sexta-feira, setembro 10, 2010

PAI...COMO É QUE VAIS SER SE FORES AVÔ??

A minha pequena perguntou-me ontem ao telefone: ...." Ohhh Papi...como é que vais ser quando fores avô?"

Boa questão...tadita...nem sabe o que lhe espera se eu for realmente avô! Tal como a vida muda...hoje tudo muda também! E acompanhamos melhor ou pior a evolução de tudo...principalmente tecnológicamente!

Com 80 anos e se viver até lá...já me estou a ver no facebook a mostrar ao netinho as minhas conquistas!

"Estás a ver Bernardo...esta senhora tem 74 anos...não tem dentinhos...mas tem cá um rabo! Ui...ui...quando lhe dou uma tapas, vai sempre de urgência para o hospital"

"Anda cá ao avô...o filho do Eminem, lançou um novo album!! Curte só esta música...olha só o refrão: ..." ...All bitches in the house fuck! Fuck! Fuck Yo!"...

Vou poder andar numa autoestrada a 40 kilometros á hora! E vou ter um gozo enorme de dizer aos policias se me mandarem parar por ir tão devagarinho ( ao estilo de uma scooter): Vão-se lixar! Tenho 80 anos..estou á beira da morte! Hã??? Teste do quê??? Do balãozinho?Vai acusar Voltaren....cuidado!

Eu acho que quando for velho...ui....ui...cuidado...que o netinho vai fugir do avo louco!lol

EM QUE SOCIEDADE VIVEMOS?

Acabei por aceitar de certa forma o repto da "minha" querida comentadora do blog de seu nome Claudia Vieira da Silva Espadinha Duarte. Mentira...é tudo mentira! Só a conheço por "Claudinha" e nada mais. Mas enfim...adiante que se faz tarde e tenho batatas fritas ao lume! Vamos lá então!

O que é uma sociedade antes demais!?  Uma explicação retirada do Wikipédia:

..."Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade...."

Ora...concluo que uma ( e começemos pelo fim) comunidade é um conjunto de pessoas que interagem entre si onde a partilha, opiniões, conjunturas, preocupações e propósitos formam o denominado conjunto a que se dá o nome de sociedade....certo?

Esta conjuntura , esta denominação de seres humanos a que chamamos sociedade  está naturalmente dividida vários segmentos onde predominam, egoístas, chantagistas, assassinos, ladrões, corruptos, esfomeados por dinheiro, mal feitores, pessoas que se aproveitam dos outros, pobres de espirito e por aí fora.

Perguntam vocês: " Oh Pinóquio, achas que o mundo caminha para melhor ou pior?"

Na verdade meus amigos, tenho esperança que no pequeno pedaço de chão que piso, que me utilizo todos os dias para ir para o trabalho, para visitar a minha filha como pai solteiro, para me deslocar no comboio, metro, autocarros...as coisas no meu mundo, na minha mente como ser individual...o futuro seja risonho, melhorado e com isso a qualidade de vida fique melhor no que me toca.

Agora...se o mundo caminha para melhor? Podem ter a certeza que não! E podem ter a certeza bastando olhar para décadas atrás, ver a história do mundo, dos animais que não deixamos de ser, das guerras, das fomes, das poluições, dos assassinatos, dos assaltos, da camada de ozono, da falta de fé, do mundo onde hoje tudo é permitido com uma facilidade nunca vista.

Poderão dizer: " Mas ohh Bruno...tu que pensas que és um filósofo paralitico das ideias genitais, vulgo, geniais, como podes vislumbrar um mundo para ti melhor, quando não acreditas que o mundo num todo pode modificar-se?"

Existe uma frase que a minha rica mãe dizia que era mais ou menos assim:

"Tadinho...tem um nariz comprido, mas ele não é estupido"

Mas ás vezes concordando ou não com ela, preferia mil vezes ser estupido do que ter um nariz comprido e "Cheirar" a kilometros a podridão que existe no mundo.

Quando saio de manhã para o trabalho...e olhem que não é fácil, apanhar 2 comboios ( sim...dois!) 1 autocarro e um metro ( além de 260 metros a pé) e verificar a loucura e o estado depressivo que cada vez mais pessoas se "utilizam"para com isso dar-me a conhecer "O insustentável martírio do ser". Ora é gritos, ora é uma correria louca para entrar num comboio, metro, autocarro e as discussões logo ás 7:30 da manhã do:

"Eu estava na fila primeiro do que você"
"Não vê por onde anda?"
"Possa...nem deixam sair , querem logo entrar"

Esta sociedade de partilha, troca de opiniões (coisa tão linda e lirica) esta loucura que nos esbate, abate e nos dennomina como presas fáceis do mundo, sujeitos numa qualquer discussão a um acto tresloucado de um malandro...deixa-me pensativo! O mundo está a melhorar? Com o quê?

Facebook? Msn? Os afonsinhos do Condado? Blogs?

Queremos bares, discotecas, divertimento, copos, sexo, orgias, relações abertas, beijar uma hoje e amnha outra e no entanto passamos a vida a chorar por não ter " Amor". Somos tão estranhos...tanto quanto na verdade somos perfeitamente estupidos. Ohhh miséria de gente que abre a televisão, tem pena dos que sofrem, mas todos logo a seguir vamos-nos divertir com amigos, beber, gastar dinheiro e clamamos por uma qualidade de vida que nos proporcione um bem estar que não está ao alcance de todos.

Sociedade de partilha? Troca de opiniões? Sociedade da tanga...sociedade das tretas, sociedade podre e infeliz.

O que nos faz feliz? Amigos? Dinheiro? Bem estar? E a consciencia? A alma? Hummm...que se foda isso...quero é viver!

"Mas....Bruno...não podes ser tão taxativo com as coisas...se queres ajudar, vai para a AMI"

Sim...e tu vens comigo? Vens para África? Moçambique? Paquistão? India? Etiópia? Congo? Largas  a boa vida, a estrutura para ajudar o "Mundo"? Não...certo? Porquê? Porque somos egoistas. Egoistas penosos e presos no fantasma que sofrimento, falta de dinheiro é...estupido!

Não podemos ser estupidos! Temos de nos sentar á mesa e comer do bom e do melhor. Temos de sair e divertirmo-nos! Temos de ter dinheiro para andar a passear, viajar e comprar uma televisao, onde a podemos ligar , ver as catastrofes, fomes, misérias, dizer: "Ohhhh pá...coitadinhos! Agora deixa lá isso vai ao frigorifíco e trás a lasanha! Ahhhh...aproveita e compra aquele vinho de 22,35€ da herdade da Vidigueira"

Em que sociedade vivemos? Em que sociedade vive a tua alma? Em que mundo aceitas o que és? Em que momento te perguntas o que ganha a tua pessoa? Em que fé, credo e dedução de vida se personifica a tua alma? O que tens? O que conquistas? O que importa? E o que não te importa? O que mudas e é justo mudares? O que não mudas por consequencia do teu egoismo? És pobre de espirito? Tens um espirito pobre? Quem és? Como és? O que te importa e te choca?

Em que sociedade vivemos?

Diz-me tu....

quinta-feira, setembro 09, 2010

VIAJAR


Boas a todos! Finalmente voltei! Depois de um breve retiro espiritual, onde adquiri mais força e vigor na alma, aqui estou eu de novo. Viagens!? Gostam? Quem não gosta não é? Acho que não há nada melhor que num fim de semana, umas férias ou um tempo que haja disponivel, proporcionar tanto a nós como a outro alguém um pacote de férias em algum lugar que não o mesmo de sempre.

Eu pessoalmente, já estive em Espanha, Brasil e...Portugal conheço de uma ponta a outra. Não foi muito, mas...já é melhor do que nada! E na verdade conhecer outras culturas, países, cidades, outro tipo de espaço que não o nosso é deveras fantástico.

Viagem, divirtam-se, aproveitem a vida o melhor que possam. Façam acima de tudo e de uma razão o porquê de estarem vivos!

Capiche?

segunda-feira, setembro 06, 2010

ANDO SEM IDEIAS




Boas a todos! Mas porquê a todos...se só uns 4 ou 5 comentam o meu blog? Hummm...mas todos é indicativo de plural não é? Enfim...ando sem ideias para escrever. Escrever sobre o quê? Quem? Nestes últimos dias faltam-me ideias...frases, momentos. Parece que ando com uma nuvem negra sobre a minha cabeça. Nada me ocorre para escrever.  Alguma ideia da vossa parte? Ficarei eternamente agradecido!