quinta-feira, dezembro 20, 2007

O QUE PAREÇE NÃO É!



Muitas vezes "sonhamos" que a mulher da nossa vida tem de ser um corpo perfeito.Poderosa, linda, curvas acima da média, transpirar sensualidade, sexy e um pouco ousada. Muitas vezes pensamos que as caracteristicas que vemos á vista desarmada é tudo aquilo que nos possa servir para o resto da vida! Há...com esta mulher eu ficava sem pestanejar!Hummm...coisa tão boa...já me sinto a viajar!! Mas...parem! Recomeçem e façam-me acreditar que Amor verdadeiro não se baseia num mero corpo. Não se baseia num estado de alma onde a importância inculta baseado numa visão machista de que um corpo vale muito mais do que o interior da alma. Não me venham com tretas!
Se gostavamos de ter uma mulher perfeita? Bom...quem não gostava de ter um Homem perfeito também? Mas não existe, nem de um lado, nem do outro. Existem apenas neurónios que se dedicam exclusivamente a pretextos individualizados e para consumo interno de que meramente um corpo perfeito, uma cara bonita e uma ousadia fora do comum é o suficiente para que o nosso ego produza efizemas de alegria duradoura! Certo? Bando de idiotas...Errado!!! O corpo perfeito, uma mulher perfeita não é nada mais do que o eterno sonho do homem/mulher em busca da eterna perfeição em alguém.
Procuramos numa namorada uma alma gémea, procuramos num amigo o verdadeiro sentido da amizade, procuramos....procuramos mas nem sempre essa busca se traduz em completo sucesso.No entanto há ilações a retirar na busca do que queremos e desejamos.Hoje em dia são imensos os pretextos para uma desacreditação no amor, na validade de uma amizade na estrutura que ponderamos para um futuro próximo. Estamos cheios de manias autistas. Queremos sempre mais. Não estamos contentes e nem ficamos com apenas uma parte. Não sabemos viver em certos e determinados momentos com o fantasma da imperfeição que somos...e que temos.
Não nos contentamos na verdade. Fazemos escolhas dificeis, umas ponderadas outras menos ponderadas. Mas na verdade cada pessoa vale pela sua essência, pelo seu modo de olhar, sentir, resistir, determinar, decidir. Cada pessoa ou cada um de nós busca nos outros o que ainda não encontramos em nós. E em cada momento há um tempo para a felicidade para o " finalmente encontrei". Mas neste tempo determinado em no "finalmente encontrei" acima de tudo temos de perceber não o que valem os outros...mas sim o que valemos nós. O que pareçe muitas vezes não é....e o que é nem sempre é o que pareçe...

Por isso mesmo há erros cometidos, fracassos indeterminados, escolhas imperfeitas.Porque muitas vezes não sabemos olhar com olhos de ver. A nossa busca não se efectua pela ganância de mais.Pela ambição da perfeição. A nossa busca baseia-se em alguém que veja amor como algo puro, que veja num espelho mesmo que baço existe ali aquilo que procuramos, que desejamos e que efectivamente nos faz felizes. Ser feliz é saber também viver com a imperfeição.Com o que nos falta, com as carencias, os medos, o receio de nao ter, de estruturar e delinear caminhos que não sendo perfeitos poderão ser sem duvida mais calmos e estruturados quando são vistos com quatro olhos.A base da perfeição está na forma como encaramos cada ensinamento, cada momento, cada dia. Quanto mais imperfeito sou...mais perfeito me torno.

Bruno


1 comentário:

' Claudjinha disse...

hmm andamos mto sensíveis xD