terça-feira, setembro 21, 2010

OS OPOSTOS ATRAEM-SE?




A questão principal que muitas vezes questiono é: Os opostos realmente atraem-se? Existe uma panóplia enorme de pessoas que de quando em quando, vem sempre com esta afirmação de que os opostos se atraem! Eu nunca concordei com este tipo de afirmação! O diabo é o melhor amigo de Deus? A cobra dorme de braço dado com o ratinho? O gato ama o cão? Um padre católico cita o corão como ensinamento? Escuto inúmeras vezes algumas amigas e amigos, bem como conhecidos dizerem: Nós nem temos nada a ver,mas gostamos muito um do outro! Mentira!

Gostam é do que o outro vos proporciona! Sexo, o beijo, o toque, o coração a palpitar! Mas se ele adora sair e tu não...ficas feliz da vida? Se tu amas um amigo e ele o odeia, sentes-te bem? Se gostas de ficar em casa a ver um filme e ele vai ao futebol com os amigos e deixa-te sozinha, sentes-te preenchida? Se ele é mal humorado e tu bem humorada....bem...nem digo mais nada..


Os opostos atraem-se? Podem dizer-me por exemplo que existem excepções! Já vi cães a tratar de gatos pequenos, já vi cobras que nao comem ratos, ja vi padres a citar o corão e até...para que conste o diabo já foi sim o melhor amigo de Deus! Então...mas se os opostos se atraem...não haveria as derrocadas, complicações, insinuações, violência verbal, discussões infinitas e afins! Porque meus amigos...os opostos nao se atraem! Nos gostamos, apaixonamo-nos por pessoas que tenham algo a ver connosco! Não queremos cópias! Não! Mas...pessoas que em muitas situações, formas de pensar se aproximem minimamente daquilo também que nós pretendemos.

Eu nao posso ter uma pessoa que não goste de 10 coisas que eu tenho para mim e para a minha essência como base de tudo o que sempre fiz e gostei. Senão...vai dar merda...

-Vamos sair hoje á noite?
-Ahhh....já sabes que não gosto de sair!
-Vá lá...vamos nos divertir um pouco...sair aqui de casa...ver gente, dançar, ouvir um pouco de musica!
-Já disse que não! Nao gosto de sair! E não me aborreças com isso!
-Caramba...ok...tudo bem....ficamos em casa!
-Sério amor?? Amo-te tanto!! Fomos feito um para o outro!!

( Deves ter sido feita para mim...deves...deves...não tarda muito...a fila anda e tu vais de vela!)

Como é que o oposto do outro se atrai? E quão etupidos muitas vezes podemos ser ou podem vocês ser para condicionar o que somos em deterimento da alegria do outro!

Eu cá não faço fretes ou favores! Sempre me pautei por isso. Aliás...digo mais...dou-me sempre muito bem a conhecer, aviso como sou, os meus gostos, sou totalmente aberto com as pessoas...para não haver duvidas depois do estilo: Ahhhh...mas tu não eras assim!!

Claro que em certas situaçõe, certas pessoas, certos momentos existe sempre ogosto pelo desconhecido. Esse desconhecido é naturalmente e até ás vezes o oposto de nós na forma de vestir, estar e se dar. É verdade que nao deixa de existir uma certa atração complacente.

Eu sou super observador...claro...capricórnio...naturalmente gosto de observar as pessoas quando as conheço, o que falam , como se envolvem na conversa, os seus gostos, valores, atitudes. Pode perfeitamente ser o oposto de mim e eu gostar pela forma completa como se mostra. Posso sentir-me atraído pela injustificada razão que não está subjacente a mim muitas vezes, mas a uma certa inconciência latente que resulta do velho ditado: "O fruto proibido é o mais apetecido". Agora vamos a factos...

Eu gosto de dormir, levantar-me tarde, beijar, namorar, sexo pela manhã, de ter o meu espaço ...porque todos precisamos do nosso espaço. Gosto de viajar, de conhecer novas culturas, estar com amigos, não sou nada ciumento e picuinhas.

Mas..se apenas me cingir ao velho ditado " O fruto proibido é o mais apetecido" e ela...:

Não gostar de sair, nao gostar de viajar, nao gostar de sair á noite, nao ter a minima paciencia, detestar fazer sexo pela manha, beijar, namorar, levantar-se de manhã  e nao me deixar dormir....

Está tudo...fuck!! Então...os opostos atraem-se em certa medida, num determinado momento...mas...viver com o meu oposto, fazer vida com o oposto de mim...é reconhecer em mim o eterno infeliz que poderei ser...


Capiche?