sábado, outubro 02, 2010

Mãe e namorado prendem bebé com fita-cola a parede!

Dois adolescentes foram condenados a penas de prisão por terem prendido a uma parede, com fita-cola, um bebé de 22 meses.





A mãe, Jayla Hamm, de 18 anos, foi condenada a dez dias de prisão e dois anos de liberdade condicional. Já o namorado, Corde Honea, também foi condenado a pena de prisão efectiva. O jovem foi ainda condenado à parte por posse de arma ilegal e roubo.

Mas os dois adolescentes não se limitaram a prender o bebé à parede: também envolveram os pequenos punhos da criança em fita-cola e colaram a sua caneca preferida numa parede, mas de modo a que ela não conseguisse alcançá-la.

O caso foi conhecido depois da mãe da criança ter partilhado as fotos no MySpace com um amigo, que avisou a polícia. A criança vai continuar ao cuidado da adolescente mas com supervisão.

FÓNIX...SOMOS O PAÍS MAIS POBRE DA EUROPA???

Imprensa europeia notícia "medidas drásticas" no "país mais pobre da Europa"




As medidas de austeridade "drásticas" anunciadas pelo primeiro-ministro do "país mais pobre da Europa" foram noticiadas, hoje, quinta-feira, pela Imprensa europeia, em diferentes tons.



Os jornais alemães são os mais acutilantes na análise, os franceses entoam os despachos de agência, enquanto os britânicos cumprem os serviços mínimos, valorizando mais a situação da vizinha Irlanda. Também a Imprensa espanhola dá mais atenção ao que lhe é mais próximo e que no caso é mesmo Portugal, caído em desgraça austera. "Os bolsos dos cidadãos portugueses ver-se-ão novamente prejudicados, poucos meses depois do primeiro pacote de medidas extraordinárias aprovado pelo Executivo português", escreve o espanhol ABC.



"O país mais pobre da Europa Ocidental anunciou inesperadamente mais drásticas medidas de poupança e, como parte dos novos esforços para superar a crise da dívida pública, incluem-se reduções salariais na função pública e um novo aumento do Imposto sobre o Valor Acrescentado", escreve o matutino germânico "Frankfurter Allgemeine".



Ainda em alemão, o jornal económico "Handelsblatt" explica que as medidas de austeridade foram anunciadas poucas horas depois de a União Europeia ter pressionado os países membros mais endividados a intensificar as poupanças.



A explicação que também é avançada pelo francês "Le Figaro", que, sem grande análise e numa referência bem mais discreta do que a degradação da notação da dívida soberana de Espanha pela agência Moody's ou as contingências orçamentais da Irlanda.



A imprensa espanhola refere-se ao "drástico plano" de medidas que o Governo português. "Trata-se, sem dúvida, de uma semana em que tudo são más noticias para a economia portuguesa", escreve o ABC, recordando o relatório da OCDE.



O "El Mundo" destaca as medidas portuguesas que considera um "duro plano de contenção", recordando também o último relatório da OCDE sobre as perspectivas da economia portuguesa e relembrando que Sócrates terá agora uma "tarefa difícil" no parlamento para convencer a oposição a apoiar o orçamento.



Na imprensa britânica, o assunto é praticamente um rodapé das notícias do dia. O "Financial Times" fala do "pacote de austeridade" apenas na edição 'online', deixando o artigo fora do jornal em papel. Antecipa o Financial Times que as medidas têm ainda de ser aprovadas pelo parlamento "com tricas políticas em pano de fundo" com o PSD, que recusa o aumento de impostos sugerido pelo governo socialista.



No "Guardian" o assunto nem rodapé é, mas uma simples menção a meio de uma notícia dedicada às manifestações realizadas em vários países europeus na véspera. "Enquanto se realizavam os protestos, o Governo de centro esquerda convocou uma sessão de emergência para tentar desbastar mais à despesa pública, que luta com uma crise de dívida e défice", assinala o diário britânico.

Retirado de "Noticias On-Line"

domingo, setembro 26, 2010