segunda-feira, julho 24, 2006

CAPRICORNIANOS.

O capricorniano nem sempre é o que parece ser externamente, duros e um tanto insensíveis, pois após assumir um compromisso ou um relacionamento é muito fiel e dedicado. Por gostar das coisas certas nos devidos lugares, dá a impressão de ser uma pessoa formal e sistemática.


Possui uma certa tendência à rivalidade e à necessidade de impressionar, mas no fim mostra o seu maravilhoso e excêntrico senso de humor e dá um sorriso largo, fazendo com que se esqueça qualquer coisa exagerada que tenha feito.


De uma maneira geral, existem praticamente dois tipos de capricornianos: o selvagem e indomável, que ama a liberdade e é difícil de controlar, e o triste e reprimido, preso e sem liberdade para correr livre. Entretanto, nos dois tipos existem muitas atitudes que se assemelham, principalmente a inclinação para a reclamação, muitas vezes sem fundamento útil.

Até o mais ambicioso e bem-sucedido capricorniano tem sua hora de reclamar. Existe uma certa solidão no capricorniano e é nessa área sensível que podemos ajudá-lo sem que ele perceba. A realização das suas ambições freqüentemente coloca-o na posição solitário de quem chegou ao topo e detém a responsabilidade final. Lida muito bem com essa situação, mas sem dúvida pode ficar separado de todas as outras pessoas.

O capricorniano deve se conscientizar de que pode ser muito severo e convencional com os filhos, mas as crianças desse signo aprenderão a não se levarem tão a sério.


As áreas do corpo de Capricórnio são os joelhos e as tíbias, com uma tendência ao reumatismo, que se pode evitar com calor e exercícios. A pele, os dentes e os ossos também são regidos por esse signo.

Sem comentários: