segunda-feira, janeiro 03, 2011

Creedence Clearwater Revival

América Proibida (1998)


Outro excelente filme que não podem perder é América Proibida! Aconselho vivamente! Fica o Trailer já a seguir:

The Shawshank Redemption


Para quem não conhece este filme...vejam-no! É um dos melhores filmes da história do cinema! Um drama poderoso!

O filme conta a história de Andy Dufresne, um banqueiro que foi injustamente condenado à pena de prisão perpétua pelo homicídio da sua mulher e do respectivo amante, uma pena a ser cumprida na prisão de Shawshank em 1947. Calado e misterioso, Andy atrai a atenção de muitos presos como Ellis Boyd Redding (Red) que eventualmente se torna seu amigo com o passar do tempo. Porém, por possuir grandes conhecimentos financeiros, Andy acaba por ser vítima de várias injustiças que o colocam numa situação muito complicada. Apesar do seu caso ser legalmente complicado, Andy nunca desiste de ser posto em liberdade e de se ver livre do tormento de Shawshank.

Trailer



Depois de São Paulo ( Brasil) Nova Etapa: Arábia Saudita!


Ora pois....longe vão os tempos em que os receios, os medos e as dificuldades, eram um impeditivo de tornar realidade sonhos de consumo inerentes a todos. Viajar para uns era complicado, bem como mudar de país. Por várias razões uns enchem-se de coragem e dão peito ás balas e outros remetem-se á sua vida normal sem grandes exageros ou distícos de mudança.

Eu sempre tive um espirito aventureiro. Vontade de sair deste pedacinho de terra plantado á beira mar ( E por sinal um país lindo e fantástico em termos de cultura e história) e ir de encontro ás ruas e ruelas de outros países e cidades que fazem parte deste nosso planeta.

Sempre achei que a diversidade e o conhecimento são sem dúvida importantes para o nosso crescimento pessoal e não só. Profissional também. A busca por novas oportunidades é a definição máxima de que estamos vivos e com isso queremos também sentir o pulsar do Mundo.

Durante um ano estive em São Paulo no Brasil, onde sem dúvida foi a maior experiência que tive. Agora com uma outra oportunidade profissional de poder também ser mais uma ajuda para outra empresa vejo-me a braços com mais uma etapa única...num país do Médio oriente- Arábia Saudita. Longe não é? Irra...e como!

De qualquer das formas fico apenas triste de deixar o meu legado aqui. A minha filha. Mais uma vez, vou ter de me ausentar o que me deixa nesse sentido de coração partido.Mas a situação económica, a proposta em si e a necessidade de de crescer financeiramente e pessoalmente é deveras muito importante.

Não vivemos em alturas em, que poderíamos dizer que amor e uma cabana é o que de facto nos faz sorrir e de que nada mais necessitamos do que apenas esse mesmo eufemismo nos satisfaz a consciência e alimenta a alma.

O dinheiro sem dúvida que faz girar o mundo. A hipotese de ter mais , de poder com isso ajudar também mais , proporcionar outras alegrias, outros estados de espirito e de um crescimento diferente a quem nos rodeia leva-nos então na busca de melhor. Sendo que este melhor para mim nunca significa apenas a titulo individual. Penso na minha filha, na futura familia, na entreajuda e naquilo que com mais eu poderei ter hipotese de fazer pelos outros também.

Até ao final deste mês...espero estar já fora de lisboa e iniciar esta etapa. Não sei como vai correr ( espero que bem) e nem sei como me vou sair ( espero que bem tambem)! No entanto estou apenas um pouco apreensivo em relação ao país em si que é extremamente fechado á cultura ocidental. Nós europeus não estamos habituados a isso.

Não existem cinemas, teatros, discos ou bares. Não existem dancetarias, bebidas alcólicas ou drogas. Não existe prostituição, carne de porco ou tudo aquilo que aqui nos deliciamos tantas vezes.

È um mundo diferente e por isso mesmo uma aventura que tenho em mente que será de um aprendizado fantástico. São fanáticos religiosos, uma cultura especial e de certa forma surpreendente.

Nós que vivemos habituados a tudo aquilo que muitas vezes denomino como o "Pecado da carne", onde temos acesso a tudo, porque tudo o que nos parece "mau"  tem a tendência para nos puxar. E por isso mesmo estou também ansioso por iniciar esta etapa. A vontade de conhecer, o respeito pela cultura de outro país, os valores inerentes a ele, o conhecimento da própria fé.

Tucídedes - Um Historiador da Grécia antiga dizia:


"De espírito forte devem ser considerados, e com razão, os que, mesmo conhecendo claramente as dificuldades da situação e apreciando os prazeres da vida, justamente por isso não se retiram diante dos perigos ".

Bruno Fernandes