sábado, novembro 24, 2007

Fim de semana com a Filha!


Isto de passar fins de semana com a filhota é de loucos. Primeiro quer mandar no Pai, depois não quer comer numa taberna e sim numa Marisqueira. Depois não quer a Barbie do Chinês que custa 2,5 Euros e quer a Barbie mais cara que custa 75 euros. Ahhhh...é verdade, não gosta de viver nesta casa que é novinha em folha e prefere uma casa á beira mar e...com piscina! Já não basta ter praia ao lado ainda quer piscina!!! Depois passa-me a vida a cantar a musica da Kelly G, uma brasileira que canta uma musica da barbie. Já nao a posso ouvir. Já ando pelo caminho quando vou para o emprego a cantar sozinho " Sou a Barbie girl". Não é por nada mas só falta colocarem-me um rótulo na testa de maluquinho. È muito exigente esta menina! Aliás são todas. Nunca estão satisfeitas com nada. Mas como sempre...fazemos sempre o melhor por elas e assim será até aos meus ultimos momentos...até ao meu ultimo suspiro...como Pai e como Homem.


Bruno

sexta-feira, novembro 23, 2007

Atitudes e Reflexões Diárias.

Ora...hoje fui dar uma ajuda aos meus colegas e estavamos a falar entre nós nas atitudes que muitas vezes os outros tem connosco e nós com os outros. Não é fácil gerir "pessoas", sendo que não é fácil gerir os feitios e formas de ser que cada pessoa tem. Neste momento e no mundo em que vivemos são poucas as pessoas com quem podemos contar. Temos filhos, familias, amigos de verdade...mas de resto, são poucos aqueles em que a necessidade de entrega ou interajuda exista.E hoje falavamos sobre isso. Sobre todas as atitudes e formas de estar que as pessoas alteram e personificam em si mesmas conforme acham melhor. Não creio e nem estou de acordo com as mudanças de mentalidade e formas de atitude que temos uns com os outros.
E o melhor exemplo da forma de nos darmos foi o facto de eu ter contado a minha experiencia e ficar contente, por fazê-los entender que na verdade a nossa atitude perante as pessoas que gostamos, que desejamos no nosso seio, seja como amigos, namoradas, ou familia vale o que vale pela imagem que deixamos. Ou seja, a grande maioria das pessoas cria laços de afectividade com muita gente. Pessoas que todos gostamos e vemos tambem e porque não como parte da nossa vida. Não interessa o rumo que cada um toma na vida, não interessa se vivemos porta a porta com essa pessoa, se estamos magoados ou não estamos. Interessa que a atitude de nós para os outros seja sempre a mesma.
Eu já notei em fases da minha vida que para as outras pessoas e a grande maioria isso é uma complicaçao tremenda. Por diversos factores.Na minha óptica é o mais fácil. Podemos nao ganhar ou ficar a ganhar com a expressão ou dedicaçao que temos e de repente deixam de ter para connosco. Não importa. O importante é estarmos conscientes de que o que tentamos, o que fazemos o que mostramos é compensatório para nós. Interiormente e em consciência sabemos que a nossa atitude o que pretendemos dizer é que estamos presentes e continuamos a gostar das pessoas.È o mais importante de tudo. Então...o facto é que nós somos o que semeamos. Somos produto daquilo que fazemos, do que mostramos e tentamos. E nessa prespectiva , seremos sempre melhores a cada dia. Seja para a mesma pessoa ou pessoa diferentes. O facto...o cerne da questão é que temos de nos saber ouvir, perceber se o caminho que escolhemos, se a forma e as atitudes para com os outros está certa.
No meio de tanta conversa, de nos embrulharmos na nossa consciencia do que esta certo ou errado uma coisa é certa....não faças aos outros aquilo que nunca gostarias que te fizessem a ti.

segunda-feira, novembro 19, 2007

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA TI?

Sim.....diz-me...o que é mais importante para ti? O que é mais importante na tua vida?Tu que lês este blog....o que queres de facto?O que procuras de facto?O que sentes na realidade?Como vês a vida?Como sentes o sabor do vento.....?E será que sentes?Será que percebes?Para onde vais...como vais...e o que pretendes?Sabes responder?Sabes o que queres?De que forma queres?Complicado...
What are we looking for? O que queremos nós?O que procuramos no mundo?Em alguém?Carinho?Amor?Amizade?Uma alma gémea?Uma diferente forma de sentir?O que desejamos?Bens materiais?Queremos um amor de longa duraçao?Pouca?Queremos sentir...ou apenas preencher o vazio?Liberdade ou estagnação?Permanência ou desprendimento?Vida ou morte?Sol ou lua?Noite ou dia? Riqueza ou pobreza?
O que procuramos mesmo...mas mesmo....nós? Tu...eu....ele....vós? O que é mais importante na tua vida? Na minha? Na nossa?Na vossa?O que vos faz felizes?O que vos deixa tristes?O que vos faz caminhar?E parar?O que é mais importante patra mim?Dizes-me?Digo-te?Dizem-me todos?Ou ninguém saberá?
O que pensas?O que pensam? Cada forma de vida...é uma forma diferente de sentir e ver!O que eu penso....o que tu pensas...o que eu sei, ou tu sabes...não faz mal, nao interessa....porque o que for mais importante para ti...é mais importante para mim....
Bruno

Dizemos que temos problemas....


Dizemos que temos problemas e que andamos afectados e cheios de stress...
Dizemos que temos o coraçao partido, que somos postos nos confins da amizade e amor...
Dizemos que estamos necessitados de dinheiro...de poder...de ganancia e ambição...
Dizemos que queremos a melhor roupa para vestir...a melhor loja para escolher...
Dizemos que queremos ofereçer a alguem boa vida, recheada de bens materiais e nada de preocupações...
Dizemos que sofremos porque um amigo não nos liga, um amor nao nos compreende...
Dizemos que nao temos nada...que nos falta algo para saciar o nosso ego...
Dizemos que estamos apaixonados, que queremos amor...e tanto perdemos....e ganhamos...
Dizemos de tudo....fazemos de tudo...sofremos por tudo e ganhamos por tudo...


Mas....o que dirão estes perante a vida?