sexta-feira, agosto 13, 2010

CORNO, ENCORNADO, CHIFRES OU LIBERALIZAÇÃO?


Algma vez foste encornado? Alguma vez foi vitima de chifres da namorada? Namorado? Alguma vez se sentiu sem chão? Traídos? Vamos lá....eis o que penso de verdade, com verdade e transparência.

A traiçao não busca uma soluçao para os dois, e mostra um extremo individualismo de uma das partes. É interessante ver que as mulheres ditas modernas copiam os piores defeitos dos homens, e como são seres superiores no uso da linguagem ainda conseguem elencar "motivos coerentes" para trair.

Vejam os casos em que aqueles (poucos) que são fieis são taxados de bobos ou bananas, e aqueles que confiam na fidelidade alheia taxados de "cornos mansos".

Nenhum ser humano está livre de ser infiel, porque o simples fato de desejarmos ou pensarmos em alguem, que nao seja nosso namorado, companheiro, marido... já estamos sendo infieis....e por favor, atire a primeira pedra quem nunca pensou, ou desejou ou simplismente imaginou alguma coisa com outro (homem ou mulher) que não seja o conjugue...

O simples fato de dizer que nao se comete este pecado ja se esta a pecar!!! Porque mentira é pecado!! E todos nos humildes seres humanos somos pecadores... porque mentimos todos os dias, porque não existe mentira pequena ou grande, mentira é mentira e pronto! Certo?

Falar de traição, encornados, chifres ou até da liberdade no namoro, são factos complicados de se expor. Não é fácil falar disto tudo. Cada pessoa term uma visão da vida, do amor, do verdadeiro sentido de todas as emoções e sentimentos.

Acontece que vivemos hoje em dia numa sociedade cada vez mais lasciva, onde toda a liberdade sexual está a olhos vistos...e a um um clike!

As pessoas são cada vez mais tentadas. Tentadas a trair, tentadas a suprimir os seus desejos.

Eu não concordo e nem gosto de ser traído. Principalmente por uma simples razão. Quando gostamos de verdade, existe uma panóplia de sentimentos que nos leva a atribuir aquela pessoa algo que temos dentro de nós. É uma oferenda nossa....uma oferta de um sentimento nosso para alguém.

É a mesma coisa que alguém que gosta muito de vocês, oferecer-vos uma prenda...e darem essa prenda a outra pessoa. Quando alguém dá algo, oferece algo, proporciona a outro algo ( amor ) e essa oferenda é banalizada...então algo vai mal. Dói...corrompe a alma e a nossa estrutura. Ninguém gosta de ser traído.

Nunca ouvi ninguem dizer: Hummmmm....nossa...já viste o par de chifres que tenho?? Não são lindos!??

Agora...( e isto é complicado) durante os namoros, existem sempre razões para as traições. Problemas, falta de atenção, falta de dedicação e entre outros. A pergunta que se coloca é: Porquê deixar ir tão longe essas situações e trair? Ou seja...se sabem que com aquela pessoa as coisas nao vão dar certo, porque traem?

Vingança? Porque  não terminam? Se não dá...porque agonizam as coisas até ao limite, não é?

Quando namoramos a unica coisa que muda é que temos alguem ao nosso lado para amar, e acarinhar e essas coisas todas. Continuamos a ser as mesmas pessoas e continuamos a ter a nossa vida.

O problema é que existe muita gente que interpreta namorar com mandar ou com possuir. Pensam:  Ahh ela/e é a/o minha/meu namorada então faz so o que eu quero.

Ninguem manda em ninguem e desde que se preceba isso tem-se um namoro saudavel. Obvio que perde-se liberdade de algumas coisas, por exemplo já não se pode andar a beijar quem se quer, ou ir para a cama com quem se quer (tambem dependa da relação se é monogona ou não), mas suponho que isso é uma liberdade que,  quem ama esta mais do que disposto a abdicar.

Existe todo o tipo de namoros e credos. Namoros liberais, namoros religiosos, namoros ciumentos, namoros possessivos...etc.

A questão está de que forma és tu...de que forma queres levar a vida...como a vês...o que pretendes e como achas que isso irá influenciar a tua vida amorosa.

Escolhas...debates...são dificieis..namoros sejam eles liberais...santos...algres ou complicados...são todos dificeis.

Cada cabeça , cada pessoa...é diferente uma da outra...

O que tu queres é o que tu fazes....mas...o que o outro pensa é o que tu anseias?

Fuiiii

1 comentário:

Cris Medeiros disse...

Eu sei bem o que é ter um belo par de chifres. Já fui traída de todas as formas... Nos meus dois casamentos tiveram traições por parte dos meus maridos. Em um dos meus relacionamentos o cara conseguiu burlar a regra do relacionamento aberto... A pessoa é tão infiel, que mesmo podendo sair com outras pessoas ela acha um jeito de ser sacana contigo...

Eu simplesmente não acredito em fidelidade, porque meio que não conheço isso na minha vida prática... Eu sigo como uma realidade, às vezes dura, às vezes nem tanto...

Mas eu trair... Acho que traí mais em pensamentos... Trair em ação mesmo, acho que foi duas vezes, com namoros não tão importantes...

Beijocas