quinta-feira, julho 13, 2006

A DOR DA PERDA...POEMA.

Diga-me agora, por favor, O que faço para viver Sem o teu eterno amor?
( Olha meu filho tens bom remédio...atira-te da ponte!Mas o que é isto!?!? Lamúrias? Aii tadinho nao vive sem ela! Porra..5 continentes,pessoas que nunca mais acabam,filmes de porno gratis na sex shop , e "Ai nao vivo sem ti" Suicida-te pá!"

Ah! Penso até em morrer Por não suportar tamanha dor!
( É natural que penses...és uma pessoa não? Não suportas tamanha dor? E levares com ferros em brasa no rabo? Achas que faz dóo...dói?)

Meus dias noites tornaram-se suplicios, E não consigo mais ver nada;
( Coitadinho...não ve mais nada! Está ceguinho? Enfiou os olhos na pia e teve uma visão do inferno?)

Meus sonhos dissiparam-se, E não consigo mais sonhar! E até meus lábios silenciaram-se.
( A sério? Os sonhos desapareceram?Mas sonhas-te?Tornas-te realidade?Não consegues sonhar? Então nao dormes é isso? E quando dormes carregas no botão e sabes que sonhas não é? Pois...é a alta tecnologia! Os lábios silenciaram-se? Foram coziditos com fio de naylon é?)

Ah! Quantas palavras não ditas. Nunca mais poderei te dizer!
( Não disses-te porque não quiseste palhaço!Não podes dizer mais? Não podes enviar um email? Uma carta registada? Não podes ir á campa deixar um bilhetinho?)

Ah! Quantas coisas bonitas Nunca mais poderei te fazer!
( A sério? Não podes fazer nada? Espera...por momentos és um decapitado?? So tens a cabeça? )

Ah! Que vida cruel e maldita!
( Aiiii que eu nao tenho smarties!!! Aiii vida cruel!!! Olha morreu de fome hoje 1 criança na somália. Os pais até estao felizes sabias? )

Não quero que tenha piedade desta minha dor tão dolorida!
( Piedade??? Oh Homem...sinceramente vai trabalhar para um Bar Gay)


Dói! Mas prefiro a verdade A uma vida sem vida.
( Aiii uma vida sem vida! Isso é o que? Vives mas nao tens vida? Sabes o contrario de estar vivo tambem é estar morto!Filosófico nao??")

Mas de ti sentirei muita saudade!
( Sim...e de pudim flan, de mousse com chocolate, de morangos com chantily.....)


Bruno Fernandes

OH NÃO...VOU SAIR DO HOSPITAL E AS ENFERMEIRAS??





Antes de começar a escrever este post e explicar todo o seu conteudo faço-o a pedido do meu amigo Hugo. Não é o Hugo do Sporting que se Transferiu para o Vitória de Setubal! Esse não o conheço de nenhum lado! È o Hugo ...pronto! Ficaram na mesma? Ok...O Hugo é o meu velho amigo de Infancia.Bem...se chamarmos infancia a 13/14 anos...acho que não é nada demais. Afinal eramos pequeninos quando nos conheçemos! Agora andamos na casa dos trintões, gordos, de barriga e incrivel....dos incriveis...não adoramos o Benfica!! Bem...vamos lá entao saber o que se passa nessa grande casa de alterne e boa vida que é um Hospital.

Eu digo casa de alterne no que respeita a idosos. Taditos..entram sempre mal dos ossos, de uma constipação, de uma contractura, de um osso no rabo, engoliram a placa sem querer...enfim. Grandes doidos da nossa sociedade esses velhos que só querem é boa vida. Eles não procuram casa. Se forem a uma imobiliária por exemplo a "ERA" e perguntarem a um desses trabalhadores quais as ofertas mais vantajosas em termos de casa para um idoso com poucas possibilidades financeiras , o mais provável é eles responderem numa frase publicitária é o seguinte:

"Procuras ter alta da tua consciencia? Não te queres enervar mais numa casa a cair de podre com ratos a dormirem ao teu lado? Precisas de respirar melhor? Tens o B.I da tua osteoporose válido? Então nao percas mais tempo...vem...anda...corre...aqui no hospital temos uma cama para ti. Preferes a 41 ou a 69? Não percas mais tempo...increve-te já num hospital perto de ti! Tens á tua escolha enfermeiros entre os 20 e os 30 anos. Corre...e inscreve-te...o teu sonho está mesmo á tua frente!"

Mas afinal onde chegamos nós? Ok...sabem qual é o pior momento na vida de um pobre velhinho? É quando está num hospital e o médico com uma cara feliz e contente da toda a felicidade que lhe tolda os cornos da inconciência do que diz ...profere as seguintes palavras ao pobre idoso:

- " PARABENS...O SENHOR TEM ALTA PARA SE IR EMBORA"

Sabem o que o velhinho pensa quando sabe que o seu triste destino é sair do hospital?

" Fodasse!!...Alta?? Ir embora? Eu queria era gajas!! Quem é que me vai mexer na pilinha nas horas vagas? Quem é que me vai dar comidinha á boca? Quem é que vai dizer se estou bem ou mal? Onde esta a solidariedade conosco? A fraternidade? Será que a Enfermeira Gina vai lá a casa? "

Eles nao querem sair!!! Eles adoram hospitais! Se nao conseguem em casa colocar a placa dos dentes..siga...118!! Se nao conseguem sentar-se na pia porque deslocaram o rabo ...siga...118. Se nao conseguem comer o peixe cozidinho porque esta muito quente e ninguem sopra...siga 118. Porraaaaaaaaaaaaaaaaaa....eu tambem quero o 118!!! Mas onde chegamos nós? Qualquer dia estamos na Igreja e quando chegar a hora de prestramos a nossa homenagem a Jesus...quando nos passam aquele cesto para pormos uma moeda ou uma nota e até pensamos para nós ( Isso...passa mais uma vez esse cestinho por mim cheio de dinheiro que eu gamo-te essa merda toda...nao me tentem!!) mas como eu dizia...qualquer dia na Igreja passam os cestinho por nos e se não dermos dizem-nos logo:

- Meu amigo...isto é a Casa do Senhor...O senhor precisa de Dinheiro...O senhor precisa da dizima...o Senhor Precisa de dár o amor através da guita. Não dando incorre numa pena aqui na terra de 10 a 15 anos a cadeia. Vá...nao tenha medo...passe lá esse eurito que tem na carteira....vá....o eurito....não chora...aguenta!Não dando nao se esqueça que chegado ao inferno...vai para o lago de fogo gritar 100 vezes: " Eu juro que paguei á Gina"

E meus amigos é tão simples como isto....o velhinho no hospital não é mais do que um porco nacionalista agarrado á boa vida! Há e tal...tenham pena! Tenham pena!??!Tenham pena?!?!?! Mas que lata! Nada disso! Tem reforma nao tem? Trabalhou anos a fio nao foi? Há e tal a reforma é pequena! È pequena nada! Ninguem o mandou ser um novo parvo a vida toda. Não havia certificados de aforro? Não podia ter posto os filhos numa avenida qualquer? Há e tal e a educação!? Não há o nacional geographic? Não ha o canal panda? Não há o canal historia? Há e tal na altura não existia isso! Pois...mas andaram na escola,souberam fazer filhos e ainda tinham tempo e tem para nos explicar qu não vimos da cegonha! Eles sabem é muito!

Andam ali nos hospitais a passear de carro sem carta ( sim...nas cadeiras de rodas a fazer corridas com os desgraçados com cancro terminal) os velhos saõ lixados. Querem sempre tudo do bom. Tem comida gratis, camas gratis, enfermeiros a apaparica-los. Tema enfermeira Gina! Não esquecer que um hospital tem sempre uma gaja de mamas grandes. E sabem porque? Porque ela é contratada de proprosito para acabar com estes velhos acamados nos hospitais! Quantas vezes nao se houve falar de ataques cardiacos nos hospitais? Quem foi a culpa? Não foi do coraçao...foi das maminhas da Gina! Eu sei muito bem que durante a noite ela vai á caminha deles e caba com essa raça que anda a fingir-se de vivos e bem dispostos. Já estou a ver...

10 camas....um hospital....10 velhos moribundos...Gina a filha pródiga de todos. A grande vaca dos quartos inundados por esses grandes tarados do sexo.

Já os estou a ver na cama...todos juntos, abraçados, a cantarem a exigirem a presença da Gina. Essa vaca moribunda das mamas grandes. A grande Diva da morte. Eles adoram-na!

Alta...mas qual alta?

Tem comida, cama, roupa lavada, sao bem tratados...tem a Gina....ataques cardiacos gratis a qualquer hora....

Alta para que sr doutor? Enfie a alta pelo cu acima....


Bruno Fernandes

LIBERDADE


Será que a liberdade é tudo aquilo que nos apeteçe fazer? Será que liberdade é podermo-nos gabar de tudo o que temos e nao temos? Será que a Liberdade é soltar as amarras e fazermo-nos à estrada numa viagem louca pelo mundo? Afinal o que designa a verdadeira Liberdade? Afinal o que é a liberdade senão o próprio medo de não ser livre? A unica liberdade que é possivel alcançar é o verdadeiro conhecimento de nós proprios. A verdadeira liberdade é o nosso eu . Liberdade é poder conhecer-me a mim e os meus proprios medos. Jesus o nazareno, dizia que : "Conhecerão a verdade e ela os fará homens livres” isto porque é a propria verdade que nos liberta. È a propria verdade que nos faz voar. Liberdade é apenas isto:

Ser perdoado do passado;
Ser livre do sentido da culpa;
Ter o poder para escolher e fazer coisas certas;
Ter auto-domínio;
Ter a capacidade de perdoar e amar os outros;
Não ser escravizado por nada;
Ter a paz de Deus.

Enquanto muitos de nós vivermos agarrados ao passado, enquanto massacrarmos os outros e a nós proprios pelos erros, enquanto uns e outros se sentirem agarrados e presos á sua consciencia pelo sentido de culpa, pelo apontamento dos erros, pelo estado de alma magoado ou amargurado, nunca terá o poder de fazer e escolher o que achará certo e correcto dentro de si. Viverá sempre numa teia que muitas vezes perdura na consciência por tempos indeterminados. E é de extrema importância muitas vezes conseguirmos ter e usufruir de algum auto dominio de nós mesmos. A capacidade de perdoar e amar os outros revela-se importantissimo para o seguimento da vida de cada pessoa. Claro que isto e estes pontos são muito mais fáceis de escrever do que falar e fazer. Tudo acaba por ter uma importancia minima e relativa.
Como Humanos é muito complicado esquecermos passados, mágoas, amarguras da vida. È muito dificil porque somos muitas vezes relembrados por qualquer coisa a qualquer momento. O sossego da alma existe apenas quando a alma se liberta de todo um mundo de frustrações. Mesmo tendo novas vidas,novos caminhos,novas formas de ver o mundo...basta estar agarrado a um rol de pensamentos do passado para esse caminho novo estar sempre enebriado pelo trauma em muitas ocasiões de um passado.
È necessário muita força, muita vontade de mudar, de amar, de nos sentirmos bem com todos, de estarmos sincronizados e acima de tudo de podermos e desejarmos mesmo ser felizes da forma que cada um exige e deseja para si mesmo. Mas esta vontade nem sempre existe. Não existe porque não conseguimos descalçar totalmente a bota do passado. Invariavelmente confrontamo-nos quase sempre com um rol de situações que não nos dão descanso nem nos sentimos fortes para dar os passos necessários em frente. A liberdade não é mais do que nos libertarmos de nós mesmos. Em consciencia, em verdade. A nossa verdade. A verdade que achamos também justa e que anda de maos dadas com o que somos. Libertarmo-nos de nós mesmos como pessoas e abrir o coraçao a novos caminhos é mostrar que amamos todas as formas de liberdade. E essa liberdade tem a ver tambem com a nossa mesma liberdade de expressão. Liberdade para fazer, para poder....e para conquistar. Uma pessoa preocupada com a opinião dos outros não é livre.Portanto....

Uma mente preocupada com o que poderá acontecer ou deixar de acontecer no futuro também não é livre. Muito menos livre é a mente apegada ao passado, às realizações ou insucessos passados. Para sermos verdadeiramente livres, precisamos ultrapassar nossos condicionamentos culturais. Libertar-nos para sermos nosso verdadeiro "EU". Esta é a liberdade que o mundo mais precisa hoje, é a liberdade que cada um de nós necessita. O livre arbítrio exige uma mente livre, não uma mente condicionada pelos medos e pelos apegos ou pelos desassosegos. Não tenham medo, encarem de frente todas as formas de condicionamento dessa liberdade, colem-se apenas ao vosso coraçao. Colem-se em consciência com a vossa mente. Com o vosso eu...e Libertem-se de condicionalismos. Sejam livres , vivam a vida de uma forma destemida e alegre. Ninguém veio á terra para sofrer torturas, ser mal tratado, passar por tormentos ou sermos menos ou mais do que outros.
Ninguem nos pode tirar o que somos. Ninguem nos pode mudar o que temos. Ninguem toma decisões por nós. Ninguem nos ama como nós nos amamos a nós proprios. Somos o que somos da forma que somos e da forma que Deus nos Criou. Com facetas justas e injustas. Com formas de ser que nem sempre conseguem compactuar e estar de acordo com outras mentes e outras formas de liberdade. Existe o direito de ir e vir e também o de ser, da liberdade de escolher as nossas opções de vida. As mentes humanas são feitas de mesquinhices, de egoismos e de prontificaçaõ para julgar cada acto , cada estado de alma. A nossa liberdade não é julgar ninguem...é apenas voar.
Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis.
Bruno Fernandes