sábado, agosto 14, 2010

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU...


Existe uma piada móbida sobre Maria Madalena quando do seu suposto ( ou tentativa) de apedrejamento.
Na época Jesus Cristo pegou numa pedra e disse:

-Atire a primeira Pedra quem nunca errou!!!
Um homem que se encontrava no meio da multidão, pegou então numa pedra e jogou contra maria madalena abrindo a cabeça desta. Jesus Cristo gritou então:
-Tá louco!??!?-Ao que o homem retorquiu-
-Ué...dessa distância ...nunca falho!

Errar...falhar...cometer erros, é considerado normal. Na verdade todos erramos. Eu erro tantas vezes. Quem nunca cometeu mentiras? Proferiu mentiras? Grandes, pequenas, duvidosas e até mentiras que se tornam verdades?

Quando falamos de moral, transparência ou ética da própria razão, falamos muitas vezes de boca cheia. Neste Blog, e tem sensivelmente 5 anos, houve muitos momentos, em que coloqueis frases, tirei ideias e até deixei transparecer aqui, algumas linhas retiradas de outras pessoas, que desses seguimento á minha ideia original do que penso e acredito. Torna-se assim ou proporciona-se assim a abertura de uma singela discussão. Plágio.

Tinha um a namorada que costumava enviar para mim mensagens de conteudo bonito, frases feitas que eu sabia que não pertenciam a ela. Mas tinha a noção fruto da sua fraca forma de se expressar que o intuito era dizer-me o que sentia.

Tinha duas formas de encarar isto. Ou chamava-a á atenção sobre os seus sentimentos e fazia-a sentir que ela tinha de ser verdadeira e transparente, ou simplesmente, entendia a mensagem nas entrelinhas e entendia como algo que vinha do coração.

No meu caso e aqui neste blog, procuro sempre ser transparente comigo e com vocês. Pesquiso muitas vezes sobre assuntos, tento perceber se as minhas ideias tem a sua lógica, são entendidas e procuro com isso dar uma liberdade maior também a mim mesmo. Ninguém quer ser ditador e impor ideias.

De tantos textos que tenho aqui escritos, existem muitas frases, citações que não pertencem a mim. Quando citamos alguém, quando procuramos dar ao leitor a nossa ideia, a nossa visão, a concordância com contextos e ideais de outras pessoas que encaixam também no sentido prático e transparente que temos, estamos todos a abrir horizontes, para que todos entendam da melhor forma o significado das coisas.

Eu confesso que sou limitado na escrita. Confesso que todos temos limitações inerentes ao nosso ser.Não que me ache pouco inteligente, com pouca margem de manobra ou simplesmente um "escritor" frustrado e sem ideias próprias. Muito longe disso.

Leio imensos blogs, comentários, revistas, jornais e afins. Tudo o que vá de encontro á minha ideia base do que penso e quero proporcionar ás pessoas , tento manter-me o máximo coerente e transcrever o que sinto.

às vezes faltam palavras, faltam até ideias. Um dia estamos bem e conseguimos dizer tudo o que sentimos, em outros dias, ás vezes nada sai bem. Mas a nossa essência , a minha essência está sempre presente quando aqui escrevo.

Frases, palavras, linhas que me proporcionam verdades que tenho para mim , não considero plágio, como se fosse um roubo traumatizante que nos molda a essência e nos transforma em ladrões de ideias de outros.

Poderão ( e numa discussão aberta, existe o direito de todos se pronunciarem-Culpado ou Inocente) dizer, perguntar-se em muitos momentos naquilo que leem aqui ou em qualqer outro lado, se contêm toda a veracidade supostamente atribuida a uma ideia única. Se essa veracidade pertence á pessoa ou se essa pessoa se apropriou da ideia de outro, para dar a entender algo que ela concorda ...mas que ela não o é.

Aliás podemos fazer mil e uma contas. Podemos nos desdobrar a tentar perceber até que ponto somos verdadeiros ou falsos. Quem é verdadeiro na sua essência e quem é falso na sua suposta moralidade de ética ou valores interiores?

A pergunta que se faz é: É ético, moral, verdadeiro ou certo retirar uma frase, umas linhas , uma explicação plausivel de outra pessoa e colocarmos no Blog?

A pergunta que se coloca é: Será que fazendo isso, estamos a desmerecer a ideia de outro e a apropriarmo-nos da essência de pensamento dessa pessoa em nosso prol?

A pergunta é: Ao fazer isso pretendemos mostrar que somos inteligentes, ganhar os louros de comentários elogiosos ou simplesmente, demostrar que no contexto, na ideia, no conteúdo total de uma escrita, existe toda uma liberdade que nos é proporcionada, por aqueles cuja as ideias, os ideais, as explicações são fruto da liberdade de um núcleo que pensa e pretende transmitir também o mesmo que nós na ideia original?

A pergunta é: Quem de vocês , fruto de estudo, concepção de ideias através de outros, pesquisa, nunca na verdade concordou, "Plagiou", copiou ou deu no seu próprio contexto a arte de explanar, através de um conceito, ideia a vossa forma de entendimento através de frases, palavras ou ideiais concordantes, fruto de uma visão que visa proporcionar aos outros um entendimento melhor?

A questão final: O mundo que vivemos , onde actuamos, as ideias que existem são fruto ( e já disse aqui em um post anterior) de pessoas, gentes, filosofos, que já não estão entre nós. O que explanamos, como amor, traição, amizade, guerra, conflitos,sentimentos, ciumes, mal, bem, Deus, ciência e afins...foi deixado por alguém, ensiando por alguém. O estudo da vida, das pessoas, de tudo isto é seguido de geração em geração. O que damos na verdade são retoques através dos nossos pensamentos, genialidade que muitos possuimos na arte de escrever, de forma a mostrar também o que pensamos através da nossa visão. Mas sempre baseado através da visão de alguem.

Quando explicamos algo,  explicamos baseados no que aprendemos, no que nos deram a aprender. Todos plagiamos porque sozinhos, sem ideais, sem história, cultura, passado de geração em geração, de livros, de autores famosos...seríamos apenas a própria incongruência desmedida  como uns animais sem inteligência e percepção da realidade no seu todo.

Então amigos...quem de vocês nunca errou?  E se erraram...sois vós gentes de mal e incongruência para os outros? Se a nossa veracidade não é a veracidade dos outros...se o nosso estudo, os nossos "plágios", não são a essência , a transparência que temos na verdade que possuímos através da história também...somos o quê? Um bando de mentirosos?

A nossa genialidade não é a genialidade dos outros. È apenas a consequência da razão que possuímos através da arte do mundo. E arte amigos...é amor, amizade, transparência e prazer de pensar que com as mãos escrevemos o que o coração nos permite dizer em prol da nossa própria defesa.

Hasta la vista ( Ops....plágio....Retirado do Filme - " Extreminados Implacável"!

sexta-feira, agosto 13, 2010

CORNO, ENCORNADO, CHIFRES OU LIBERALIZAÇÃO?


Algma vez foste encornado? Alguma vez foi vitima de chifres da namorada? Namorado? Alguma vez se sentiu sem chão? Traídos? Vamos lá....eis o que penso de verdade, com verdade e transparência.

A traiçao não busca uma soluçao para os dois, e mostra um extremo individualismo de uma das partes. É interessante ver que as mulheres ditas modernas copiam os piores defeitos dos homens, e como são seres superiores no uso da linguagem ainda conseguem elencar "motivos coerentes" para trair.

Vejam os casos em que aqueles (poucos) que são fieis são taxados de bobos ou bananas, e aqueles que confiam na fidelidade alheia taxados de "cornos mansos".

Nenhum ser humano está livre de ser infiel, porque o simples fato de desejarmos ou pensarmos em alguem, que nao seja nosso namorado, companheiro, marido... já estamos sendo infieis....e por favor, atire a primeira pedra quem nunca pensou, ou desejou ou simplismente imaginou alguma coisa com outro (homem ou mulher) que não seja o conjugue...

O simples fato de dizer que nao se comete este pecado ja se esta a pecar!!! Porque mentira é pecado!! E todos nos humildes seres humanos somos pecadores... porque mentimos todos os dias, porque não existe mentira pequena ou grande, mentira é mentira e pronto! Certo?

Falar de traição, encornados, chifres ou até da liberdade no namoro, são factos complicados de se expor. Não é fácil falar disto tudo. Cada pessoa term uma visão da vida, do amor, do verdadeiro sentido de todas as emoções e sentimentos.

Acontece que vivemos hoje em dia numa sociedade cada vez mais lasciva, onde toda a liberdade sexual está a olhos vistos...e a um um clike!

As pessoas são cada vez mais tentadas. Tentadas a trair, tentadas a suprimir os seus desejos.

Eu não concordo e nem gosto de ser traído. Principalmente por uma simples razão. Quando gostamos de verdade, existe uma panóplia de sentimentos que nos leva a atribuir aquela pessoa algo que temos dentro de nós. É uma oferenda nossa....uma oferta de um sentimento nosso para alguém.

É a mesma coisa que alguém que gosta muito de vocês, oferecer-vos uma prenda...e darem essa prenda a outra pessoa. Quando alguém dá algo, oferece algo, proporciona a outro algo ( amor ) e essa oferenda é banalizada...então algo vai mal. Dói...corrompe a alma e a nossa estrutura. Ninguém gosta de ser traído.

Nunca ouvi ninguem dizer: Hummmmm....nossa...já viste o par de chifres que tenho?? Não são lindos!??

Agora...( e isto é complicado) durante os namoros, existem sempre razões para as traições. Problemas, falta de atenção, falta de dedicação e entre outros. A pergunta que se coloca é: Porquê deixar ir tão longe essas situações e trair? Ou seja...se sabem que com aquela pessoa as coisas nao vão dar certo, porque traem?

Vingança? Porque  não terminam? Se não dá...porque agonizam as coisas até ao limite, não é?

Quando namoramos a unica coisa que muda é que temos alguem ao nosso lado para amar, e acarinhar e essas coisas todas. Continuamos a ser as mesmas pessoas e continuamos a ter a nossa vida.

O problema é que existe muita gente que interpreta namorar com mandar ou com possuir. Pensam:  Ahh ela/e é a/o minha/meu namorada então faz so o que eu quero.

Ninguem manda em ninguem e desde que se preceba isso tem-se um namoro saudavel. Obvio que perde-se liberdade de algumas coisas, por exemplo já não se pode andar a beijar quem se quer, ou ir para a cama com quem se quer (tambem dependa da relação se é monogona ou não), mas suponho que isso é uma liberdade que,  quem ama esta mais do que disposto a abdicar.

Existe todo o tipo de namoros e credos. Namoros liberais, namoros religiosos, namoros ciumentos, namoros possessivos...etc.

A questão está de que forma és tu...de que forma queres levar a vida...como a vês...o que pretendes e como achas que isso irá influenciar a tua vida amorosa.

Escolhas...debates...são dificieis..namoros sejam eles liberais...santos...algres ou complicados...são todos dificeis.

Cada cabeça , cada pessoa...é diferente uma da outra...

O que tu queres é o que tu fazes....mas...o que o outro pensa é o que tu anseias?

Fuiiii

quinta-feira, agosto 12, 2010

DETESTO FILAS NO RESTAURANTE!!


Pessoal...uma coisa que eu odeio...são filas! Já repararam que logo de manhã entramos em stress? Senão vejam:

- De manhã acordamos e  vamos ao café, ou pastelaria...temos logo uma fila!
-Vamos para o trabalho e é filas para o autocarro, comboio, metro. Pessoas stressadas, transpiradas, uns gritam com outros por passarem á frente.Uma peixaria total!
-Ao almoço...fila para o restaurante!!

Vamos á fila do restaurante. Uma coisa que não gosto...são as pessoas que tem o menu afixado cá fora, não leêm, e ficam a debater com as amigas " O que é que vais comer?Hummm...eu ainda nao sei", depois ficam a olhar para as prateleiras com os pratos, sandes e um monte de gente atrás já nervosa a pensar: Escolhe essa merda logo sua Puta!!!Alô!!!! Eu tou com pressa!!! Entro ás duas!!

Mas não...o garçon pergunta ( uma fila de 20 pessoas atrás):

-Boa tarde, já escolheu!??
-Olá....hummmm....não sei bem! O Bife é com batata frita ou arroz? Hummm....talvez vá comer um peixe! Olhe pode ser uma sandes de atum!!
-Ok...sandes de atum!
-Nãoooooooooooooo!! Espere! Em vez de uma sandes de atum...como só uma sopa!

E atrás...já tudo a rezar para que ela faça a escolha da vida logo!!  Mas não...ainda há mais...

-Quanto é?
-5.50 euros
-Aceita cartão de crédito?
-A máquina está avariada senhora!
-Como avariada!??? E como eu pago a sopa!??!

E as 20 pessoas que saíram ás 13 horas para almoçar e entram ás duas...estão ali há 15 minutos na fila...á espera que aquela vaca se decida!! Eu odeio filas!!

Não gosto de pessoas coninhas! Tipo: Ahhh...não sei! Hummmm....não pensei! Ainda estou a ver o que vou fazer ou comer! Pelo amor da Santa!!! O menu estava lá fora...helloooooooooooooooooo...era só escolher!!

Depois no meio de tudo...continuo a achar que pertenço aquele grupo de judeus ou presidiários que está num campo de concentração nazi. Ou num presídio!

Sempre que estou numa fila...tenho essa sensação estranha...não sei...os outros...darem-nos de comer...servirem-nos...tudo em fila indiana, como se estivessemos na primária.

E na verdade continuamos a portarmo-nos como crianças. Discutimos porque alguém demora mais, amuamos se por culpa de alguém o nosso almoço é mais demorado.

Andamos sempre insatisfeitos com alguma coisa...mas...as filas realmente deixam-me louco...

Paz e amor leitores!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

quarta-feira, agosto 11, 2010

GERENTES, PATROES, SÓCIOS OU APENAS OPORTUNISTAS?

Li hoje a seguinte frase estampada numa crónica de um antigo Patrão durante 30 anos e 10 como ex-empregado também:

" Os nossos governantes tem que estar atentos aos falsos economistas e administradores, caçadores de dinheiro e oportunistas, para que haja mais justiça social."

Cada vez mais considero certos gerentes e administradores de empresas de fracos líderes e de oportunistas. Com os seus discursos demagógicos, fazem-me de certa forma lembrar-me de Hitler e as suas politicas anti-sociais e devaneios loucos e sem sentido.
 
Hoje cada vez mais vejo gente nova a ter aquilo que nem em 20 anos de trabalho os meus pais ou avós tiveram. Num curto espaço de tempo vejo "miudos" que acabam por crescer connosco transformados em verdadeiras sanguessugas da sociedade.
 
Incrivel como o discurso de muitos a riqueza rápida e desmedida é acompanhada de um discurso fervoroso de muito trabalho, dedicação e dureza de vida.
 
Rio-me que nem um doido quando vem com este discurso sobre a moral, o trabalho, a ética e como sofreram imenso para terem muitos o que tem hoje.
 
Conheço uns quantos que,  se tem o que tem,  devem essencialmente aos amigos dos amigos, aqueles que dão uma palmadinha nas costas, ás centenas de oportunistas que á custa dos outros crescem demasiadamente rápido na vida. Os favores, os tráficos de influências, as jogadas de bastidores que fazem com que o país, uma cidade, uma aldeia, uma vila...sofra as nefastas consequências á custa de uns quantos.
 
Já passei por diversos empregos e já tive diversos patrões. Cada qual com o seu estilo. Uns sabiam o que significava liderança. Outros apenas o que significava chefiar. E existem diferenças enormes entre uma e outra.
 
Para mim só existiu um grande lider. O melhor de todos. E sem olharmos a crenças, religiões ou afins.
 
Jesus Cristo para mim foi o maior lider que existiu alguma vez em vida. Porque consegui pegar em 12 pescadores, sem talento nenhum, a maior parte deles analfabetos, delegar-lhes trabalhos e transformou-os em 12 lideres mundiais, que espalharam o evangelho pelo mundo e o modificaram. Isto...é ser lider!
 
Se querem ser fantásticos...aprendam com esse homem! Este homem ganhou uma missão do chefe dele ( Deus) e nao quis nem saber se era fácil ou dificil. Apenas cumpriu!
 
Ele era um lider tão fabuloso que tirava o que de melhor as pessoas tinham. Não em prol dele...mas em prol dos outros. E fazia eles acreditar que essas pessoas eram muito melhores do que eles proprios pensavam.
 
Vocês podem até não acreditar nesse homem..se existiu ou não. Isso não está em questão. Mas a minha admiração ele tem! Ele consegui como ninguem colocar os sonhos no coraçao dos seus "Funcionários".
 
Sabem porque o nome de Jesus Cristo é o nome mais procurado na internet mundial? Porque ele é um sucesso absoluto!
 
Chefiar amigos é fazer com que as pessoas façam o que é preciso.
 
Liderar é fazer com que as pessoas queiram fazer o que é preciso!

A MINHA ALMA GÉMEA É O MEU CÃO!


Se a alma gémea é um cão...porquê procurar um homem?

MEDO DE FRACASSAR...




"...Quem vence na vida não se identifica com os seus fracassos, mas considera-os lições valiosas a aprender..."


Concordo com esta frase plenamente. O que faz com que as pessoas sintam receio? O que faz com que pensem tanto? As dúvidas, indecisões, mudanças, finanças?
 
Tenho um amigo meu, que nunca arriscou nada. Tem 37 anos e só mudou de trabalho 2 vezes. Ganhava mal no primeiro emprego, mas manteve-se fiel ao mesmo. E foi ficando, ficando, mesmo passando por dificuldades, nunca quis sair. Tinha medo de nao se dar bem em outro, receio que não ter potencialidades, para singrar em outro emprego. A custo e depois de anos de andarmos todos a fazer força para ele mudar...lá mudou. Foi trabalhar para uma empresa de segurança. De novo a ganhar mal...e lá ficou até hoje.
 
Eu já estive em mais de 15 empregos até hoje aos 34 anos. Se me perguntarem: Estás satisfeito? Mal...de mim se estivesse! Porque na realidade nunca estou satisfeito. Continuo a pensar que podemos sempre melhorar, até na realidade encontrar algo que nos satisfaça parcialmente. ( Porque satisfeitos na vida nunca estaremos)! Quem diz que está satisfeito...mente. Podes estar no trabalho...mas no amor não. Logo...não existe satisfaçao total!
 
Mas isso leva-nos a outro ponto. 15 trabalhos...não revela instabilidade? Não! Bom...tenho 34...trabalho desde os 17 anos. Entre os 17 e os 25 foi onde a procura intensa e mudança de emprego teve mais efectividade. Primeiro...deu-me algo que muitos não possuem. Versatilitade em diferentes áreas! Desde servir á mesa como gerência. Desde Estafeta como secretário. Desde Obras em prédios como pizzeiro! Pois...é....já fiz de tudo! Menos dar o....entendem?
 
As pessoas receiam as mudanças. Porque muitas são agarradas ao que possuem. Não mudam porque já vivem em casa que alugaram ou compraram ha muito tempo. Não saem do trabalho, porque receiam que em outro lugar se dêem mal, não saem da cidade porque, tem tantos amigos e não conseguem desfazer-se disso. Não mudam porque o que ganham, proporciona-lhes uma vida estável. E não mudam porque não acham ( e alguns muito bem!) que não devem mudar.
 
Afinal o que temos nós? Amigos? Fantástico! Dinheiro?Fabuloso! Uma bela casa e carro!? Excelente! Isso basta-nos na verdade!?
 
A pergunta que durante anos me debato é: Eu morro...sei disso. Hoje...amanhã...algum dia destes. Mas...nada levarei comigo. Nem dinheiro, nem carros, nem amigos, nem status, nem familia. Nada! Zero! Niente!
 
Mas há duas formas de encarar a morte: Fiz tudo o que quis e vivi e vida da melhor forma.
 
Ou: Vivi a vida da forma que ela me permitiu!
 
Sabem...quando saí de Lisboa e fui viver um ano para São Paulo ( Brasil) descobri que não existe fracasso. Não existe medo, não existe limites na nossa vida. Perdi amigos? Perdi dinheiro?Perdi casa? Carros? Uma vida possivelmente estável? Sim...perdi muita coisa! Mas imaginem o que ganhei?
 
Força, solidariedade, partilha, cumplicidade, amor, vivência, conceito de vida, estrutura mental mais forte, etc...etc!
 
Se o "invisivel"....se o que sentimos aqui dentro...é mais poderoso do que aquilo que possuímos cá fora...como muitos dizem: Eu fracassei?
 
O fracasso só existe na inoperância que damos á vida.
 
Acho engraçado muitos dizerem que: Tenho tudo!!
 
Não tem nada...! Já ouviram mulheres ou homens dizerem: Aquela pessoa é tão estupida, não tem nada dentro da cabeça! Pode ser rico...mas é um mulherengo, só faz sofrer os outros. E por aí fora...
 
Nunca viram gerentes a humilhar pessoas? Empregados? Pessoas que acham que tem tudo e que com isso são autênticos Deuses? Pessoas que se gabam do dinheiro que possuem...mas na verdade estão vazias!?
 
Vocês chamam isso de sucesso?
 
Então o que dizer....do fracasso....
 
Pensem....
 
O fracasso é a oportunidade de começar de novo com...inteligência...
 
Amigos...sejam inteligentes...ou morram...na dúvida!
 
 

QUEREM UM BOM FILME? VEJAM ESTE...


Um excelente filme, com um excelente elenco e bastante inspirador. Em vez de andarem a ver Homem de ferro, avatar, super homem, comédias românticas idiotas e sem sentido e se ainda assim ainda vêem " Gostosas e sedentas de sexo parte 2"...esqueçam tudo e vejam este! Fantástico!

SE TU FOSSES?

Vi isso no Blog da Dama das Cinzas....e vamos lá tentar....




Se eu fosse um mês... Dezembro

Se eu fosse um dia da semana... Sexta

Se eu fosse uma hora do dia... 6 da tarde

Se eu fosse uma estação... Inverno

Se eu fosse um planeta... Terra

Se eu fosse uma direção... Sul

Se eu fosse um móvel... Sofá

Se eu fosse um pecado... Sexo

Se eu fosse um sentido... Visão

Se eu fosse uma pedra... Cristal

Se eu fosse uma árvore/Planta... Banzai

Se eu fosse uma flor... Lótus

Se eu fosse um clima... Frio

Se eu fosse um prato... Rolo de carne

Se eu fosse um instrumento musical... Viola

Se eu fosse um elemento... Fogo

Se eu fosse uma cor... Azul

Se eu fosse um animal... Golfinho

Se eu fosse um som... agudo

Se eu fosse uma música... Hello ( Lionel Ritchie)

Se eu fosse um sentimento... Desejo

Se eu fosse um lugar... Nova Zelândia

Se eu fosse um sabor... Doce

Se eu fosse uma palavra... Coragem

Se eu fosse um verbo... mudar

Se eu fosse um objeto... Relógio

Se eu fosse uma parte do corpo... olhos

Se eu fosse um número... 30

Se eu fosse um símbolo... Cruz

MULHERES COMPULSIVAS!

Acho graça quando alguma amiga minha namorada de alguém...se vira para mim e diz: Eu não consigo viver sem o meu namorado! A vida não tem sentido sem ele!?

E eu questiono-me várias vezes: A vida não tem sentido sem ele....ok....namoraras há 3 meses...e a vida deixou de fazer sentido...tens 65 anos ....e antes a vida tinha?

Eu sinto-me tão estranho com esta gente! Agarram-se aos namorados como se eles fossem a única coisa na vida que as fizesse felizes!

Olha lá...tu que estás aí a ler o que estou eu aqui a escrever...pensa um pouco:

MAR-CAMPO-PRAIA-CINEMA-TEATRO-ARTE-MUSICA-AMIZADE-VIAGENS-CULTURA-VINHO-CERVEJA-DROGAS LEVES-SEXO-AMOR-PARTILHA-CUMPLICIDADE-SORRISOS-DINHEIRO-ROUPAS-CARROS-MOTOS-PASSEIOS-PESSOAS-PAÍSES-CIDADES-OBRAS DE ARTE (EU SOU UMA).......PERGUNTA:

QUÃO ESTUPIDA OU ESTUPIDO.....podes ser tu...para dizeres: AHHHHHHHHH....EU NÃO SOU FELIZ SEM ELE (A)!!??

Com tantas coisas boas na vida...as pessoas agarram-se ao que de menos utilidade nos serve. Calma...não fiquem apavaoradas!! O que é que este nojento está a dizer!??!?!? Calma....não se suicidem ás mil! Uma de cada vez ok?

Eu sou a favor do amor...mas sou a favor de um amor, alegre, vivo, cumplice, sem aquelas cenas de ciumes dramáticas do estilo: Filha da Puta! Tu não me mereces!! Eu vi que tu olhas-te para a outra!!

Nada disso...acalmem-se mulheres....e até vocês homens! Gostar é uma coisa linda..ser abusivo, louco...destrambelhado é...meio caminho pra elas dizerem: My Friend...a fila anda....

Vocês não entendem...tem de perceber um amor...como um todo...como musica, arte, cinema, praia, campo...obras de arte...com gozo e com gosto! Assim como não sou dono de uma obra de arte..não sou dono de nenhuma namorada. Mostrar que ciumes? Hummm....ok...aqui e ali...mas Q.B!!

"Ahhhhhhhh...não aguento viver sem ela (e)!!!" Mas não aguentam o que!? Se vivem depois dos vossos pais morrerem...pai...mãe....e até filhos ás vezes...não aguentam com uma personagem que é o namorado? Então será o namorado (a) mais importante que pai, mãe ou até um filho? Se tem coragem de sair de casa dos pais...criar independencia...viver a vida da melhor forma...como tantas dizem: Não aguento viver sem ele??

Puta que pariu....detesto gente que não dá valor á Vida! Cresçam!! Caramba...

Agora deixem-me que tenho de levar o meu cão á rua e sem ele não vivo!!

COMO SERÁ O SEXO NO FUTURO!??

Eu sou estranho...tenho ideias estranhas...um dia a minha mãe...tinha eu um ano e disse-me, alto e em bom som: TU DEVIAS ESTAR ERA INTERNADO NUM MANICÓMIO!!!

Claro que eu uma criança indefesa e sem posses monetárias para a internar a ela...respondi á letra:



E falo nisto, porque na verdade desde pequeno que penso em sexo. Lembro-me que as amigas da minha mãe quando me vinham ver, era eu tão pequeno elas olhavam pra mim e diziam: Olha que fofura de bébe!!!! Tão bonito! E apercebo-me hoje que babava-me todo, a saliva escorria-me pelo corpo quente e molhado numa tentativa de gritar para elas: Chupem-me!!!!

Eu sei....eu sei...sou completamente louco. Mas só aqui. Lá fora sou tão reservado, timido, bem humorado na mesma...mas...sou meio termo. As mulheres olham para mim na rua...mas nao entendo o tipo de olhares. para mim tem dois tipos: As que olham e pensam: Hummmm....que homem!!! E as que olham pasmadas e ao de leve e pensam: FODASSE!! DE ONDE É QUE SAÍU ISTO???

Ontem estava deitado na cama e enquanto me tocava ao de leve ( mentira...não me estava a tocar!!!) pensava em como será o sexo em 2020?2050?

Será que vamos utilizar códigos Morse com a namorada? Ou será como na guerra, por coordenadas de bombardeamento? Hummm....já me estou a ver com a namorada e a fazermos sexo louco e selvagem em 2020:

-Alô?? Daqui extreminador de ratas, para piriquita compulsiva! Pronto para entrar!
-Daqui Piriquita compulsiva over! Recebi a mensagem! Podes Bombardear!
-Quais são as corrdenadas para avançar? Serão 8-04-035-96-Enfia tudo?
-Correto! Podes avançar com 8-04-035-96-Mas devagar porque estou com diarreia vaginal!


Realmente...eu preciso de tratamento urgente...só penso em coisas estranhas...mas estranha também se torna a vida...sem sentido de humor não é? Ora pois...

terça-feira, agosto 10, 2010

O AMOR É LINDO...



Primeiro Impacto da foto: FODASSE!!!

Segundo pensamento: Que nojo!!!!

Terceiro pensamento: Hummmm...tenho uma namorada (o) gostosa...nunca ficaria com uma pessoa asssim!!


Moral da História: Mas existe moral onde existe amor?







GRITO DE REVOLTA


Sinto muitas vezes as pessoas demasiadamente paradas na vida. Os dias...semanas....meses e até anos em muitos casos, passam de uma forma tão monótona. Detesto a monotonia! Não gosto de pessoas paradas com a vida, como se não tivessem mais nada a conquistar, a obter, a desejar! Não gosto de pessoas que pensam que,  por terem já a sua vidinha tão planejada e delineada, não podem cometer excessos, loucuras, devaneios e viver fora da sua órbita normal. Ás vezes faz bem cometer loucuras.

E não falo de loucuras de: Ahhhh...eu hoje andei uma vez na montanha russa...amanhã ando duas!!! Yupieee!!!!

Sejam corajosos, enfrentem a vida, não tenham medo dos outros, do que se fala ou diz. Que conquistas poderão fazer aqui no curto espaço de tempo que todos aqui ficamos...se dessa conquista não advir nada de bom?

Para marcar a diferença é preciso sermos diferentes....tu és?

PAIZINHO....


Carta aberta ao Paizinho....


Paizinho...durante anos procurei por ti e tantas foram as vezes que me vi privado do teu amor, carinho, misericordia e solidariedade por mim. Percebi então que tinhas os teus afazeres. A liderança do teu partido, o desejo de chegar longe e tomar conta dessa europa fora. As guerras sanguinárias que em nome de um bem maior, tu lutás-te. Eras e foste um génio dos tempos modernos.

Mas paizinho...puta que pariu...era preciso seres tão cruel? Fritares pessoas? Camaras de gás!? Milhares de pessoas? Para quê e porquê? What s the fucking point?? Eras da Maçonaria...é isso?

Eu sei...tu disses-te há uns anos atrás que eramos únicos na nossa raça. Que tinhamos de ser altos, loiros e magros. Mas...porque é que eu nasci com nariz comprido, moreno e analfabeto? Não teria eu direito também a morrer junto com os milhares que tu mesmo matás-te? E se eu tivesse uma pila pequena??

Papá....fofinho...coisa mais linda do meu mundo...eu sei...eu sei...que o suicidio acabou por ser o teu maior feito. Por isso eu disse no inicio: "Foste um génio no teu tempo....mas fodeste-te!"Mas isso é óbvio! Só um génio poderia perceber que dar um tiro na cabeça era a forma mais óbvia de fazer perpetuar na história o Horror e o drama provocado por ti em milhões de pessoas!

Caso contrário...imagina seres preso? Ias a tribunal Internacional, iam fazer perguntas, chatear-te com merdices...e não há tempo para isso! Eu estou tão orgulhoso de ti papá! Principalmente por não existires mais. É tão bom sentir dentro de mim este amor único! Eu estou feliz pela tua não-existência e coexistência no mundo moderno! Hoje em dia papá...estavas fodido! Já ouviste falas em Talibans? Terroristas? Tu não sabes não é papá?

Sabes que hoje em dia existem micro ondas? Sim...papá....MICRO-ONDAS....colocas um Judeu...e sai uma pizza....




Hummmm....humor negro ou estupidez natural? Ahhhh....não sei...fica ao vosso critério!

segunda-feira, agosto 09, 2010

TENTAR MUDAR O MUNDO...OU IMAGINAÇÃO FÉRTIL?

Ontem estava a ver um documentário, onde no mesmo se falava sobre a juventude e a força, o querer e poder de mudar o rumo das coisas. Mudar o mundo! Mais paz, menos guerras, revoluções pacificas e graduais, derrubar a fome, a miséria, governos ditatoriais e afins. Quando somos jovens, temos na verdade uma força indescritível de querer fazer tudo.

Pensamos na verdade em muitos casos que somos imortais! Tudo é permitido e temos as nossas mesmas leis. Fabricamos regras, delineamos caminhos, seguimos passos de outros, outros seguem os nossos passos. Queremos ser lideres vigorosos, atentos e tentamos chamar toda a atenção para nós. No meu grupo de amigos e desde  a infância, nunca fui o lider. Não por falta de liderança ou incapacidade para liderar. Eu era o "tal", era e funcionava como o Guru dos amigos. O mais calmo, o mais serenos, o menos doido, o mais pacifico. De vez em quando cometia as minhas locuras. Tinhamos todos moto e em vez de andar a 80....passava a andar a 150. Era uma pequena loucura. Tão pequenina que acho, que nem adjectivar de loucura eu poderia chamar.

Tinhamos montes de ideias, vontades. Queriamos ser ricos, ter muito dinheiro, bons empregos, estar bem na vida e quando chegassemos aos 30 anos...pudessemos estar numa posição confortável. Tinhamos namoradas, íamos a bares, andavamos de mota e carro para todo o lado. Jogávamos futebol, íamos para discotecas e fizemos imensas directas na noite. Saía de casa ás vezes e só chegava no outro dia. Tantas mulheres que conhecemos, beijos trocados, olhares indiscretos. E tantas outras que ficaram por conhecer.

Queríamos mudar o mundo e na verdade eu hoje pergunto: Tantas regras que tinhamos, tantas vontades que na verdade acabamos todos por entrar violentamente nesse "Matrix" social que a sociedade nos impôs. Continuamos com mais guerras, mais fome, menos distribuição de riqueza, continuamos a ver disparidades incriveis de puro egoismo humano. E pergunto-me o que originou tudo isto?

A Guerra? Bom....guerra só existe porque um idiota de um governante e não sei como...controla milhares de imbecis que não conseguem dizer: EU NÃO QUERO MORRER! EU NAO VOU MATAR POR TUA CAUSA!

Quão estupidos podemos ser quando alguém nos diz MATA...e respondemos: SIM, SENHOR!! Alguém virou robocop e não se deu conta?

Eu estive no exército português 6 meses e num dos muitos treinamentos um sargento dizia alto e bom som: Se a Espanha nos atacar, temos de dizimar os espanhois. E se tivermos que atacar espanha, não sobra nenhum espanhol! Mulher,  criança, seja o que for!!

Eu fiquei simplesmente atordoado...do tipo: Como é que é??? E via os meus colegas aos berros, todos felizes da vida , por aquele idiota ter proferido aquilo. Morte aos espanhois!! Vamos dar cabo deles!!

Quando terminou o treino fui ter com o sargento e cinicamente...perguntei: Meu sargento ( bati a continência) peço permissão para falar! -Tem permissão soldado-Respondeu ele-

- O meu Sargento é solteiro? Casado?
- Casado e tenho 2 filhos meu rapaz! Aliás dois belos rebentos! Lindos os dois! ( Puxou da carteira e tirou uma foto, para me mostrar)
-Muito bonitos meu sargento! Imagino que gosta tanto deles,  que nunca os quererá perder!
-Claro! São meus filhos!
-Pois é...são seus filhos! Imagino que os espanhois pensam exactamente do mesmo modo!!

Bati continência e vim embora!

Na verdade amigos...mudar o mundo está também na forma como todos nós conseguimos deixar as outras pessoas a pensar. Hoje em dia ninguem pensa na verdade. As pessoas simplesmente fazem! Acatam! Calma...não se enervem e começem a dizer:..." Quem é que esse gajo pensa que é!!!!- Eu penso tá!??!"

Sim...eu sei...eu sei. Alguns pensam...outros simplesmente esperam que outros pensem por eles. O que eu quero dizer amigos...desconhecidos...e tu que estás aí a ler atentamente é que....vivemos num mundo de ideias mortas.

 Vivemos no mundo morto. O que temos hoje foi-nos deixado na verdade por pessoas que já morreram. Socrates, Platão, Jesus Cristo, Freund, Nietchze, entre outros ( Desculpem...este não morreu...) Quem nos deixou a filosofia? A psicanálise? A moral? Ética!?

Aquilo que nos foi deixado, este legado que vem desde os primordios gregos ( e não só), nós apenas nos limitamos a ensinar, seguir e aqui e ali estruturar com mais alguma frase, contexto. Não existe hoje muito por onde dizer ou fazer.

As pessoas no final de tudo...tentam ajudar da forma que podem. Mas continuo a dizer que a maior preocupação das pessoas é consigo mesmas. Será que vou ter mais dinheiro? Será que vão gostar da minha roupa? Será que esta pintura fica bem e ele vai gostar de mim? Será qeu vou ter sucesso? Será que vão gostar do meu blog? E se eu morrer? Será que arrumo alguma mulher que me ame?

Para muitos são perguntas normais.....mas pense mesmo...serão assim tão mais importantes do que...

E sendo assim como querem melhorar o mundo...?

O APEDREJAMENTO DE SORAYA.


Boas a todos, ou a ninguém. Ás vezes acho que falo para o vazio. Mas isso é apenas um detalhe.


Vi este filme no sábado e fiquei sem dúvida impressionado, principalmente com a capacidade, ou melhor...com a incapacidade do ser humano de discernir em certos momentos o bem e o mal.

Dizem que todos nascemos com um fundo bom. Sim...acredito que sim. Não existe maldade, quando vimos ao mundo. É inconcebivel para mim, enquanto ser humano, mesmo com crenças ou não religiosas que se possa apedrejar alguém até ao seu último suspiro. Que forma...mais horrível de se morrer.

Este filme é baseado na história veridica de Soraya e passa-se numa aldeia algures no Irão. Como é certo e sabido e deviso ás suas crenças culturais, ao próprio Corão, para eles, mulher que olhe, sorria para outro homem, cometa adultério....é morta á pedrada. 

A pergunta é: Pode isto ser possivel? E é possivel e aceite porque razão?

Vamos a factos: Quando os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido pega em adultério e perguntaram a Ele se ela deveria ser apedrejada, Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (João 8:7). Isto não deve ser usado para indicar que Jesus rejeitava a pena de morte em qualquer situação. Jesus estava simplesmente expondo a hipocrisia dos fariseus.

Um exemplo está em João 8. A mulher adúltera, em flagrante adultério, deveria mesmo ser morta a pedrada. Aqueles homens que iriam apedrejar a mulher, a princípio, não estavam errados. Erraram em outro sentido, porque também eram pecadores! Mas está em Levíticos e Deuteronômio a lei de Deus ordenando apedrejar mulheres adúlteras.

Mas Jesus, não só censurou os que queriam apedrejá-la (falta de amor), mas como ele também não a apedrejou (acto de amor). Jesus não descumpriu a lei, mas colocou o amor na frente, e então o que prevaleceu?

Prevaleceu o amor e a misericordia. Não posso questionar Deus e os seus Designios de forma nenhuma. Assim como não posso questionar as vezes que eu quiser o meu patrão no trabalho, o gerente de uma empresa. Seguimos regras e se queremos trabalhar, por muito que muitas coisas nos desgostem...temos de aceitar. Porque é assim que funcionam as coisas aqui. Se aqui existem regras...porque não lá em cima?

Aqui não temos bombas atómicas? Não matamos, invadimos países, não cometemos atrocidades, não utilizamos armas quimicas? Isso é coisa de Deus...ou dos Homens??

Eu fiquei chocado e fico com o apredejamento. Não vejo isso como uma solução para fazer justiça. Nenhuma justiça pode ser considerada moral e ética quando se condena á morte alguém. Não existe nada de moral e ético...morrer apedrejado, num sofrimento atroz.

Como não foi moral e nem ético a morte de Jesus Cristo.

 O homem pode bater numa mulher no Irão quando quiser e como quiser. Nunca vi um homem ser apedrejado por cometer adultério. Mulheres ao longo do tempo...foram aos milhares.

Na verdade muitas culturas, principalmente as árabes baseiam-se no antigo testamento que era bastante "sanguinário" e recheado de Regras.

A maioria das pessoas não concorda, mas existem milhões...isso mesmo...milhões de pessoas que concordam, porque é algo escrito na Lei de Deus.

Eu questiono-me com o seguinte...se a morte por apedrejamento é algo que Deus ditou como sua palavra ( porque realmente está escrito, tanto na biblia como no Alcorão) não existem 2º oportunidades para as pessoas? E se Jesus Cristo...tivesse uma 2º oportunidade e não fosse condenado?

Eu sei que nem tudo se tem de perdoar...ou talvez sim...depende do ponto de vista. Mas por trás de um "simples" apedrejamento, adultério....existe uma história, existe um desenlace do porquê de tudo ter acontecido. Acredito que muitas mulheres sejam de facto libertinas e acreditando na palavra...cometem erros. Mas também acredito que muitas mulheres são levadas a tal ponto....por nossa culpa.

Mas dai....a serem brutalmente apedrejadas? Assassinadas? Pelo marido, filhos, Pai, amigos? Para que serve tamanha humilhação? E de que serve quando.....todos pecamos na realidade?

Não mereciamos então...sermos todos apedrejados?


Até amigos...