quinta-feira, julho 27, 2006

Passo a Explicar como sou....anda complicado!

Ora pois bem. Se bem notei vai em 74 pessoas que já leram o meu blog. Agora vou apontar para as 100 pessoas! Já era um marco significativo aqui no meu bloguito! Mas entre os que conheçem assim assim, os que conheçem menos bem, os que conheçem muito bem ou nada até...hoje venho expor de uma forma simplificada para quem quiser entender a verdadeira forma para não haver o tipo de espasmos tipo : " Nao acredito que sejas assim" ou Então: " You are always the same"
Entender as pessoas e as suas formas passa por aceita-las sem critica-las. Ou seja, sei quem és...como és...como funcionas...como te dás e mostras e ...aceito-te como tu és. A critica inibe, fere,suja a alma de quem critica e de quem é criticado. Ao criticarmos estamos tão só e apenas a olharmo-nos ao nosso mesmo espelho.
Para quem nao acredita muito que cada pessoa tem um determinado padrão e estado de alma e apenas julga por julgar, vamos por partes ou melhor....vamos lá darmo-nos a conhecer. Porque é o conhecimento que é a água da vida. Se percebermos que somos desta forma e agimos desta forma melhor será mais fácil a compreensao do ser humano. Ou seja...se nao quisermos ser estupidos e "Mouros" é só percebermos as auras que nos envolvem e a minha...é Lilás.

Socialmente, o indivíduo de aura lilás tende a ser solitário, temendo que os outros não entendam a sua maneira de viver. Ele vive mais no mundo de sua mente, e é raro expressar o que sente no íntimo com medo de ser ridicularizado, criticado ou isolado. Assim sendo, muitas vezes desenvolve comportamentos compensatórios destinados a fazer os outros pensarem que ele está se adaptando às normais sociais, quando, na verdade, só está interessado em criar uma aparência "aceitável e normal" que proteja sua autonomia. Por exemplo: muitas pessoas de aura lilás parecem estar prestando atenção quando, na verdade, sua mente está a milhões de quilômetros dali.

O indivíduo de aura lilás tem laços frouxos com a própria família e alguns poucos amigos íntimos. Como o indivíduo de aura índigo, não tem muita necessidade do estímulo emocional vindo de fora, pois ambos vivem perfeitamente bem no "mundo de dentro". Envolve-se ativamente com sua vida mental: obras de arte, escritos, pesquisas, e todas as formas de expressão psicológica e artística. Tais obras são seus reais amigos, filhos, a própria natureza.
A expressão sexual é uma área onde ele pode agir de acordo com o mundo que vê em sua fantasia. Está entre os indivíduos mais criativos sexualmente, entre os mais dispostos a experimentar, embora costume impor limites à exploração sexual, limites esses que ele não ultrapassa e que têm por base sua necessidade de segurança física e psicológica, e não são necessariamente os mesmos de uma sociedade inibida.

A própria necessidade de ficar sozinho é a fonte de poder do indivíduo lilás. Ter a coragem de ser diferente, de buscar outras ambições que não envolvem poder temporal e humano. Como é geralmente criticado (sobretudo pela família) por não ser tão "ambicioso e agressivo", desenvolve a capacidade mnemônica de se camuflar.

Costuma ter pouca percepção do relacionamento entre tempo e espaço. Corre o risco de assumir compromissos que não cumpre. Na verdade não pretende ser desatento; só é meio difícil para o lilás - como uma espécie de defasagem - perceber a diferença entre a fantasia e o real. Parece atado a um mundo de sonho permanente, e se souber se conectar a esta fonte de inspiração sem se afogar nela, será um transformador social através de suas obras. Para o indivíduo de aura lilás pode ser inclusive doloroso viver nesse mundo físico. A realidade pode ser sempre um "duche de água fria", com suas exigências e limitações. Quando os amigos e a família ficam insistentes demais, exigindo que se torne mais responsável e confiável, ele pode ficar furioso; precisa de um pouco de tempo e de solidão para ficar com suas fantasias e sonhos.
Acho que chega...mas fico fascinado por saber que eu sou assim. Triste por tanta gente nao entender que esta é a minha essência...
Bruno Fernandes

Sem comentários: