quarta-feira, novembro 22, 2006

Evolui por ti..não pelos outros!

Quantas vezes nos perguntamos se a forma de interagir com outros está ou não correcta!? E quantas não serão as vezes em que somos tremendamente injustos ou com colegas ou com amigos ou com as pessoas que e certa forma amamos e fazem parte da nossa vida e nosso quotidiano? Quantas!?Imensas não!? Sem dúvida que ao sermos injustos com eles ou elas, estamos a ser injustos connosco pela forma como nos portamos e de certa maneira pela forma como as outras pessoas nos irão ver pelos seus próprios olhos!
Às vezes queremos mudar mas mudar não é difícil…até porque desde que nascemos até à nossa morte estamos sempre em constante mudança! Portanto mudar é fácil porque é um conceito que temos a cada dia a que nos propomos de uma certa maneira a fazer melhor. O que pode ser difícil é a transformação do ser em si. Isto sim é deveras complicado por inúmeros factores. Independentemente de termos uma religião ou não uma coisa é certa…antes de existir conhecimento prévio de alguma religião existe o nosso próprio auto conhecimento. Acima de tudo a base pelo qual a nossa essência é feita, moldada e instruída. A forma como pensamos e delineamos os nossos objectivos de vida tem de ter uma base sólida, capaz e vontade!
È a nossa vontade, o nosso trabalho os momentos certos que aplicamos o nosso conhecimento nos diferentes objectivos que nos levam ou não de uma forma ou de outra a sentirmo-nos mais capazes de sermos melhores. E somos melhores não pelos outros ou porque nos pedem. Mas somos melhores pela garra com que agarramos o que ás vezes deixamos escapar, e pela intuição positiva que faz também parte de nós.
Evoluir é um conceito que é aplicado a todos sem excepção. Mas para podermos evoluir temos primeiro que fazer uma introspecção do que realmente somos , queremos e onde podemos evoluir e fazer uma transformação pessoal e única. A Pergunta é simples: “ Queremos ou não queremos ser pessoas melhores?” se queremos então vamos fazer por isso. Se acharmos que realmente a nossa essência não deve nem pode ser alterada é porque nos resignamos aquilo que somos e não desejamos uma transformação!
Bruno

terça-feira, novembro 21, 2006

Há dia assim....

Há dias que mais vale ficar em casa , na nossa caminha, sossegados a ouvir um bom som e sem querer saber do mundo á volta. Há dias...em que a vontade era arrumar uma mochila e sair pelo mundo fora. Maldita prisão de nós mesmos. Estamos sempre "atados" a alguma coisa. Estamos sempre dependentes de algo para tomar decisões. Enfim...como diz a minha querida amiga..é o Degredo! È o degredo da alma, do ser....da Harmonia, da felicidade e da junçao dos corpos molhados. Qualquer coisa assim parecida! Há dias assim...ou escrevemos parvoiçes do fundo da alma que no minuto a seguir já nao querem dizer o que escrevemos.

Ou somos todos seres que desejamos a paz no reino da terra, mas que lutamos por uma bola de berlinde com o gajo da pastelaria porque eu disse: " Quero sem creme!!!" - e ele - " Só temos com creme!!". Portanto há dias que mais vale evaporarmo-nos instantaneamente qual mousse de chocolate da Royal! Desculpem a expressão mas...Puta de vida! Porca Miséria de sermos todos um bando de choradinhos, de mariqinhas que passamos a vida a chorar e a lamentarmo-nos por algo. Ou é o trabalho que perdemos, ou o amor que não deu certo, ou os amigos que perdemos, ou alguem que nos fez mal e nao falamos mais com ele, ou algo ainda mais assustador. Aiii...Santa paciência!Andamos todos sempre muito chateados com todos. Andamos sempre todos a esgrimar por quem é mais forte. Quem é mais inteligente...quem é mais...idiota! Sim...nao façam essa cara. Somos todos o cofre dos segredos! Somos a caixa forte de nós mesmos.
Sabem...eu quero morrer de consciencia tranquila. Coisa mais estupida morrermos sem termos dito tudo o que achavamos! Sem termos dito tudo o que pensavamos! Todos os segredos contidos em nos muitos de nós dizem : " Aii isso vai morrer comigo....nunca saberás" Que glória existe, que honra existe, que verdade existe? Sim...porque raio segredamos tanto? porque raio guardamos tanta coisa? Nao deveriamos dizer todos o que pensamos? Nao deveriamos ás vezes abrir o jogo? Calamo-nos muitas vezes para nao atrapalhar, nao magoar, deixar as coisas como estao! Depois aconteçe que nos remoemos por dentro, que a vontade fica mesmo á porta de sair. De dizermos...olha..." Puta que pariu". Mas não! Somos a eterna fonte dos segredos. Eu sempre achei que as pessoas deveriam dizer tudo o que pensam. Sem excepções. Há pessoas que conseguem realmente. Ja conheci algumas capazes disso. Que nao se coibem de dizer o que pensam. E nao perdem amizades. Antes pelo contrario ganham respeito!
Eu houve tempos em que fazia isso. Dizia sempre o que pensava. Ainda hoje o faço. Mas com o tempo resguardei-me no tipo de pessoas que guardam os seus mais recondidos segredos. Sobre mim, sobre os outros ( ainda tenho de me dar ao luxo de guardar os segredos dos outros) e acima de tudo faço-o por respeito. Da mesma forma que fariam por mim....ou talvez nao. Eu supostamente sendo como sou nao deveria dar-me ao luxo de guardar segredos. Mas na verdade todos o fazemos de uma forma ou de outra. Com os segredos salvamos relações, salvamos até a nossa pele, a dos outros e assim nos mantemos até que um dia consigamos dar em doidos varridos e abrir a boca. Se bem que aí o cognome de chibo venha alterar as coisas. Não somos honrados ao guardar algo, mas ao mesmo tempo somos uns chibos dignos desse mesmo nome. O problema dos segredos é dar a conhecer quem somos, quem sao os outros e com isso criar auras de problemas vindouros. Bom...eu por mim, não sou de guardar segredos até á morte. Pelo contrario. Antes de morrer escrevo-os num postit e deixo á vista de todos.
Ok...chegamos aquele ponto que me vão dizer....." Blá...blá...blá.....porque...bla...bla...bla....nao achas?"
Pois...não....não acho! Acho que acima de tudo no estado de globalização em que vivemos, na pigmentação das amizades construidas hoje em dia á pressa. Construimos amizades apressadas, na internet, numa discoteca,num bar, entre amigos comuns, no trabalho ou até na apanha das uvas numa aldeia espanhola qualquer. Na verdade hoje tudo é construido á pressa. Tudo é dito á pressa. Isto no meu tempo nao era assim. Hoje somos uns selvagens ávidos de mais e mais. A procura incessante fruto do egoismo latente no nosso eu, leva-nos a querer mais e mais. Viver o dia a dia é dizer " Viver a 100 á hora".
Fazemos amizades, construimos relações para nos preencherem o vazio. O vazio do egoismo que temos. Do medo de estarmos sozinhos, de vivermos fechados na nossa redoma e que todos passem por nos e nao nos aceitem. Construimos o que nunca nos ensinaram a construir. Confiamos de uma forma que nunca nos foi ensinada a confiar.Apostamos em algo que nunca nos foi ensinada a apostar. Hoje tal como tudo a morte é banalizada. Morreu..enterrou-se. Enterrou-se foi com a Puta que o pariu. Desculpem, a expressão mas é mesmo assim. Não existe como antigamente uma despedida sentida, um amor perfeito, uma comunhão de pessoas em sintonia. Hoje...bem.....há dias assim....
Que mundo global, cheio de efeites para os nossos olhos. Cheio de buracos, de receios. Hoje vejo cada vez mais as pessoas a procurar uma luz divina. Como que se tivessem dado conta que algum apocalipse estaria perto e chegara a hora da verdade. Cada vez mais as pessoas procuram uma luz. Uma verdade. Procuram acreditar seja la no que for. Andamos que nem zombies á procura de algo...há dias assim...
Mas hoje acima de tudo o que mais me desiludiu foram e sao as pessoas no seu todo. Tenho bons amigos, pessoas de quem gosto. Tenho amigas excelentes. Tenho amigos que são mesmo meus amigos e gosto muito deles. Apesar de estar mais afastado os verdadeiros amigos nunca esquecemos. Há dias assim...faz-nos bem falar, relembrar...saber discernir entre o certo e o errado. Entre o que é feito e o que não é feito. Hoje nao me apetece filosofar. Nao sou nenhum Sagan ou Niestche ( acho que nao se escreve assim...).
Sinto-me meio fechado. Meio calado. È como se nos metessem uma capa preta por cima e dissessem : Só podes mostrar os olhos. Como se combate a nossa essencia, tendo-a de a esconder? È estranho mostrarmos ser pessoas diferentes daquilo que eramos. É tão estranho sermos diferentes porque a vida é diferente. Estranho....há dias assim....
Bruno Fernandes

segunda-feira, novembro 20, 2006

Terrorismo Portugues...

Sonho ser um Anjo


SONHEI QUE ERA UM ANJO , SONHEI QUE ME TORNARA SERVO DE DEUS. ALMA PURA, SANGUE PURO. ALMA PURA.

SONHEI QUE ERA UM ANJO. QUE VIVIA, QUE NUNCA MORRERIA. QUE ME MANTERIA IMORTAL TAL COMO SEMPRE QUIS. TENHO MEDO DA MORTE. QUE ELA ME INVADA, ME FAÇA SUCUMBIR.

MEDO DE DEIXAR DE VER, SENTIR E TOMAR O GOSTO A QUEM AMO.

SONHEI QUE ERA UM ANJO COM ENORMES ASAS, QUE AJUDAVA QUEM NECESSITAVA, QUE VOAVA PARA TERRAS DISTANTES. SONHEI QUE ANDAVA NU, QUE ESTAVA LIVRE.
QUE NU CAMINHAVA MAS QUE NINGUEM ME OLHAVA. SONHEI QUE ERA UM ANJO...

FORTE, DESTEMIDO, SEM MEDO, CORAJOSO. SONHEI QUE ABRIA AS ASAS E TODOS VINHAM NA MINHA DIRECÇÃO. POR UMA PALAVRA, POR UM ABRAÇO, UM CARINHO.

SONHEI QUE ERA UM ANJO...QUE DEUS ME TINHA ESCOLHIDO PARA ALGO DE BOM. QUE DEUS ESTAVA COMIGO, QUE SE PREOCUPAVA, QUE ME AMAVA, QUE ME DESEJAVA COMO O SEU FILHO MAIS QUERIDO. SONHEI QUE ERA UM ANJO BOM, MENINO AINDA, CALMO, PACIFICO MAS REBELDE AOS OLHOS DE MUITOS.

SONHEI QUE TINHA SIDO ESCOLHIDO POR TER TODAS OS DEFEITOS E BONDADES, VERADDES E MENTIRAS, MALDADE E SOLIDARIEDADE. SONHEI QUE ME TINHA TRANSFORMADO NUM ANJO POR SER TRANSPARENTE NA MALDADE E NA VERDADE. POR TER PERCEBIDO CADA SITUAÇÃO E POR NUNCA TER COM ISSO MUDADO A ESSENCIA DO CORAÇÃO.

SONHEI QUE ERA UM ANJO, QUE DEUS ME TOCARA...ME ENSINARÁ TUDO O QUE EU DESEJAVA APRENDER...

SONHEI....


BRUNO FERNANDES

Solidão

Foi na Solidão...Que me perdi na multidão,Deparei-me com ingratidão
Arrebatado foi meu coração...Com a Solidão...
Que encontrei o perdão para a Alma,
A serenidade para o espírito
A fé que acalma
A melodia no infinito...
Na Solidão...Percebi acolhimento e brandura
Ressuscitando o meu viver
Com criaturas mais que puras
Ajudando-me para o crescer...É com solidão...Que ofereço o meu abraço
Um sorriso sincero Paz nos sentimentos que enlaço Carinhos e compreensão...
Autor desconhecido
SER DIFERENTE ATÉ QUE NEM É MAU...
ALIÁS É UMA HONRA!

Bruno