Nao se pense que somos todos fortes! Nao se pense que somos todos de ferro, de aço, que tenhamos uma capa de betão que nos protege de tudo! Não se pense que não sofremos! Porque todos sofremos! E sofremos porque queremos Viver! É tão simples! É tão lógico que ás vezes fugimos a toda a verdade!Nao se pense que não omitimos! Porque omitimos! E não se pense que nao mentimos..porque mentimos! Mentimos para não fazer sofrer,omitimos para não magoar.Não se pense que nao sofremos...porque sofremos! E apenas porque queremos viver, descobrir, sentir. Somos todos um só. Com sentimentos , com vida, com ideias e ideais. Mostramo-nos fortes, combativos e corajosos...mas sofremos. Sofremos pela espera,pela perda, pela má noticia.Sofremos por nós e pelos outros. Mas temos de viver, vivemos para não morrer.Porque ninguém quer morrer.Ninguem quer sofrer.
Não se pense que não somos fortes, porque somos até no inferno da solidão. Na desgraça que nos acompanha de tempos em tempos nas nossas vidas. Mas é isto...viver...é nao parar...é poder sentir. Não se pense que nao amamos.Porque todos amamos..porque afinal vivemos! Vivemos e sentimos porque somos todos isto! Um único ser. Um só! Todos desconfiamos, todos queremos, todos desejamos,todos queremos experimentar esse exilir da vida. Vida essa que nos custa , que nos droga, que nos incube de aprender a viver. E viver é sentir. Viver não é mostrar que somos corajosos, que aprendemos a passar por tudo, que sabemos ser felizes. Viver também é sofrer. Viver é uma mescla de omissões, de mentirinhas, de jogos, de sentimentos trocados,de querer,de gritar, de chorar,de sorrir....viver é apenas viver! Viver a vida e poder sentir.
Somos todos únicos, especiais, confiáveis, amantes, maridos,namorados,amigos,companheiros,soldados...enfim.Guerreamos connosco,com outros,mostramo-nos invictos ,mostramo-nos solidários,queremos ser fortes,mostrar que estamos bem ...mas nao passa muitas vezes de uma atitude incontida de coragem indigna! Sermos corajosos é mostrar que somos quem somos! È mostrar que amamos, que erramos, que sabemos perdoar, que sabemos ser humildes, que sabemos tanto ganhar...como perder! Afinal quem és tu? Quem é ele? Quem somos todos e o que fazemos aqui!?
Pareçemos muitas vezes animais ,loucos,sedentos de poder, de felicidade,somos muitas vezes como uma simples nota de dinheiro. Andamos de mão em mão , deixamo-nos humilhar,humilhamos, ficamos contentes e tristes.Compramos e vendemos, temos e nao temos. Conquistamos e desistimos! Somos como uma simples nota de dinheiro que para tudo serve. Mas o que aprendemos mesmo? Que mudanças temos!? Afinal o que temos mesmo!? Como nos sentimos!? Em que mentimos? O que omitimos!? O que queremos dizer?O que queremos que nos digam!? O que queremos da vida!? Todos sofremos...nem sempre temos respostas para tudo....Cristo perguntou ao Pai...."Pai...porquê?".....ele perguntou.....até ele.......perguntou.....
E nós?
Bruno Fernandes