Entender as pessoas e as suas formas passa por aceita-las sem critica-las. Ou seja, sei quem és...como és...como funcionas...como te dás e mostras e ...aceito-te como tu és. A critica inibe, fere,suja a alma de quem critica e de quem é criticado. Ao criticarmos estamos tão só e apenas a olharmo-nos ao nosso mesmo espelho.
Para quem nao acredita muito que cada pessoa tem um determinado padrão e estado de alma e apenas julga por julgar, vamos por partes ou melhor....vamos lá darmo-nos a conhecer. Porque é o conhecimento que é a água da vida. Se percebermos que somos desta forma e agimos desta forma melhor será mais fácil a compreensao do ser humano. Ou seja...se nao quisermos ser estupidos e "Mouros" é só percebermos as auras que nos envolvem e a minha...é Lilás.
Socialmente, o indivíduo de aura lilás tende a ser solitário, temendo que os outros não entendam a sua maneira de viver. Ele vive mais no mundo de sua mente, e é raro expressar o que sente no íntimo com medo de ser ridicularizado, criticado ou isolado. Assim sendo, muitas vezes desenvolve comportamentos compensatórios destinados a fazer os outros pensarem que ele está se adaptando às normais sociais, quando, na verdade, só está interessado em criar uma aparência "aceitável e normal" que proteja sua autonomia. Por exemplo: muitas pessoas de aura lilás parecem estar prestando atenção quando, na verdade, sua mente está a milhões de quilômetros dali.
A própria necessidade de ficar sozinho é a fonte de poder do indivíduo lilás. Ter a coragem de ser diferente, de buscar outras ambições que não envolvem poder temporal e humano. Como é geralmente criticado (sobretudo pela família) por não ser tão "ambicioso e agressivo", desenvolve a capacidade mnemônica de se camuflar.
Costuma ter pouca percepção do relacionamento entre tempo e espaço. Corre o risco de assumir compromissos que não cumpre. Na verdade não pretende ser desatento; só é meio difícil para o lilás - como uma espécie de defasagem - perceber a diferença entre a fantasia e o real. Parece atado a um mundo de sonho permanente, e se souber se conectar a esta fonte de inspiração sem se afogar nela, será um transformador social através de suas obras. Para o indivíduo de aura lilás pode ser inclusive doloroso viver nesse mundo físico. A realidade pode ser sempre um "duche de água fria", com suas exigências e limitações. Quando os amigos e a família ficam insistentes demais, exigindo que se torne mais responsável e confiável, ele pode ficar furioso; precisa de um pouco de tempo e de solidão para ficar com suas fantasias e sonhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário