sexta-feira, novembro 03, 2006

Tou com saudades...

Tou com saudades! É vero! That s the true! Saudades dos meus amigos de adolescência! Dos anos que passei com eles. Dos lugares onde fomos, das brincadeiras que tinhamos, tou com saudades verdadeiras do verdadeiro sentimento que era a amizade na altura. Ninguem trabalhava, não havia namoradas, não havia problemas para resolver. Tinhamos todos boas vidas , tinhamos todos amigos comuns, tinhamos alegria de estar uns com outros. Dormiam-mos em casa uns dos outros, bebiamos, íamos ás festas da escola.
Estou com saudades das primeiras vezes que o meu coraçao bateu mais forte quando olhavamos para uma rapariga. Do meu primeiro beijo, da minha primeira amiga, do meu primeiro amigo. Tenho tantas saudades do estimulo que era estar uns com os outros. De confiarmos uns nos outros como irmãos. Tenho saudades de não fumar, de andar a correr feito louco de um lado para o outro. tenho saudades de um dia a escola em peso gritar numa corrida " Pápa-léguas...Pápa-Léguas...Pápa-Léguas!" tenho tantas saudades daqueles tempos. Onde não queriamos realmente saber da vida.
Queriamos apenas estar entre nós. De viver e gozar a vida. De namorar, de brincar uns com os outros, de irmos á praia todos juntos, das brincadeiras idiotas. Dos namoricos que tinhamos, das trocas de olhares, das trocas de papelinhos por baixo da mesa. Estou com tantas saudades. Estou com saudades da altura em que todos confiavamos em todos. Em que não existia nenhuma rivalidade. Existiam apenas os amigos , existiam as vidas que se encaixavam umas nas outras. Estou com saudades das minhas festas em casa. Das pessoas, das entradas e saídas. Estou com saudades da minha escola onde só a muito custo ( á custa da alcunha) me tornei uma celebridade!hehe! Tenho saudades de todos vós! De como era diferente...de como eramos todos irmãos. Estou com saudades de um tempo que não volta atrás...mas que está guardado com todo o carinho!
Os amigos verdadeiros nunca esqueceremos. Pois eles fazem parte de nós. E eu não vos esqueço!
Bruno

Rabos....e mais Rabos.

Pois é! Bom dia a todos e a todas! Espero que se encontrem bem! Afinal é sexta e quem não gosta de uma sexta feira não é? Bom...hoje passeava-me eu pelas ruas de lisboa no meu meio de transporte que tanto gosto, a minha motita, e eis que de repente quando estava parado num sinal, passava um grupo de raparigas, todas elas diga-se de passagem mais parecia pertencer a uma escola de modelos. Cada uma mais bonita que a outra. Mas não foi isso que me chamou á atenção. Não foi um monte de raparigas a passear-se pela passadeira. Eram os seus proprios rabos! Há que dize-lo com frontalidade e sem invadir a privacidade delas mesmas. Não nos podemos esquecer que invadir a privacidade de uma mulher dá direito a prisão e quiça uma semana na solitária sem direito a bolachas chip-mix! Portanto vamos falar de rabos dentro do respeito mutuo que a todos nos é devido.

Pois é...enquanto eu vislumbrava quase a babar-me até aos dedos dos pés com tanta arte corporal tinha dois carros ao meu lado. E justamente dentro dos seus veiculos encontravam-se dois condutores sozinhos. Dois homens. Enquanto vislumbravamos aquelas divas a passar um deles abre a janela do carro, olha para mim e diz-me: " Dá tesão naõ dá?"

Ora e eu pus-me a pensar ali parado por breves segundos na frase sintomática dele. Dá tesão. Primeiro é uma forma de abordagem muito pouco clara para quem ele não conhece. Preferia que ele me dissesse num tom mais educado e com a sua devida mestria de palavras por exemplo " O cóxis belo e torneado, dentro da anatomia da mulher eleva-nos a pensamentos quentes que estimulam a parte púbica do homem, fazendo assim alterar o nosso estado de valoroso cristão e com os seus devidos valores morais num momentaneo e impuro pensamento do diabo, com contornos eróticos"

Bem...mas dizer: " Dá tesão" sintetiza tudo aquilo que ninguém está disposto a ouvir. Claro que entre nós homens é comum dizer isto. Na frente de uma mulher dizemos sempre: " È uma pessoa bem composta na sua fisionomia" ...mas entre nós como é obvio dizer : " É boa como tudo" isto....é baixo e faz de nós a encarnaçao preversa de fetiches, tipicos de mulherengos sedentos de prazer. Mas..todo o homem é assim. Fazer o que não é? Somos todos iguais na sua espécime! Sempre que penso que falo com um gajo atinadinho ou semi-gay, é quando vejo que piores que eu está o inferno cheio.

Mas isto tudo para dizer o que? Há..já sei!! Rabos!! Sinceramente de onde surgiu este fetiche por rabos por parte do homem em relaçao á mulher? Um homem tem sempre a tendencia para olhar para o rabo de uma mulher! para duas nadegas! Sejam elas gordas, magras, bem feitas, descaídas, defeituosas, lindas, empinadas...seja lá o que for. Olhamos sempre seja para pensar ou dizer mal, seja para pensar e dizer bem. Está-nos no sangue. Gostamos por qualquer razão que eu proprio ainda nao entendi. Mas pergunto-me...porque nao olhamos para o contorno das axilas. A forma do cabelo? As orelhas? O nariz? Porque o rabo? Porque nos excita? Porque pensamos em que? - " Ohhh Yes...I m Gonna do Doggy Style"!! Será isto?
O que sei é que as mulheres são umas autentas prevaricadoras! Desde que surgiram as calças apertadas, as jeans rentes ao rabo que lhes dá um ar mais sexy, desde que surgiram os tecidos de licra....ui...ui...andam feitas e desculpem a expressão...umas grandes vaquinhas. O que é bom! Ou seja a emancipaçao da mulher está no auge! Portanto meninas não venham com a treta sitemática do " Tu não prestas" ...vocês não ficam muito atrás não é? È o perfume certo...com o cheiro indicado, é a cuequinha de fio dental...é a langerie sexy....( deve ser para se apresentasão as calças justas para deixarem o "rabo" mais vistoso...é o top que tem de salientar os seios...é a camisa aberta para mostra que: " Hey...eu tenho dois peitos!!".....portanto não venham com a treta que se "produzem" assim porque vai passar na rua a parada Lésbico-Gay!
"Opá...voces não prestam" ...." Vocês são uns mulherengos". Ok...admitamos que sim! Já agora...vocês são a Madre teresa de Calcutá? Não pois não? Vocês sabem bem que não não sabem meninas? Eu sei que sabem! Mas voltando ao prólego inicial e tendo em conta que falamos de rabos...vamos ás questões de ordem! Confesso sinceramente e perante todas que eu sou adoro nádegas! Não é rabos ok! Rabos dá a sensação que por momentos virei Gay e estou no auge da minha feminidade acentuada.Ok...pode ser que até ás vezes tenha tiques mas isso nao quer dizer nada! Posso é ter desvios de anormalidades ou gonorreia mental. O que já é sintomáticamente diferente!
Mas será sempre assim. Olharemos sempre, andaremos sempre em viagens mentais com alguma mulher, para o caso dos homens com algum homem e ainda para o caso das cinderelas com algum princepe. Pronto...confesso...a pornografia ou erotismo mental na sua mais bela forma de arte...faz parte de nós como seres humanos. È do tipo uma mulher perguntar: " Amor...só tens olhos para mim não é? - desculpem- faço aqui um momento de pausa para reflectirmos em conjunto. Imaginem que por momentos estamos na igreja em comunhão com o Corpo de Cristo. façam silencio e voltem á pergunta atrás a que eu me referi e coloquem-na de novo, mas desta vez com um sorriso malandro nos lábios: " Amor só tens olhos para mim não é?".......- Bom....é assim....ter olhos....nós temos...agora santa paciência...qual é a mulher que hoje em dia acredita que um homem só tem olhos para ela? A não ser que seja a Claudia Shiffer ou a Linda Evangelista...e até essas desculpem a sinceridade foram trocadas.
A questão é a seguinte...podem ter um rabo, cóxis, nádegas, ir ao ginásio manter-se em forma para ficarem vistosas PELOS HOMENS....porque é isso que fazem...porque vocês querem ficar lindas e "boas" para os homens. Querem ser vistas! Portanto não venham com a Treta " tu não prestas" ok? Aiii mulheres....vocês dão-me cabo dos nervos! Estou a ficar careca por vossa causa! Mas pode ser que nem seja mau...afinal ....é dos carecas que elas gostam mais nao é?
Bruno Fernandes

quinta-feira, novembro 02, 2006

Yuipieeeeeeeeeee....Faltam só 5!!!!

Bem...melhor noticia nao podia ter esta manhã! Quase 100 pessoas já leram o meu Blog!!! Quase 100 pessoas!!! Estou tão contenteeeeeeeeeeeeee!!! Vá lá alguma coisa que não me faça ficar careca e doente. Eu que dizia que até ao final do ano pretendia se bem se lembram numa rubrica que escrevi em meses anteriores que pretendia chegar ás 100 pessoas! E assim foi! Vai em 95...faltam apenas 5 pessoas para chegar aos 100! So...keep going! Só me dão força para continuar a escrever. Obrigado por gostarem. Quando chegar aos 100 dou uma pequena party com todos! Epá....sinceramente....100 pessoas para mim é um numero extroordinário! Deram-me mais alento ainda...Obrigado por acreditarem, por muitos partilharem das minhas ideias, obrigado também pela critica construtiva,mesmo até aqueles que duvidaram da veracidade de todas as minhas palavras.Não podemos agradar a gregos e a troianos. Afinal as pessoas interessam-se ! E obrigado pelos emails, pelas discussões, debates que muitos tiveram comigo. Só assim todos juntos conseguimos atingir a bonita e quase soma...de 100 pessoas. A ver se no minimo para o ano ( por esta altura estou perto das 1000 pessoas).
Muito...muito Obrigado mesmo a todos!
Bruno Fernandes

terça-feira, outubro 31, 2006

Quem somos?

Olá a todos. O meu nome é Bruno. Muitos de vós já o sabem, mas sabem realmente? Ou melhor sabem mesmo quem sou?Quem sou eu? Que ideia tem de mim? Do meu coraçao? Da minha alma? Da minha pessoa?

Ainda não sabem quem sou pois nao? Como me veêm? Como me sentem? Como é a forma que disponibilizam a vossa pessoa para mim...e eu para vocês? Vocês para os outros?Os outros para vocês? Não sabem? Não percebem?Não entendem? Ou...no desejo incontido da procura...nunca se encontram?

Ola a todos...o meu nome é Bruno. Sim, eu mesmo. Aquele a que me chamam de rebelde, de menino, de anjo e diabo. De vida e de morte. De louco e de calmo. Ainda nao sabem quem sou? O que faço?Para que sirvo? A quem me dedico? No que penso? O que quero? O que procuro?O que anseio?Em que penso?

Bruno de criança, de menino, de jovem e adolescente. De homem fraco e forte. Nunca vos disseram? Não pois nao? Na alma de um homem...escondem-se os mais recondidos desejos. Escondem-se as verdades e as mentiras. Esconde-se a alma.Mas ainda pensam que sabem quem sou?

Pois nao sabem. Não viram, nao sentiram na sua plenitude. O meu nome é Bruno...mas quem é o Bruno? A Ana? A Joana?O Joaquim? O Manuel? O Francisco?Quem são? Nomes?Pessoas? Almas?

Quem são quem nos conhece e quem nós conhecemos? Será que conhecemos?Quem são os amigos?Os namorados?Os amantes?Os casados?Os pobres e os ricos?Quem são realmente?O que são e quem são as pessoas ?

Quem realmente conhecemos? O que conhecemos? Conhecemos o ódio, a soberba, a cobiça, a inveja, o dinheiro, conhecemos a morte, a miséria, os falsos e os verdadeiros, os amigos e os inimigos, os amores e desamores, passamos pela vida...mas nao a conhecemos na sua verdadeira essência. Porque não nos preocupamos a deitarmo-nos num jardim de barriga pra baixo e sentir o cheiro da relva? Da terra? Porque nao me preocupo em poder vislumbrar uma árvore? Porque nao subo alto a um monte e não vou ver o pôr do sol? O céu na sua maior magnitude? Porque nos preocupamos com coisas tão estupidas?
Porque é que na nossa infinita estupidez, conseguidos atingir picos de estupidez que nem nos damos conta? Porque é que ferimos as pessoas? Porque é que as pessoas nos ferem a nós? È um jogo de quem bate mais? È o jogo do silêncio? Que razão tem a guerra de existir?O crescente ódio? Afinal confiamos nas almas erradas ou nao confiamos em nós? Afinal sou eu que te engano a ti...tu a mim....ou todos nos enganamos a nós proprios? Todos nos queremos glorificar na nossa propria pessoa. Todos queremos ser os portadores do virus do bem. Mas...o que é o bem? Quem faz bem realmente?

Digam-me...o que são regras? Padrões de vida?Valores morais? Lealdade?Ètica?Desonra?Caprichos?Duvidas?Injúrias?Medos?Desordem?Fobias?Loucura?Risos?Choros?Bem?Mal?Certo?Errado?Consciencia?Senso?Justiça?Dor?Sofrer?Matar?Cruxificar?Desleixar?Mal dizer? Manipular? Gesticular? Digam-me!! O que é isto? Conhecem-me realmente? Conheço-te realmente? Conhecem-se vocês todos realmente? Somos a unificação presente do mal? Ou somos apenas pessoas assustadas?

Quem são vocês? Quem realmente são vocês? Mas é assim...tal como tu disses-te que seria...Assim como está escrito nas estrelas, em mim, em ti..neles...No Love...no Glory. Não existem herois no céu...Não existem herois na terra...existem apenas aqueles que existem. E assim é...apenas como tu disses.te que deveria ser. Todos nos esquecemos a brisa com a qual nascemos. Esquecemos a pureza que traziamos. E assim nos tornamos...apenas como almas que deambulamos por aí...e por aí...vamos tentando encontrar o nosso poleiro...um lugar ao sol.

Esperamos por encontrar um prado verdejante que nos traga a pureza..e aquela forma que nós eramos. Redescobrir o riso, a felicidade, o amor. Perdemo-nos onde?Erramos onde? Será a morte a nossa libertaçao? De mim? De ti? De todos nós? Rediscobriremos a honra? A lealdade? A amizade? O amor? A Justiça? Será então aí que o nosso caminho virá ao nosso encontro? Seremos nós então nós recebidos como heróis? Como seres puros? Mudaremos nós ? Alcançaremos então o sopro real da vida? O que esperamos nós? Viver apenas por ir vivendo na esperança que a vida nos mude?Nos molde?

O meu nome é Bruno. Mas não sou livre...não estou livre. Vivo dentro de mim, da minha propria prisão recheada ela tambem de razões, de valores, de dignificaçao pessoal, de amizades, mas apenas numa prisão. Livres? Como podemos dizer que somos livres se nos impomos regras? Como podemos dizer que amamos a liberdade se nunca o poderemos ser? Assim como tu ...ou eles e os outros. Os anos passam...a vida corre...mas nada ganhamos. Porque não soubemos ganhar. Não soubemos perceber que muitos de nós nao pertençem aqui. Muitos de nós ficam enjaulados na criaçao do seu proprio mundo. Do seu proprio eu. Mas...por Deus...quem sois vós na realidade? Quem sou eu? O meu nome é Bruno...mas nao passa de um nome...de um simbolo , de um placard. Como uma estrela de David, que nos colocam no peito e nos dizem " Tu estás marcado" Não passa de uma simbologia.Um nome...apenas isto. Seremos nós mais do que um nome? Quanto valerá a vida de uma pessoa? Quanto valerá a nossa alma? Quanto valerá morrer por alguém? Por uma terra?Por uma pessoa?Por 100?Por 1 milhão?O meu nome é Bruno...mas sabem realmente quem sou? Porque nos apontam o dedo? Porque apontamos nós ? Porque nos achamos tão esbatidos pelo escuro e pela desgraça a ponto de nós proprios nos incumbirmos de classificar a justiça do mundo?

O que se passa realmente na nossa mente? Se nunca conheceram o amor...nunca conhecerão a verdade! Onde está o amor? O verdadeiro sentido do amor? Sem a discórida? Sem a inveja, os ódios? O que aconteceu aos valores da humanidade? Das pessoas? Onde está a fé realmente? A fé no ser humano? Onde está a bondade? A verdadeira razão do amor? A purificação do ser? O encontro do nosso eu com a nossa propria nascença? Conheçemos o amor pela misericordia, pela solidariedade, pela mão estendida, pelo cheiro, pelos olhos,pelo coraçao....mas terminamos o amor como o nunca o conhecemos. Terminamos pela discordia....pela maldade, pelas injurias, pela forma como pensamos que pertence-nos a nós o direito de auto defesa. Enquanto formos todos maus, humanos, vivermos neste mundo insipido de desgraças e noticias desgraçadamente repugnáveis...não poderemos ser bons. Só pode conhecer o amor aquele que nunca conheceu a maldade.

Sei que existes...sei que neste momento lês não o que escrevo. E o que penso. E o que penso é o que tu crias.te. Já nao tenho medo...não tenho medo de ir...de me deixar levar. De morrer...sei que crias-te seres á tua imagem, que nos deixas-te no mundo , que respiramos,vemos,ouvimos, lutamos, rimos e choramos. Já nao tenho medo. Sinto-me abraçado, sinto-me feliz por estares perto, por me acarinhares, por me ouvires e sentires.

o meu nome é Bruno. Cheio de impurezas, de imperfeições, mas com a certeza de que aprendi muito que te estou grato por me teres tornado num ser diferente. Obrigado por ter estado com pessoas que amei, que amo, que sinto e que vejo. Obrigado por todos os momentos em que me salvaste, que me deste luz. Obrigado por me teres feito entender que não sou forte como sempre pensei mas antes de carne e osso, de sangue que me corre nas veias. Obrigado por me fazeres perceber, que o mundo é isto mesmo. È tudo isto. Cheio de ideias, de pessoas, de alterações, de movimentações, de guerra e de paz. Obrigado por ter andado por caminhos tão estranhos e por aprender no decorrer desses caminhos que a vida está cheia de imperfeições. Que a cada porta por que passo existe sempre algo á espreita. Ou bom...ou mau...não sei. Só sei o que nada sei mesmo! Porque tudo o que pensamos saber , não sabemos até nos ser mostrado. A forma como vês nao interesse. Interessa é a forma como ages mediante aquilo que vês. Obrigado pela gentileza das tuas mãos sobre a minha cabeça. Pela força de seres o unico que acreditas em nós. Por nunca nos abandonares. Obrigado pelas maravilhas da vida que nos proporcionas, pelos filhos, pelas esposas, pelos amigos.

Que seja feita a tua vontade um dia. Que venhas em auxilio de quem realmente precisa. De mim, de outros. Que nos perdoes pelas acções que temos. Pela vida que deveriamos ter levado e nao levamos. Obrigado por nos mostrares diversos caminhos. Que seja um dia bem melhor, que possa um dia superar tudo o que quero.


Uma coisa digo... ninguém me dirá quem sou, nem saberá quem fui. Todos quantos amei me esqueceram na sombra. Somos como folhas de outono que floresceram na primavera, que eram lindas e queridas, que por todos eram olhadas, mas que no outouno ...voam..desapareçem...perdem-se de vista. Ninguém soube do último barco. No correio não havia notícia da carta que ninguém haveria de escrever. Perderam-me o rasto...perdi o rasto.

Tudo, porém, é falso. È um teatro de nobres aparências, onde tentamos todos ser os melhores actores e actrizes. Mendigamos sobre a verdade, sobre o porquê do quê ? Tenho nome entre os que tardam, e esse nome é sombra como tudo. É bréu, é escuro...é frio. Nome?Nome de que?

Quantas coisas, que temos por certas ou justas, não são mais que os vestígios dos nossos sonhos, o sonambulismo da nossa incompreensão!

Sabe alguém por acaso o que é certo ou justo? Quantas coisas, que temos por belas, não são mais que o uso da época, a ficção do lugar e da hora?Do momento? Por quem nos tomamos nós? Por Deus?

Quantas coisas, que temos por nossas, não são mais que aquilo de que somos perfeitos espelhos, ou invólucros transparentes, alheios no sangue à raça da sua natureza! Sabe alguém por acaso o que é certo ou justo?


**
Quanto mais medito na capacidade, que temos, de nos enganar, mais se me esvai entre os dedos a areia fina das certezas desfeitas. Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado um com o outro. Cada um me contou a narrativa de porque se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Ambos tinham toda a razão. Não era que um via uma coisa e o outro outra, ou que um via um lado das coisas e outro um lado diferente. Não: cada um via as coisas exactamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro, mas cada um via uma coisa diferente, e cada um, portanto, tinha razão. Não existe senso de justiça, existem duas verdades que se encontram no vale da razão.

Fiquei confuso desta dupla existência da verdade.


Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser um verdadeiro poeta.

O meu nome é Bruno...



Bruno Fernandes.
** Fernando Pessoa.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Estou a ficar careca!!

Eu...logo eu que sempre fui conhecido pelos meus longos e desejaveis cabelos...estou a ficar careca! Das duas uma ou fico careca ou dá-me uma sincope! Já me ando a passar. Isto não vai lá com shampoo 2 em 1, nem com champoo anti queda e muito menos com curas artesanais. Será que é da idade? Dos nervos? Da vida? Será que é da pornografia em excesso? Eu sinceramente não sei! O que sei e o que constato é que estou a ficar careca! Eu...logo eu que sempre fui conhecido pelos meus longos e desejaveis cabelos!

Ai...como eu tenho saudades de andar de cabelos ao vento. Olho para a minha puequena e vejo o cabelo dela a enrolar atrás e penso " Baby...you are me" aiii...como eu sofro nessa anibolizante e agonizante mancha do tempo. Apeteçe-me cantar aquela musica " oh tempo...volta pra trás"...
Mas a porra do tempo não volta! Isto é que é uma chatice! Temos de andar a caminhar nos pregaminhos da velhice. Somos folhas que se tornam velhas e inconstantes. Mas a vida é uma inconstante. Aii que saudades dos meus longos e desejáveis cabelos! O quanto eu não dava para ser mais novo,sentir-me mais possante, mais desejoso, mais firme e coerente.
Assobio pela rua como quem manda palavras no tempo. Consigo sentir a sua breve melodia mas as notas são tão inconstantes...soam-me sempre ao mesmo. Mas não há musica nova? Hoje nada se adquire...tudo se troca. Para nós tudo hoje é banal.Tudo é normal. Mas uma coisa eu sei...estou a ficar careca. É como se estivesse a perder um pouco de mim. Da minha identidade. Do meu verdadeiro eu. A vida é uma inconstante. Andamos pareçe-me que meios perdidos. Desejosos que a vida nos consuma com o seu mais belo prazer.

Os nossos olhos pareçe-me que soltam laivos de raiva. Olhamos todos uns para os outros sempre com raiva incontida. Pareçemos tantas vezes meros animais selvagens. Quem dá mais! Quem morde mais fundo! Quem provoca maior dor! Quem nos deixa de rastos? Quem nós deixamos de rastos? Who Wanna be the first?
Estou a ficar careca! Eu logo eu que sempre fui conhecido pelos meus longos e desejaveis cabelos! Não sei realmente até que ponto somos grandes! Vitoriosos! Herois! Nobres ou valentes! Somos? Sois? Mas sois quem afinal? Somos quem afinal? Estou a ficar careca! Eu...logo eu...sabem o que me dá vontade? De por as pessoas a pensar! Sabem com o que? Simples...coloquem um cd da Monica Sintra..e deixem os pensamentos fluir. Pensem apenas em amor! No More...no Less....
"Pensa bem...há quanto tempo não me das uma flor?"
" Vives comigo numa guerra sem paz"
" Há quanto tempo nao dizes que me amas?"
" Há quanto tempo nao me amarras á cama" ----Esta parte nao era esta bem?


Bruno Fernandes