quinta-feira, dezembro 20, 2007

Eu sou mesmo assim...capricorniano!!

Décimo signo do Zodíaco, os seus nativos possuem um carácter complexo, uma vez que são ambivalentes em muitos sentidos. Se por um lado são pessoas introvertidas, possuem também um lado alegre e descontraído. E isto acontece-lhes em muitos aspectos.A mente controla o coração do Capricórnio e este não se casará a menos que tenha plena confiança no seu companheiro. É constante e cuidadoso no amor e não uma caixa de surpresas. É normalmente um amante fiel e de confiança. O seu objectivo último no amor é sentir-se seguro. Uma vez ultrapassada a sua reserva natural e a sua timidez, o Capricórnio torna-se num parceiro fantástico; apesar de cauteloso e introvertido, pode ser verdadeiramente fiel numa relação.
Necessita de um companheiro que o apoie emocionalmente e lhe proporcione a tão necessário confiança. Por vezes, tem tanto medo da rejeição e da possibilidade de se magoar que pode ser-lhe difícil iniciar uma relação e muitas vezes perde oportunidades. Pode sentir pouca auto-confiança e estar convencido de que ninguém o achará suficientemente atraente para embarcar com ele numa relação duradoura. Os flirts não atraem o Capricórnio, pois prefere uma relação permanente que lhe proporcione segurança emocional. O companheiro de um Capricórnio pode descobrir que o seu único rival é a carreira do Capricórnio. Apesar de poder permanecer demasiado tímido nos primeiros encontros, quando ficar descontraído e mais à vontade, consegue abrir-se e revelar-se.
Um dos seus traços mais atraentes é o seu sentido de humor, mesmo quando a piada se centra em si. Quando a relação se consolida, a sua confiança aumenta.Por muito apaixonados que estejam, mantêm sempre os pés bem assentes na terra e é pouco provável que caiam em atitudes românticas ou invistam verdadeiramente numa relação. É-lhes difícil cair nas garras da paixão e, de qualquer forma, fazem todo o possível para controlar a situação e não se deixarem levar por ela. Não suportam um parceiro demasiado afectuoso que os sufoque; preferem uma pessoa mais independentemente embora, evidentemente, lhe exijam fidelidade, pois necessitam dela para se sentirem seguros.
Apesar de nunca o reconhecerem, a ideia de poderem ser traídos ou abandonados apavora-os e, mesmo com o seu auto-controlo, reagem agressivamente se tiverem de fazer valer os seus direitos neste campo. Consideram o casamento como um acontecimento que faz parte da vida e que garantirá a sua posição na sociedade: conseguir uma união vantajosa é um dos seus propósitos mais determinados. Embora reneguem o prazer, a sensualidade é para eles um fenómeno físico com ingredientes químicos e pensam que nada existe na atracção sexual que não possa explicado cientificamente. Pode tornar-se um moralista fanático, opondo-se a qualquer coisa que contradiga a sua visão do mundo. Mas é também muito conhecido pela sua natureza generosa. LADO POSITIVO - Um dos traços mais positivos da personalidade do Capricórnio é o seu sentido de humor. É este traço que muitas vezes sustenta os esforços do Capricórnio para pôr alguma ordem no mundo, ou para gerir os seus recursos de forma inteligente.
Apesar do humor poder ser seco, envolve o contacto com outras pessoas (uma arte que o reprimido Capricórnio não domina). O Capricórnio é muito bom em tudo o que os outros signos (com a excepção dos signos da Terra) acham um pouco aborrecido. É infinitamente paciente, prudente, perseverante, disciplinado e de confiança. LADO NEGATIVO - O Capricórnio pode ser extremamente rígido e pessimista na sua maneira de ver o mundo; melancólico e deprimido (e deprimente) no seu relacionamento com os outros. Pode igualmente ser emocionalmente frio e inibido. O lado prudente e cauteloso da sua natureza é dado a extremos, podendo entrar na esfera pouco sociável do misantropo. A necessidade que o Capricórnio sente de assumir o controlo de tudo pode assemelhar-se a autoritarismo.
Desconfia de tudo o que é espontâneo, se isso o puder, eventualmente, afastar do seu objectivo: fazer tudo para mudar de ambiente de acordo com as suas necessidades.Os Capricórnios acreditam mais em actos do que em palavras, sendo capazes de avaliar os sentimentos de uma pessoa através das suas acções. Assim, não exibem as suas emoções, e você pode não se aperceber do valor da sua amizade até precisar deles numa crise. A partir daí, você saberá que tem um amigo para toda a vida. Em contraste com os dois signos vizinhos, Sagitários e Aquário, Capricórnio é um signo de pessoas reservadas e muito selectivas na escolha dos seus amigos. Tal como os Escorpiões, tendem a ter poucos amigos, mas estes são íntimos, leais e sobrevivem aos anos.
Os Capricórnios são os amigos mais fiéis. Apoiam-no em tempos de problemas e celebram consigo os momentos de triunfo e alegria. Um amigo Capricórnio poderá dar-lhe excelentes conselhos e apoio prático quando a vida é difícil, apresentá-lo a contactos úteis, levá-lo para jantar fora para o animar. Em troca, esperam poder contar consigo para o mesmo tipo de apoio. COMPATIBILIDADE - Os Capricórnios nem sempre compreendem os abismos emocionais e as complicações de alguns signos. Por esta razão, tendem a ser atraídos por pessoas do seu elemento, que partilham das suas atitudes pragmáticas. Consideram igualmente os signos da Água harmoniosos e de trato fácil. Podem ser muito produtivos com os signos mais abertos de Fogo e Ar, ajudando-os a pôr em prática as suas inspirações e ideias. Mas em geral estas relações não são confortáveis para o Capricórnio típico.
Os nativos deste signo valorizam a amizade cada vez mais, à medida que os anos passam e os amigos resistem à prova do tempo.Os Capricórnios são particularmente cuidadosos em questões relacionadas com o sexo. Podem demorar mais tempo que os outros signos a relaxar completamente apesar de, logo que tenham uma relação estabelecida, o lado mais expressivo da sua natureza revela-se, mostrando o seu grande senso de humor.
Os Capricórnios são as pessoas mais ambiciosas que existem e têm geralmente objectivos específicos e acessíveis em mente. São mestres da paciência e da auto-disciplina, e têm a argúcia para mudarem o que podem e aceitarem o que não podem. A responsabilidade dos desafios são sempre bem-vindos para este signo. Para muitos Capricórnios, a grande preocupação da vida é o trabalho. Uma vida calma e previsível, motivada por uma considerável ambição de conquistar a esfera material, é geralmente a maior prioridade deste profundo e pragmático signo da Terra. Sentem-se infelizes se não vêem regularmente os resultados concretos e tangíveis do seu esforço; não têm qualquer interesse em possibilidades vagas. Tudo o que for conseguido deve ser sólido e real.
Nascidos com uma compreensão espacial do tempo, raramente correndo em direcção ao sucesso, os Capricórnios estão quase sempre dispostos a esperar pacientemente pela justa recompensa que irá premiar os seus esforços para moldar as condições que tornam o sucesso inevitável. Logo que chegam ao topo, um sentido natural das responsabilidades, leva-os a ocuparem-se da tarefa de ajudar os outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes os valores da disciplina, perseverança e puro esforço.

1 comentário:

' Claudjinha disse...

Naah... não me convence. Touro é bem melhor