sexta-feira, agosto 03, 2007

EU...CAPRICORNIANO


AMIZADE:

Fazer parte do rol de amigos de um Capricórnio, já um grande feito. Eles escolhem seus amigos a dedo e preferem amigos fortes e que tenham personalidade dinâmica e agressiva. Faz amizade, com muita facilidade, com pessoas mais velhas, superiores e com alguma autoridade. Não que sejam interesseiros, mas sempre procuram estar perto de pessoas que têm alguma influência. Quem sabe algum dia ele não pode precisar deles...

Sem nenhum interesse, é claro. Amigos leais, esperam a mesma lealdade, e cobram sua atenção. Sabem respeitar sua opinião, mas querem que respeite a dele, e fará o possível para convencê-lo de que é muito melhor seguir uma orientação dele, que tem experiência de vida, do que a sua, que é tão imaturo. Mais que um amigo você vai ter um conselheiro, ponderado, cauteloso e um tanto pessimista, mas que assim o fará realizar melhor seus projetos. É a voz da experiência. Assim como o Grilo Falante, amigo do Pinóquio, ele vai ser seu amigo para toda vida.
Possuem uma tendência para serem solitários, têm medo de ter amigos, porque não querem ser magoados. Cuidadosamente, escolhem os amigos, que merecerão a sua eterna lealdade. A amizade é levada tão a sério como tudo o resto na sua vida. Oferecem um ombro forte e mantêm promessas. Se os desapontarmos, sairemos das suas vidas para sempre, eles não acreditam em segundas hipóteses. Podem ser oportunistas e usarem as pessoas em nome da amizade. Cuidado com um Capricórnio em ascenção


SEXO:


Ah... capricornianos. Tão sensuais, mas tão tímidos. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer. Como se estivesse buscando ter segurança no contato com a pessoa, ele usa o tato como seu mecanismo de reconhecimento do prazer da outra pessoa.



E como gostam das preliminares, como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, as vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir de toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente quer e satisfazendo a si e ao parceiro. Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretos, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem... ele até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.


CONQUISTA:


Se você está pensando em conquistar um Capricórnio, saiba que você terá que assumir um compromisso um pouco mais sério do que ficar, ter um rolo ou só um lance legal por uma noite. Muito fiéis e formais, capricornianos não costumam ter relacionamentos passageiros ou aventuras superficiais. Às vezes pode ter um pouco de dificuldade de se abrir num relacionamento, que antes de se tornar mais íntimo deve passar por uma amizade, onde ele adquire confiança e se mostra mais carinhoso, e até mesmo carente.

Mas enquanto isso ele permanece na retaguarda, até se sentir seguro. Ele é discreto, cordial e amável, e em alguns momentos tem aquelas tiradas de seu humor britânico. Mas isso não quer dizer que você tenha que ser assim para conquistá-lo. Basta não ser espalhafatoso, falar alto e sair sambando por qualquer coisa, e ficar ao seu lado escutando atendo o que ele tem para dizer e já será um bom caminho andado. Depois, lentamente, tocar sua mão e indo bem devagar. Se você correr muito, vai ver o que é uma cabra recuando e se afastando de alguém tão ousado e inoportuno.



Bruno




terça-feira, julho 31, 2007

È dificil ver as pessoas a partir...

Uma das coisas que mais me dói como ser humano, é o facto de ver pessoas que gostamos a sair aos poucos ou repentinamente da nossa vida. Lidar com perdas é sem duvida corrosivo e detonador para a minha alma. Não consigo simplesmente ficar a ver sentado e bater palmas ás saídas do palco, de pessoas que partilharam e partilham da minha vida. Desapego! È talvez de todos os sentimentos o mais complicado de todos. Viver situações, rirmos , chorarmos, falarmos com as pessoas, partilhar uma cama, uma companhia,um abraço, um beijo sentido e de repente perder-se isto tudo...é extremanente dificil. Queremos e desejamos tanta coisa, passar o natal em familia, com as pessoas que amamos, ter os filhos a correr pelo corredor, enfim...ter tudo o que sonhamos e se pode concretizar com a ajuda de deus.Mas deitamos sempre tudo a perder...porque ate da cor da felicidade temos medo.E assim..vamos envelhecendo...medrosos com o que nos apareçe á frente.
Habituamo-nos ás pessoas, umas até sao faceis de esquecer , ou porque nos fizeram mal, ou porque nos sentimos tao mal em dado momento na sua presença que rapidamente se esqueçe e partimos para outras vias e outros caminhos. Mas é dificil para uma pessoa passar por tantas coisas , sentir-se acarinhado e amado e de repente rejeitado. Perdemo-nos por completo. È como se pilatos lavasse as mãos e disse-se..." Agora...safa-te".
E na verdade...temos de nos habituar a este " Safa-te sozinho". Porque na realidade o mundo é assim mesmo. Não podemos pensar nunca em virtude do outro...mas sim em virtude de nós mesmos. È muito complicado compreender as pessoas ou as razões do coração. Ainda hoje temos medo de tudo e receio de tudo.Até de sermos felizes. Tenho-me sentido na verdade ao longo dos anos semi -abandonado. Nas relações, com pai, com mãe, com familia. De um jeito ou de outro...seja la como eu for..especial ou nao...diferente ou nao...de amor ou não...existe sempre alguem que passa por mim e decide ...lavar as suas mãos. Sejam lá os pretextos que existam, as formas de ver que se criem, os defeitos que me ponham mais uma vez...lá fico eu a ver estrelas.
È das piores coisas que nos podem fazer ou fazer-se a alguém é simplesmente votar-nos ao abandono. Sinto-me como aqueles cães que os donos quando vão de férias atira-nos porta fora do carro. Ate sair porta fora,os cães era amados, comiam, divertiam-se, eram bem tratados. Depois disso viram um empecilho. E é como me sinto ás vezes.Um empecilho. Duma coisa tenho a certeza é que... ser como sou...nunca mais o serei!
Sabem o que apredi? Eu digo-vos...Aprendi que falar pode aliviar dores emocionais.Descobri que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que nós podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependeremos pelo resto da vida. Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida.
Aprendi que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade, sem tamanho."...William Shakespeare...
“O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples."
Bruno