quinta-feira, fevereiro 26, 2009

O TERRORISTA!

FILHA LINDA DO PAI

Sabes Ana Catarina, hoje com 6 anos, talvez a tua tristeza, a tua mágoa, nesta tua caminhada, seja a de tu teres tido o teu pai fora pela primeira vez na tua vida. Sei que ficaste tão triste, que tiveste noites que chamas-te por mim. Sei que pensas-te e te perguntás-te tantas vezes " Porque me abandonaste pai??" Sei que tiveste horas de angústia. Não tiveste os beijos do teu pai, não tiveste o abraço apertado do teu pai. Durante 5 anos o teu pai nunca te faltou.Durante 5 anos, estivemos como unha e carne. Sei que tens a minha alma, és a força viva do coração que o teu Pai possui. Hoje sem mais delongas, quero dizer-te que se há mulher que mexe comigo, se existe alma gémea, se existe alguma mulher na vida que me faça estremecer por dentro, essa mulher és tu. Nenhuma outra, ninguém mais me dá o amor e a ternura que tu me facultas. No amor, tanto como na amizade...estaremos sempre juntos!





U2 ONE

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

RAP DAS ARMAS...CONHECEM??

COM 17 ANOS ESTA ERA A MINHA MUSICA PREFERIDA!!

Vida Nova!


Pois é!! Novamente em Lisboa e de volta ao lugar de onde na verdade nunca deveria ter saído. No entanto, foi uma expeiência fantástica em termos humanos. Sabem, ás vezes, quando em algum momento, pensamos que já tudo perdemos, é quando na verdade temos tudo a ganhar. As experiências da vida servem na verdade, para nos darem uma certa razão de viver. De poder olhar para um passado, presente e futuro de outra forma. Como tratamos as pessoas, como olhamos para todos á volta. A partilha, a cumplicidade o modo e forma como nos tornamos fazem de nós aquilo que todos deveríamos ser. Cada passo que damos, cada mudança que fazemos é um novo termo de vida que criamos para nós. Sozinhos, acompanhados ou simplesmente em retiro espiritual, aquilo que nos podemos tornar , terá forçosamente de ser melhor do que aquilo que éramos.


A vida nova, os momentos novos revelam-nos uma maior misericódia num mundo já tão cheio de guerras, de amarguras, de solidão, de tristeza, de ódios. A vida nova, o novo mundo que pretendemos criar na nossa visão revela-nos de verdade o que realmente tem sentido na vida. A experiência no Brasil, deu-me tanta coisa boa! Conheci pessoas fantástica, abraçei, chorei, escutei as pessoas e escutaram-me a mim.Vi tanta pobreza, vi tanta gente infeliz, mas com um sentido e foco diferente na vida. Sem guerras interiores, sem julgamentos premeditados e acima de tudo com uma união incrivel. Na minha vida, nesta minha caminhada, que não sei quanto tempo irá durar, uma coisa enorme apredi ainda mais para mim. Sem amor a esperança morre. Amor de amizade, de virtude, de paz, com gosto. Amor incondicional pelas pessoas. Vivemos num mundo e muitas vezes num meio cheio de incondicionalidades. Reparei isso até com a mãe da minha filha. Pelas imposições, pelas amarguras, pela negação evidente que quanto existe amargura ela é grande. De que quando existem dois pesos e duas medidas a injustiça condenatória é muitas vezes cruel. Fiquei um ano no Brasil e em nenhum momento deixei de demonstrar o amor que tinha pelas pessoas.



Pela minha filha, pelos meus amigos, pela vontade de mudar. O que gira hoje em dia é o dinheiro. O dinheiro é o ópio do Povo. Estou um pouco triste. Mas estou feliz pel meu coração, pela minha essência, por ter cometido erros, mas por os reconhecer e lamentar também se fiz mal a alguém. Seja essa pessoa quem for.Um amigo, uma amiga, uma filha. Dizem que ás vezes costumo reagir como uma vitima onde tudo corre mal e onde todos tem culpa menos eu mesmo. Não posso dizer que em tempos isso não tivesse sido verdade. Hoje porém assumo as minhas culpas no falhanço da minha vida, da minha caminhada. Assumo a responsabilidade meus erros. Assumo as minhas limitações.Assumo a falta de coragem, o egoísmo que possa aqui e ali ter patenteado. Mas tenho um orgulho enormissímo em mim. No meu coração, no trato com as pessoas, na forma como todos me veêm e sentem a minha vida. Passei já por tantos testes na vida. Vi coisas e senti coisas que muitos por muito menos hoje em dia não estariam vivos. E por tudo o que passei, sei de antemão reagir e sentir em termos humanos o que muitos, por não terem passado não compreendem.



Queria muito e era o meu desejo, assim como é a minha esperança, de ter uma vida diferente. Talvez em outros tempos pudesse ter reagido a tanta coisa de forma diferente. Talvez pudesse ter sido um pai muito melhor, talvez pudesse ter sido advogado, médico, engenheiro. Mas nunca em nenhum momento pela experiências que passaram, vos ocorreu que podiam ter feito muito melhor? A nova vida, o novo renascer não está em fazerem o que sempre fizeram. Está em mostrar uma forma humana muiot melhor.Está em dar a outra face, mesmo que vos doa intríssecamente. A nova vida está na partilha, no amor, na força. A nova vida está na continuidade da vossa justiça. Na plenitude do vosso coração. A nova vida está em amarem com todas as forças, mesmo que todas as portas se fechem. O maior ensinamento da vida é na forma como vocês e eu, reagem ás adversidades. Com guerra...ou com amor? Vocês escolhem!