sábado, dezembro 22, 2007

O FILME QUE EU VI MAIS VEZES NA MINHA VIDA!!

PROFISSIONAL DO SÉXISO!!LOL

NUNCA DEIXES DE ACREDITAR

MAS NAO PORQUE??AMO SIM SENHOR!GANDA LATA!

SONS DO DIABO!!! BLASFÉMIA! MAS É ..CURTIDO!!

QUEM DIZ A VERDADE NAO MEREÇE CASTIGO!LOL

AJUDEM!!!


Muitos de voces já receberam aqueles emails de pedido de ajuda! Ou dar sangue a alguém, ou colocar dinheiro na conta...etc. Hoje...por minha expressa vontade, venho-me aqui ( venho-me???) de livre vontade e espontaneadade falar-vos de um caso que está a abalar a opiniao publica! Falo-vos do Juvenal. O juvenal é um ratinho muito querido pelas pessoas do Bairro, entretanto soube-se ha pouco tempo que ele era alcolatra. Os amigos e vizinhos tentaram de tudo para demove-lo em todos os sentidos no que concerne a bebidas.
Ingloriamente...o Juvenal encontra-se hoje prostrado sobre a mesa derivado a cólicas renais e numa coma alcólica que por amor de deus!! Portanto hoje peço-vos com toda a pujança do fundo da minha alma que por favor...SALVEM O JUVENAL!! O NIb está em numa conta do BES e podem fazer os donativos que puderem. A conta é a : 000785982543255254000. Agradeço a vossa compreençao. Ahhhh...esqueci-me.....a garrafa de Vodka acabou...se puderem colocar na conta "um presentinho" ou " 20 rosas" a familia do Juvenal Agradeçe.

FELIZ NATAL!!!

UM GRANDE NATAL...SAO OS DESEJOS DA COISA MAIS LINDA DA MINHA VIDA PARA TODOS OS SERES VIVENTES DA TERRA! QUE TENHAM MUITAS PRENDAS...AQUELAS TRETAS TODAS.SEJAM MUITO FELIZES...ETC E TAL. E QUE O PAI NATAL ME DE UMA CONSULTA NA DERMOESTÉTICA.QUERO DEIXAR DE SER O GOLUM.A PARTIR DE HOJE SOU O...JOSEFINO...CARLITOS JOSEFINO!! TIPO ....MY NAME IS FINO...JOSEFINO!!

BOM NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! ( WHERE THE FUCK IS THE RING???)


BM

sexta-feira, dezembro 21, 2007

SO DA ERRADO SE QUISERMOS...


Se alguma coisa pode dar errada, acontecerá e na altura em que causar maior dano possivel!!!


Esta é talvez uma das frases mais simbólicas da Lei de Murphy. Realmente não posso estar mais de acordo.De todos os sentidos que temos , diferentes formas de aceitar ou de ver as coisas o pessimismo é talvez o pior de todos. È o pessimismo que nos leva ao medo. È o pessimismo que nos leva á desacreditaçao e é o pessimismo que nos leva a desistir e a perder ás vezes o que desejamos. Nunca tive duvidas de que sermos pessimistas era um sintoma que nos levava a outros sintomas. Se formos pessimistas seremos sem duvida menores no pensamento, seremos sem duvida pessoas que não olham com a importância devida para os muros ou obstáculos a ultrapassar.
Costumo dizer que se fosse mais pessimista do que sou ( e olhem que sou um pouco) a esta hora estava com Hitler a jogar á sueca! Se pensarmos que algo não vai acontecer, não dá, nao tem hipoteses de dar certo...acreditem que nós mesmos inconscientemente faremos por isso.Controlar o pensamento não é complicado...controlar a alma isso sim é complicado. Para quem me vier dizer " Epá...alma e pensamento não estão juntos?" Népias...não andam de mão dada e tenham a certeza que apesar de fazer parte de um mesmo ser....são antagónitos. Um dia explico! Hoje porém uma única certeza...só vence na verdade aquele que não tem medo!


Bruno

quinta-feira, dezembro 20, 2007

ESTOU EM PULGAS!!!!

Hoje estou em pulgas!! Exactamente ás 23:45 vai passar no canal Vénus ( Conteudo pornográfico) um filme baseado na História de uma das divas do sexo!! Seu nome : Traci Lords! Eu já nao aguento!! Vão passar as melhores partes da vida dela. Não é a plantar flores num jardim bonito, não é a dar comida na boca de um menino enfermo, não é a passar o natal numa mesa cheia de familia!! Meus amigos...vai haver sexo!!! E eu estou aqui no trabalho mas não deixo de pensar naquela que talvez quiça seja sem duvida a Diva do meu pensamento poluido!! Eu não estou bem! Eu estou a passar mal!
Há três semanas que estou á espera deste documentário! Vocês não estão a perceber! Eu não tenho medo de vocês! Eu sei que estão a pensar......" Ganda Tarado" Tarado??? Tarado são vocês? Não são vocês que param nos acidentes e ficam a olhar para as pessoas estropiadas?Não são vocês que gostam de saber o que aconteceu com a joaquina e o Manel, o vizinho do lado?Não são vocês que veem o Telejornal e só veem guerras, catástrofes e afins?Tarado? Eu vou ver Amorrrrrrrrrrrrrrrrr!!!Love is al you have!! Tarado é ver cair uma pessoa de um prédio e estar ali a olhar para ela de barriga ou cabeça aberta! Isso sim..é sermos completamente loucos! Eu sou um Open Mind! Sou o futuro da geração apocaliptica...eu sou um Deus grego! Porra...é mentira....tenho 31 anos e ainda faço xixi na cama!

Mas estou pronto! Hoje finalmente vou-me fuckalizar (ou será focalizar??) no documentário fantástico que vai passar na Tv!! Opá...e não estejam com essa cara! Antes ver isto que ver o Natal dos Hospitais! Eu passo-me com aquilo! Aquilo é uma visão do inferno!! Então tou a cantar para um gajo sem braços? Como é que ele bate palmas quando eu acabar?E tá um gajo deitado lá ao fundo, ligado ao soro a sofrer dores horriveis e ainda tem de levar com a musica: " Não és Homem pra mim...eu mereço muito mais" ....o gajo deve pensar ali naquela cama " Que mal fiz eu a Deus!!!".
Depois temos as velhinhas sem dentes que querem beijar os artistas. Lá vão elas a rirem-se que nem perdidas a ver-se o Céu da Boca. Meus amigos...vocês não percebem! Eu nao tenho medo de vocês! Natal dos hospitais?Aquilo não é o Natal dos Hospitais!! Aquilo é o corredor da Morte!!! Eu se estivesse num hopital e a enfermei me dissesse: " Então o que vai querer ver na Tv??" A resposta é logo : " Sexy Hot!!!!". Ahhh....e tal pode ver se quiser no Canal memória o festival da canção! Santa Paciência!!!Eu quero morrer feliz e não com um desgosto! So me falta porém a ouvir esse grande mago da Musica o roberto Leal!! Deem-me um tiro por favor!! Tarado....sei.....vocês é que são tarados!!
Tive uma vez quando era miudo no Hospital! Não nego! Era uma operação ao coisinho e tal! Tirar o capucho ou lá o que é! Fizeram-me aquilo a sangue frio! Com uns 3 anos de idade ia matanto o médico! " Ouve lá ó palhaço...se eu pegasse aqui numa trituradora e metesse lá essa coisa viscosa como é que te sentias???" Nunca mais coloquei os pés num hospital!!! O médico tirou baixa na altura. Nunca mais me esqueço da conversa com o Director do hospital depois de me operar. ..." Sr Doutor...sinto-me humilhado aquela criança é Satanás em pessoa".Realmente há pessoas que não se contentam com o que tem! Na verdade quem nasce dotado....dotado fica pro resto da vida!Mentira...eu é que fiz uma operação de aumento de sexo!
Mas é hoje!!! È Hojeeeeeeeeeeeeee!!! EU....o meu sofá...a bomba de oxigénio....o documentário da Traci Lords....será uma noite inesquecivel!!! Tarado?Vocês nao estão a perceber....eu nao tenho medo de vocês!!Hehehehehehe!
Bruno!

Eu sou mesmo assim...capricorniano!!

Décimo signo do Zodíaco, os seus nativos possuem um carácter complexo, uma vez que são ambivalentes em muitos sentidos. Se por um lado são pessoas introvertidas, possuem também um lado alegre e descontraído. E isto acontece-lhes em muitos aspectos.A mente controla o coração do Capricórnio e este não se casará a menos que tenha plena confiança no seu companheiro. É constante e cuidadoso no amor e não uma caixa de surpresas. É normalmente um amante fiel e de confiança. O seu objectivo último no amor é sentir-se seguro. Uma vez ultrapassada a sua reserva natural e a sua timidez, o Capricórnio torna-se num parceiro fantástico; apesar de cauteloso e introvertido, pode ser verdadeiramente fiel numa relação.
Necessita de um companheiro que o apoie emocionalmente e lhe proporcione a tão necessário confiança. Por vezes, tem tanto medo da rejeição e da possibilidade de se magoar que pode ser-lhe difícil iniciar uma relação e muitas vezes perde oportunidades. Pode sentir pouca auto-confiança e estar convencido de que ninguém o achará suficientemente atraente para embarcar com ele numa relação duradoura. Os flirts não atraem o Capricórnio, pois prefere uma relação permanente que lhe proporcione segurança emocional. O companheiro de um Capricórnio pode descobrir que o seu único rival é a carreira do Capricórnio. Apesar de poder permanecer demasiado tímido nos primeiros encontros, quando ficar descontraído e mais à vontade, consegue abrir-se e revelar-se.
Um dos seus traços mais atraentes é o seu sentido de humor, mesmo quando a piada se centra em si. Quando a relação se consolida, a sua confiança aumenta.Por muito apaixonados que estejam, mantêm sempre os pés bem assentes na terra e é pouco provável que caiam em atitudes românticas ou invistam verdadeiramente numa relação. É-lhes difícil cair nas garras da paixão e, de qualquer forma, fazem todo o possível para controlar a situação e não se deixarem levar por ela. Não suportam um parceiro demasiado afectuoso que os sufoque; preferem uma pessoa mais independentemente embora, evidentemente, lhe exijam fidelidade, pois necessitam dela para se sentirem seguros.
Apesar de nunca o reconhecerem, a ideia de poderem ser traídos ou abandonados apavora-os e, mesmo com o seu auto-controlo, reagem agressivamente se tiverem de fazer valer os seus direitos neste campo. Consideram o casamento como um acontecimento que faz parte da vida e que garantirá a sua posição na sociedade: conseguir uma união vantajosa é um dos seus propósitos mais determinados. Embora reneguem o prazer, a sensualidade é para eles um fenómeno físico com ingredientes químicos e pensam que nada existe na atracção sexual que não possa explicado cientificamente. Pode tornar-se um moralista fanático, opondo-se a qualquer coisa que contradiga a sua visão do mundo. Mas é também muito conhecido pela sua natureza generosa. LADO POSITIVO - Um dos traços mais positivos da personalidade do Capricórnio é o seu sentido de humor. É este traço que muitas vezes sustenta os esforços do Capricórnio para pôr alguma ordem no mundo, ou para gerir os seus recursos de forma inteligente.
Apesar do humor poder ser seco, envolve o contacto com outras pessoas (uma arte que o reprimido Capricórnio não domina). O Capricórnio é muito bom em tudo o que os outros signos (com a excepção dos signos da Terra) acham um pouco aborrecido. É infinitamente paciente, prudente, perseverante, disciplinado e de confiança. LADO NEGATIVO - O Capricórnio pode ser extremamente rígido e pessimista na sua maneira de ver o mundo; melancólico e deprimido (e deprimente) no seu relacionamento com os outros. Pode igualmente ser emocionalmente frio e inibido. O lado prudente e cauteloso da sua natureza é dado a extremos, podendo entrar na esfera pouco sociável do misantropo. A necessidade que o Capricórnio sente de assumir o controlo de tudo pode assemelhar-se a autoritarismo.
Desconfia de tudo o que é espontâneo, se isso o puder, eventualmente, afastar do seu objectivo: fazer tudo para mudar de ambiente de acordo com as suas necessidades.Os Capricórnios acreditam mais em actos do que em palavras, sendo capazes de avaliar os sentimentos de uma pessoa através das suas acções. Assim, não exibem as suas emoções, e você pode não se aperceber do valor da sua amizade até precisar deles numa crise. A partir daí, você saberá que tem um amigo para toda a vida. Em contraste com os dois signos vizinhos, Sagitários e Aquário, Capricórnio é um signo de pessoas reservadas e muito selectivas na escolha dos seus amigos. Tal como os Escorpiões, tendem a ter poucos amigos, mas estes são íntimos, leais e sobrevivem aos anos.
Os Capricórnios são os amigos mais fiéis. Apoiam-no em tempos de problemas e celebram consigo os momentos de triunfo e alegria. Um amigo Capricórnio poderá dar-lhe excelentes conselhos e apoio prático quando a vida é difícil, apresentá-lo a contactos úteis, levá-lo para jantar fora para o animar. Em troca, esperam poder contar consigo para o mesmo tipo de apoio. COMPATIBILIDADE - Os Capricórnios nem sempre compreendem os abismos emocionais e as complicações de alguns signos. Por esta razão, tendem a ser atraídos por pessoas do seu elemento, que partilham das suas atitudes pragmáticas. Consideram igualmente os signos da Água harmoniosos e de trato fácil. Podem ser muito produtivos com os signos mais abertos de Fogo e Ar, ajudando-os a pôr em prática as suas inspirações e ideias. Mas em geral estas relações não são confortáveis para o Capricórnio típico.
Os nativos deste signo valorizam a amizade cada vez mais, à medida que os anos passam e os amigos resistem à prova do tempo.Os Capricórnios são particularmente cuidadosos em questões relacionadas com o sexo. Podem demorar mais tempo que os outros signos a relaxar completamente apesar de, logo que tenham uma relação estabelecida, o lado mais expressivo da sua natureza revela-se, mostrando o seu grande senso de humor.
Os Capricórnios são as pessoas mais ambiciosas que existem e têm geralmente objectivos específicos e acessíveis em mente. São mestres da paciência e da auto-disciplina, e têm a argúcia para mudarem o que podem e aceitarem o que não podem. A responsabilidade dos desafios são sempre bem-vindos para este signo. Para muitos Capricórnios, a grande preocupação da vida é o trabalho. Uma vida calma e previsível, motivada por uma considerável ambição de conquistar a esfera material, é geralmente a maior prioridade deste profundo e pragmático signo da Terra. Sentem-se infelizes se não vêem regularmente os resultados concretos e tangíveis do seu esforço; não têm qualquer interesse em possibilidades vagas. Tudo o que for conseguido deve ser sólido e real.
Nascidos com uma compreensão espacial do tempo, raramente correndo em direcção ao sucesso, os Capricórnios estão quase sempre dispostos a esperar pacientemente pela justa recompensa que irá premiar os seus esforços para moldar as condições que tornam o sucesso inevitável. Logo que chegam ao topo, um sentido natural das responsabilidades, leva-os a ocuparem-se da tarefa de ajudar os outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes os valores da disciplina, perseverança e puro esforço.

MÃMA QUANDO FOR GRANDE VOU TER UMA ALMA GÉMEA?

Quantas vezes procuramos uma alma gémea? Quantas vezes não vimos nós nos outros como parte de um espelho de nós mesmos?Parecenças, gostos similares, modos de pensar parecidos, uma visão do mundo, da vida, das relações praticamente iguais?Quantas vezes? E quantas vezes nos encontramos com essas mesmas pessoas no tempo certo...mas na hora errada?Martinho da Vila tem uma música que diz mais ou menos isto: " Já tive mulheres de todas as cores, de várias idades...lá...lá....lá....etc"; nós poderemos concerteza ou eu mesmo dizer que não tendo diversas mulheres de todas as cores, tive porém na minha vida pessoas com quem me identifiquei, apaixonei e como em tantos outros casos, julgava eu e como tantos de nós que estavamos perante a nossa "Alma gémea".Muitas vezes e ainda hoje...não faz sentido para mim dizermos que encontramos uma alma gémea e depois não darmos seguimento a isso.
Sempre me fez confusao desde a minha primeira namorada. Porque é que as coisas acabam?Porque terminamos namoros?Porque é que não existe um seguimento nas coisas?Porque é que nos entregamos no amor e depois nos cansamos?Em todos os casos eramos tudo. Maravilhosos, fantásticos, havia e há num inicio de namoro um deslumbramento efectivo que nos leva a acreditar que é essa a pessoa para o resto das nossas vidas. Ouvimos "Amo-te" vezes sem conta, traçamos planos, andamos felizes...mas o tempo passa também. E o tempo na verdade determina as escolhas, as visões e as perguntas a nos mesmo de: " Afinal....é isto que quero?" O mesmo direito de escolha que temos ao apontar o dedo e dizer " I do Want you" é o mesmo que temos na fase final ao dizer " I Don t want you".Que traduzido para português é mais ou menos ..." Põe-te nas Putas que tenho mais em que pensar".

Hoje não posso negar a mim mesmo que em faz confusão não aprendermos a amar convenientemente. A perceber cada ponto, cada frase, palavra. Afinal o que andamos nós a fazer?O que procuramos em cada pessoa? A vida...tem -me dado a perceber nos meus já 31 anos de vida, que tudo isto não passa de uma aprendizagem. Testam-nos no amor, na amizade, na forma de ver o mundo e as realidades de cada um de nós. Não que eu tenha deixado de acreditar em almas gémeas. Mas acho em parte um exagero.Existem na realidade pessoas muito parecidas, que s dão, que se mostram.Pessoas que muitas vezes não deixam de ser um teste á nossa capacidade de melhoramento.

Com cada pessoa há uma forma diferente de ver as coisas.De amar. E com cada pessoa aprendemos também que a exigência de cada um perante os outros não é nada mais do que uma chamada de responsabilização ao que podemos ou não melhorar. Como eu já disse...anteriormente amar é realmente fácil. Amamos quem achamos que naquele momento é a pessoa que nos "pega" de estaca.

Que nos dá atenção, que nos ouve. Muitas vezes e não digo isto de forma prejurativa; mas muitas vezes funciona como um brinquedo que temos. Adoramos aquele carro é um novo modelo, mexemos, tiramos peças,montamos, reestruturamos conforme queremos. Mas...surgem sempre carros novos, diferentes. E cada carro...tem uma estrutura fantástica com que nós nos vamos identificando. Por isso...muitas vezes o nosso olhar a nossa forma de ver vai ficando mais longinqua em relação ao primeiro carro. Fica ali escondido num canto porque com o passar do tempo existem interesses que se aproximam mais do que realmente desejamos. Mas...mesmo tendo novos carros, mais luxuosos, mais rápidos, o nosso velho carro, aquele com quem passamos horas, não é uma miragem. Continua ali. À espera de ser polido, lavado, acarinhado de novo.E aprendizagem...caminhar em busca de melhor é algo importante porque também nos renova ideias e ideais. Mas se um dia me perguntarem se vou ter uma alma gémea...a resposta está ali. Naquele carro...que está ali ao fundo...

Bruno


O QUE PAREÇE NÃO É!



Muitas vezes "sonhamos" que a mulher da nossa vida tem de ser um corpo perfeito.Poderosa, linda, curvas acima da média, transpirar sensualidade, sexy e um pouco ousada. Muitas vezes pensamos que as caracteristicas que vemos á vista desarmada é tudo aquilo que nos possa servir para o resto da vida! Há...com esta mulher eu ficava sem pestanejar!Hummm...coisa tão boa...já me sinto a viajar!! Mas...parem! Recomeçem e façam-me acreditar que Amor verdadeiro não se baseia num mero corpo. Não se baseia num estado de alma onde a importância inculta baseado numa visão machista de que um corpo vale muito mais do que o interior da alma. Não me venham com tretas!
Se gostavamos de ter uma mulher perfeita? Bom...quem não gostava de ter um Homem perfeito também? Mas não existe, nem de um lado, nem do outro. Existem apenas neurónios que se dedicam exclusivamente a pretextos individualizados e para consumo interno de que meramente um corpo perfeito, uma cara bonita e uma ousadia fora do comum é o suficiente para que o nosso ego produza efizemas de alegria duradoura! Certo? Bando de idiotas...Errado!!! O corpo perfeito, uma mulher perfeita não é nada mais do que o eterno sonho do homem/mulher em busca da eterna perfeição em alguém.
Procuramos numa namorada uma alma gémea, procuramos num amigo o verdadeiro sentido da amizade, procuramos....procuramos mas nem sempre essa busca se traduz em completo sucesso.No entanto há ilações a retirar na busca do que queremos e desejamos.Hoje em dia são imensos os pretextos para uma desacreditação no amor, na validade de uma amizade na estrutura que ponderamos para um futuro próximo. Estamos cheios de manias autistas. Queremos sempre mais. Não estamos contentes e nem ficamos com apenas uma parte. Não sabemos viver em certos e determinados momentos com o fantasma da imperfeição que somos...e que temos.
Não nos contentamos na verdade. Fazemos escolhas dificeis, umas ponderadas outras menos ponderadas. Mas na verdade cada pessoa vale pela sua essência, pelo seu modo de olhar, sentir, resistir, determinar, decidir. Cada pessoa ou cada um de nós busca nos outros o que ainda não encontramos em nós. E em cada momento há um tempo para a felicidade para o " finalmente encontrei". Mas neste tempo determinado em no "finalmente encontrei" acima de tudo temos de perceber não o que valem os outros...mas sim o que valemos nós. O que pareçe muitas vezes não é....e o que é nem sempre é o que pareçe...

Por isso mesmo há erros cometidos, fracassos indeterminados, escolhas imperfeitas.Porque muitas vezes não sabemos olhar com olhos de ver. A nossa busca não se efectua pela ganância de mais.Pela ambição da perfeição. A nossa busca baseia-se em alguém que veja amor como algo puro, que veja num espelho mesmo que baço existe ali aquilo que procuramos, que desejamos e que efectivamente nos faz felizes. Ser feliz é saber também viver com a imperfeição.Com o que nos falta, com as carencias, os medos, o receio de nao ter, de estruturar e delinear caminhos que não sendo perfeitos poderão ser sem duvida mais calmos e estruturados quando são vistos com quatro olhos.A base da perfeição está na forma como encaramos cada ensinamento, cada momento, cada dia. Quanto mais imperfeito sou...mais perfeito me torno.

Bruno


EU LÁ PRECISO DISSO!

Hoje por incrivel que pareça e na brincadeira um amigo meu disse-me ao telefone " Tu és um gajo que precisa de terapia urgentemente, tu és louco a escrever no blog". Então...vamos lá falar de Terapia e o que ela significa em suma! What a fuck is Terapia? Bom terapia é nem mais nem menos eu...uma/um terapeuta, duas cadeiras ou uma cadeira e uma cama e alguém que nos pode ou não ajudar nos nossos problemas, medos, receios, ansiedade,relacionamentos e afins...interiores. Já fiz terapia não nego, assumo publicamente que aos 13/14 anos ia 2 vezes por semana a um psicólogo para falar dos meus problemas. Obrigado quase pela minha mãe que achava que eu era um rapazinho que estava num estado de loucura total e nao me conseguia resolver sozinho.
Andava triste,cabisbaixo e lutava comigo mesmo á procura de respostas que ainda não tinha.O que aconteceu meus amigos é que eu chegava lá, entrava no consultório e tinha um homem barbudo á minha frente que me mandava sentar e dizia: " Então Bruno...conte-me o que se passa consigo?" A minha vontade era responder:" Não...eu insisto...conte-me os seus, tem ejaculação precoce??" Enfim...eu lá ia falando....falando...falando....e ele ficava horas a ouvir-me. Metia a caneta na boca e sussurrava um : ...." Hummmmm...estou a ver...." isto....continuamente! Agora amigos....." Hummmmm..estou a ver" è uma ajuda do camandro!! Eu queria respostas!!!!!! Fui alguns dias até que desisti da ideia.
À medida que fui crescendo as respostas vieram.Surgiram de todos os lados. O meu coração e pessoa cresceram até cedo demais. Percebi os caminhos, o que era na verdade aprender a amar, partilhar, compartilhar, darmo-nos na totalidade. Percebi quem eu era e como era. O que queria na verdade, o que procurava na verdade.Com o tempo e com mais segurança fui-me apercebendo de que realmente á patamares em que as pessoas necessitam de se encontrar a si mesmas.Há patamares em que nem nós estamos prontos para os outros, nem outros para nós. Seja em parentescos, amizades ou amores. Sempre que li livros de auto ajuda, da percepção do que é felicidade, caminhos,introspecção, mudanças e afins....foram de acordo ao que sempre pensei. Um destes dias li o livro do Segredo.
Um livro excelente e que anda muito em voga. È um bom livro que de certa forma nao muda a nossa vida mas que nos dá certas indicações nas entrelinhas.Há muitas formas de terapia, de auto ajuda. Mas a melhor de todas é sermos nós mesmos. A aprendizagem da vida, um coração diferente, uma visão resplandecente, um ser iluminado, um olhar diferente e uma forma de sentir que nem todos tem ou a usam é a melhor forma de terapia que vem de dentro de nós para fora.Transparência e autenticidade bastam na verdade , para sermos diferentes. Que melhor terapia podemos ter do que sabermos o que valemos?Que melhor terapia podemos ter do que amor de toda a gente á volta? Do que reconhecerem em nós o motivo principal de nos amarem? Que melhor terapia podemos ter senão mesmo a dedicação fruto do trabalho que desenvolvemos com outros?Na amizade?No amor?Em tudo?
As terapias ajudam sem duvida num melhoramento de muita gente. Mas não melhoram nada se as pessoas nao seguirem a voz do coração, se nao forem mais justas, mais abertas, mais dedicadas. È um erro muitas vezes ouvirmos os outros e nao nos ouvirmos a nos.Um dia uma terapeuta disse-me que não nos podemos entregar na totalidade ás pessoas. Que erro tremendo! Porque está realmente na entrega o facto de haver amor em abundância. Hoje sinto-me feliz porque me mantive na minha linha , no meu eu...e no que sou. Mudar esta prespectiva era mudar o que nunca fui.
Bruno

A MISERIA DA-TE COISAS QUE A FELICIDADE NÃO DÁ!

Muitos de vocês que costumam vir ao Blog perguntam-se em alguma altura do tempo " O que é ser feliz?" ou...." Como poderei ser feliz?" Depois de ler o texto que li ( já o coloco abaixo assinalado) percebo que todas as minhas razões, emoções, estados de alma, perceptividade de tanta coisa vai de encontro ao que sempre pensei. Ser feliz ás vezes não é o que pensamos ou esperamos...mas sim com o que contamos e desejamos na verdade!Aqui vai!Há...e não venham com as cenas " Ahhh e tal hoje não há humor?" Bom...já lá vamos...agora é um momento de introspecção!
A miséria tem muitas coisas para lhe dar que a felicidade não pode dar. De fato, a felicidade tira muitas coisas de você. A felicidade tira tudo aquilo que você sempre teve, tudo aquilo que você sempre foi, a felicidade lhe destrói. A miséria nutre seu ego e felicidade é basicamente um estado sem ego. Esse é o problema, o ponto crucial do problema. Eis porque as pessoas acham difícil ser feliz. Eis porque milhões de pessoas no mundo tem que viver na miséria... decidiram viver na miséria. Ela lhes dá um ego muito cristalizado.
Sendo miserável, você é feliz, mas você não é. Na miséria, a cristalização; na felicidade você fica espalhado.Se isso for entendido, então as coisas ficam muito claras. A miséria lhe torna especial. Felicidade é um fenômeno universal, não há nada especial sobre ela. As árvores são felizes e os animais são felizes e os pássaros são felizes. Toda existência é feliz, exceto o homem. Sendo miserável, o homem se torna muito especial, extraordinário.Miséria torna você capaz de atrair a atenção das pessoas. Quando você está miserável você é assistido, simpatizado, amado.
Todo mundo começa a cuidar de você. Quem vai querer magoar uma pessoa miserável? Quem tem ciúmes de uma pessoa miserável? Quem vai querer ser contra uma pessoa miserável? Isso pode ser muito significativo.A pessoa miserável é cuidada, amada, assistida. Há um grande investimento na miséria. Se a esposa não for miserável o marido simplesmente tende a esquecê-la. Se ela for miserável o marido não pode se permitir negligenciá-la. Se o marido for miserável toda a família, a esposa, as crianças, estão ao seu redor, preocupados com ele; isso dá grande conforto.
A gente sente que não está só, a pessoa tem uma família, amigos.Quando você está doente, depressivo, na miséria, os amigos chegam para visitá-lo, para confortá-lo, para consolá-lo. Quando você está feliz, os mesmos amigos ficam com ciúmes de você. Quando você está realmente feliz, você irá achar que o mundo todo se voltou contra você.Ninguém gosta de uma pessoa feliz, porque a pessoa feliz fere os egos dos outros. Os outros começam a sentir, “Então você ficou feliz e nós ainda estamos rastejando na escuridão, na miséria e no inferno. Como você ousa ser feliz quando estamos todos em tal miséria!”É claro que o mundo consiste de pessoas miseráveis e ninguém é bastante corajoso para ir contra o mundo inteiro; é muito perigoso, arriscado demais.
É melhor se apegar à miséria, isso lhe mantém como parte da multidão. Feliz, você é um indivíduo; miserável, você é parte da multidão – Hindu, Maometano, Cristão, Indiano, Árabe, Japonês.Feliz? Você sabe o que a felicidade é? Ela é Hindu, Cristã, Maometana? Felicidade é simplesmente felicidade. A pessoa é transportada para um outro mundo. A pessoa não faz mais parte do mundo que a mente humana criou, a pessoa não é mais parte do passado, da feia história. A pessoa não é mais absolutamente parte do tempo.
Quando você está realmente feliz, alegre, tempo desaparece, espaço desaparece.Albert Einstein disse que no passado os cientistas costumavam pensar que havia duas realidades – tempo e espaço. Mas ele disse que essas duas realidades não são duas – elas são duas faces de uma única realidade. Dessa forma ele cunhou a palavra espaçotempo, uma única palavra. O tempo não é nada mais senão a quarta dimensão do espaço.Einstein não era um místico, senão ele poderia ter introduzido a terceira realidade também – o transcendental, nem espaço nem tempo.
Isso também está lá, eu o chamo de testemunha. E uma vez que esses três estão lá, você tem toda a trindade. Você tem todo o conceito de trimúrti, as três faces do divino. Assim você tem todas as quatro dimensões. A realidade é quadrimensional: três dimensões de espaço e a quarta dimensão do tempo.Mas há algo mais, que não pode ser chamado de quinta dimensão, porque não é a quinta realidade, é o todo, o transcendental. Quando você está feliz você começa a se mover para o transcendental. Isso não é social, não é tradicional, não tem nada a ver absolutamente com a mente humana.

OSHO- A ARTE DA MEDITAÇÃO




Hoje fui ao Site do OSHO- A ARTE DA MEDITAÇÃO. È um site que adoro...de certa forma, para além de me conhecer muito bem , identifiquei-me na perfeição com o que diz sobre inumeros factores. Crescimento, vida,alegria,tristeza...etc. Hoje porém fiz uma coisa que até nem costumo fazer muito. Escolhi uma carta do Tarot...só para ver o que dizia. E a carta foi a a das possibilidade como acima podem verificar. E o que diz essencialmente esta carta?Vejamos....

A mente pode aceitar fronteiras em qualquer lugar. A verdade, porém, é que, por sua própria natureza, a existência não pode aceitar fronteiras de espécie alguma, pois o que haverá do outro lado do muro? Céu e novamente um outro céu. Por isso é que estou dizendo que céus sobre céus estão disponíveis para o seu vôo.Não se contente facilmente. Os que se contentam com pouco permanecem pequenos: pequenas são as suas alegrias, pequenos são os seus êxtases, pequenos são os seus silêncios, pequeno é o seu ser.Mas não há necessidade disso!Essa pequenez é uma imposição que você mesmo faz à sua liberdade, às suas possibilidades ilimitadas, ao seu potencial sem limites.

Esta carta indica que você se encontra num ponto em que um mundo de possibilidades lhe é oferecido. Por ter desenvolvido mais amor para consigo mesmo, por estar mais pleno de si mesmo, você consegue trabalhar facilmente com os outros. Por estar relaxado e à vontade, você é capaz de reconhecer possibilidades à medida que elas se apresentam, algumas vezes até antes que outros as consigam perceber. Por estar em sintonia com a sua própria natureza, você compreende que a existência lhe está proporcionando exatamente aquilo de que você precisa.

E de certa forma...fiquei contente por num momento constatar que num site, numa carta ao calhas, num momento...ter saído a unica carta que realmente corresponde ao momento actual da minha vida e do que penso.Achei fantástico como algo momentâneo me pudesse trazer alguma paz. Como se me dissessem " Estás no bom caminho...no teu caminho".


ESCRAVIDÃO INFANTIL!


Ahhhh...pois é!!! No fim de semana a minha filha ficou comigo como normalmente sempre fica. E desta vez andei a bolar um plano para ela ficar distraída! Então pensei..." Ver a Barbie ela já está farta, desenho não é para miudos e sim para um Van Gogh ou um Picasso, ir ao Zoo é uma coisa amaricada, cinema ela já foi...então...o que poderá ela fazer??" Vai daí, fiz o jantar e perguntei-lhe quando acabamos de comer :


-Caty, queres fazer uma coisa gira??
-O que Pai?Vamos brincar para o quarto?
- Não Caty...não vamos brincar...eu sei que me amas, que adoras o teu pai...mas eu e tu no quarto...nao vai dar certo. Tu tens 5 anos....tem santa paciência!!
-Ohhh Pai...então?Vou fazer o que?Vamos passear á rua??
-Caty...são 21:38 da Noite...está a chover...passear á chuva?
-Fogo..Pai...nunca queres ir a lado nenhum!!
-Olha...não sejas mazinha que eu levo-te até a muitos lugares...
-Então Pai..vamos fazer o que?
-Olha....o que achas de Lavar a Loiça?
-Eu???
-Sim...tu....já tens cinco anos, já está na hora de aprenderes!
-Desculpa??Lavar a loiça? Mas isso são os adultos que fazem!
-Filha....escuta a voz do teu Pai...és uma menina linda....enquanto eu vejo aqui o jogo de Futebol...tu lavas a loiça...que eu depois compro-te uma caixa de pastilhas!
-Sabes o que se chama a isso Pai?? Egoismo!! Isso é muto feio!!Mas como gosto de ti...vou lavar a loiça...


Lol....opá....eu juro que nao manipulei a minha filha! Juro...mas lá foi lavar a loiça!! Tão linda!!!
Bruno

EVOLUÇÃO DA DANÇA



O que...só sabes isso? Nunca me viste a Dançar! Eu sou o King...Eu sou o Ventriloco da dança do Ventre! Deixa-me ir a um programa que vais ver...

quarta-feira, dezembro 19, 2007

AS VEZES DÁ VONTADE....


Pronto...já não estou nostálgico! A minha genitária muda rapidamente de direcção no que toca a assuntos pendentes na minha consciência. Mas ás vezes dá vontade....sabem de quê? Por exemplo e não fazendo exemplo do mesmo exemplo...dá vontade de mandar um ou outro, uma ou outra....apanhar bonés! Resmas...paletes...orquestrações de gajas em cadillacs atrás de mim...e logo tinha de me tornar Padre! ( Mentira....tudo isto é fado...tudo isto nao passa de uma mentira inventada pelo meu subconsciente). Mas dá vontade ás vezes de mandar....
Mas mandar o que? Olha...mandar á merda por exemplo! Desculpem as expressões de má indole educacional. Um gajo chega atrasado ao emprego e lá vem o patrão perguntar do alto do seu pedestal ( Mentira....o gajo tem 60 anos e tá sentado numa cadeira de madeira) dizer com os olhos esbugalhados saídos dos orificios oculares com ar de rezingão:
- Então?? Entras ás 9:00 e chegas ás 9:02?? Onde tá tu? Onde tu andas-te?
-Opá....vai á merda! Cheguei atrasado e depois? Também não me pagas tarde e a más horas?Também não me mandas trabalhar depois do horário de expediente?Também não dizes " Deus te pague que eu nao posso?" Cheguei atrasado? Olha...esta vaca...esta podridão de homem...cópia do Robocop em vestido Cor de Rosa, pronta para sair de pochete...hummm...ide pastar Gambuzinos na Azinhaga dos Bois!!
Um gajo não tem paciência....um gajo é culto...é inteligente...é bem formado na escola da vida! Um gajo já fez o amor, um gajo já tem uma história de vida, um gajo já viu mulheres peladas em revistas da "Nacional Geographic" e um gajo....epá....um gajo tem limites na paciência!!
Outra coisa que odeio que perguntem quando encontro um amigo em algum lado é aquela velha "estupidez" do : " Então??? Estás aqui??" Dasse...eu não aguento isto! Deem-me um alho para a boca...apertem-me um guardanapo nos orificios e mandem-me abater no canil dos Cisnes em extinção!!! Se eu tou aqui? Opá...desculpem lá....olha eu perguntar a um amigo acompanhado com a namorada: " Olha....o César Augusto!!! Então?? Vieste com a cabra ??" Opá....eu sou até um gajo com a paciência e sei diferenciar as coisas...mas....o: "Estás aqui??"...opá....Santa Teresinha de Alcoitão salva-me destas mentes depravadas! Estes gajos fumam ganzas no Jazigo da Amália!!
Então...eu tou ali na frente dele...o gajo está a ver que eu ESTOU ALI...cumprimenta-me....epá...o Gajo vê-me...e ainda me pergunta : " Estás aqui??"....Não Abutre...eu não estou aqui....Tu és a Lili Caneças e eu sou o Toy. E por acaso até temos um caso amoroso, mas caga nisso agora que vou ao médico do Alzheimer.
Outras cena que odeio são os namoros! Os começos dos Namoros! È assim...meus amigos...eu não sou louco, mas eu estou a caminhar para o primeiro Hospicio que encontrar! Não...não é a presidência dos Ministros em estado de decadência e podridão porque a Lucrécia....essa grande Vaca da vassoura, não utilizou Sonasol e Lixivia nas Limpezas! Nada disso! Os começos dos Namoros são Lindos!!! Trocam-se Juras....tu és o meu amor...eu sou o teu amor, vamos ter filhos, vamos casar, és o Homem da minha vida...és a gaja que eu mais queria ( Epá...nunca mais chega a hora de te dar uma queca!!); juntos construiremos a piramide do amor , ahhhh...eu sou virgem não faz dói-doi com a maçaneta da porta. Somos tudo e mais alguma coisa. È aquela que queremos...é aquele que desejamos ( eu não ok??). E depois??Sim e depois? Passado uns tempos: " Olha a cabra...ligou para mim e disse que eu era um asno". Ou Então....chegamos a casa e descobrimos em cima da mesa da cozinha um papel ( Papel??Qual Papel??) a dizer:
Amor....sabes que sempre foste quem eu mais queria.
Foste tudo na minha vida. Contigo aprendi a pular na cama que nem uma louca.
Deste-me tantas alegrias como aquela vez que fomos ver o filme: " Eu casei com o Hipólito na cova da Moura". Mas agora não me sinto bem....a vida mudou, e conheci o primo do Hipólito. Deixa lá o que passamos, porque estou grávida dele há seis meses. Ahhhhh..o pai não és tu atrasado mental de merda!!! No entanto, gosto muito de ti...mas preferia que durante a noite pudesses ter mais erecções.A Bomba...já nao funciona....
Beijos...da tua e sempre amada! ( Minha e sempre amada??Ponte nas Putas minha filha!!)
Nota: Tens Bifes no congelador...faz papinha...faz amor....e aqueçe leitinho fofinho!!
Epá.....odeio isto! Sentimento que mudam de um dia para o outro! Ahhhh...e tal é a vida! Hoje amo-te muito....mas caga nisso que agoras as quecas com o Padre da Paróquia são melhores que Hóstias! È a vida??Hummm...não é não...são sintomas de putice extra conjugais. Mentira...não é nada disto! Eu é que sou corno. ( È mentira...eu até sou solteiro !As interessadas que gostem de levar tau-tau, contactem a gerência! Temos acessórios de sado masoquismo, como frigideiras de 24 quilates, banhadas a ouro )
Sinceramente...ás vezes dá vontade.....ai se dá!
Nota: Não é de comprar frigideiras de 24 quilates banhadas a ouro. È como na foto...metes uma moeda na máquina e sai-te um gajo a mandar-te para um certo sitio. Às vezes....dá....dá.....
Bruno!

NOSTÁLGICO...


Sinto-me um pouco nostálgico, nem sei porquê...mas sinto. Se calhar até sei, mas enfim...

O que acontece é que sou emotivo, como alguém sábiamente me disse e se me encontro num paralelismo intermédio falta-me a vontade e inspiração para uma letra sequer. Será normal? No meu caso é quase uma constante. Curiosamente é nas alturas menos boas que a pena se solta com mais ligeireza e profundidade, mau grado alguma irracionalidade presente nos discursos. Se estou mal sinto necessidade de ficar bem e vice versa.É nestes momentos que liberto o conteúdo do meu cantinho dos sentimentos. É nestas alturas que me surpreendo comigo próprio, chegando mesmo a questionar quem estará a escrever.




Penso muitas vezes na vida, se calhar demasiadas pois deveria ser mais vazio em determinadas alturas da minha existência...creio que seria mais feliz, presumo. Mas que importa, também me sinto preenchido com os sabores e dissabores registados no meu livrinho de acontecimentos que já dura há um bom número de anos. Muita coisa eu pedi e outras tantas me foram solicitadas; pedi sorte em alturas de azar, desejei a morte sem nunca interpôr esse desejo ao de viver, sofri ao querer, quis sofrer sem o desejar, tentei guardar raivas ao amar, sem no entanto conseguir.



Derramei lágrimas de alegria, outras tantas de tristeza, todas elas com a clareza que era oportunas. A vida tem-me pregado algumas partidas, confesso, embora eu também não a tenha compreendido de todo...mas confesso-me um simples e limitado ser humano, pequenino entre o universo. Sinto que agora estou um pouco (?) lamechas, mas vai passar, concerteza, sabendo que, tal como um boomerang, irá voltar...tem sido sempre assim. Como eu dizia no início deste texto, é nestas alturas que bem ou mal as palavras me saiem fluidas e sem qualquer tipo de barreiras ou impedimentos... Nem sempre o pretendo, mas por vezes gosto de abraçar a nostalgia. É sinal que sinto, que não sou imune, que não sou de todo insensível. Houve vários acontecimentos que me marcaram a existência, alguns deles bem fortes: a ida da minha mãe para o lar e o nascimento da minha filha há 5 anos atrás, rompimentos de namoro, novas pessoas, outra vez novos rompimentos ; todos eles me fizeram verter lágrimas, embora em escalas de valores opostos, como é óbvio!




Tento viver crendo que o prefiro fazer a ter o conceito de sobrevivência, sentimento que me arrastaria sem motivo proveitoso durante todo o meu percurso. Estou nostálgico e nestas alturas surgem-me à memória os mais dispares pensamentos, as mais variadas lembranças. Lembro-me das amizades, das alegrias e tristezas, dos amores e desamores, alguns bem marcantes, admito-o ...por mais que não queira e até nem quero, continuo a lembrar e não me peçam para esquecer ou deixar de pulsar porque é justamente esse pulsar, esse recordar, esse pulsar ao recordar que me faz sentir vivo e viver. Não me peçam para deixar de sentir ou para esquecer. Vou partir um dia deixando esta vida, mas viver defunto e inerte...Não!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

A minha Filha...com a musica que já nao posso ouvir!!!

JO E O GAGO

JOSEPH KLIMER

MINHA MUSICA PREFERIDA DECADA 60

Somewhere over the Rainbow

FUI Á LOJA DO CHINÊS!!!

Ontem fui a uma Loja do chinês e tive uma conversa interessantissima com o dono da loja! Estava a ver umas malas de Viagra...ops...Viagem, quando um chinês para aí de 1,55 cm se aproxima de mim e diz:
- Blom dia! Polo Ajudale?
-Bom dia ( o que é que o gajo disse a seguir???)
-Mala muito boa e muito balata!!! Leve!
-Ouve lá meu palhaço de merda....eu só tou a ver a mala " muito balata" não te pedi para dares orientaçoes acerca de eu levar ou não!! ( Claro que não disse isto....sou extremamente educado e sensivel). Respondi porém:
- Estou só a ver. Mas....quanto custa?
-Pleço??Muito balata!!
-Ok...mas...quanto tenho de pagar?
-Super Balata!! Mala balatissima!
Eu já me estava a passar....normalmente quando queremos comprar algo ...queremos saber o PREÇO!!! Repito....P-R-E-Ç-O??? Vai daí e pergunto novamente:

-Quanto?? ( E faço aquele gesto com os dedos para ele perceber que me referia a dinheiro!!)
-Há!! Pleço!?? 50 euros! Super Balata!! -Diz ele!
-Hummm...está um pouco cara para o meu orçamento...não pode fazer aí um desconto!?


O chinoca olhou pra mim....e disse que ia falar com a mulher que estava na caixa!


A conversa que se segui...diga-se de passagem não percebi a ponta de um corno.Fiquei eu ali impávido e sereno a ouvir os dois.


-fhiwefbjkafbskaf....dewhfrewiufvsa...fgewigbebia
-kgvrwew,sdfhudiffsaf.fd,ufefksalfsdj.hsdgasa
-tbdfngws,dhgsdsdf.jhsdfjdsf.
-jdubsfdi...nsbbfhjdsf...o que o gajo quer sei eu!


So percebi a ultima parte! Voltou e disse :


-Melhor pleço é esse! Se vou fazele um desconto de 5 euros, tu sais daqui, vais a uma loja e compras algo com esses 5 euros! Se faço um desconto aqui de 5 euros....vais a outro lado e gastas esses 5 euros.Então....não é um desconto...sim dinheiro mal gasto!


( Olha o chinês do caraças agora....de repente transformou-se no meu director financeiro...ganda lata!!!)

Olhou para mim e disse:


- Sê um homem!! Compra a mala!!
-Eu compro a mala até...mas so se me fizer o tal desconto!


Pensou.....pensou....pensou.....e olhou para mim e disse:


-ok...faço o melhor pleço!! 49,90 €!!!
-O quê?? 10 cêntimos de desconto??
-10 cêntimos sele muito dinheilo!! Se te falta-le 2 centimos pala apanhale o autocalo não apanhas nao é? Se te faltale 7 centimos para complal o bilhete de cinema não vais não é? E se te faltale 1 centimo pala a mala não compras não é?
-Hummm....chinês esperto!


Virei-me para trás...vi mais umas coisas olhei para frente...e disse:


-Mete a mala no cu!

Ao que o chines respondeu educadamente...

- Faço de graça....faço de graça!!!!!!


Isto há coisas......



Bruno!

JÁ FUI AO BRASIL....GOA E MACAU...JÁ FUI UM BEBÉ!

Hoje venho falar dessa grande corja da sociedade que são sem dúvida os bebés! Essa corja que nos faz gastar dinheiro até mais não! São uma pequena sociedade secreta que impesta o mundo inteiro.Meus amigos...entre nós....que ninguém nos vê ou ouve não se metam com esses gajos! É gente que não interessa a ninguém! Só sabem exigir! Quero comida! Quero xixi! Quero brinquedos! Quero dormir! Fazem birras e tiram-nos anos de vida! Meus amigos...é gente que não interessa! Vocês não estão a perceber....eu estou Lixado!
No outro dia foi um amigo meu a minha casa e meteu-se a olhar para a minha filha e desatou a falar com ela nestes termos: ...." Eu sou uma menina muito bonita....eu sou a coisa mais linda do mundo! Eu sou uma menina Linda não sou?" Ora...o gajo trabalha como servente....tem 36 anos...é solteiro...vive num empreendimento turistico na Cova da Moura...e que eu saiba chama-se Carlos e não é gay! Vocês não estão a perceber...eu estou lixado!
Depois a coisa mais irritante neste processo dos bebés...( mais amigos mais uma vez é gente que não interessa a ninguém!!) é o choro! Porque é que não são adultos, falam como adultos e expressam-se como adultos?? Fazem um grunhido estranho para pedir alguma coisa sempre. Ou seja..." Buááááááááááááá". Vocês já viram um adulto, ou um amigo ou amiga nossa chegar a nossa casa e por-se nestes termos a pedir algo? Buáááá?? Dizia logo: " Minha amiga....põe-te na rua!!" Vocês não estão a perceber....eu estou lixado!
Já fui ao Brasil ( Goa e Macau era só um fetiche de criança) e até lá encontrei esta gente! Meus amigos ....mais uma vez....é gente que não interessa a ninguém! Mas lá os bebés são diferentes. Andam sempre felizes, com uma bandeira do Brasil na mão, uma garrafa de caipirinha na outra e uma T_shirt a dizer: "Meus amigos...isto é gente que não intreressa a ninguém".
Se já fui um bebé? Bom....vocês não estão a perceber! Eu estou lixado....precisamente por isso...
EU JA FUI UM BEBÉ!!!!
Bruno