quinta-feira, dezembro 07, 2006

O meu enterro...

Nunca imaginaram o vosso enterro? Já imaginaram como será quando batermos as botas? Deixar-mos o sopro da vida? Quem irá ao nosso enterro? Quem se lembrará de nós? Quantas pessoas teremos? Teremos um jazigo? Será que nos abrem apenas uma vala e somos enfiados lá dentro? Já imaginaram o que é deixar de respirar totalmente?Parar de vez o coração? Já imaginaram deixar de poder abraçar aquela pessoa? Deixar de rir? Chorar? Viver? Não? Imaginem...porque ao fazê-lo, poderão dar uma nova oportunide á vida. Mas não vim aqui falar disto. Vim falar do meu enterro e de como gostaria que fosse.

Queria ter montes de pessoas á volta. Numa imagem dramática, todos a chorarem baba e ranho , só para dar mais enfase á morte e mostrarem todos que eu era mesmo importante na vida de cada um. Queria ter pessoas a atirarem-se para o chão, aos berros agarrados ás saias do padre a dizer " Nãoooooooooooooooooooooooo..............mas porquê ele!! Nãooooooooooo.....eu também quero morrer....mas caga nisso agora e dá-me uma hóstia porque tou com fome"

Gostava também de ter alguém conhecido na festa. Alguem realmente conhecido. Por exemplo....o tony Carreira ou o Toy.Ou até o Roberto leal. Pessoas do povo. Para dar um enfase maior á minha morte. Do tipo eu escrever antes de morrer para um deles. A pedir que estivessem presentes no meu enterro e fingissem que estavam muito em baixo com a minha morte. Que dessem ar de que eu tambem era importante para eles. Ja estao a imaginar a cena? Imaginem eu no caixao de boxers e uma tatuagem no braço a dizer " Mãe àfrica Forever". Sim...porque eu nao quero ser vestido com um paletó ou de fato. Não vou para um casamento...vou para de baixo da terra anormais!

Mas dizia eu por exemplo o tony carreira a chorar baba e ranho. E as pessoas, amigos, familia ali presentes tambem a partilharem a imensa dor ( que normalmente só dura um dia, porque no outro as pessoas já estão no clube de video a perguntar " Tem o novo DVD dos " Bunbuns em fogo IV?" - mas como dizia....la estavam todos a chorar. De repente olhavam para o tony carreira e diziam:

- Ei...aquele nao é o tony carreira?
- Hummmmm....acho que sim...
- Mas ele conhecia o Bruno? Ele...está...a chorar...
- Pois...é....mas o Bruno dava-se com o Tony carreira?
-Olha será que eram irmãos?

Pronto amigos eu achava divinal. Há...mais uma coisa...se vocês pensam que eu ia estar dentro do caixão..desenganem-se! Eu nao ia ficar deitado num lugar fechado. Tenho claustrofobia sabem! Detesto estar em lugar fechado. E podia morrer se estivesse dentro de um caixão. Não quero isso. Prefiria ..............

Cair do Tecto que nem uma marioneta, preso por uma data de fios...ali eu..a pairar no ar...e depois....musica...tecno! Imaginem a cena! A minha mãe aos berros a perguntar:

- Meu filho que drogas andas-te a tomar?
Pronto...este era o meu enterro...

Bruno Fernandes

Eu queria ser massagista profissional...se nao...Serial Killer.

Pois é amigos. Amigas, meninos,meninas, pategos, saloios, junkies e afins. Hoje vamos dar relevo a um assunto que é importante. As Massagens! E perguntam-me vocês..." Ó Magro...o que é que tu sabes de massagens?" - ao qual posso efectivamente responder dizendo simplesmente uma palavra que rapidamente entenderão. COBAIA. Understand? Como em tempos, já servi de cobaia, tive e tenho alguma percepção de como funcionam as mãos em outro ser humano. Mas porque falar aqui , agora...e ainda por cima de Massagens? Simples meus caros..tenho uma amiga querida aflita. Está estigmatizada e possuida pela injustiça referente e inerente ás condulgências da Vida. Ou seja...tá fodida! Pronto...assim ja entendem não é?
O que se passa e nao vou entrar na vida privada para não me dizerem depois: " Foste contar que a cartilagem inferior direita, do osso do fémur junto ao dedo mindinho estava deslocada por causa do esforço feito ao empurrar a esfregona" - como eu nao quero entrar na privacidade não vou adiaentar-me muito. Primeiramente, porque é feio, faz dói-dói e podemos levar um tau tau.
Mas...vou seguramente falar desses grandes aproveitadores da vida.Essas grandes damas da sociedade que não podem olhar para uma loja e ver " PROMOÇÃO" que as calçinhas até ficam molhadas. Oiçam-me bem...porque apenas repito uma vez. Ser pobre é foda! Desculpem a expressão mas é verdade. temos de estar dependentes das "promoções", dos "Saldos" e das entradas grátis para ver a Cicollina e os 12 Macacos do Tibete.
Eis que que se coloca é o seguinte. Quando somos amadores e andamos a aprender, o que queremos e desejamos é melhorar. Por isso vamos para a escola, aprendemos, tiramos cursos, para nos especializarmos. Não só como isto , um facto importante é também ganharmos dinheiro. Porque o dinheiro faz falta. Money is good! É o ópio do povo. Sem ele pouco ou nada podemos fazer.Sem ele nao podemos manter uma casa. Sem ele nao comemos e sem ele...bem...vocês sabem. Nâo podemos muita coisa.
Agora vejam se entendem. Eu tiro um curso de massagem. Especializo-me nesta vertente. Aprendo com os melhores professores, faço estagios em Clinicas, recebo elogios de vários quadrantes, dou o meu melhor e ainda tenho de ofereçer -me para dar consultas grátis? Reparem....antes da aprendizagem vem o nada. nada sabemos. portanto estamos prontos...para aprender. Depois da aprendizagem vem o saber. Depois do saber, largamos o amadorismo e vamos colocar em pratica o que aprendemos. Temos estagios e utilizamos pessoas sem que tenhamos que cobrar algo apenas como..." cobaias" experimentações simples e momentaneas , só para testar a nossa capacidade. Depois de termos testado as nossas capacidades...então sim arregaçamos as mangas e vamos ao trabalho. E meus amigos aqui é tão simples como : Ganhar dinheiro. Sendo que logicamente Trabalho=Massagens=Cura=Não fazemos milagres= Por conseguinte=Trabalho mais massagens, mais cura=DINHEIRO.GUITA.CACAU.NECESSÀRIO.
Há....muito importante pessoal das borlas....As pessoas precisam de ganhar dinheiro entendem? ou seja: Tu aí que estás feito idiota a olhar para o que escrevo....O QUE FAZES TU? Que trabalho tens? Há...trabalhas num cafe...? Se alguém te pedir um cafe vais dizer: " Olhe...este cafe vai ter de provar primeiro.Não paga nada. Eu ofereço. Pronto...mas por tras esta o patrao que houve e diz " Olha lá ó palhaço, então eu ando aqui ha anos na labuta, vim de baixo , construí o imperio dos Cafés Silva e tu andas a ofereçer ao pessoal tudo aquilo que a mim me custou a construir? Se tu ofereçes coisas, o café vai á falencia! Se tu ofereçes coisas eu nao posso comprar mais sacos de cafes aos fornecedores. Porque nao há dinheiro depois para comprar. Se tu ofereçes coisas...o que vou eu deixar aos meus filhos quando morrer? As máquinas de café? As chávenas? A saia da Isaltina que esta escondida no sotão há anos? "
E tu? O que fazes tu? Há....és policia? Se te apareçer um ladrão pela frente e se atirar a ti vais dizer o que? Há...e tal...espete-me uma faca, deixe-me paralisado, porque hoje é dia de borlas e o chefe nao me deu balas para por na arma!"
E vc? Faz o que? Toma conta de crianças? Há...então vamos dar uma borla e deixa-las ir brincar para o meio da IC19 num dia de transito intenso.
È simples amigos e amiga...Quando somos profissinais...temos de ser pagos como tal. Understand?
Para a minha querida amiga , o que te digo é: Tens um potencial enorme que é conhecido e elogiado por muita gente. Sendo que eu faço parte do rol dessas pessoas. Se as pessoas não fossem a tua casa teriam de ir a um Spa ou a um massagista profissional. E a primeira massagem PAGA-SE não é gratis. Não estás em altura de te dares ao Luxo , sendo tu uma profissional, de Borlas. Não estás porque nao podes. O orgulho e elogios que recebes , nao te deveria servir para prestar vassalagem. O que interessa minha querida amiga é que as pessoas entendam , não aquilo que querem entender, mas o que tu lhes dizes...para elas entenderem.
O que interessa é que que a Honra e a coragem devem prevalecer sempre. Não te dignes a perder o que construiste por "promoções" ou Borlas. Se nao receberes pelo trabalho fantastico que fazes como podes dar mais borlas? Como compras oleos?Argilas? Pedes aos outros para continuares a dar Promoções? Amigos ...hoje todo juntos vamos dar as mãos e pedir por esta criatura que sofre...que tem o seu coração toldado , que apesar da sua bondade, da dignidade com que luta...tem á sua volta escrito na parede ha mais de um ano " Dia de Promoção".
Mas sempre podes ser Serial killer....e quando chegar á parte em que vais matar alguem e ela diz com aquela cara desesperada " DO NOT KILL ME"....TU DIZES:
Está bem...caga nisso....hoje é dia de Borla...
Bruno Fernandes

terça-feira, dezembro 05, 2006

Ás vezes nao sabemos mesmo...

Andei a ler um site que muitos provavelmente nao conheçem mas deixo aqui o link: www.somostodosum.com.br ; é um site digamos com vários artigos de auto ajuda entre outros. Para quem gosta e procura algumas respostas ou deseje tirar duvidas...ajuda de certa forma. Para quem achar que uma revista da playboy serve na perfeição , também como auto ajuda...fica ao critério de cada um.
Estava aqui pensar sentado na cadeira do trabalho ( yupieee...tenho uma cadeira) que ás vezes não sabemos mesmo o que fazer ou como agir em tantas situações. Sinto-me extenuado. De uma forma que ninguém se apercebe ou consegue atingir. Porque é completamente impossivel sentirem-se como me sinto. Ando cansado, desanimado e com um rol de problemas que mais pareçem mostrinhos atrás de mim que não me largam nunca. Por isso procuramos cultivar a nossa alma. Procuramos cultivar o nosso eu , na busca, na esperança de melhoramentos como humanos.
Sinceramente nao percebo patavina do Zen, mais o Xi ming, ou o Tsao-Tse-Tsi , com a lua em escorpião, o sol em sagitário e as estrelas a brilhar no céu que trazem a prosperidade ao mundo. Não percebo , O leão Lunar, ou as categorias do arroz xao-xao em marte , ou que amanha a chuva está com o guerreiro cósmico cor de rosa ás bolinhas amarelas. Ou que eu sou o cão azul, que significa prosperidade, ou que sou o camaleão amarelinho.Sinceramente quanto mais aprendo ...mais fico confuso. Quanto mais sabedoria "estrelar" e divina dou á minha alma mais ela me pergunta : " Hey man...what a fuck is that?"
O que me interessa saber para ser melhor é saber de mim. Quem sou. Como posso melhorar. Tudo para mim funciona como uma questão de lógica. Penso em Deus como algo profundo. Penso em Guerra e Paz. Não preciso de saber, nem me interessa saber que sou o cãozinho amarelo que amanha vai estar no planeta saturno a comer pistachos e a beber Red Bull, porque isso fará de mim uma pessoa diferente. Aprendi a acreditar em Deus. Um Deus bom. Que não quer guerras. Que não incentiva ao mal, que procura amor e felicidade. E amor e felicidade engloba tudo o que preciso de saber para a minha alma. Não preciso de fazer uma busca precisa no sentido de saber mais e mais do que já eu sei por uma questão de lógica. Tudo se resume ao entendimento que temos dos humanos. Das pessoas. Da observação que fazemos e as ilações que tiramos. È simples.
Começamos por Deus. E acabamos no cãozinho amarelo ou no guerreiro com duas espátulas na mão preparado para fritar ovos em oleo Fula. Começamos por rezar e pedir a Deus...e acabamos por rezar e pedir á vaca sagrada que achamos que está no planeta Urano e que tem parecenças connosco. Começam por nos incutir religião católica. Começamos por aprender o que é a Biblia, o livro sagrado. Mas em dois tempos, estamos a ler , algo que achamos que se adequa mais a nós e não ao que está escrito ali. Acreditamos...mas...só em parte. As novas religiões , os novos saberes, as descobertas dos guerreiros intergalácticos e dos cisnes na estrela centopeia norte, cega-nos os estupidos e idiotas que somos. Porque não nos sabemos manter fieis a nós mesmos. Querermos descobrir um guru...quando na verdade somos o nosso proprio Guru.
Uma vez já aqui disse que fui a uma aula de meditação. Achei aquilo engraçado, mas para mim uma parte das pessoas exagerava no que dizia. Notava-se bem nos olhos que uns mais do que outros queriam contar historias de fascino. Que deixassem os outros a querer experimentar tambem aquilo. A desejarem aquela sensação de libertação.
A pessoa á frente e que dava a palestra dizia " Não podem pensar em nada. Tem de tirar tudo da cabeça, de forma a estarem concentrados, libertos." Não posso deixar de dizer que não concordo nada com o que ela disse. Hoje muito mais bem preparado que ontem , o que sei é que meditar é mesmo isso que a palavra indica. Deixar tudo o que temos, o que somos, o que pensamos e faz parte interissica do nosso ser não é liberdade. Não é libertarmo-nos. Libertarmo-nos é saber conviver com o que temos dentro de nos. Com ódio, raiva, amor, liberdade, saber, querer, poder. Meditar é pensar em tudo o que somos, no conjunto de todas as coisas que nos rodeiam. Meditar nao é por de parte tudo de mau....e pensar em flores e jardins.
Sabem porque é que as pessoas procuram tanta informação? Porque nao conseguem auto -melhorar-se. O que eu digo amigos, é que cada um procura a cura para a sua alma. Cada um anda desesperado na busca de se tornar melhor. Hoje em dia está muito mais latente isso nas pessoas que há uns anos atrás. Como se de repente uma multidão se apercebesse de que algo pode acontecer se nao se tornarem pessoas melhores. Eu já li muita coisa, ja vi muitos artigos, vezes sem conta durante este ano. São interessantes, mas na verdade nao me trouxeram nada de novo que o meu coração já nao soubesse.
È complicado para muita gente entender-me na forma que antecipo as coisas e da forma como vejo as coisas. È estranho mas é como se eu tivesse imensa sabedoria dentro dos confins da alma, mas caem em gotas. Numa junção de A+B, bem devagar. Uma vez li sobre a minha aura e tirei uma frase que me ficou na retina tal como ficou muita coisa de mim que dizia:
" Nós, do lado de fora, não temos consciência de sua televisão interna, mas, para ele, o que está acontecendo em seu interior é tão rico que a realidade exterior parece supérflua."
O que eu quero transmitir a vocês terráqueos , é que acreditem em vocês, perguntem-se a vocês mesmos quem são acima de tudo, o que buscam, o que desejam, quais os vossos defeitos, virtudes. Para vos auto ajudarem porque nao buscam um lugar onde possam ver o mar? Tirem os sapatos, andem descalços pela areia, sintam a brisa que vos embate na face. Não procurem um Guru...sejam voces mesmo...o vosso proprio Guru. A vossa propria cura. Sejam vocês mesmo as pessoas que acreditam que o melhoramento da vossa alma não vem das letras, dos guerreiros, do cosmos. O segredo...está na verdade, na vossa justiça...no desbravar caminho dentro da vossa luz inteiror. Dentro de vocês. Vocês...são filhos de Deus...procurem as resposta....and you will find...
Bruno fernandes

segunda-feira, dezembro 04, 2006

A vida de um gajo

A vida de um gajo é lixada. Um gajo é aquele que faz vida de gajo. Que tem vida de gajo e que finge ser um gajo ás maneiras para os outros o tratarem por Sr. Gajo. O sr.Gajo é o que tem a mania que é um pintas.

È o gajo que conquista a gajada toda com paleio , é o que vai ao cinema e tem a bem dita ideia de dizer a meio de um filme uma piada estupida, é o gajo que decide por um brinquinho porque da uma ar mais machão, mais cool. Eles sabem do que é que uma gaja gosta. E as gajas gostam dos gajos. È simples. Não ha volta a dar. O Sr. Gajo é aquele que ostenta o titulo de gajo mais gajo que aos outros. Pronto...é senhor. È aquele que pensa que toda a merda se recicla. E toda a merda tem a noçao que aquele gajo nao serve para reciclar. Mas enfim. O Sr. Gajo é o gajo que gosta da ostentaçao dos titulos. È o carro com alerons, é a musica aos altos berros, é o que chega a casa e mesmo havendo 100 GNR ou 100 Policias...ali quem manda é ele.É o gajo que leva o filho de 3 anos ao Champanhe para ver mulheres nuas e diz com orgulho: " Vês puto...isto era o que a tua mãe vazia...agora caga nisso e nao penses mais porque agora ela é prostituta."
Outra coisa que um gajo gosta de ser é batente! È fazer-se de grande nos grupos de amigos. Se um amigo lhe contar que comeu a preta do café ...logo corre o gajo a dizer . " O que? Comeste a Anastacia? Meu...se te contar que a avó dela e a mãe já ca estiveram a dar festas ao maestro...nem te conto" - Maestro- é a forma como alguns Sr.Gajos se referem ao seu instrumento de felicidade suprema. Depois os Senhores gajos tem a mania que sabem tudo. Se lhes dissermos que quem atacou o Iraque foram os Estados Unidos logo nos dirão: O que ? Estados Unidos? Népia..os estados Unidos nao foram, porque eles ainda estão na guerra do Vietnam e depois disso nao tem tempo pro Iraque porque na Mouraria vai haver merda contra os gajos do Bairro Alto"
Enfim...meus amigos...sobram os gajitos...que são os que pensam...ou seja...não pensam.Eles chegam até a tentar pensar.Não há muito a dizer sobre eles.São os tristes que vão a uma festa com uma camisa havaina, um chapéu mexicano e umas calças boca de sino dos anos 60 pensando que assim conquistam a Cremilda que está na outra ponta do bar vestida de sadomasoquista, com um charuto na boca e um placar a dizer : " Aviso: Sou transssexual"- pronto- esta ainda avisa. Na verdade o mundo está cheio de chicos espertos. Está cheio de gajos, Senhores gajos e gajitos prontos a roubarem o lugar a alguém. Mas quando culparem os gajos de se armarem em bons , que vos tirou isto ou aquilo, que é mais esperto que A, B ou C....nao se esqueçam de uma coisa. A falta é e será sempre vossa. A falta de afirmação, de atitude é que vos faz perder para aqueles que vocês pensam que não leva nada. Ser gajo não é uma modo de vida...é uma atitude!
Bruno Fernandes

Silêncio...

HOJE PELA PRIMEIRA VEZ ACORDEI PERTO DAS O6:10 DA MADRUGADA. SIMPLESMENTE ACORDEI, PORQUE NAO CONSEGUIA DORMIR MAIS. ESTEVA SEM SONO. A PRIMEIRA COISA QUE EU FIZ FOI IR ATÉ Á JANELA E ABRI-LAS. A MINHA CADELA NEM DEU POR MIM. COITADINHA AINDA DORMIA TODA ENROLADA. CHAMEI-A PARA VIR PARA DENTRO. POR MOMENTOS FIQUEI COM PENA DE A VER ALI TODA ENROLADA NO QUINTAL ...TÃO SOZINHA. E QUANDO ACORDOU E ABRIU OS OLHINHOS...TINHA UM AR TÃO TRISTE...TÃO MELANCÓLICO. PUXEI-A PARA DENTRO, DEI-LHE UMAS FESTAS E DISSE: " PRONTO...O DONO ESTÁ AQUI".
ÁS VEZES NÓS HUMANOS É ASSIM QUE NOS SENTIMOS. APESAR DE AFAGADOS, DE QUERIDOS PELOS OUTROS, DE AMADOS...SENTIMO-NOS TRISTES. DESAMPARADOS,DESASSOSSEGADOS. NORMALMENTE É NO SILÊNCIO, NA PAZ QUE PENSAMOS MELHOR. QUE TEMOS UM MAIOR DISCERNIMENTO , UMA MAIOR ABERTURA PARA NÓS PROPRIOS. PARA ENCONTRAR ERROS, PARA DISSECAR PENSAMENTOS. PARA ALTERAR VONTADES. AS MINHAS FORÇAS AOS POUCOS COMEÇAM A FAZER DESESPERAR-ME, FRUTO DE UMA SUCESSÃO DE PROBLEMAS QUE ME PERSEGUEM HÁ ANOS A FIO. HUMANAMENTE É POSSIVEL TER FORÇAS, AGUENTAR, LUTAR,CONTORNEAR DURANTE MUITO TEMPO TODAS AS VISSITUDES QUE SOMOS ALVOS E QUE NOS PERSEGUEM. MAS...HUMANAMENTE TAMBÉM CAÍMOS. AS FORÇAS NÃO SÃO TÃO GRANDES COMO POSSAMOS ESPERAR. O MEU ANO DE 2006 TEM SIDO PARTICULARMENTE DIFICIL. MUITO MESMO. UNS SABEM-NOS...OUTROS NEM POR ISSO.
NA VERDADE NEM IMPORTA SABER-SE, PORQUE CADA UM TEM DE LUTAR CONTRA OS SEGREDOS, MEDOS, IRRACIONALIDADES.ENFIM. LUTAMOS COM AS ARMAS QUE TEMOS . ASSIM É A VIDA TAL COMO A CONHECEMOS.
ESTE FIM DE SEMANA COLOQUEI MÃOS Á OBRA E DECIDI ARRANJAR E PINTAR A MINHA CASA. ISTO DE TRABALHAR COM DESIGNERS DA JEITO. APRENDE-SE ALGUMAS COISAS. ONTEM ACABEI DE PINTAR. FICOU QUANTO A MIM COM A CONJUÇÃO DE CORES DIFERENTES...LINDISSIMA. PODE SER QUE SEJA UM SOPRO A MAIS NA NOSSA VIDA. PODE SER QUE CONSIGA ÁS VEZES SAIR UM POUCO DO MEU SILÊNCIO E VIR PARA A COR DA VIDA...PORQUE A VIDA SEM COR...NÃO TEM SABOR...
BRUNO FERNANDES