sexta-feira, janeiro 30, 2009

VELHOS TEMPOS...A NAO PERDER!

WHEN YOU FALL



When you fall, there are angels there to catch you when you fall
There's a saviour who can hear you when you call, when you call
When you cry, and you cannot figure out the reasons why,
Know that weeping only endures for a night, when you cry


When you fall, know that God will never take his love away
He's faithful to his people come what may, hear me say
When you fall


When your heart, has been shattered by the storm and torn apart
And you wonder when will the healing ever start, for your heart
Don't you know, that he loves you too much to ever let you go,
And the storm is there to only help you grow, he loves you so
When you fall….


Ooooooh…


When you fall, there are angels there to catch you when you fall
There's a saviour who can hear you when you call, when you call
When you cry, and you cannot figure out the reasons why,
Know that weeping only endures for a night, when you cry


When you fall, know that God will never take his love away
He's faithful to his people come what may, here me say
When you fall

EU SOU FAMOSO!







QUEM SOU EU? SABEM?

Vocês não vão acreditar...escrevi durante uma hora sobre mim. Quando fui para publicar, o computador fopi abaixo! Lol. vamos fazer assim...vocês esperam mais um cadito que prometo que nos próximos dias, venho aqui. E estava tão inspirado!!!
Bom...eu volto! Prometo! Palavra de Portista!!

quinta-feira, janeiro 29, 2009

HOJE NÃO POSSO...

Eu queria...mas hoje não posso. Aliás não me apetece escrever. Mas eu queria falar sobre mim. Na verdade quem sou eu que escreve este Blog?? As minhas conquistas? A minha vida? Quem sou eu que se esconde por trás de um computador? Hoje não me apetece...mas amanhã falarei de mim. Vou-me retirar...vou meditar e amanhã aqui estarei para aí sim...e finalmente falar de mim.
Vai ser giro...vão ver!

terça-feira, janeiro 27, 2009

1 ANO EM SÃO PAULO!

Não sei se vocês perceberam o que eu escrevi. Mas repito: Faz um ano que estou em São Paulo!! Um ano longe dos meus amigos, da minha querida cidade. De passear pelas docas, de ir a belém, de poder olhar para as amoreiras. Até tenho saudades do Casal Ventoso! Mentira! Disso não tenho saudades nenhumas! Bom...divido o meu ano aqui em 2 fases. Uma fase boa e descansada que deu para conhecer São Paulo, fazer novos amigos e começar a trabalhar. Isto nos primeiros 6 meses. A partir do momento que fui morar sozinho as coisas ficaram mais complicadas. Estão a ver uma novela brasileira, daquelas cheias de Glamour?? Não tem nada a ver com a realidade que encontram aqui. Isto é uma autêntica recruta para quem vem da Europa. Quem vive aqui, tenham a certeza que viver na Cova da Moura é canja para qualquer um. Não me tenho adaptado muito bem.
Gosto das pessoas, são super diferentes. Mais alegres, mais predispostas a ajudar, mais abertas. Por viverem num País de 3 º Mundo existe uma cooperação entre todos muito maior. No entanto na minha visão as pessoas estão a ficar cada vez mais...consumistas e materialistas. Aqui em São Paulo anda sempre tudo a 100 há hora. É um povo meio nervosinho fruto de inumeros factores. É uma luta constante numa cidade que tem mais de 17 milhões de habitantes. A rede de transportes é horrivel. Inumeros autocarros 1 metro e um comboio para uma cidade com tanta gente. As distâncias são enormes. Eu demoro cerca de 2 horas e meia até ao trabalho. Autocarros cheios de gente. Imaginem estarem duas horas no transito com um calor de 35 graus sem se poderem mexer.
Tem muita violência aqui, fruto também da muita pobreza que existe. Aqui matam sem pedir licença. Não vale apena resistir a um ladrão. Aqui resistir significa a morte. Outra situação são a quantidade de Igrejas que aqui existem. De todo o tipo. São Paulo tem cerca de 200 mil congregações! 200 mil numa só cidade!! É incrivel a quantidade de pessoas crentes ou auto-proclamados crentes em alguns casos. Entrei há dois meses numa Igreja com um amigo que tinha cerca de 30 mil fiéis lá dentro. 30 mil pessoas cheias de fé. Fiquei sinceramente impressionado. A aprendizagem aqui tem sido para mim dura. É verdade. Mas tem sido fantástica em termos humanos. Em troca de culturas de perceber uma realidade que em Portugal não existe....felizmente!
Bom...os meus amigos perguntam-me imensas vezes : E aí...as brasileiras como são?
Bom as brasileiras não haja duvidas são completamente diferentes das portuguesas. Se bem que hoje em dia essa distância que podia haver esteja mais curta. As portuguesas, desculpem-me são muito esquesitas. Até em demasia em alguns casos. Aqui elas vem ter connosco, metem conversa e se fôr necessário dizem logo o que querem. Não são de muitas timidezes...e tem quase todas um andamento...façam-me o favor!
Bom...mas tirando isto que não é o mais importante certa pessoa me perguntava o que vim aqui fazer! Aliás todos me perguntam o que deu na cabeça de um portugues para sair da europa e vir para um país que nada tenho a ganhar. Estranho não é? Só há duas pessoas no mundo capazes de conhecer a verdade e essência na minha melhor forma e coração. Conseguem perceber sem que eu tenha que explicar os porquês. E são duas mulheres. Duas amigas fantásticas, duas pessoas que há anos me conhecem como ninguém. Um dia faço um tributo a vocês.
Mas hoje o tributo que acho que é merecido é a uma mulher que tem incessantemente comentado o meu Blog. Que não se cansa de utilizar o seu bom humor e até o seu amor interior, independentemente se somos conhecidos ou não. A forma de amizade se fôr uma amizade bonita, desprendida de interesses é a melhor forma de amor de todas.
Não me interessa ter 50 comentários. Dos 50 comentários provávelmente so tenho 2 ou 3 amigos sinceros. O teu comentário, aliás os teus comentários mostram que continuas "comigo". Obrigado SUNSHINE pelo teu simples comentário mas de extrema importãncia ás vezes conseguir bater todos os outros. És uma "Miúda"porreira!!Heheh!

domingo, janeiro 25, 2009

CATY NA MINHA FESTA DO ANO PASSADO

PORQUE É QUE NUNCA MAIS VOLTO??

Todos os dias tenho feito exatamente essa mesma pergunta. Porque é que nunca mais volto? Mas para além desta pergunta, a questão mais proeminente, que me surge sistemáticamente é: Porque é que saí de Lisboa e vim para a um País de 3º Mundo? O que me fez vir? Porque vim? O que me fez vir? Porque não consegui dizer á minha filha que ficava com ela? Um dia li algures que Deus tem propósitos para nós e caminhos que nós mesmos desconhecemos. É uma verdade. Durante anos, andamos numa vida em que muitos momentos pensamos que nada valemos. temos medo, somos inconstantes, somos tão fracos que clamamos pelo pai, mãe, amigos, conhecidos. Não sabemos que força nos pode ajudar, até que descobrimos Deus.

Não vou falar de Deus aqui. Porque daria muitas páginas e páginas de discussões. Muitas delas efémeras. Quero centrar-me no assunto principal. O foco principal na nossa vida normalmente gira em torno do nosso EU. Nós precisamos de tudo. Eu quero tudo. Eu tenho tudo ou eu não tenho nada? A eterna pergunta que muitas vezes me coloco é sobre o abandono. Será que abandonei as pessoas ou as pessoas ao longo do tempo me foram abandonando a mim?

Na verdade e eis para aqueles que querem "Escutar" a culpa com que ferimos os outros não é mais do que uma mentira inventada por nós. Nós somos donos e senhores dos nossos caminhos, escolhas e definições de vida. Na verdade e para ser verdadeiro para mim mesmo, eu fugi de portugal Fugi da filha, dos amigos, da vida que tinha, das dívidas. Da falta de coragem, da solidão. Do desespero. Foi isso tudo que me fez fugir. NO dia que me despedi da minha filha, estava eu ela e a Mãe num café e a minha filha perguntou:

-Pai, porque queres ir para o Brasil??
-O pai vai trabalhar filha, vai ganhar mais dinheirinho, porque as coisas aqui estão complicadas.
(Então com as lágrimas a escorrer nuns olhinhos de menina de 5 anos) disse:
-Por favor, papá, não me deixes.

Hoje, passado um ano e comigo ainda aqui, a resposta está á vista de todos. Deixei a minha filha. Mais importante que todos amigos ou Pais, os nossos filhos são obras de Deus. São os únicos que tem consideração por nós, que choram por nós, que clamam pelo nosso amor. Que n~çao deixam de nos amar. A semana passada a minha filha disse: Tenho tanto orgulho na pessoa que és Papá. Não interessa as riquezas, interessa que eu te amo.

Nenhum amigo me disse isto. Durante 1 ano aqui, percebi quem eram os amigos e quem não eram. Quem me apoiava e quem só sabia dizer " Tu és louco". Sim, é um facto que errei. Sim é um facto que não devia ter vindo. A vida é muito , mas muito complicada aqui. Há meses que pretendo sair e não consigo sair daqui. O trabalho nao me dá o que financeiramente necessito para sair. Ou seja...dinheiro. As alternativas são o de trabalhar mais. E bem sei que quanto mais trabalho, mais tempo passo aqui, mais a minha querida e amada filha fica mais triste. Mas quero que ela aguente firme e hirte! Que confie no pai que tem. Porque o pai não tem riquezas nenhumas. Casas no Algarve, carros, dinheiro no banco. Mas O Pai da Ana Catarina tem um coração enorme. Uma prespectiva e amor em relação á vida que me enche de esperança.

E é a esperança que não nos dve abandonar. É a esperança em fazer melhor que nos mantem vivos. A esperança no amor, no carinho, num abraço, num beijo e principalmente numa frase:

Estou contigo para todo o sempre.

A vida não é fácil amigos. Seja aqui, aí ou em outro ponto qualquer do Globo. Mas sem desculpas esfarrapadas com que temos sempre a mania de nos escapulir de nós mesmos, o caminho ´feito de espinhos, de tristezas, alegrias, momentos maus e bons. A forma como encarams tudo isso depende não só da nossa força, como fé. Fé em nós, em Deus e no momento que esperamos que venha a bonança para nós.

Por isso amigos, podem ter momentos em que estão com medo, receosos, que as coisas demorem mais. Mas não tenham medo. Não desesperem. Tenham fé. Não estão sozinhos!

Volto mais tarde.
Aguardem noticias!