quarta-feira, julho 26, 2006

Brasil...o que tens tu de Diferente?





Pois é...já há largos anos que o Brasil é o meu país de eleição para poder conhecer. E por largos momentos pergunto-me de o porquê de ser tão diferente de outros?Tanta vivacidade no meio de tanta pobreza. Tanta alegria e festa no meio de tantas tristezas. O que move tanta gente e tantas pessoas a procurar o brasil como País para umas férias, para viver, para poder desfrutar de toda a imensa beleza que nos desperta?O que tem assim de tão diferente? Já sei que as mulheres vão dizer...as paisagens, as praias, o Cristo rei no Rio de Janeiro..essas coisas. Bem quanto aos homens de certo que nao iram dizer isso. Na cabeça dos homens perguntem-lhes porque escolhem o Brasil e a resposta é simples: MULHERES!
Mas só existem mulheres no Brasil? Não existem em portugal?Espanha?Outros países?Porque mulheres de nacionalidade Brasileira?
Em primeiro lugar o brasil é diferente porque: É enorme, auto-suficiente e isolado o suficiente para desenvolver uma sociedade paralela, com atitudes próprias em relação a assuntos importantes como religião, raça e sexualidade". No Brasil não existem assuntos tabus como existe em portugal. Se aqui vimos a vizinha a fazer sexo com o marido atraves da janela...é melhor calarem-se todos. è tabu falar nisso. Fica mal. Nao fica nada bem! Épá e tal...é o vizinho!
No Brasil Viram? Boa...Joguem isso na Internet com direito a downlods!Mas os homens saõ loucos por duas coisas nas mulheres brasileiras ...é geral....terem bunda grande e serem Safadas. Mas existe um Dogma associado a safadas em Portugal que muitos pensam que denomina e desculpem a expressão a mulher brasileira de Puta.De Kenga. De viciadas em sexo.
Mas...devo dizer...Viciadas em sexo é natural. Vivem num Pais tropical , onde o calor é quase todo o ano. E calor propicia a sexo! E ser viciada ou viciado em sexo nao tem nada de mal.Bem pelo contrario.Pior do que faze-lo sempre era nunca fazer...
A Diferença existente na sua cultura é de uma vivacidade e abertura tão grande que até mesmo a pessoa mais inibida e timida nao consegue ficar indiferente. As pessoas são super simpáticas, tem um modo natural de agir e estar.O facto de serem vistos dessa forma principalmente a nivel sexual não chega a ser um demérito. A forma como tratam a sexualidade é a meu ver melhor que o moralismo hipócrita que muitos de nós como outros demais europeus usam. Motivo de vergonha é a desigualdade e injustiça e a indiferença com que lidamos com que o povo muitas vezes lida com as situações.
Há por parte das pessoas em geral uma visão errada do brasil e de muitas das suas gentes. A cultura enraizada é enormissima e de enorme valor. Normalmente quem visita o brasil vem sempre maravilhado.O Brasil nao é apenas o país dos moteis ou transas ou sexo livre e espontaneo a qualquer preço. O Brasil é um conjunto de culturas, de riqueza e de uma extrema arte no bem que é receber. Agora que tem lindas mulheres...é verdade...que sao um povo diferente e amis quente é verdade...que sao uam cultura sem tabus é verdade. Mas isso faz do brasil uma "casa" de prostituiçao?
Portugal é um País com uma taxa de analfabetismo enorme, com cultura de mesquenhice, do bate boca, de bebados, de loucos a matarem-se na estrada e por aí...e isso faz de nós um País de anormais?
Em contrapartida....o Brasil é um pais de enormissima desigualdade social. De muita pobreza, de roubos,esturpos, assassinatos de revolta do seu proprio estado social latente que a sociedade acabou por criar e enraizar no seu mais profundo manto.
O Brasil a meu ver tem é um mal que pertençe aos media...que é a imagem de cultura pornográfica que passa para o exterior.A imagem da mulher semi-nua, das boas transas, da troca de favores, das imcopetencias do Governo e tudo o que deixam transparecer para fora doq ue é seu.Elis Regina uma vez disse que no Brasil nao é apenas carnaval e samba...cantam muitas vezes as suas mágoas e tristezas.
No geral e para terminar...o Brasil por tudo e mais alguma coisa é uma enorme montra de soluções , de crenças, de mulheres, de praias, de paisagem, de vida e alegria para quem deseje um dia poder disfrutar de tudo isso.O Brasil possui pessoas fantasticas, de enorme valor, com crenças , medos,receios,atitude mas acima de tudo uma forma de ver a vida que muitos de nós nossa mesquinhice, no nosso eu, na nossa forma de estar de pessimismo acentuado ..nao temos nem possuimos!
Já agora...quando é que posso ir ao Brasil?hihihih!
Bruno Fernandes
BMAEC

Sem comentários: