sexta-feira, julho 28, 2006

Como era bom ter 90 anos!

Há pois é! Como era bom ter 90 anos! Ser velhinho. Eu nao gosto de ter 30 anos. A sério que não! Aliás detesto ter esta idade. Já repararam que quando somos novos pensamos que á nós é que nos acontece tudo de mal? Nós é que temos problemas! Somos problemáticos, aborrecemo-nos invariavelmente com pieguices. Senão reparem numa hipotética conversa com o avô de 90 anos.

- Então meu netinho? Estás aborrecido?
- Nem sabes o que me aconteceu avô! !Queria alugar um filme no video clube e eles nao tinham, depois decidi ir ao cinema e não havia bilhetes para o filme que eu queria.Saí dali peguei no carro e atropelei um cãozinho tetraplégico. Estou desolado avô!! Corre-me tudo mal! E tu avô?
- Bem....meu filho...hoje consegui acordar novamente. A bacia continua deslocada e o cancro maligno continua a absorver-me tudo. Soube tambem que mais um amigo morreu hoje pela manhã.Mas cá estamos....
Pois...cá estamos! Dificil a nossa vida não é? É tão complicada...

Mas a sério adorava ter 90 anos. Não havia problemas. Não entendo! Olhem poderia roubar numa boa. Ninguem me prendia! Quem é que prende velhinhos de 90 anos? Aliás quando tiver 90 anos quero ser ladrão! Poder entrar num supermecado, e roubar umas garrafinhas de vinho de Uyskie. Mesmo que o segurança me mandasse parar eu só responderia:
-O que foi? Sou velho!? Não sabes ver? Estou a morrer!
Claro que o segurança iria dizer ao supervisor:
- Ele está a morrer...não vale apena chamar o exército para o prender.

Depois dali punha-me no carro e ia a curtir pela estrada a saborear o passeio. Não entendo quando estamos velhos á sempre a tendência de nos martelarem ao ouvido : Acelera! Pé na tábua...tipo " Estás a morrer!" Mas acelera porque? Eles querem é curtir a vida. Estar numa boa. Deixem-nos! Depois a policia apanha-os porque vão a 20 Km à hora e manda-os encostar, porque tem uma fila de trânsito atrás de 15 km. E claro o Sr.Agente da Lei não pode solidializar-se com tal situação! Então manda-os encostar. Só que a vontade que dá de responder é mais ou menos assim:
- O que foi!?? Não vês que estou a morrer!?
- Há...o Sr. tem o direito de permanecer em silêncio porque vinha a 20 km há hora.
-Pois...tenho o direito...nao tenho é a Habilidade....agora caga nisso e deixa-me mas é ir roubar coisas ao supermercado!
Acho fantastico ter 90 anos! Já pensaram que nós com 90 anos vamos ouvir Black I Pies? U2?Xutos e Pontapés? Já notaram que vamos ser asneirentos como tudo? Que vamos fumar ganzas? Já se aperceberam disso? Hoje por exemplo...se disser uma asneira do tipo " Ai a merda" em frente ao avô ele diz logo:
-Então??
-Pois avô...tens razão! Peço desculpa ! Eu sei que a mãe ouviu. Não volta a acontecer.

Quando formos velhos...nao vai ser assim. Enquanto eles hoje ouvem...Elvis, Nat King cole, Choupin,Mozart....etc....e ficam deliciados dentro da sua extrema educação...nós vamos ouvir RAP! Já pensaram? RAP? Tipo....

..." Kill the white people...there is no Hop for the saints ...kill the white people" e vamos estar a curtir bué. Hoje em dia eles tem paciencia para nos levar a todos lado. Quando formos nós mais velhos....nao vamos ter essa paciencia! Já pensaram no nosso futuro neto a falar connosco? Como seria?

- Oh avô...leva-me ao Jardim Zoológico!!!Por favor?
- Jardim Zoológico? Estás parvo? Mas és algum gay? Go to the Zoo? Are you Nut s?Vai-te foder!Vai tu sozinho!
- Oh Mãe o avô disse que eu era gay! E disse para eu me ir foder!!!
- Não sejas queixinhas! Aproveita e nao faças queixas a essa cabra senão ponho-te no forno!
Sermos assim como 90 anos é dificil de imaginar...mas é verdade..vamos ser assim! Feios, mal educados e maus!
Depois hoje quando nos pedem para os ajudar com as compras ficam sempre maravilhados!

- Aiii filho podes com dois sacos cheios??? Tu és tão forteeee!! Fazem de nós o Mr. Universo. Como se nao tivessem tido a nossa idade. Depois se pego em mais um..quase que tem um orgasmo!
-Meu Deus!!!! Bruno!!! Mais um saco?!?! Como és forte!!! Tu devias estar a combater o crime!!!

Há pois é....90 anos não é? Como era porreiro.....aii como era....


Bruno Fernandes

Sem comentários: