sexta-feira, agosto 10, 2007

SO ME APETECE GRITAR...


Ás vezes so me apetece ir á Janela e Gritar feito um louco desenfreado!! Porque raio nos tornamos tão futeis com a vida? Com as pessoas? Dalai Lama utiliza esta frase: ...""Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros". O problema é que sinto receio nao dos outros, mas daquilo que os outros podem fazer ou dizer. Nós continuamos sempre no nosso caminho. Mas existem tantas feridas espalhadas pelo coração que faz com que andemos quase mancos, na caminhada que temos. Muitas vezes os dogmas que temos, os receios e medos impostos por outros é o que nos faz de futuro nao nos libertar na totalidade.Não somos nós que nos auto-destruimos muitas vezes. São os outros que de facto vão nos pisando o coração. Por isso ás vezes só me apeteçe gritar! Mas porquê?? Qual a razão? Porque razão?Com que intuito?


Ontem em conversa animada com os colegas um deles dizia-me: " Quando queremos dizer alguma coisa a alguém temos de saber medir as palavras, porque basta uma frase ás vezes para nos denegrir e magoar totalmente".


E hoje li uma frase que dizia..." "Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".


E nao posso deixar de concordar na verdade com isto. As pessoas ás vezes nao tem noçao de que muita coisa nos magoa. Atiram as frases e partem como se nada tivesse acontecido. Falam e limitam-se a pensar .."Agora é contigo".



Em verdade ás vezes apeteçe-me gritar...e desafiar todo o mundo! Gritar e dizer " Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....vocês nao pedem amor?? O que é que se passa com as pessoas? Why do you make war...when you dream with peace??" Lamentações dirão uns, factos da vida outros...realidade Terrena outros dirão!Mas na verdade nao passamos de seres futeis e pequeninos.
Pequenas merdas que se arrastam como minhocas pelo meio da terra. Somos todos uns verdadeiros egoistas e cambada de estupidos. Fomos feitos á imagem de Deus e na realidade somos os filhos mais burros e idiotas que ele podia ter. A esta hora , ele deve estar sentado na cadeira do poder dele e a perguntar-se : " O que fiz eu para mereçer isto??" Às vezes penso que a poluiçao no mundo não deriva das fábricas da terra. Acho que ás vezes Deus de estar tão nervoso com os filhos que têm fuma que nem um louco!


È surreal o que nos aconteçe na vida. Realmente há um velho ditado que Deus comanda os Céus e o Diabo a Terra. E ás vezes pareçe mesmo que somos todos todos tentados cá em baixo. Somos tão futeis e mesquinhos. Aiiiii....queremos o melhor para nós!! Mas muitas vezes somos tão cegos que utilizamos o que é melhor para nós para dizer..."Naaaaaaaaaaaaa....that s not for me!" È bem feito que tenhamos arrependimento e é bem feito que as lágrimas nos caiam! COmo é bem feito que tenhamos de sofrer tambem! Muitas vezes lamentamo-nos com as escolhas...mas sabem que mais?
- Ei....psiu....Fomos nós que as fizemos! Portanto tristes pk? Lamentarmo-nos pk?Escolhas erradas só existem quando nós proprios somos errados dentro de nós!Somos seres errantes e descabidos. Aiii...eu quero um carro....não....eu quero uma mota....esperem.....eu quero um triciclo....esperem....já nao quero isto....enganei-me...quero um iate! Mas um iate é grande demais...portanto já nao quero! Fodasse....puta que pariu realmente as pessoas. Eu , tu, ele, nós, vós e eles! Às vezes dá-me vontade de dar um pontapé na mesa e dizer : ACORDEM DESGRAÇADOS!!! O ser humano é tão complexo e futil ao mesmo tempo. Eu sou capricórnio...eu nao aguento pensar como essa gentinha pensa! Desculpem a ousadia...mas eu acho que as pessoas mundanas são um bando de loucos! A sério...eu continuo sem perceber. Há coisas tão simples na vida. Não entendo porque as pessoas vivem com tantos fantasmas.
Andamos muitas vezes numa agonia incrivel porque somos fracos na verdade. Nao somos nada fortes. Eu tenho de manter a minha cabeça fria...calma....respirar fundo. Não gostava de me estar a sentir vazio como me sinto. Descrente e com a sensação de que as apostas são de facto uma inconstante da vida. Detestaria e detesto andar aqui deito orgulhoso. Ontem andava a pensar ....dasse....farto-me de pensar. Mas enfim...ontem pensava...como ás vezes é tão irrisório a forma como nos tornamos perante os outros.
Eu tenho um mal grande....sempre quis manter amizade no coraçao, amor pelas pessoas ...como se fosse amor eterno. Guardar as pessoas ca dentro e trata-las como se estivessem cá comigo na mesma. Não gosto de afastamentos...perde-se tanto com isso. E ás vezes perdemos coisas pela idiotice de sermos teimosos.às vezes ja nao basta errar uma vez....decidimos errar mais outra. Mas...engraçado como de repente tratamos as pessoas com dignidade e amor ...ex: " Oi coisa mais linda da minha vidaaaaaaaaa" e de repente e num ápice já estamos com : " Olá..como vai...tudo bem?" eu odeio ter esta imagem e ser como Joseph Klimer!!! Detesto esta imagem de ser "Desconhecido". De me tornar fora do baralho. Sentir-me á parte de tudo. Eu se pudesse fazer parte da vida de toda a gente..eu faria! Eu se pudesse dar de mim a toda a gente..eu daria!
Mas é dificil as pessoas perceberem como sou. Muitos tem na ideia que funciono como toda a gente. Mas eu nao funciono. Eu funciono ao contrario dos outros. Detesto quebrar laços. È das coisas mais estupidas que fazemos. Quebrar laços com quem nao mereçe...é uma coisa! Afinal...quem mereçe e quem nao mereçe mediante a cabeça de cada pessoa? Eu nao sei....nem sei se na realidade eu mereço ou nao mereço. Sera que sinto demais? Que sou louco? Que nao tenho direito a sentir saudades?A Gostar?A desejar ? A sonhar? Sinto-me vazio...com uma tristeza imensa que ás vezes pareçe nao sair. Por muito que digam..."Tu mereçes muito mais". Mas mereço o que na verdade? Sei lá eu....
Num ponto é tudo amor....love is in the air. Precisamos uns dos outros, nao queremos desgrudar. No outro é tão rapido como o vento esta sensação de que somos realmente futeis e na verdade não temos amor nenhum...senão mesmo utilizar momentos. Eu detesto sentir-me como um mero desconhecido.Detesto este sabor que as pessoas dão á vida e aos sentimentos. Às vezes sinto-me como o Gandalf do filme o senhor dos aneis. Com aquela veste Branca Iluminada. Sinto realmente que quero mostrar algo ás pessoas , que quero dar algo ás pessoas, que queria que as pessoas sentissem o mesmo que sinto aqui dentro. Na forma de dar, de mostrar e ser. È tão simples.....mas é tão simples....que por ser tão simples...ninguém compreende....
Por isso é tão dificil as pessoas verem um pouco mais á frente. Por isso as pessoas não conseguem realmente perceber os pontos principais que tem como base tanto amor ou amizade. Às vezes pareçe que no colocam etiquetas e toca a passar á frente. Venha outros...tu nao serves. Deixa-nos ali colocados dentro de um roupeiro ate ficarmos bem esquecidos. Depois a certa altura lá se lembram eventualmente de nós ..."Olha quem é ele...."
As mudanças não é como dizem muitas vezes....nem sempre é para melhor. nem sempre somos certos....nem sempre sabemos ser humanos. Sinto-me estranho...porque nao me sinto ás vezes nem querido nem amado por ninguem. Que raio forma de ser eu tenho..porque na verdade...o que tenho...nunca serve para ninguem....

ESTUDO:HOMENS COM TRAÇOS AFEMINADOS SAO MAIS FIEIS.

Estudo: Homens com traços afeminados são mais fiéis. As mulheres consideram que os homens com traços afeminados são mais fiéis e susceptíveis de se empenharem numa relação longa do que os homens mais viris, concluiu um estudo efectuado por investigadores britânicos.

Cientistas das universidades de Durham e St. Andrews chegaram a estas conclusões após terem pedido a mais de 400 mulheres e homens britânicos que julgassem a personalidade de indivíduos masculinos a partir de fotografias numéricas alteradas.

A pesquisa, realizada pela Internet, pedia aos participantes que classificassem as caras a partir de critérios como a propensão para dominar, a ambição, a riqueza, a fidelidade, o comprometimento, as aptidões parentais e o calor humano.

Os homens com queixo quadrado, com nariz mais largo e olhos mais pequenos foram designados como mais dominantes, menos fiéis e com uma maior tendência para se revelarem maus pais, com personalidades menos calorosas.

Os de traços mais finos, com lábios arredondados, olhos maiores e sobrancelhas mais curvadas são, pelo contrário, considerados como melhores parceiros para uma potencial relação longa.
Os homens que sugerem estar de boa saúde receberam também melhores classificações em termos de personalidade do que os com um ar mais débil.

Segundo os investigadores, as mulheres «estão largamente de acordo» quando se trata de determinar a personalidade de um homem a partir da sua fotografia, e podem mesmo decidir, a partir da primeira impressão, se querem ou não comprometer-se.

«Os nossos resultados contradizem as afirmações segundo as quais o machismo é sinónimo de boa forma física e de saúde. A virilidade dá um ar dominante mas não garante obrigatoriamente uma boa forma física», afirma David Perrett, investigador na Universidade de St. Andrews.

quinta-feira, agosto 09, 2007

A mania dos Porquês e das Divagações!




Todos nós nos fazemos inumeras perguntas durante a nossa vida. Andamos sempre a questionarmo-nos de tudo. Compramos livros de auto ajuda, auto estima, como ultrapassar momentos maus, falamos com amigos chegados,fazemos terapias,vamos a psiquiatras, psicologos, falamos com Deus, pedimos aos Anjos ajuda,agradecemos por estar felizes...mas eis que de repente chegamos ao ponto dos Porquês e das indecisões. Acho que acabamos por não acreditar na verdade, nem em Deus, nem nos Anjos, nem em livros, nem em amigos, ou ajudas externas.Deixamos de acreditar em nós. Questionamos tudo e mais alguma coisa. E no fim...perguntamos muitas vezes...o que fazemos para mereçer tal castigo? O que fazemos para questionar?para mereçer sofrer por auto recriação nossa?Talvez não estejamos preparados, talvez nao sejamos tão fortes como possamos aparentar.







Ás vezes pergunto-me se realmente confiamos em Deus ou nos seus Anjos. Porque se na realidade dizemos que confiamos nele...quando pedimos algo com desejo e força e ele nos coloca á frente essa dádiva...porque é que simplesmente depois descartamos o que o proprio omnipresente nos coloca diante de nós? Ao dizermos Não aquele em quem confiamos é dizer Não também a nós mesmos. È renegar uma oferta que não achamos válida para Nós. Somos corajosos...porque na realidade somos pessoas de pouca fé. Muitas vezes utilizamos Deus e os Anjos como um factor apenas de regozijo para Nós. E depois perguntam-nos ...Mas porque?








Durante anos eu peço e nós pedimos alguem com quem possamos compartilhar uma vida, uma liberdade, um amor, uma cumplicidade. Alguém que de repente encaixe em nós.Apenas para compartilhar bons momentos e ser feliz. Só isso. Bom...ou será que nascemos tambem para ficar sozinhos? Não acredito nessa teoria que somos felizes sozinhos. Eu não quero ficar velho numa cama de Hospital sem ter ninguem á minha volta. Sem ter a companhia de amigos ou familia. Da mesma forma que nao quero passar um natal, sozinho em casa a comer bacalhau com o cão ou o gato.Então...será taõ dificil assim ter alguem do nosso lado? E o que fazemos na realidade para mereçer tamanha desonra e ás vezes humilhação?





Boa parte do sentimento de desilusão que temos , acontece exatamente porque estamos iludidos muitas vezes. Idealizamos coisas, sentimentos, pessoas.Somos culturalmente criados pra acreditar que existe alguém que nos fará feliz. É uma mentira na verdade! Só quem pode nos trazer a felicidade somos nós mesmos. Temos que nos juntar a outras pessoas, casar e coisas assim, por que queremos dividir nossa felicidade, por que queremos companhia.Porque não nos queremos sentir sozinhos e não queremos ficar sozinhos. Não pra encontrar a felicidade.





Outra coisa idealizada aliás é a tal da felicidade. Ela não existe como um lugar ao qual chegamos e pronto, agora somos felizes.Ele é só um estado de espírito, que está sujeito a altos e baixos. E que depende, e muito, de nossa postura e da forma como encarmos o mundo em nosso redor. O ser humano acha-se livre por desconhecer as origens de seus desejos e vontades na realidade. Não sabemos o que queremos ainda. O mundo é tão complicado, cheio de tantas pessoas diferentes, de tantas almas perdidas, de tantas pessoas em busca de tanta coisa, que acabamos sempre por nunca fazer escolhas acertadas na realidade. Estamos constantemente a renovar energias e a perder energias. Estamos constantemente em profunda ebulição connosco mesmo. Por momentos encontramos alguma felicidade mas nao é duradoura.È apenas momentânea. E acabamos por voltar á velha máxima das questões e dúvidas. Será que fiz bem? Será que acertei? Será que errei? Há quem diga...Não pense! Faça....viva e sorria sem olhar para trás!





Quem dera que fosse sempre assim tão fácil e todos pudessemos ter essa força fantastica. Mas não é assim tão linear. Principalmente pelo que temos dentro do nosso coração.







O que tenho visto na realidade é que hoje podemos nao estar bem...mas concerteza estaremos amanha. Às vezes perdemos um amigo hoje ganhamos outro. Não é fácil lidar com tantas perdas na nossa vida. Mas temos em parte culpa própria, fruto das nossas decisões e indecisões. Nem tudo corre como planeamos na nossa cabeça, porque na realidade, nem tudo é fácil. As vezes estamos lá em baixo , passando por tempestades que parecem jamais acabar .Podemos ser injuriados, postos para trás, humilhados, pisados e esquecidos, por toda a gente e mais alguma.





Mas enfim... há um dia que é celebrado pela nossa vitoria e conquista ......Onde tudo parece magico e perfeito , pois todo o esforço só é valido quando se sente o sabor da vitoria . As vezes acreditamos que jamais este dia vai chegar . E por mais que o nosso ego o nosso proprio egoismo não diga , mas transpassa em nossas atitudes sublimes aquele gostinho de vitoria e de conquista que chega.





Valeu a pena olhamos para tras e vermos o caminho percorrido onde enfrentamos tantas lutas e ate dissabores.Porque é na luta e nos dissabores da vida e na forma como os enfrentamos que somos moldados no nosso coração.Quanto mais passamos na vida, quanto mais somos pisados, quanto mais as pessoas olham para nós com descrença...mais justos e fortes vamos sendo.





Como colheita temos a paz o amor e a felicidade é um dom supremo que a vida nos oferece todos os dias . E quando falamos em volta sabemos que o destino é nosso e quando tem que ser será .


Mas existem outras que diante de qualquer motivo , alegre ou triste estao do nosso lado . Ai percebemos o quanto somos amados por todos . É por isso que o mundo dá voltas para estendermos a mao a quem mais precisa de nossa ajuda sempre com amor pois só ele salva e liberta .







No meio de tantas divagações uma certeza em absoluto:





Tudo o que fizermos com amor será devolvido com amor...é simples. Temos de estar prontos e amadurecer com os nossos objectivos traçados em nós. E Esperança amigos...é coisa que não perco para mim e para a minha vida. Não escutes, não oiças, não creias, nao vejas...apenas acredita! Em mim...claro!! Viver a vida de acordo naquilo que acreditamos já é um acto de ser feliz. Não interessa quem nao nos estende a mão....interessa é como nos estendem a mão...são esses os valores que tiro...é esse o amor que tiro para mim. Por isso estou agradecido a quem me amou, a quem me ama, de quem eu gosto, quem me ensinou e a quem tambem eu ensino. Acho que devemos nesta vida estar agradecidos a todos.


Bruno




quarta-feira, agosto 08, 2007

Sonha...e Terás!

A Lamentação é Inutil!

Não há dúvida de que é inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante o mundo. Resta saber se não é igualmente inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante nós próprios. Evidentemente. De facto, ninguém se lamentará perante si próprio, a fim de se incitar à piedade, o que nada significaria, dado que a piedade é, por definição, o voluptuso encontro de dois espíritos. Para quê, então?
Não para obter favores, porque o único favor que um espírito pode fazer a si próprio é conceder-se indulgência, e toda a gente percebe quanto é prejudicial que a vontade seja indulgente para com a sua própria e lamentável fraqueza. Resta a hipótese de o fazermos para extrair verdades do nosso coração amolecido pela ternura. Mas a experiência ensina que as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefacta, mas não emocionada. Basta, portanto.

Sofrer de nada Serve

Porque esquecemos os mortos? Porque já não têm préstimo. Esquecemos, repudiamos uma pessoa triste ou doente, em virtude da sua inutilidade psíquica ou física. Ninguém se abandonará a ti, se não vir nisso algum proveito. E tu? Creio ter-me abandonado uma vez, desinteressadamente. Não devo, portanto, chorar por ter perdido o objecto daquele abandono. Já não seria desinteressado, nesse caso. No entanto, vendo quanto se sofre, o sacrifício é antinatural. Ou superior às minhas forças. E chorar é ceder ao mundo, é reconhecer que se procurava algum proveito. Há alguém que renuncie, podendo ter? A caridade não é outra coisa que o ideal da impotência. Basta de virtuosa indignação! Se tivesse tido dentes e habilidade, teria apanhado a presa.


Mas isto não impede que a cruz do desiludido, do falido, do sacrificado - eu - seja atroz de suportar. Afinal de contas, o mais famoso dos crucificados era Deus: nem desiludido, nem falido, nem vencido. No entanto, apesar de todo o seu poder, gritou 'Eli!', mas depois dominou-se e triunfou, e já o sabia de antemão. A esse preço, quem não queria ser crucificado? Há tantos que morreram desesperados. E esses sofreram mais do que Cristo. Mas a grande, a tremenda verdade é esta: sofrer, para nada serve.

O Mundo é de quem nao sente...

O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. A qualidade principal na prática da vida é aquela qualidade que conduz à acção, isto é, a vontade. Ora há duas coisas que estorvam a acção - a sensibilidade e o pensamento analítico, que não é, afinal, mais que o pensamento com sensibilidade. Toda a acção é, por sua natureza, a projecção da personalidade sobre o mundo externo, e como o mundo externo é em grande e principal parte composto por entes humanos, segue que essa projecção da personalidade é essencialmente o atravessarmo-nos no caminho alhieo, o estorvar, ferir e esmagar os outros, conforme o nosso modo de agir.


Para agir é, pois, preciso que nos não figuremos com facilidade as personalidades alheias, as suas dores e alegrias. Quem simpatiza pára. O homem de acção considera o mundo externo como composto exclusivamente de matéria inerte - ou inerte em si mesma, como uma pedra sobre que passa ou que afasta do caminho; ou inerte como um ente humano que, porque não lhe pôde resistir, tanto faz que fosse homem como pedra, pois, como à pedra, ou se afastou ou se passou por cima.

A Fronteira entre a Amizade e o Amor

Há na pura amizade um prazer a que não podem atingir os que nasceram medíocres. A amizade pode subsistir entre pessoas do mesmo sexo a diferentes, isenta mesmo de toda a materialidade. Uma mulher, entretanto, olha sempre um homem como um homem; e reciprocamente, um homem olha uma mulher como uma mulher; essa ligação não é paixão nem pura amizade: constitui uma classe aparte.
O amor nasce bruscamente, sem outra reflexão, por temperamento, ou por fraqueza: um detalhe de beleza nos fixa, nos determina. A amizade, pelo contrário, forma-se pouco a pocuo, com o tempo, pela prática, por um longo convívio. Quanta inteligência, bondade, dedicação, serviços e obséquios, nos amigos, para fazer, em anos, muito menos do que faz, às vezes, num minuto, um rosto bonito e uma bela mão!

Ser feliz!

Ser feliz é ter futuro e é dar futuro. Todos pensamos ser felizes e acordamos todos os dias com esse desejo. Mas ser feliz não é uma sorte, nem é ausência de problemas. É viver com sentido, com coragem, construindo o futuro e dando futuro. Isso depende de mim.


Era uma vez um homem que corria e corria pela vida... A vida era curta e necessitava de correr muito para gozar muito e ser feliz. E quanto mais corria, mais necessitava de correr! Descobria sempre mais lugares para visitar! Necessitava encontrar tudo e gozar de tudo. Até que um dia, cansado de tanto correr, parou. Então, a felicidade pôde alcançá-lo.

Há coisas mais Importantes ....

Há coisas mais importantes na vida do que ás vezes o nosso proprio sofrimento. Este sofrimento nao é mais do que uma tortura momentânea que nos deixa revoltados, indignados, tristes e cabisbaixos. Há coisas mais importantes como o amor que tenho por ti Ana Catarina! Com o teu sorriso , com o teu carinho acababas sempre por confortar o teu Pai. De certa forma és tu também que me transmites força, mesmo quando me dizes com os teus ainda 4 anos ..." Se os outros nao gostam eu gosto Pai". E tenho ligado pouco na verdade a essa frase pequenina. Ando aqui eu todo sentido, pensativo e por vezes esqueço-me da importância que tu tens. E tens uma importância muito grande para mim. Sempre foste e serás a minha maior prioridade. Estando eu perto ou longe, tenho a certeza que o orgulho e a dedicação que tens para mim, se irá manter sempre, tanto no teu coração , como assim também no meu.Importa sim...é quem está presente na nossa vida, seja de que forma for. Importante é que continues a crescer e a ser como tu és...assim dessa forma! Temos um ponto em comum eu e tu miuda...temos o mesmo numero de alma. O que quer dizer que somos os dois muito sentimentalistas.
Que percebemos o que ás vezes muitos nao percebem e não sentem na mesma hora. Por isso eu e tu , e referindo-me apenas a pai e filha, somos idênticos nesse sentido. De todas as pessoas nas ultimas semanas que protelaram as opiniões que quiseram dar, foste a unica que me disses-te..." nao fiques triste, porque eu estou aqui". De todo o lado só tenho visto as pessoas , ou a fugirem, ou a dedicarem-se ao que lhes interessa, aos seus trabalhos, saídas, momentos de cada um, com as suas preocupações inerentes. Essa pequena frase, mesmo vindo de uma miuda com 4 anos é sem duvida um alento. O estares aqui....quer dizer que estás presente, que existes e que gostarás sempre do teu pai, aconteça o que acontecer. E o teu pai, agradeçe-te por teres esse espirito bondoso. De certa forma...tens muita coisa que tanto o teu pai ou a tua mãe te incutiram. Mas tens muito teu também. Ès aventureira, tens um espirito rebelde, detestas injustiças, fincas o pé quando deves fincar.
Tens realmente muita coisa de um capricornio também. Mas tens um feitio lixado!!! Mas com o tempo...tambem vais aprender, tambem vais crescer. Da minha parte vou fazer com que sofras o menos possivel durante a tua vida. Não tenho a minima duvida...que vais ser uma Grandiosa mulher com uma alma e coraçao fantasticos. Tens é de aproveitar o melhor de ti....e isso...com a inteligência que tens e a sagacidade que usas...conseguirás na perfeição! Quanto a mim...estarei sempre por perto, para te encaminhar o melhor possivel. Mas algumas coisas tens de aprender sozinha.Mas...mesmo sozinha...tanto eu como a tua mãe....nunca te deixaremos perdida! Nós seremos sempre que quiseres....a tua Bussola!
Bruno


segunda-feira, agosto 06, 2007

GOSTO DEMASIADO DE MIM...MAS TAMBEM TENHO ERROS!

Ando cansado de ouvir todo o tipo de impropérios de todo o tipo. Burro, tapado, idiota, ingénuo, menino, eu te avisei, eu te disse, eu te dei dicas, eu isto e eu aquilo. Pois para todos vocês tenho uma resposta. Vão-se foder! Como sao capazes de nao ter entendido eu volto a repetir...Go Fuck your Self s! Antes de mais sou muito homem! E antes de tudo eu nao vou admitir mais na minha vida que me tratem como um idiota ou como alguem que aos 31 anos nao percebe nada da vida ou nao sabe onde se mete. Putz...pessoal....eu agradeço que se preocupem comigo...e que me deem as opiniões que tiverem que dar...mas...santa paciencia! Nao sou nenhuma criança!
Na verdade antes de conhecerem o Bruno...é necessário estudar o Bruno muito bem. perceber o que ele quer, o que deseja, naquilo que realmente é bom, naquilo que realmente pode fazer e desejar. Durante anos mostrei de mim tudo o que podia mostrar.E isso bastaria para que muitos percebessem na realidade do que o Bruno é capaz. Na realidade não conhecemos as pessoas por livros, por filosifias ou por engate. Conhecemos as pessoas no seu dia a dia. Nos seus momentos alegres e tristes. Na sua vida quotidiana.
Perguntaram me hoje se existe novos caminhos depois de um pontapé no rabo. Perguntaram-me a semana passada se me sentia bem em ver as pessoas a entrar e sair da minha vida como se eu tivesse um fetiche de achar graça a isso. Como se as pessoas fizessem pouco de mim, ou me experimentassem e dissessem..." Hummm....hoje dás...mas amanhã já nao serves". Ponto prévio nisto tudo. Pouco me interessa apesar de nos sentirmos magoados quem acredita ou nao acredita em nós. Quem aguenta ou nao aguenta. Há um ponto previo no capricornio...e esse ponto chama-se dedicação afectiva. O Bruno dedica-se de corpo e alma. Por isso é muito mais complicado levantar-se. Quem na realidade nos vê como somos no nosso interior ou como nao somos percebe perfeitamente ás vezes a nossa angustia.
Capacidade para amar tenho? Sem duvida alguma!! Ontem a minha amiga perguntava-me : " Bruno....se tu tivesses dinheiro e posses ou até uma empresa...qualquer mulher veria em ti um amor pra toda a vida" Ora...isso deixou-me pensativo. Será que as outras pessoas são na realidade interesseiras?Será que eu sou interesseiro? Melhor...nao me deixou pensativo...ate porque ja me tinha perguntado sobre isso.Seria diferente os meus relacionamentos se tivesse dinheiro? Bom...sendo eu como sou...e tendo dinheiro...nao tenho a minima duvida que as minhas relações durariam anos a fio.Nao vale apena ser hipocrita nisto. Eu reconheço que hoje nesta sociedade há prioridades e há interesses. O que me chateia nem é o facto de termos ou nao diplomas, dinheiro ou fazer pela vida. Porque fazer pela vida até faço! Todos os dias e com tantas vissitudes que me apareçem á frente. Por alguma razão me diziam " Qualquer pessoa no teu lugar atirava-se da ponte". Coisa que nao aceito é inoperância. Sou aventureiro e lutador. So que pensar demais ás vezes limita-me os passos. Ate descobrir o que é melhor...ando ás voltas. Mas é bom...porque depois tudo se transforma e tudo se recicla de vez e tudo se aprende!
O que me chateia para aqueles que me perguntam nao é levar um pontape no rabo e as pessoas simplesmente desaparecerem da minha vida. O que me chateia é ter uma linha de pensamento igual, é ter apoio, é sentirmo-nos amados e desejados e de repente tudo nao passar de um equivoco. " Esperem...isto até é giro...mas...tou de sáida" Isso sim...aborrece-me.Porque nao condiz com a minha forma de ser ou estar. " Bruno quem gosta vai ate ao fim.." Diziam-me! Pois...mas eu tambem compreendo que quem gosta se cansa. Agora tudo depende do tempo que aguentam.Tudo depende da forma de amor, do sentido de orientação, da forma que acreditam e desejam. Há!!! Todos somos livres de escolher o que é melhor na realidade para nós!
Nós nao desejamos sofrer, nao queremos sofrer, nao queremos abrir a porta de casa e vermo-nos mais uma vez sozinhos. Mas acredito não numa felicidade perdida e sozinha , mas num conjunto que se idealiza e se concretiza. Nunca ninguem me disse que ser feliz é fácil. Fácil...é nao o ser. Eu tinha-me proposto a nao perder mais ninguem na minha vida. Porque a caminhar daqui a pouco para os 40 anos , naõ me posso dar ao luxo de andar a escolher ou a ter alterações de quem pode e quem nao pode. Eu nao sei como explicar isto. Mas ás vezes o meu coração pareçe que sai aqui de dentro e dá-me uma visão fantastica daquilo que sao os outros, se estou certo ou errado.
Nao tenho forma de explicar como o meu coração ve os outros. So pedindo mesmo ás pessoas para entrarem dentro de mim. Nunca me enganei nas pessoas..mas as pessoas é que se enganam comigo.Não posso negar o auto conhecimento, o dia a dia é sempre diferente de tudo o resto. Eu sempre acreditei que as coisas se podem construir mediante o desejo de cada um e a força de cada um. Mas tambem sei que somos todos tão diferentes uns dos outros. Ninguem pode ser como eu...como eu nao posso ser como ninguem.
Eu nao quero arranjar alguem apenas para cobrir essa solidão por um tempo e depois dizer " Foi fixe...mas poe-te nas putas...porque nao quero mais nada".Não condiz comigo e com o que quero.Para amar de verdade...é necessario um encaixe grande, uma dose enorme de paciencia e saber que tudo pode ter o seu tempo com o seu tempo e a seu tempo.Por isso gosto demasiado de mim....para me achar um estupido ou um otário que foi enganado. De todos os namoros que tive fui sempre enganado seja de forma directa ou indirecta.Apesar de pensar que todos temos defeitos, que amor, sexo, formas de ser e de nos dar sao importantes acho acima de tudo que falta vergonha na cara das pessoas.Respeito e dedicação pelo proximo.Falta amor próprio nas pessoas que de certa forma traem os nossos sentimentos.Para mim pessoas que traem seja de que forma for , sao pessoas de baixa auto estima, medrosas, que precisam de andar de poleiro em poleiro para se auto afirmarem. Até muitas vezes descobrirem o que realmente precisam necessitam de crescer em muitos pontos.Eu sou medroso ás vezes, tambem eu e a mim me falta algumas coisas.
Mas no meio de tudo hoje em dia e olhando para trás que as pessoas na realidade nao precisam de carinho ou amor, cumplicidade ou partilha, Amizade ou dedicação. Hoje apenas duas coisas mexe com as pessoas. Dinheiro e sexo.Dinheiro é importante mas nao dá felicidade total. E sexo nao é tudo na vida.E eu faço para mim também aqui um pequeno alerta. reconheço-me com todas as qualidades que inicialmente me propus.Mas reconheço que tambem me falta algumas. Supostamente o que procuramos é tudo isto num todo. Daí a procura de muitos e muitas ser incessante. Para mim...o mais imoportante e o que me importa reter na vida é que a essencia do amor estão nos sentimentos e na bondade que temos.Como eu já afirmei...muitas vezes...uma coisa leva á outra.Vai sempre existir falta de alguma coisa. Compreençao ou carinho. Sexo ou atitude.Dinheiro ou trabalho.Amor ou Amizade. Partilha ou reserva.Sempre existirá falta de algo. O mal muitas vezes é nao se aproveitar o que se tem...para daí melhorar.
Eu nunca me enganei nas pessoas. E ainda hoje penso que apesar de ficarmos tristes ou sentirmo-nos postos de lado as pessoas mereçem uma certa condescêndencia.Eu gosto demasiado de mim...para ser cruel ou duro. Para pensar em forma de me vingar, ser duro ou filho da puta. Eu gosto demasiado de mim, porque o meu coração tem a nobreza suficiente de saber perdoar os outros. Mesmo que os outros, possam estar a rir, possam viver os momentos como mais lhes convier. Não sou tão bonzinho como vocês pensam.Muito pelo contrário...eu dou o que tenho de dar ás pessoas, mostro o que tenho de mostrar ás pessoas. Cabe ás pessoas realmente perceberem o Bruno ou não.
Não me importo que me digam que ás vezes nos humilhamos ou até rastejamos quando nos pisam ou nos avisam, ou nos dizem com todas as letras que NAO E NAO. Jesus Cristo foi humilhado, massacrado, cuspido, levou vários pontapes tambem...mas ninguem nunca o deixou de amar até hoje! Era transparente, genuino, tinha amor para dar, era simples, naõ olhava a bens materiais e queria apenas amor e dedicação. Por alguma razão....ele tambem é capricornio!! rsrs. Os tempos sao outros....as mentalidades outras. Só que nós chegamos a um ponto em que paramos...e saímos de cena totalmente. Como diz um amigo meu..." Azar dos azares...mas...a sorte virá de novo"
Capacidade de mudança tenho!?Sem duvida alguma! Se sou melhor ou pior que outros? Nada me interessa! O que me interessa é que eu valorizo-me! Aliás...há anos que guardo dentro de mim este factor principal! Sou diferente sim...e sou especial sim! Não posso, nao aceito e nem quero saber a forma como veem ou entendem isto! Gosto muito de mim, muito mais até do que outros possam ou nao gostar de mim. Tenho plenas forças de acreditaçao e capacidade de proporcionar mudanças e alterações na minha vida.
Se levei um pontapé no rabo? E depois? Quem nao leva!? Se fui rejeitado e posto de parte? E depois quemnão é? Percebam uma coisa....e entendam uma coisa, só pode gostar de nós quem nos aceita na verdade como somos. Quem nos deseja ardentemente pelo que somos. Não por aquilo que podemos ser. Tenho muito mais orgulho em mim pela forma que sou do que por pequenas merdas que todos desejam.Ou nao temos cabelo a mais, ou nao temos carro, ou nao sabemos estar na cama com uma mulher, ou nao temos dinheiro,ou nao temos diplomas, ou nao temos um trabalho a ganhar 4000 euros, ou nao temos estatuto social, ou nao temos arte de seduzir, ou nao temos corpo sarado, ou temos um pila pequena ou grande, se somos malandros, se somos safados ou nao, se damos tres ou damos quatro tapas, se pegamos nos cabelos ou não pegamos.
Na verdade existe sempre variantes nas escolhas. E na verdade vão existir sempre sentidos diferentes e formas diferentes de ver as coisas. As pequenas merdices como eu chamo sao de facto mudanças que se operam com confiança e estabilizaçao de uma relação.E até acabam por ser fáceis com pessoas que se entendam bem entre si. Cada pessoa difere de outra. Ninguem pode ter tudo de uma vez. È preciso auto conhecimento e sermos pacientes. E tenho aprendido!
Prioridades de vida, alteração de visões. Acredito que a finalização de um namoro ,venha ás vezes no melhor momento , é justamante quando quando passamos a olhar mas para nós mesmos !!Porque então não ha mais o outro(a) para se preocupar aí então valorizamos mais e passamos a dar importancia primeiro a nós depois aos outros !! E com a certeza nos tornamos pessoas cada vez mais maduras e mais fortes pois é quando avaliamos nossos erros e valorizamos nossos acertos !!
Hoje li que: " Não te podes entregar dessa forma ás pessoas" e com toda a razão.Há uma quantidade enorme de explicações para uma quantidade enorme de acções. Este ano de 2007 apredi muita coisa. Mais nestas ultimas semanas que nos ultimos anos. Apesar de ter sido um ano bem lixado , onde precisava das pessoas, do apoio, da força, de dedicação, do amor e amizade, vi mais depressa as pessoas a sairem da minha redoma que a entrarem. Eu até percebo que as pessoas nao queiram envolvimento com problemas, ate aplaudo as prioridades, os objectivos e a força da Mudança.Não concordo é da forma como as pessoas ás vezes saem de cena. Não me entregar de certa e determinada forma ás pessoas é dizer também que o caminho da conquista, do amor, da diferenciação tem de ser efectivamente diferente.
Perguntei-me e pergunto-me se tenho amor! Tenho! Perguntei-me se tenho e dou carinho! Sim dou! perguntei-me se tenho compaixão! Tenho! Perguntei-me se uso de sinceridade! Sim..uso!! Perguntei-me se prezo a amizade! Sim...prezo! Perguntei-me se amaria ou era capaz de amar ate ao fim! Sim era!! E perguntei-me finalmente se abandonaria um doente, um enfermo, uma mãe, um pai ,uma filha ou um amor na minha vida! E a verdade é que nao!!As prioridades da minha vida são amor, compaixão, dedicaçao, trabalho, honestidade e querer!! Se eu gosto de mim?!?Adoro-me na realidade!
A minha chave de sucesso...é eu conhecer-me imensamente bem! E ao conhecer-me tao bem...posso saber realmente o que valho. E eu durante anos mostro e mostrei aos amigos e pessoas que me acompanham! Eu sou um homem! E a partir deste ponto eu valorizo-me como tal. E valorizando-me como tal e como homem, acredito na verdade no que posso fazer, no que posso seguir sem medos.
A questão e nao me interessa se existem pessoas que acreditam ou não. Ninguem é obrigado a acreditar em nós.Como não somos obrigados a acreditar nos outros. Ninguém é obrigado a ver-nos na verdade como nós nos vemos a nós.O grande problema muitas vezes é que colocamos nos outros os nossos problemas e medos.Referenciamos as nossas sensações e medos nas outras pessoas e isso...deixa-nos a perder. Porque realmente perdemos com tanta transparencia. Daí que me digam vezes sem conta..." Ès muito bonzinho". Eu acho que sou mais é um lobo em pele de cordeiro!O problema é que manipulo tanto as pessoas a pessoas na forma de me mostrar que acabam por me ver talvez como um "Menino". Sabem aqueles cachorros com olhar dramático que estão de olhos tristes e bem abertos a dizer: " Nao me batas". È como ás vezes eu faço.Para mim é complicado ás vezes conjugar os dois Brunos que eu conheço. O cordeirinho que pertençe ao rebanho celestial. E o diabo que está sempre escondido! O mal é que demoro a mostrar ás vezes esse diabinho. Alias comigo tudo tem de ser com calma. Ando sempre a estudar as pessoas e a forma que devo agir com elas. E ás vezes...perco-me nesse estudo. Depois pimba...já sei como é! : " Nao fui assim, ou nao fui assado, devia ter feito isto e aquilo" Na verdade...eus empre estive preparado para fazer. Mas...o tempo determina as acções. Antes de mais temos de cuidar do nosso jardim....das nossas plantas. Reorganizar determinadas coisas em nós mesmos.A primeira pessoa e acreditar em nós temos de ser nós mesmos. Eu sei que tenho, eu sei que possuo excelentes potencialidades.
Às vezes ficam ali escondidas com medo de sair. Para tudo é necessario um tempo...ás vezes paciencia...outras carinho...outras amor...outras amizade.Para tudo é necessario uma união , um casamento com a nossa propria alma.A fonte de toda a miséria muitas vezes está no Ego. Ás vezes procuramos segurança de vida quando na verdade, não sabemos o que é viver.Eu sei como a vida falha. Um momento estamos seguros, como noutro tudo descamba. A virtude dos sentimentos está na verdade na forma como colocamos as prioridades.A forma como encaramos as situações determina na verdade quem nós somos.Que tipo de essencia temos e qual a nossa grandeza.Na verdade tudo é possivel e o impossivel so demora um pouco mais para acontecer.
Em Dezembro ultimo pedi ao meu anjo que me concedesse um desejo unico. E ele concedeu...e continua a conceder mesmo nas minhas piores alturas. Ás vezes fraco, outras forte...é necessario coragem de leão. Socrates dizia..."Cometer Injustiças é pior que Sofre-las"...
Sinto-me realmente traído por mim mesmo. Ás vezes gostava de mudar de signo. Que este signo não fosse tão benovelente, que nao se sentisse tanto, que nao chegasse a casa triste, que nao tivesse saudades das pessoas. Uma coisa boa o capricornio tem...não é possessivo. Vai até ao limite de tudo , mas sai de cena. Mas na verdade com as relações amorosas senti-me como que em cima de um palco perante uma plateia que se ria a perder a olhar para mim. Como se estivesse a ser alvo de gozo de todas as partes e quadrantes. E eu ali...sozinho no palco perante a imensa multidão que se ri sem parar de mim.
Mas na verdade, apesar de eu achar que nos sentimos como nenhum outro signo, até pela nobreza de sentimentos que temos, somos extremamente fortes. Aguentamos o tranco, a desilusão, os foras e a raiva muitas vezes em silencio ensurdecedor. O grande problema é gostarmos mesmo muito das pessoas que fazem parte e passam na nossa vida. Ás vezes quase que me vejo como um raio de luz que mesmo atingido pelas perdas, continuo a brilhar aqui dentro. Sabemos amadurecer porque rapidamente chegamos a conclusões que passam por ser uma questão de lógica para nós. Não é fácil lidar com perdas , porque não é fácil lidar connosco também.
Uma vez li que antecipamos muitas vezes o que vai no coraçao das outras pessoas. E pela 2º vez consegui antecipar um final de namoro sem que eu tivesse prespectivas que isso acontecesse. Mas...fica um amargo de boca. Algo mais era possivel com vontade. Para mim é triste quando tudo acaba aos solavancos. Diz que disse , diz que nao disse, meias coisas ficam por dizer, outras nao sao ditas.
Triste e aborrecido porque sempre falei com toda a gente, sempre quis resolver questões que ficam a meio. E os rompimentos de certa forma bruscos, com meias palavras ...deixam-me sem chão. È chato...é lixado...é ruim...mas é assim a vida mesmo. Temos sempre tempo quando namoramos de nos entregar...falar...discutir rir e partilhar opiniões. Mas quando se trata de sairmos de cena...pareçemos aqueles cavalos de corrida. Quanto mais depressa nos pusermos a milhas...mais depressa esquecemos e partimos noutra direcção.Sempre achei isto uma má opção.
Eu nao ando atrás das pessoas para sempre. E não preciso que me digam quase em tom ameaçador que " tens de desistir". Eu sei que mais coisa menos coisa é a mesma coisa que ouvir na cara DESAPAREÇE-ME DA VISTA. Portanto...baixamos as orelhas...deixamos cair os braços, viramos as costas e fazemos o caminho de volta para casa cabisbaixos. Uma coisa é certa e sabida...chato nao sou nem nunca fui.E por isso...agora por momentos é como se tivesse virado um urso...e hibernei. Fechei o coração, porque estou a dedicar-me a mim. Principalmente a olhar para mim e fazer com que esta luz seja mais resplandecente e vigorosa.
Na verdade em determinados pontos da vida sentimo-nos envergonhados pelo que fazemos, pela forma como agimos. Eu nao posso sentir-me envergonhado de mim. De partilhar amizade, de ter cumplicidade com as pewssoas, de continuar a gostar de quem passa por nós. Mas nem toda a gente tem a mesma visão que eu. às vezes precisamos de tempo. De discernimento...para tudo acalmar. Eu sei como é...já passei por isso e sei bem das necessidades que existem ás vezes até para voltarmos com outra disposição e mentalidade. È dificil entender quem ás vezes está certo....ou quem está errado.Não sabemos se somos justos ou nao ás vezes.E não sabemos se as escolhas sao efectivamente certas ou erradas. Eu nao me arrependo das minhas escolhas.
Aliás tenho orgulho nas escolhas que fiz para a minha vida. Ás vezes penso que as pessoas apareçem na altura certa...mas no tempo errado. Mas no meio de tudo, mantenho a minha esperança de vida em mim e no que acredito para mim. Acredito que podemos ser felizes, com esperança e dedicação a causas justas. Sabemos é que temos de tomar decisões. Às vezes tomamos nas alturas erradas e dizemos adeus e seguimos a nossa vida. Outras tomamos nas alturas certas.Outras ainda...nunca saõ tomadas.
E por ultimo....ás vezes dá a sensação que obrigamos as pessoas a gostarem de nós, a apaixonarem-se, a mudar o rumo do seu coraçao. Quando se acaba temos disto....ás vezes, nao olhamos tambem, para nós e vemos os nossos problemas, as nossas pieguices. Não sabemos perceber que a nós tambem nos faltam certas coisas. E tem coisas que á vista dos outros não servem nem sao suficientes. Somos cheios de virtudes e somos os maiores e os outros a merda.E isto nao corresponde á verdade! As outras pessoas tem sentimentos,sao queridas e amorosas, sao amigas e verdadeiras ( pelo menos acho eu)Mas nós Homens ás vezes pensamos que somos sempre os mais traidos e os que sofremos mais... E na verdade temos é receio de olhar para dentro de nos e dizer : " Tu tambem tens de mudar porque tambem fazes merda!" e alem disso...eu sei....eu sei....que nao sou o unico que me sinto e que tem razões de queixa. Mas...vamos crescendo...e vamos aprendendo, porque sei que o dia de amanha...sera bem melhor...e com mares mais calmos.
Na verdade sou muito impulsivo no que digo em vários temas. Não sou justo sempre. E Reconheço isso! Mas é mais um desabafo celestial. Portanto...peace and love! E Sem Stress!!
E uma coisa...aprendi no meio de tudo....
Nao importa quantos pedaços seu coraçao foi partido, o mundo nao para, pra que vc concerte - o"(William Shakespeare)
Bruno

Guerra de Sexos

Eles acham que quantas mais pretendentes aparentam ter, mais interesse vão despertar nelas e nem percebem que a descrição é sempre o melhor truque.
Elas são discretas demais e nem percebem que a imagem que estão a passar é a de menina pudica, antipática e que não tolera uma brincadeira.

Eles querem mostrar a auto estima elevada e pecam pelo exagero, chegando a ser convencidos.

Elas passam a vida a reclamar do peso, a dizer que estão horríveis e quando abrem os olhos é assim que eles realmente as vêem.

Eles querem ser tidos como gajos seguros de si, objectivos, directos e depois quando há oportunidade nem conseguem decidir onde jantar.

Elas fazem o modelito de donzela que quer ser guiada mas no fim nunca concordam com uma decisão dele.

Eles pensam que dominam a situação e não entendem que a maior parte das vezes elas apenas se fazem de inocentes para se manterem ao mesmo nível.

Elas posam de inocentes e parvinhas e nunca mais aprendem que eles nem percebem e estão pouco se lixando para isso.

Eles espalham aos quatro ventos que ela não entende nem aceita um Não, mas assim que elas mostram indiferença e partem para outra, não saem da porta.

Elas fecham a porta mas deixam as duas janelas abertas.

Eles têm necessidade de marcar território quando lhes parece que já passaram á história mas a seguir dizem que elas é que gostam deles bem cabrões e que as tratem mal.

Elas gostam deles cabrões q.b, sim.

Eles dizem muitas vezes que são como elas, que também procuram a pessoa certa, mas na verdade à primeira contrariedade desistem pois não podem perder tempo e há que despachar para passar à seguinte.

Elas nunca desistem daquele que nunca mais percebem que não é, de todo, o certo.

É uma das características do ser humano, achar quase sempre que o outro é o seu problema, tentar decifrar comportamentos e adivinhar vontades e poucas vezes entender que em si próprio é que está a solução.

Sempre.Mas...Claro que as Mulheres é que são complicadas! Apenas as Mulheres!Claro que os Homens é que são uns safados! Apenas os Homens!

Por isso é que a guerra do sexos é interminável.Porque elas não querem um fim como eles gostariam e eles não gostam do fim que elas querem!!

domingo, agosto 05, 2007

Conhecermo-nos a nós mesmos...é evoluir.

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. Embora tenhamos aprendido que a auto-estima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.

Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.


Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos, como forma de garantir a afeição que ele sente por nós.


Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado da Verdade.


Sempre é tempo de recuperamos a nossa auto-estima se reconhecermos que os erros são fundamentais em nosso processo evolutivo. Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos.