segunda-feira, julho 24, 2006

MAS QUE GRANDE FIM DE SEMANA!!

Olá...nao me apeteçeu escrever patavina durante este fim semana. Aliás começo por dizer o seguinte:
Sexta nao tive água! Boa?
Sábado nao tive água!! Boa?
Vá lá ...domingo lá apareceu o senhor de fato de macaco que dizia ser da EPAL a pedir imensas desculpas porque tinham fechado cá fora a torneira principal. Mas fecharam porque? Ora...porque havia uma ruptura na casa ao lado da minha! E fantastico nem avisam os vizinhos. Fecham e pronto! Portanto , nao estao bem a ver. Desde sexta feira que eram pratos, roupas, casa por lavar, água para o cão que nao havia. A mim aconteçe-me de tudo. Será que é castigo de Deus? Eu acho que o azar tem-me é perseguido. Isto o que era giro era receber o meu ordenado e ir viver para um país tropical longe de todos. Bem longe! Hehehe! Mas já faltou mais...ando a pensar a sério no assunto! Vamos ver o que dá! Para passar fins de semanas assim mais vale ir para fora. Vai lá vai!
Mas não é tudo!! Quando no sábado me ponho na minha casal boss a cair de podre para ir ter com os meus amigos , o pneu furou mesmo no meio do transito.Eram carros a apitar, pessoas a mandar vir, eu a transpirar que nem um porco, nervoso, stressado, naquele momento juro que so pensava " Por favor , Deus queira que me apareça um camião TIR". Encosto a mota e vou ligar afinal para quem? Deixa cá ver com quem posso contar ou quem me poderá safar. Mas..nao havia ninguem disponivel. Hoje já raramente há pessoa disponiveis para mim. Há pois é! Os amigos andam tão longe que ja mal falamos.
Mas é giro quando nos encontrams e fazemos a mesma festa que faziamos ha 15 anos. Mas estas vidinhas mudam sempre. É o preço do progresso pessoal que todos nós temos. Então encostei a mota mesmo na berma a muito custo, olhei para o telemovel , percorri todos os numeros e ....desisti. Por momentos olhei para dentro de mim e pensei.." Mas que grande fim de semana". Ou como o outro diz..."Mas ca Ganda Filho de Deus"
Em casa sem água, loiça acumulada, roupas e roupas para l
avar, a máquina sem trabalhar, a casa por limpar, chaõ por lavar, mota com o pneu furado, transito infernal porque anda tudo na praia e pareçe que vem da China para ir para Santo Amaro de Oeiras. Então pensei "What a fuck can I do?" Bem...como a proxima bomba estava a uns bons kilometros, sentei-me na berma do passeio e pus-me ali a ver os carros passar. Pronto...imaginei que era uma parada de bombeiras. Fiquei ali um bom tempo sentadinho a levar com o sol! E so pensava em "Water".
Bom...nao podia ir até á bomba encher a boca de ar e levar até ao pneu! Isso nao sendo impossivel iria demorar uns anos.Não tive outra alternativa e pegar na mota e ir a pé até á bomba. O mais engraçado é que do ponto onde me encontrava até á proxima bomba, naturalmente a pé iria demorar uns 45/50 minutos....agora me mota...pneu vazio....bem elevem para 2 horas a pe numa boa. Mas até posso considerar um fim de semana super giro e cheio de actividade. Haja paz e descanso no meu mundo! hhihihi! Mas ate gosto do meu mundo assim, cheio de novidades a casa semana e a cada fim de semana.
Bem chegado á bomba o primeiro gajo que me apareçe foi um "junkie" ..." Tens aí uns trocos" bom...eu nao tinha água em casa,era a roupa para lavar, ainda tinha de ir ter com a minha menina, tinha a casa para lavar, o meu tempo alterou-se todo, mal dormi, estava stressado por andar duas horas a pe, o pneu vazio.....olhei para ele com uns olhos cravados de ódio e disse alto e em bom som (coisa que nao é normal em mim) " Vai pedir trocos ao caralho!" desculpem a expressão...mas foi mesmo assim que saiu.
È que ele nem ai nem ui...foi-se logo embora. Bom...estando eu na bomba. Lá fui eu encher o pneu. Lá voltou ele ao estado normal e lá me pus eu a caminho. Mal saí da bomba começei a ouvir um ruido estranho no tubo de escape.Olho para tras e olha que lindo!! Faíscas de fogo!!! Parecia que estava a atirar foguetes! Ora a junçao que liga o tupo de escape é separada por um metal apertado com parafusos. Ora...esse metal soltou-se e ao tocar no tubo ...metal com metal em andamento faz faisca! Ja nao me bastava tudo o resto. Mas ok...todos mereçemos ter um mau fim de semana.
Lá parei a mota de novo, tirei o parafuso de um sitio e pus no outro e aquilo ficou melhorzito.Bem no sabado a primeira vez que me deitei na cama nem ai...nem ui...caí pedrado. Pareçia que tinha feito uma directa durante a semana. Dormi...dormi...dormi....eram 7:12 da manha de domingo acordo ao som de "Abram alas ao Noddy" e do me apeteçeu dizer "dasseeeeeeeeeeeeeeeeeee"..olhei para o lado vi a minha querida menina toda sorridente e um Bom dia cheio de alegria! Naquele momento, olhei para ela e pensei..." deixa-me ter a tua idade por favor" aliás como era bom recomerçarmos de novo desde pequenos sabendo tudo o que sabemos hoje!
Lá tive de acordar, cambaleando de um lado para o outro sempre a pensar na porcaria da água que não tinha em casa. Depois, é o vestir, tomar o pequeno almoço, e ir a correr para a praia, cheio de sacos, carregados com comida, arcas frigorificas quase tudo em fila pelo transito como quem fosse ver um concerto. Mal pus os pés na areia pimba...a porcaria de um pau aguçado enfiado mesmo nos confins da areia chegou e bastou para ainda agora mal conseguir apoiar o pé.
na altura que pisei so me deu para olhar para o horizonte , crivar os meus olhos bem no oceano e pensar..." Isto o que falta agora é mesmo um Tsunami". Depois de ter faltado agua, loiça para lavar,roupas em cima umas das outras, casa por limpar, o pneu furado,duas horas a andar, o junkie a pedir trocos, as faiscas na mota , acordar com o Noddy, ir para a praia carregado...depois de isto tudo...fiquei 20 minutos na praia! Fantastico! Estava muito sol, etc...etc...tinhamos de vir embora porque ja estava muito quente. Então...mas para ficarmos mais tempo na praia era necessário estar a chover a potes nao!? Mas se vamos para a praia é porque tem de necessariamente haver sol nao? Há e tal e sol faz mal! Ok...a partir de agora vamos todos para a praia quando começar a nevar! Boa?Fixe...
Saio dali volta para casa, almoço e toca a correr para ir para belem, passear, e esperar. Bom...com isto tudo são 7 da tarde , lá pego eu na minha casal Boss, toca a cair de podre, coitadinha meto-me á estrada já stressado com tanta coisa e pronto...finalmente chego a casa. Abro a água e ..........VOILÀ!! Já tenho água!!! E pronto...Mas que grande fim de semana! Pior mesmo acho que era ir para a tropa matar pirilampos. Mas eu vou fazer a vingança! Hihihi!
Pronto meus amigos...moral da Historia....
Quem espera...sempre alcança!
Bruno Fernandes

Sem comentários: