quarta-feira, agosto 11, 2010

GERENTES, PATROES, SÓCIOS OU APENAS OPORTUNISTAS?

Li hoje a seguinte frase estampada numa crónica de um antigo Patrão durante 30 anos e 10 como ex-empregado também:

" Os nossos governantes tem que estar atentos aos falsos economistas e administradores, caçadores de dinheiro e oportunistas, para que haja mais justiça social."

Cada vez mais considero certos gerentes e administradores de empresas de fracos líderes e de oportunistas. Com os seus discursos demagógicos, fazem-me de certa forma lembrar-me de Hitler e as suas politicas anti-sociais e devaneios loucos e sem sentido.
 
Hoje cada vez mais vejo gente nova a ter aquilo que nem em 20 anos de trabalho os meus pais ou avós tiveram. Num curto espaço de tempo vejo "miudos" que acabam por crescer connosco transformados em verdadeiras sanguessugas da sociedade.
 
Incrivel como o discurso de muitos a riqueza rápida e desmedida é acompanhada de um discurso fervoroso de muito trabalho, dedicação e dureza de vida.
 
Rio-me que nem um doido quando vem com este discurso sobre a moral, o trabalho, a ética e como sofreram imenso para terem muitos o que tem hoje.
 
Conheço uns quantos que,  se tem o que tem,  devem essencialmente aos amigos dos amigos, aqueles que dão uma palmadinha nas costas, ás centenas de oportunistas que á custa dos outros crescem demasiadamente rápido na vida. Os favores, os tráficos de influências, as jogadas de bastidores que fazem com que o país, uma cidade, uma aldeia, uma vila...sofra as nefastas consequências á custa de uns quantos.
 
Já passei por diversos empregos e já tive diversos patrões. Cada qual com o seu estilo. Uns sabiam o que significava liderança. Outros apenas o que significava chefiar. E existem diferenças enormes entre uma e outra.
 
Para mim só existiu um grande lider. O melhor de todos. E sem olharmos a crenças, religiões ou afins.
 
Jesus Cristo para mim foi o maior lider que existiu alguma vez em vida. Porque consegui pegar em 12 pescadores, sem talento nenhum, a maior parte deles analfabetos, delegar-lhes trabalhos e transformou-os em 12 lideres mundiais, que espalharam o evangelho pelo mundo e o modificaram. Isto...é ser lider!
 
Se querem ser fantásticos...aprendam com esse homem! Este homem ganhou uma missão do chefe dele ( Deus) e nao quis nem saber se era fácil ou dificil. Apenas cumpriu!
 
Ele era um lider tão fabuloso que tirava o que de melhor as pessoas tinham. Não em prol dele...mas em prol dos outros. E fazia eles acreditar que essas pessoas eram muito melhores do que eles proprios pensavam.
 
Vocês podem até não acreditar nesse homem..se existiu ou não. Isso não está em questão. Mas a minha admiração ele tem! Ele consegui como ninguem colocar os sonhos no coraçao dos seus "Funcionários".
 
Sabem porque o nome de Jesus Cristo é o nome mais procurado na internet mundial? Porque ele é um sucesso absoluto!
 
Chefiar amigos é fazer com que as pessoas façam o que é preciso.
 
Liderar é fazer com que as pessoas queiram fazer o que é preciso!

1 comentário:

Cris Medeiros disse...

Muito bom seu post! Realmente Cristo é o melhor líder...

Beijocas