quarta-feira, novembro 29, 2006

Sucessão de Problemas...

OLÁ. ESTÁ TUDO BEM COM VOCÊS ? BOM...ESPERO QUE SIM. COMIGO COMO DIZ O TITULO É UMA SUCESSÃO DE PROBLEMAS. NUNCA LERAM A LEI DE MURPHY? ELE PRÓPRIO FALA NO INFORTÚNIO DA TIPICA PESSOA AZARADA. COMO É USUAL DIZER-SE...UM AZAR NUNCA VEM SÓ. EU COMO PESSOA ÚNICA , PORQUE ME DIFERENCIO DOS OUTROS NO SENTIDO DA DESIGUALDADE DO ADN A QUE A TODOS NOS CABE, SINTO-ME COMO UM MÁGICO SEM A SUA VARINHA DE CONDÃO. SINTO-ME DESVIADO DE TODO UM ROL DE PROBLEMAS. APESAR DE TUDO SUCEDER NA MINHA VIDA AO MESMO TEMPO É COMO SE NAO ME TOCASSE A MIM. NÃO SOU EU QUE ESTOU A PASSAR ESTES PROBLEMAS OU PASSEI. É ESTRANHO. MAS É ASSIM QUE SINTO.
NA VERDADE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS SINCERAMENTE DESDE OS MEUS 2 ANOS DE IDADE QUE A SUCESSÃO INCESSANTE E INETERRUPTA DE PROBLEMAS É UM FACTO NA MINHA VIDA. MUITOS DOS MEUS AMIGOS, AMIGAS, EX NAMORADAS E AFINS FIZERAM E FAZEM PARTE DE TODA ESTA PROBLEMÁTICA. ALGUNS CONHECEM-ME DESDE OS 17/18 ANOS. OUTROS DESDE OS 13/14 ANOS. E HÁ AINDA AQUELES QUE NÃO EXISTEM OU PASSARAM DA MINHA VIDA QUE DESCONHECEM O MEU PASSADO DEPOIS DOS 2 ANOS DE IDADE E ANTES DOS 13 DE IDADE.
UMA SUCESSÃO DE PROBLEMAS CRIADOS PELAS PESSOAS, PELAS MENTES, PELAS FALTAS DE VONTADE, PELA MALDADE, PELO EGOISMO, PELO EGOCENTRISMO...SIMPLESMENTE ÁS VEZES FAZER O MAL PELO MAL. É INCRIVEL COMO EU PRÓPRIO TENHO CONSEGUIDO CRESCER, COMER, VIVER, TER AMIGOS, PESSOAS QUE GOSTO E QUE GOSTAM DE MIM...SEM EU PROPRIO NUNCA ME TER PERDIDO. PERDI ALGUMAS OPORTUNIDADES SIM. PERDI ALGUMAS COISAS. MAS TENHO A SENSAÇAO QUE FOI POR FALTA DE CONHECIMENTO DE MIM MESMO E ATÉ OS OUTROS SOBRE NÓS. ÁS VEZES É NECESSÁRIO SERMOS MÉDICOS, PACIENTES, PSICOLOGOS, GUROS, DE NÓS MESMOS E ATÉ DOS OUTROS.
DURANTE ESTE TEMPO E ANOS QUE VÃO PASSANDO...FORAM RARAS AS VEZES QUE CULPEI ALGUÉM. NÃO TENHO DE PERDOAR, NÃO TENHO DE DESCULPAR, RESPONSABILIZAR OU ATRIBUIR OS ACTOS CONTRA MIM OU MINHA FAMILIA AOS OUTROS. COMO EU PROPRIO DIGO...SÃO OS DESIGNIOS DA VIDA. É A FORMA DE CADA PESSOA, É A SUA MORAL, O SEU ESTADO DE ESPIRITO, A SUA VONTADE OU NÃO VONTADE...É O SEU ADN. QUE EXISTEM PESSOAS QUE ÁS VEZES PRECISAM DE ABANÕES? SIM É VERDADE. QUE NECESSITAM DE SER CHAMADAS Á RAZÃO POR MUITAS COISAS. MAS NÓS NAO PODEMOS MUDAR O MUNDO. AS PESSOAS SÃO COMO SÃO. E A VIDA ACONTECE TAL COMO TEM DE ACONTECER. TEMOS PENA, MOSTRAMOS SOLIDARIEDADE, APROXIMAÇÃO, CARINHO...MAS NADA VOLTA ATRAS NO TEMPO. E NÃO É O PRESENTE QUE MAGOA. É A SUCESSÃO DE PROBLEMAS DO PASSADO QUE NOS TRANSFORMAM. É O PASSADO QUE NOS MATA LENTAMENTE E AOS POUCOS CERTAS PARTICULAS QUE TEMOS. MATA AS PARTICULAS DA BONDADE, DO RESPEITO, DO CARINHO, DA VIDA QUE SONHAMOS TER MAS QUE POR ENCARGOS DOS DESIGNIOS KÁRMICOS ÁS VEZES...NUNCA VEM.
O QUE PODEMOS FAZER ENTÃO PARA TENTAR TER A VIDA MAIS CALMA? MAIS FELIZ? O QUE PODEMOS FAZER PARA NÓS PROPRIOS NÃO NOS PERDERMOS? PARA A FORÇA INTERIOR QUE TEMOS CONTRA OS PROBLEMAS NÃO CONTINUAR A SER ABALADA? ÁS VEZES PENSO QUE SE AS PESSOAS CONHECESSEM A FUNDO OS NOSSOS PROBLEMAS...QUE NUNCA NOS MAGOARIAM. PORQUE SÃO AS PROPRIAS PESSOAS INDIRECTAMENTE QUE NOS CRIAM MAIS E MAIS PROBLEMAS. NÓS SOMOS FILHOS DA INSASATEZ PRÓPRIA DA FALTA DE CONHECIMENTO DO SER HUMANO. DEVIAMOS PODER TER UM CONHECIMENTO SOBRE O SER HUMANO E A SUA VIDA QUE NÃO NOS LEVASSE MUITAS VEZES A MAGOAR. CADA VEZ QUE NOS MAGOAM...OU MAGOAMOS É COMO UMA SENTENÇA DE MORTE LENTA.
AS PESSOAS NÃO AGUENTAM MUITO TEMPO TANTA SUCESSÃO DE PROBLEMAS. O ESTOFO INTERIOR NÃO É DE FERRO. A NOSSA CONSCIENCIA COMEÇA AOS POUCOS A DESINTEGRAR-SE, MOSTRAMOS POR FORA UMA CERTA INDIFERENÇA AOS PROBLEMAS, QUE ESTA TUDO BEM. RIMOS, BRINCACAMOS....MAS ESTAMOS A DIZER NUM GRITO DE DOR " ESTOU A MORRER.."
NO FILME " O RESGATE DO SOLDADO RYAN" ( UM DOS MELHORES QUE ASSISTI) TOM HANKS NO PAPEL DE SARGENTO E QUANDO ESTAVA JÁ A MORRER ...CHAMOU UM RAPAZ QUE TINHA FEITO TUDO PARA O SALVAR E LEVA-LO SÃO E SALVO PARA CASA E DISSE " FAZ COM QUE MEREÇAS VIVER E QUE NADA TENHA SIDO EM VÃO" .
ESSA COMO OUTRAS FOI A QUE ME TOCOU MAIS AQUI NO FUNDO ATÉ HOJE. E OS FILMES ENSINAM-ME MUITO. SEMPRE ME ENSINARAM. FOI ATRAVES DO CINEMA QUE APRENDI DRAMAS, GUERRA,PAZ,BOM HUMOR,THRILLERS,MEDO,ESPERANÇA,GANANCIA,PODER,ANJOS,LUZ,ESCURIDÃO.ENFIM..
ACABEI POR APRENDER MUITO POUCO COM AS PESSOAS. MUITO POR FRUTO DE VIVER NO MUNDO DA FANTASIA QUE MUITAS VEZES VIVO. O MEU CORPO É COMO SE VIVESSE CÁ EM BAIXO...MAS A ALMA EM OUTRO PONTO. APENAS POR ISSO TENHO SOBREVIVIDO Á SUCESSÃO DOS PROBLEMAS.
ÁS VEZES PENSO QUE PODEREI ESTAR A PAGAR POR ALGUMA VIDA ANTERIOR.
POR ALGO DE MAL QUE TENHA FEITO E QUE TALVEZ NESTA VIDA TENHA DE PAGAR. EU NEM SEI BEM SE VIVI ANTES, SE NÃO VIVI, SE EXISTI OU NÃO EXISTI. NEM SEI BEM SE EXISTE RELIGIÃO OU NAO EXISTE. SE HOUVE O BIG BANG OU O BANG BIG. SE HÁ DEUS OU NÃO HÁ. EU NAO SEI. EU NÃO SEI MESMO. NÃO DIGO COM ISTO QUE PERCA A FÉ.NUNCA PERDI.NUNCA PERDEREI. APENAS DIGO QUE NÃO SEI.
AS PESSOAS TEM DE ACREDITAR EM ALGO. A FÉ COMO DIZIA MAO TSE TSUNG
É O ÓPIO DO POVO. TEMOS DE ACREDITAR EM ALGO. TEMOS DE ACREDITAR QUE TEMOS UM SALVADOR, QUE ESTAREMOS NUM MUNDO MELHOR. PORQUE É ISSO QUE TODOS ANSEIAM. TENHO UM DOSSIER EM CASA CHEIO TODO O TIPO DE RELIGIÕES, DE CREDOS, DE PROFETAS, DE VACAS OU RATOS SAGRADOS. A MINHA VONTADE É QUEIMAR TUDO. E APENAS ACREDITAR NUM NOME. DEUS! APENAS ISSO...SEM MAIS NADA. DEUS APENAS.
E PARA MIM QUE TENHA APENAS BONDADE, AMOR E LIBERDADE. UM DEUS QUE NÃO CONHECE ÓDIO, EGOISMOS, GANANCIA...NADA DISSO. APENAS AMOR E BONDADE. MAS ISSO LEVA-ME AO ROL DE PERGUNTAS E QUESTÕES DE TERMOS QUE SOFRER TANTO. NÃO ME APETECIA MORRER. MAS ÁS VEZES APETECIA-ME PEGAR NUMA MOCHILA E SAIR DAQUI SOZINHO. FICAR COMO FICAM OS MONGES SOSSEGADOS, EM PAZ E EM TRANQUILIDADE. SEM MAIS NADA. BASTAVA-ME PÃO, ÁGUA, AMOR, PAZ E BONDADE.
QUE RAIO DE MUNDO TÃO ESTUPIDO E CRUEL ÁS VEZES VIVEMOS. QUE RAIO DE PESSOAS QUE ÁS VEZES TEMOS Á VOLTA. QUE RAIO DE VIDA A NOSSA QUE FAZ COM QUE ÁS VEZES DESEJEMOS A NOSSA MORTE. SUICIDIO DIZEM É UM ACTO DE COBARDIA. PORQUE NÃO SABEMOS ULTRAPASSAR OS TRAUMAS DA VIDA, OU NAO SABEMOS ...VIVER. PARA MIM ÁS VEZES DEPENDE DA VISAO QUE CADA UM TEM DISSO. SE ACREDITAMOS EM DEUS, SE QUEREMOS VIVER EM PAZ PORQUE NÃO TEMOS ISSO? PORQUE É QUE UMA FORÇA TÃO PODEROSA CAPAZ DE COM UM ESTALAR DE DEDOS ACABAR COM O MUNDO NÃO ESTA AQUI? NÃO SE MOSTRA? NÃO NOS GLORIFICA COM A SUA PRESENÇA? PELOS PECADOS DO MUNDO TEMOS DE PAGAR PELO QUE EVA E ADAO FIZERAM. MAS ELES MORRERAM. FORAM DIZIMADOS POR NAO TEREM RESPEITADO A VONTADE DE DEUS. AGORA QUE CULPA TEMOS NÓS DA PUTA DA EVA TER COMIDO A CABRA DA MAÇA QUE A VACA DA COBRA LHE OFEREÇEU?
PRONTO...DESCULPEM...ISTO ERAM OS NERVOS. ENFIM...TEMOS DE SABER CONCERTEZA COMO ULTRAPASSAR OS PROBLEMAS. COM FAMILIA, AMIGOS, NAMORADAS,FILHOS,PAIS,ETC. ÁS VEZES É COMPLICADO....MUITO COMPLICADO. NÃO SABEM O QUANTO....NÃO SABEM MESMO....
BRUNO FERNANDES

segunda-feira, novembro 27, 2006

Meio Vivos...Meio Mortos...

MEIO VIVOS...MEIO MORTOS....ASSIM ANDAMOS NÓS. COMPENETRADOS SEMPRE NO MELHOR A FAZER NO PRESENTE. COMPENETRADOS NA PRISÃO ESTUPIDA E MESQUINHA QUE TEMOS DE NÓS MESMOS. ANDAMOS NO MEIO DA MULTIDÃO COMO QUE ALMAS PERDIDAS. CADA UM A PUXAR O BARCO PARA O PORTO QUE MAIS LHE CONVIER. CADA UM A FAZER DA SUA VIDA O SEU PROPRIO CAMINHO. ASSIM ANDAMOS NÓS UMAS VEZES TRISTES, SOZINHOS, SOLITÁRIOS. OUTRAS FELIZES, CONCENTRADOS E DE BEM COM A VIDA. SOMOS TUDO E AO MESMO TEMPO SOMOS NADA. SIMPLES GOTAS DE AGUÁ QUE VÃO CAINDO LENTAMENTE NO CHÃO. PAREÇE QUE CAEM EM GRUPO, MAS...CAEM SOZINHAS. ESTÃO SOZINHAS.
OLHAMOS PARA O LADO MAS ESTAMOS SEMPRE SOZINHOS. A NOSSA PREOCUPAÇÃO É O NOSSO EGOCÊNTRISMO. O NOSSO EGOISMO PURO DE TENTAR CRIAR NO PRESENTE UM RUMO AO FUTURO. A PRECUPAÇÃO LATENTE DE COMO TEMOS DE AGIR PERANTE NÓS E OUTROS. ESTRANHAMENTE...ANDAMOS SEMPRE SOZINHOS. DELEITAMO-NOS E PERDEMO-NOS NA NOSSA CONSCIENCIA. PROCURAMOS ACHAR CAMINHOS POR ONDE NÃO PASSE A DOR E O CONSTRANGIMENTO. MEIO VIVOS...MEIO MORTOS...ASSIM ANDAMOS. PRESOS NA ALEGRIA DO TRISTE QUADRO QUE SOMOS. DA ESSÊNCIA QUE NOS PERTENÇE MAS QUE POR ALGUM ACASO PRECISAMOS DE MUDAR ...PORQUE A MULTIDÃO NÃO ACEITA QUE SEJAMOS QUEM SOMOS. ACEITAM AS REGRAS, DELIMITAM AS CRENÇAS E CRUXIFICAM O TEMPO.
ASSIM ANDAMOS TODOS. SOZINHOS QUE NEM ASNOS ESCONDENDO NA VERDADE O AMOR, O CARINHO A ALEGRIA E A SAUDADE. ASNOS DO TEMPO , DA VIDA QUE PENSAMOS QUE É SUPOSTAMENTE A ALEGRIA DE TODOS OS COMUNS MORTAIS. MEIO VIVOS...MEIO MORTOS...PERDEMO-NOS NA INCAPACIDADE DE VIVER. PORQUE NOS SENTIMOS PERDIDOS QUANDO NA VERDADE ESTAMOS VIVOS? PORQUE NÃO SABEMOS AMAR...QUANDO NA VERDADE AMAMOS? PORQUE TRAÇAMOS DILEMAS NO AMOR? PORQUE NOS SENTIMOS ....MEIO VIVOS...E MEIO MORTOS?
QUE INCAPACIDADE CRUEL É ESTA DE NÃO APRENDERMOS A MOSTRAR O QUE SOMOS? PELO AMOR DOS OUTROS PERDEMOS O NOSSO PROPRIO SENTIDO DE AMAR. DE REPENTE VEMO-NOS NA ENCRUZILHADA DA MULTIDÃO, DAS ESCOLHAS ESTUPIDAS ENTRE ESCOLHER A FORMA DE AMAR SEM MAGOAR. ESTAMOS TODOS NA VERDADE TÃO SOZINHOS. PERDEMO-NOS NA PROCURA DE UMA ARTE. ARTE DAS MESQUINHICES DO NOSSO SER. DA FORMA ESTUPIDA E INGLÓRIA QUE TEMOS DE SERMOS QUEM SOMOS.
QUÃO ESTUPIDOS TEMOS DE SER PARA NÃO SER QUEM SOMOS? O LIMITE DO AMOR ESTÁ NA FORMA DE SER QUEM SOMOS OU NA FORMA MATEMÁTICA DE RESOLUCIONAR A EQUAÇÃO E LIMITAR OS DESEJOS E AS VONTADES? PERDEMOS NAS MERDAS DAS INDECISÕES E NAS PESSOAS CRIVADAS DE DUVIDAS E PASMACEIRAS GROTESCAS QUE SOMOS. SOMOS SEM SOMBRA DE DUVIDA PESSOAS QUE NAO SOMOS CORAJOSAS! SERMOS CORAJOSOS É NAO TER MEDO DE SER QUEM SOMOS! MEIO VIVOS...MEIO MORTOS...ASSIM ANDAMOS.
TENHO-ME SENTIDO SOZINHO...TÃO SOZINHO QUE A PROPRIA CORAGEM ÁS VEZES FOGE DE MIM...
SOMOS TUDO MENOS AQUILO QUE SOMOS...
BRUNO FERNANDES