sexta-feira, março 23, 2007

Oh Happy Days!!Oh Happy Days!

Hoje vinha no autocarro e estava ao lado do autocarro e do outro lado da rua uma ambulância no trânsito no sentido contrário, com duas pessoas lá dentro. Um deles completamente careca, feliz da vida, todo sorridente e pasme-se a Dançar! Quer dizer...estava sentado, mas mexia-se de um lado para o outro. Quem visse aquela cena pensaria como naquele momento se estará a sentir se assim fosse o doente que estivesse atras na maca?
Já imaginaram um Bombeiro sentado á frente nós atrás, todos partidos, a sangrar, depois de um desastre ou ate um Avc e depararmo-nos com aquela visão de um Gajo a dançar ou a mexer-se ao som da Musica: " Please Don t Die Tonight" com batidas de Tecnho e House Music. Mas ao mesmo tempo nao deixa de ser uma felicidade ver as pessoas logo pela manhã felizes da vida. Normalmente ninguem esta feliz logo de manha. primeiramente porque acordamos logo com aquela ideia na cabeça e cheio de remelas nos olhos ( Por deus...como somos horriveis de manha!!!) mas como dizia...aquela ideia: " Oh não...Trabalho outra vez". E logo aí realmente nao ficamos nada bem dispostos. Depois nunca percebi porque as pessoas tomam banho de manhã, se anda tudo a correr para o trabalho! È algo que dá que pensar!
Porque é que não fazemos mudanças nisto? Ouvir musica logo de manha, ver um stand Up comedy durante 10 minutos em vez de ouvir ás 8 da matina no telejornal ou radio: " Hoje no Iraque mais 10 crianças morreram , todas elas desmembradas com mais uma bomba" . Porque cada um de nós devagarinho nao marca diferença? Andamos sempre todos nervosos e stressados pela manha aos gritos pela rua " Jesus Crito é o Senhor...Não...desculpe....Jesus Cristo é o Senhor!!"
E nao saimos deste marasmo de mal dispostos com a vida. Eu de manha ando apressado é um facto, mas sempre benm disposto. No Outro dia estava com cara de Joker ( tipo o fiel inimigo do Batman) e estava uma rapariga sentada na minha frente no metro e eu simplesmente lançei um sorriso maroto. Não é que a cabra...que neste caso nao tem outro nome pensou que fosse para ela? Eu estava naquele momento a rir-me para dentro porque ao olhar para os meus lindos pés notei que tinha uma meia azul e outra Beje. Estava lindo! Mas as mulheres e logo pela manha sao tao carrancudas, lançam-nos logo aquele olhar mortal de : " Sai daqui monglóide"
Mas se eu fosse um rapazinho lindo,fresco e fofo....naturalmente o pensamento seria: " Hummmmm....que delicia de Homem...vou abrir mais as pernas...e provoca-lo, será que ele me quer?" Mas não....todas carrncudas para toda a gente.
Tanta gente infeliz, de rosto fechado, triste, cabisbaixa....por amor de Deus...
Digam de manhã....
Oh...Happy Day....
Bruno

quinta-feira, março 22, 2007

Para a Doce Framboesa!

Hoje vim aqui prestar uma homenagem á minha querida amiga Doce Framboesa. Por motivos de ordem religiosa, bem como para manter o Anonimato da mesma pessoa, nao pactuarei com possiveis piropos de: " Ahhhh....vá lá...diz lá o nome dela".
Bom...falar da #####, é algo que nao me trascendendo, de facto falo com carinho. È uma menina grande, que ja conheço há algum tempo. Com a qual já partilhei conversas, lamentações, risos, conversas entretidas e nada cansativas. Sempre foi uma pessoa, com a qual me entendi muito bem. È para além de tudo uma lutadora. Tem um sentido de humor que eu sinceramente desconhecia. Mas que com o tempo impressionou-me e surpreendeu-me. Principalmente pela forma fantastica que tem de escrever. Tem uma facilidade inata em escrever e descrever em poucas palavras e de uma forma hilariante tudo o que lhe vai surgindo dia a dia.
Mas neste caso nao vim falar de escrita ou das capacidades que ela tem. Vim falar da ####, mais conhecida pelo mundo da escrita como Doce Framboesa, vim falar da amiga, da conselheira e da ausente tambem. Ausencia essa que por força das circunstâncias , das relações, de vidas vividas, foi sentida, mas nunca esquecida no que toca a lembrança. Gostava de dizer que não importa por vezes e por muito que se estranhe a ausência das pessoas. Importa sim é poder dizer que essas pessoas, por muito distantes que estejam , por muito "embriagadas" que estejam pelo seu projecto de vida, pelo seu caminho...estão sempre num cantinho especial dentro de nós.
Andamos a correr muitas vezes e preocupados, com casas, relações, os nossos namoricos, os nossos casamentos, as nossas aventuras e desventuras e ás vezes cria-se um fosso complicado onde todas as pessoas por momentos e por muito que queiramos dar atençao, nao tem essa atenção. Durante vários meses a fio ( anos nao?) conversei muitas vezes com ela e ela comigo. Não posso considerar como gostaria de considerar que existe uma enorme ou grande amizade entre nós. Que somos grandes amigos, que somos grandes confidentes. Seria hipócrita dizer isso.Mas tambem nao é exagero dizer que nutrimos uma admiraçao especial como amigos um pelo outro ( a esta hora ao ler isto deves estar a perguntar-te..."Mas eu admiro-te em que?"lol).
Não somos muito de encontros, de sair para um café, nao temos o mesmo grupo de amigos, encontramo-nos de lés a lés. Mas é possivel demonstrar através de nós como prova cientifica única que ausencia nao quer dizer percentagem mais ou menos alta de amizade. Que ausencia pode ser encarada conforme o nosso coraçao e consciencia ditar. Eu tenho uma amiga, uma amiga que não é a maior. Uma amiga que nao me ve sempre nem eu a ela. Eu tenho uma amiga, uma amiga bonita, justa também inteligente. Tenho a amiga que simplesmente é a amiga que é e da forma que é! Tem a conotaçao que tem e colocamos. Amiga essa que gosto e sempre respeitei.
Simplesmente isto uma amiga nao é qualquer coisa a menos , nem a mais! Não é mais do que aquela ou a outra! É simplesmente isso....uma amiga!A minha amiga! Faz parte da minha vida. Do meu mundo. E todos os que fazem parte do meu mundo...são o meu mundo! As minhas preciosidades!
E tu...linda, exotica, inteligente, sagaz, hilariante....teimosinha e de feitiozinho...dificil....és essa minha preciosidade!
Para a Doce Framboesa do Amigo Bruno

terça-feira, março 20, 2007

Quanto tempo leva para sermos considerados estupidos?

Coloco-me a pensar nesta questão e realmente é verdade. Quanto tempo leva para sermos considerados estupidos? Ou nos considerarmos? Segundos? Horas?Semanas?Meses ou anos?Ou nunca?Hummmm...questão pertinente. Faço esta pergunta depois de , por momentos ter visionado, esse grande Show da TVI ( mais um) do programa da Bela e o Mestre. Para quem não sabe é simples. Colocam um par de miudas, todas bem feitas e giras de um lado mas que em questões de cultura geral se disserem que o noddy é o primeiro ministro...elas aceitam. Do outro lado, colocam o que eles dizem ser....os Mestres ( só se for da culinária).
Então....é simples...eles tem de as ajudar através de ensinamentos básicos e históricos tais como tambem actuais e factuais, incutindo-lhes doses massivas de alguma cultura. Elas por outro lado ensinan-lhes o que são cosméticos, para que serve um baton ou rimel e formas de fazer ginástica ou a melhor posiçao para corpo.Pronto...no meio disto tudo...existe o zé povinho! Nós!! Agora pergunto...quem é mais estupido no meio disto tudo? Quem acha que somos tão estupidos ao ponto de ficarmos pregados á Tv a ver algo que para mim nao tras nada de bom....ou....nós...que na nossa pequenez inata,subjugados pela estupidez nos deixamos levar pelos brindes televisivos e baixos como quem diz do alto " Dai aos estupidos o que é dos estupidos"
Bom...eu por mim nao quero receber....e vocês?
Bruno