sexta-feira, junho 04, 2010

AS MARAVILHAS DE PORTUGAL











NÃO DESISTAS.....




REAPRENDE A VIVER!


O QUE COMPRARIA?


OU ESTE?





A sabedoria não se encontra na terra daqueles que levam uma vida suave.

QUEM ESCOLHERIA?



OU...





A VISÃO É A TRAIÇÃO DO CORAÇÃO...

MULHERES SEMPRE INSATISFEITAS!






Achei engraçado hoje no trabalho duas colegas minhas a discutirem sobre os namorados.  As mulheres estão sistemáticamente insatisfeitas. É incrivel! Por mais que você faça por elas...elas estão sempre insatisfeitas!

Acho que para ver uma mulher feliz devemos acordar de manhã, olharmos-nos ao espelho e dizer: Dane-se os teus sonhos, o teu trabalho, a tua vida, os teus objectivos. Agora sai daí, e vamos tentar fazer aquela safada feliz!

Tudo gira em torno dela! Portanto diga "SIM " a tudo!

-Querido eu quero...
-SIM

Amor eu quero...
-SIM

Xuxu....eu desejo...
-SIM...SIM....SIM

Diga SIM a tudo! Compre um carimbo e coloque : SIM, SIM, SIM, SIM ,SIM,SIM!

Outra coisa...que devemos ter em mente...

NÃO DISCUTA COM UMA MULHER! NÃO VENCEMOS UMA MULHER COM UMA DISCUSSÃO!

Porque nós somos argumentadores únicos. Nós temos a necessidade de fazer...sentido!! Porque elas nao querem racionalizar. So querem irritar!! E ás vezes...como elas irritam! Por isso façam os melhor para as fazer felizes!

Mas ha algo que nunca ninguem vos disse....È impossivel fazer uma mulher feliz!! Eu nunca conheci uma mulher feliz na minha vida! As mulheres estão sempre reclamando de algo! As mulheres guardam coisas...pra poder reclamar! É verdade!! Não se riam!

"Ele não sabe que eu sei...mas ele vai ver só no final do mês"

Nòs ate podemos transar com um pénis de ouro que ela vai sempre reclamar! Até podes fazer com que ela tenha 10 orgasmos que ela vai dizer sempre:

"Porqê me fez ter 10 orgasmos??"

"Esse pénis de ouro é muito brilhante"

Não importa o que se faça...ela vai ficar sempre irritada!!

Se por exemplo...VOCÊ TRABALHA MUITO...

"Porque vc trabalha tanto??"

"Vc nunca está em casa...EU ODEIO ISTO!!

Se nós ficarmos muito em casa....lá vem elas de novo...

"Porque vc não desgruda?"

"Me dê espaço pra respirar"

"Nossa...pare de me sufucar"!!


SE EU GANHO MAIS DINHEIRO QUE ELAS....A CONVERSA É LOGO:

"Você quer sempre ter tudo, eu não tenho direito a nada"

"Vai se catar...eu tambem quero tomar decisões!"

"Vc naõ é meu papai..nao precisa cuidar de mim"

SE ELA GANHA MAIS DO QUE TU....

"Vc está falido....vc nao vale nada"

"Vc nunca tem dinheiro"

"Eu não quero decidir tudo...quero que alguém cuide de mim"


E agora....A PRINCIPAL RAZÃO QUE A MULHER ESTÁ SEMPRE IRRITADA....

A RAZÃO PRINCIPAL DA IRA DELA...É PORQUÊ:

VC NAO FOI A PRIMEIRA ESCOLHA DELA!!!

Vocês nunca pegaram uma mulher olhando pra vocês sem ela soltar uma palavra??

E no fundo ela está pensando: " Como eu fui acabar com esse idiota fedido?? Meu paiiii....esse cara é muito feio! Como eu fui acabar com ele!?!? Nossa....tive um namorado tão lindo e legal...e deixei escapar!

"Por favor Senhor mate o meu homem! Mate-o por favor!! Mate ele enquanto eu ainda sou bonita e gostosa pra arrumar outro!!

Agora....o último problema....será que passamos bem sem elas??






quinta-feira, junho 03, 2010

JESUS CRISTO É O SENHOR - GATO FEDORENTO

HUMOR PORTUGUES-GATO FEDORENTO-KUNAMI!

ISTO É UM ASSALTO!!

CINDERELA...ESTA DEMAIS!

A MINHA MUSICA PREFERIDA COM 6 ANINHOS!

FILHA...COMO CRESCESTE!!








TU ÉS LINDA!

SEXO VIRTUAL


Hoje tive um sonho. Que ia no autocarrro e na minha frente sentados no banco, estavam 2 seres. Não sei bem definir se eram humanos ou algo parecido com uma visão do inferno. No entanto, sossegado e tranquilo consegui ouvir o que  diziam. Um era o sexo virtual...o outro o sexo real.

VIRTUALIDADE  CONTRA REALIDADE

...Então era como eu te dizia! Conheci ela numa sala de bato papo, conversa puxa conversa...ele me perguntou: Dá pra tu ficares de pé?

- E aí?? O que aconteceu? Ela ficou de pé apanhou o táxi e foi ter contigo!?

-Táxi?? Que nada! Táxi é muito caro...para quê gastar dinheiro quando se pode ter tudo de graça!?

-Então...mas o que ela fez!?

-Ela se despiu...e falou: Vamos fazer amor!?

-Fazer amor?? Se despiu?? Numa webcam!? Para ti!??

-Sim...estás tão surpreso porquê!?

-Ora...melhor fazer as coisas reais que virtuais! Eu consigo sentir as coisas...
-Eu também tá bom?!!! Eu tenho sentimentos!!

-Mas tu és um computador!! Computador não tem sentimentos?

-Há não?? E minha memória? Meu disco rigido? Minha porta de Cd? É o quê? Amigos "imaginários"??

-Eu pelo menos sou real...a qualquer momento pode entrar uma garota...e eu consigo sentir o cheiro dela...o vento soprando nos cabelos...os olhares trocados...

-Eu tenho Photshop ok!!! Posso muito bem definir essas coisas!

-Escuta...não podes comparar amor real e amor virtual! Amor virtual é um nojo!!

-Nojo!? Como assim nojo??

-Sim...uma pessoa que tu mal conheces fica se despindo na tua frente..se tocando...que coisa mais frustrante...

-Frustante...é tu pegares uma prostituta, levares pra casa e acordares no outro dia pensando que ela poderá ser a mãe dos teus filhos. Frustrante é ires no médico e ele te dizer: Parabéns! Por uma noite com a prostituta  vc conseguir pegar Aids!!!!

-Eu não pego doenças! Eu posso desligar e ligar quando eu quiser. Posso escolher quantas eu quiser num universo ilimitado e sem sair de casa!

-E como poderás constituir familia? Fazendo sexo virtual...esperas o quê? Passado 9 meses acordares e dizeres pra companheira: Olha que lindo...temos 2 laptops...não são a nossa cara?
-Ahhh e eu já levei a tribunal uma mulher por simplesmente ela não "Dar" pra mim!!

-Desculpe?? Você levou a tribunal uma mulher por ela não dar pra vc!???Hahahaha! Essa é demais!

-Está rindo do quê? Fui sujeito a uma tortura louca e desenfreada! Ela me mostrava fotos, filmes eróticos, tirava a roupa e depois ficava offline! Eu coloquei ela em tribunal...e sabes que mais??
-O quê?

-Ganhei a acção!

-Ganhou?? Hahahaha! Isso é a piada do ano! Deixa adivinhar....o Juíz era um IPOD né?

-O juiz falou: Aceito a argumentação apresentado pelo queixoso e determino que de agora em diante a mulher sempre que apareça no msn, tenha obrigação de dar e proporcionar prazer ao queixoso, sempre que ele entender. Por isso condeno a Tesuda do MSN a teclar com dias e horários determinados e impostos pela Lei ao abrigo do Código de conduta de punheteiros do artigo 23 do codigo penal virtual.

-Que palhaçada! Não ha nada melhor que sexo ao vivo! Para os especialistas, o que move o ser humano para esta busca por sexo cibernético está em testar seu poder de sedução e conquista. Por isso...nós humanos somos melhores do que voces computadores! Eu não preciso de vc para ter prazer!

-Não....claro que vc não precisa....vc apenas se utiliza de mim...

NOTA FINAL:

A verdadeira prisão que nos encerra, e da qual precisamos absolutamente de nos libertar, somos nós mesmos: a nossa tacanhez de coração e de julgamento.

quarta-feira, junho 02, 2010

A DOUTRINA DE BRUNO...



PARTE I

Hoje fiz uma pequena introspecção interior no sentido de tentar perceber como nós humanos funcionamos. O que queremos, o que desejamos para nós, a atitude perante a vida, os desassossegos, as dúvidas, as razões e limites da felicidade. Amor, ódios, raivas, problemáticas e afins. Amizades, reestruturação, complementarização, religiosidade, filosofia de vida. Riqueza e pobreza. Amor, terror, depressões, angústias.


Amor...? É simples:

Amor Verdadeiro... Uma rapariga perguntou a um rapaz se ele a achava bonita, ele disse...Não. Ela perguntou se ele queria ficar com ela pela eternidade... E ele disse não.

 Então ela perguntou a ele, se ela fosse embora ele iria chorar, e mais uma vez ele respondeu com um não. Ela já tinha ouvido demais.

Assim que ela tava indo embora, lágrimas caíam de sua face. O rapaz agarrou seu braço e disse...Você não é bonita você é linda. Eu não quero ficar com você pra sempre, eu preciso ficar com você pra sempre. E eu não iria chorar se você fosse embora...Eu iria morrer...




Engraçado como durante a nossa vida uns e outros passamos por diversos momentos onde toda esta panóplia de situações acabam por existir e coexistir entre todos. Tantas pessoas diferentes, tantos amores diferentes. Amizades que vão passando ao longo da nossa vida. Motivações, desmotivações, planeamentos de vida, estruturas.

Hoje ao fim dos 34 anos do meu nascimento, em Dezembro do longinquo ano de 1975, sou mais um entre tantos milhões de pessoas por aí espalhadas que tem uma história de vida. Aliás todos temos. Todos bem ou mal, melhor ou pior, já passamos por diversas situações. Acertamos em muitas alturas, erramos em outras e aqui continuamos a tentar nos estruturar. Sozinhos ou acompanhados, vamos sempre tentando viver a nossa vida pelo melhor. Aliás...esperamos sempre que a nossa vida nos corra pelo melhor.

No entanto isso nunca depende de nós. Estamos sempre dependentes em diversas alturas de pais, familia, amizades, amores que aparecem e desaparecem e os anos vão passando. Certa altura chega em que,  em certos momentos conseguimos caminhar sozinhos. Dar os passos necessários sem a necessidade que alguém nos diga o que devemos ou não fazer. E isso, fica mais ou menos entre o limiar da nossa solidão e as portas da nossa coragem.

Hoje pensei em ínumeras coisas. Em como já fomos felizes, como já causamos infelicidade. Em como já levamos pontapés na bunda e em como já demos. Não somos perfeitos....e isso toda a gente sabe. A não ser aqueles que se acham na realidade perfeitos na sua própria ignorância.

Hoje pensei em inumeras coisas. O que realmente vale apena na nossa vida? Felicidade? Ter alguém que nos faça suprimir a ausência de algo? Ficarmos sozinhos? Em que ponto chave existe a felicidade num mundo tão cheio de imperfeições? Será a felicidade capaz de destronar toda a nossa estrutura de pensamento e nos deixar entregues a ela?

Ser feliz hoje...é complicado. Porque incita a um sem número de pressupostos inerentes a essa mesma felicidade. Estamos dependentes no mundo de hoje, com tanta informação, capitalismo exacerbado, trabalhos, correria louca, disputas de lugares, tentativa de ter mais e mais para nos sentirmos preenchidos que a verdadeira felicidade perde completamente o seu cariz mais completo. A sua magia, a sua alegria.

Hoje em dia  na minha correria louca para o trabalho como todos, não fico mais indiferente a tudo o que se passa á minha volta. Pessoas ao telemovel , problemas, falam mal uns dos outros, outros falam de acções na bolsa, dinheiro, formas de ganhar mais, outros falam dos desamores, dos ódios, etc. Só escuto problemas quando ando de transportes publicos. As pessoas hoje já não dão a verdadeira importância ao amor que deveriam dar. Problemas...problemas, dinheiro...dinheiro...trabalhos, trabalhos!
PARTE II

 
Não consigo ouvir da boca de ninguem num grito louco e exacerbado no meio da multidão: EU AMO A VIDA! Amo o pouco que tenho! Amo o momento que Deus me proporciona! Amo as flores, o jardim, o simples olhar para o oceano e ver aí refletida a minha face. Amo o pouco, o minimo que tenho! Porque o que tenho é muito mais do que muitos possuem!

Não oiço falar de amor. Hoje ficar com alguém...requer imenso cuidados. Estrutura...dinheiro...capacidade de estrutural, casa, carros, bons trabalhos, uma identidade propria e uma visão que nos permita ser vistos como "Alguém". Hoje os cuidados são mais redobrados. Sim...poderei ficar com alguém...mas...

 As escolhas são mais ponderadas. E por isso mesmo...a infeliciade em si...muito maior.

Tenho notado como o tempo tem passado depressa demais. Olho para trás e vejo as pessoas que já tive, as que perdi e consequentemente amor e infelicidade no acto de ganhar e perder. É um carrosel de situações e momentos. Mas um carrosel de crescimento interior também.

Então mas no meio desta conversa toda...deveremos desistir? Resignarmo-nos? Ou simplesmente lutar? Viver...?

Nestes dias que fiquei doente, dei-me conta como somos tão frágeis como humanos que somos. Enquanto novos penamos que somos imortais! Que viveremos para sempre.Que a nossa página não se fecha. Que a nossa chama não se apaga. Já perdi amigos queridos que como eu sonhavam , alimentavam o sonho de fazer mil e uma coisas. E não conseguiram. Os sonhos perderam-se, os amores foram-se e eles não mais existem a não ser na memória.

Eu ainda continuo vivo...alimentando o sonho que  a nossa vida não se perde enquanto sonharmos com algo melhor. Mas continuo vivo ciente que a qualquer momento não mais poderei respirar, ver o mundo á minha forma, trasnmitir as minhas ideias.

E  esse algo melhor da vida...não pode ser baseado em  dinheiro, ganância, ódios, invejas....esse algo muito melhor para uma vida ainda melhor, tem de ser baseado em amor. Mas um amor livre de impostos. De conecções, de escolhas definidas. Amor não é isso.

E sem dúvida, no nosso tempo, as pessoas têm preferido a imagem, a cópia, à representação e a aparência ao ser. Vivemos hoje na chamada “sociedade do espetáculo”. Porque vivemos num autêntico teatro de espectaculos. 

Costumo sempre dizer á minha filha:..." Medo não é ausência de coragem"...

Nós temos de ser corajosos na nossa vida. Durante anos, ouvimos professores, pais, regras da sociedade, impõe-nos tanta coisa que mais parecemos umas marionetes dos outros quando somos mais velhos. Discutimos com os amigos quando estamos chateados no trabalho com o patrao e dizemos: Quem pensa que ele é pra fazer isso comigo??"- mas voltamos ao trabalho e somos incapazes de expressar o que sentimos com o proprio patrao. Porque sentimos que não podemos fazer isso. Porque a sociedade nos ensinou as posições hierarquicas, nos incutiu o medo, ensinou-nos a ser mais selvagens que um animal do mato.

Temos medo de tudo. Medo de falar, perder pessoas, dar passos em frente. E muitas vezes culpamos os outros por aquilo que na realidade nós não somos.

Hoje sentei-me a pensar nestas questões todas e lembrei-me de uma frase de um filme:

...." Faz por mereceres estar vivo..."

E fazer por merecer estar vivo...é fazer uma revolução interior em nós. Sermos determinados, corajosos, arriscar, nao desistir da vida, ir em frente.

O meu avô dizia:

Não tenhas medo de ser pobre. Se fores rico no teu coração terás o mundo aos teus pés!

A minha doutrina? Simples....levo á letra esta frase do livro o "Princepezinho"





"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."



-- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")



segunda-feira, maio 31, 2010

FUI PARAR AO HOSPITAL!


Pois é...hoje de manhã, comi algo que me fez mal, e fui parar no hospital! Ainda aguentei andar em dois comboios, a pé até perto do trabalho e não aguentei mais. Em 34 anos...foi a primeira vez que fui parar ao hospital...e de ambulância!! Que máximo!

Acabei por me dar conta que a vida é realmente muito curta. Podia ser um AVC, um cancer, morte subita ( se fosse morte súbita nao estava a escrever) podia ser tanta coisa...

A vida é realmente muito curta...demasiadamente curta...

Mas....foi só uma paragem de digestão! Nada mais!

Mas podia ser pior!!

PORQUE É TÃO ESTRANHO?


Hoje no final do dia fui ás compras. E uma das coisas que já tinha reparado anteriormente, foi...a compra do papel higiénico! Nada de incomum! Certo?

Acontece que na minha frente estava uma linda mulher. Linda, gostosa, sensual...daquelas que dá vontade de pegar da prateleira e levar pra casa. E na mão dela levava um rolo de papel higiénico para pagar e consequentemente levar para casa.

Agora o que me deixou perplexo é as pessoas olharem digamos assim com uma certa cara de nojo. Do tipo: ...:"Mulher bonita tambem limpa o cu?? Não!! Isso não é possível!! Eu não acredito!!..."

Porque é que quando alguém compra papel higiénico...as pessoas ficam olhando com uma cara meio esquesita?? Será que elas e eles nao limpam? Lambem!?

É tão estranho...tão estranho mesmo....


domingo, maio 30, 2010

O PIANISTA! SIMPLESMENTE ...FABULOSO!




 
Vejam este filme! Simplesmente GENIAL!

O TAMANHO INTERESSA?



Ando cansado de ouvir aquela velha história de que o tamanho não interessa...o que interessa sim..é a qualidade com que fazemos as coisas!

Bom...eu não vim falar de mim! Que fique bem claro! Sou alto e  magro...por isso abençoado...hihihihi!

Mas sinceramente...fico perplexo quando em conversas já mantidas com amigos e amigas escuto dizer, que não importa o tamanho...mas sim obviamente a forma como "Trabalhamos".

Enquanto também escuto muitas mulheres dizerem: " Que quanto maior...melhor!"...pois...mas não exagerem...porque nem os homens tem um BOEING no meio das calças, nem vocês tem o comprimento do túnel do Metro! Então sejamos sensatos...

Isto não funciona bem dizendo: "....Mor...vou colocar o meu Boeing...e saio só no último ponto ok?"...

As coisas não funcionam assim!

Então essa história de que o tamanho não interessa...é mentira ou parte de uma verdade inconstante!

Meninas...imaginem que se deparam com um exemplar de 4 cm? Apanhavam um susto certo?

Eu apanhei esse susto quando olhei para a minha fotografia de berço perguntei á minha mãe: "....Porque me humilhas-te á frente das médicas assim???"...Enfm....

Vou dar a minha singela opinião.

Na verdade o tamanho do dito cujo...interessa. Mas..é interessante verificar também que mais do que isso é a prova a que somos submetidos quando estamos com alguém. Fogo, paixão, prazer, dedicação á "causa" é bem mais importante que aqui e ali...o próprio tamanho!

De qualquer das formas estou de acordo com o velho ditado popular....

"...O dinheiro não é o mais importante...mas lá que ajuda...ajuda e muito!!"...

Existem duas formas de deixar uma mulher...


ASSIM:



OU ASSIM:


O QUE ESCOLHES TU?

VIRTUAL...OU REAL? O QUE SE PERDE?




A nossa vida é tão complicada que temos o vício de complicá-la desnecessariamente mais e mais. E acabamos por nos atolarmos, afundarmo-nos  num universo de possibilidades inexistentes, de dúvidas inúteis...

O medo, o receio, o que é real e não é...o que pode acontecer e não pode? Afinal...que realidade existe  da própria ilusão mental?

O que se perde e o que se ganha? Acaba por ser inquietante e instigante na mesma medida que temos um rol de pensamentos que nos faz muitas vezes ir o mais longe possível.

Entre a realidade  virtual  e a própria realidade em si existem sonhos que por muito que se deseje, não se podem perder no espaço que foi concebido para nós. A derrota não passa por fazer das ilusões criadas meros utensilios dos sonhos. Passa acima de tudo por fazer dos sonhos batalhas ganhas. Realizar, concretizar e assimilar a vitória como expoente máximo da concretização humana.

Esse mesmo espaço define as nossas escolhas. Por mais céticas que sejam as pessoas ao nosso redor, a concretização dos sonhos ( que moram numa realidade virtual) é mais importante que qualquer outra coisa.

Será que a realidade, então que vivemos e em que vivemos é mesmo real ou não será antes ilusória? O que faz com que sejamos ganhadores? E o que nos torna uns derrotados? Criamos a ilusão da vitória ou pernoitamos com a imagem da derrota?

A morte acaba por ser real ou de certa forma apenas uma passagem? Um mundo diferente? Ou uma realidade constante do próprio fim?

Somos na nossa vontade e acção completamente livres ou não podemos escapar das teias do eventual "software" informatizado que nos molda e oprime tantas vezes?

Na verdade, podemos divertidamente criar e recriar tantos mundos de verdade como mundos de fantasia... E divertirmo-nos a explorar uns e outros. Mas o que tornamos real...e o que deletamos como virtual?

E....nisto tudo onde entra a teoria do real e ilusão?

Virtual ou real....hummm...eis a grande questão...afinal o que ganhas...e o que perdes? O que temos para nós como certo?

Ou será que tens tudo para conquistar?

Para finalizar...uma frase:

"O ridículo não existe; os que ousaram desafiá-lo de frente conquistaram o mundo. "



( Octave Mirbeau )