domingo, novembro 04, 2007

Vi-me ao espelho....

Ontem decidi fazer uma coisa que ainda nao tinha feito. Algo novo na minha vida. Olhar-me ao espelho. Não simplesmente olhar como o faço todos os dias. Não...olhar para alem do que o espelho mostra.Decidi ouvir o meu proprio som....o meu proprio pensamento. E acima de tudo entender que algumas coisas sao inexplicaveis.Que não temos forma de saber o porque de tanta coisa que nos fazem, que nos acontece. Não tenho como procurar tantos "Porquês".E que dessa forma assim permanecerão para sempre. Rendi-me ao silencio do meu coraçao e tambem percebi que existem tantas outras coisas que podemos lançar no mar....mar do esquecimento e com isso mudar definitivamente a nossa atitude, perante nós e perante a vida.
Olhei-me atentamente pela 1º vez e vi-me como realmente sou, olhei-me sem hipocrisias, sem mascaras, sem mentiras, sem subterfugios...sem uma unica desculpa para os meus actos, coloquei-me nu..perante mim mesmo e deixei que o meu coraçao me levasse ate mim mesmo...o meu eu.Percebi que sendo humano como sou...como tantos outros...tenho mesmo defeitos, que nao posso fugir a eles.Reconheci que nao sou o homem perfeito...que tenho tantas imperfeições.Que sou passivel de errar, que nao preciso de ter todas as respostas,percebi que tenho deficiencias...areas em mim de sombras, areas escuras, negras como as trevas, desejos ocultos ,fraquezas que nao podem ser confessadas.
Quis rasgar-me por dentro ao confrontar-me comigo mesmo, rasgar a capa que trago por cima tantas vezes.Percebi que viver com a capa da eternidade ..era considerar-me infalivel, ser cheio de arrogãncia,achar-me acima do bem e do mal, da justiça e injustiça, ser intolerante, julgar as pessoas pelas suas falhas, pelas suas ideias, pelas suas visões...nao ser compassivo, chegar ao extremo na busca pela perfeiçao.Que preço alto...este a pagar! Nao abro mais mão do que sou. Cometerei erros, sofrerei, terei decepções...mas tambem serei mais tolernate, mais paciente, menos arrogante, mais compreensivo e saberei amar de uma maneira plena. Livre de preconceitos, de regras pre estabelecidas, do que cada um tem ou nao tem, do que vale ou nao vale mais.Esta sera daqui em diante a minha eterna busca....morrer para mim mesmo...e renascer mais humano.
Bruno

Fazemos o que temos a fazer...