segunda-feira, agosto 23, 2010

DEBATE PUBLICO ENTRE DEUS E O MACACO-PARTE III

Olá a todos! Bem vindos mais uma vez para a terceira a última fase do nosso debate! O debate tem sido seguido por mais de 235 milhões de pessoas em todo o mundo, com um fantástico Share para a Televisão Português através do canal RTP0017. Continuemos então e vamos retomar a última questão.

Boa tarde senhor Deus. perguntei da última vez se não era de certa forma ditarorial as regras que impunha aos humanos? Ou acreditam em mim ou morrem no inferno? Como explica perante as pessoas, esta visão que milhões acabam por ter?

DEUS- Boas tardes a todos, mais uma vez. Primeiramente, acho desproporcionado estarmos a falar de situações que acabam por nos retiram da questão principal. De qualquer forma, vamos á sua questão. Quando fala em regras supostamente Ditatoriais, acho perfeitamente inconsequente e sem sentido. Vocês homens de pouca fé, não tem a percepção ainda da grandeza do reino que existe e o porquê de; para se viver nesse reino, ter de haver regras. Mas o que esperam ? Anarquia? Em todo o lado existe uma governação. Lá também existe!

MACACO- Sim...é tudo muito bonito...exótico...mas aqui não existe nenhum inferno se as pessoas não aceitarem seguir regras....

É bem verdade Sr. Deus...

DEUS- Mas isto é um complô contra mim??

Claro que não Sr. Deus...

MACACO- Este Sr. Deus, desde o primeiro programa que tem mantido uma certa incoerência nas palavras e formas de debater este assunto. Começou por dizer que a culpa do mundo estar neste estado é do diabinho com chifres. Ora...eu não posso sequer admitir , que o mundo é governado por um ser invisivel e um gajo com chifres que anda a fazer birras, porque foi expulso do céu! E com isso, claro, coloca milhões de pessoas na dúvida e com cara de: Hã?? Como é que é?

Bom...concordo que é complicado perceber e acima de tudo "engolir" essa história mirabolante...não é fácil.

DEUS- Caro macaco..senhor apresentador...bem como os milhões de pessoas que assistem a este programa. Não existe, nunca existiu e nem existirá nenhuma obrigatoriedade de se aceitar Deus ou o fiho dele como a salvação, perdão e misericórdia de cada ser humano. O meu filho espalhou a palavra através dos seus apóstolos e foi correndo de boca em boca, até aos dias de hoje. Interessa-me salvar e que se salvem o número máximo de pessoas, para coexistirem no meu reino. O reino que construí para vocês. Não interessa se são brancos, negros, chineses. Seja o que forem. A fé amigos, é a fé no amor, misericordia, irmandade, bondade, justiça, partilha, amizade, abnegação, força, dedicação. A  fé no vosso Deus que vos quer oferecer um reino de mil maravilhas. Parte de vocês acreditarem ou não! Eu dei-vos o livre arbitrio! A escolha é vossa! Infelizmente que não acredita nestas vertentes, quem não acredita na existência deste reino não se salva.

MACACO- CLAP!!CLAP!CLAP!( PALMAS) Mas que discurso maravilhoso! Por momentos quase que me borrava todo de choro! Imperial esse discurso! Que lavagem cerebral que este ser pratica! Isso significa que este mundo também feito por si...através das suas palavras...não serve de nada! Então...enganou-se? Ahhh....espere....foi o diabo que adulterou toda a verdade da vida! Mas afinal quem  detem o poder? Ele ou você? Como os dinossauros...você pelos vistos criou...enganou-se e toca de os matar a todos, porque percebeu que eles não podiam viver entre os humanos não é?? Vamos!!! Diga!!

Vamos manter a calma senhores....

DEUS-Continua nesse acto de gozo contínuo...que rapidamente voltas ao pó....

Sem ameaças senhores...

MACACO-Ultrajante!!! Então aguardo uma resposta e esta....ave rara...ameaça matar-me!!??!


DEUS- Voltas....voltas....

MACACO- É inconcebivel e perante a opinião publica alguém acreditar que realmente vimos de...do "bosque encantado"! Para mim existe a evolução, nascemos, crescemos e morremos.  E pronto! A vida é isto. Uma sucessão de pessoas que vão e vem! E cada um tenta fazer o seu melhor nesta estadia na terra. E sinceramente acredito que mesmo que existe algo...lá...não sei onde..a entrada nao será negada!

DEUS- Está escrito assim como meu filho disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. . Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á"! É tão simples a mensagem!!

Senhor...eu pedi um carro..um Audi A4....e até hoje não obtive resposta....

DEUS- Mas tu pensas que eu sou o Pai natal!?!? Trabalha malandro!! Concorre aos concursos dos cupões de guaraná! Eu lá dou carros!!

MACACO-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Então o "peçam e eu dou" não temnenhum significado!??

DEUS-Mas é óbvio que tem!! Para quem tem fé! Acredita e tem um coração cheio de espirito santo! Todas as pessoas que nos estão a assistir hoje...muitas delas não terão entrada no reino dos céus. Nem toda a gente está disposta a largar os vicios da vida em troca da conquista de um reino único e vida eterna! As pessoas estão agarradas a muitos vicios aqui.! Não foi este o mundo que construí de inicio! Mas vocês homens destruiram-nos por completo! E continuam...sem aprender! Se vos perguntar se querem ter vida eterna...todos respondem : SIM, MEU DEUS!! NÓS QUEREMOS!! Mas se disser: Tem de largar vícios, tabaco, fornicação, os pecador do mundo...todos torcem o nariz! Sabem porquê!? Porque vocês adoram o pecado do mundo! São poucos e mesmo assim...milhões que vão chegar lá. E são milhões que vão ter direito a viver eternamente...porque me seguiram de coração e alma. Porque acreditaram...

MACACO- E eu....meu Deus?

DEUS- Em verdade te digo se ainda hoje me aceitares como teu DEUS....estarás em breve comigo no paraíso!

MACACO-Continua a sonhar....olha em verdade te digo que se houver realmente paraiso...tu me possas perdoar. Só acredito vendo!

Eu também...

DEUS- Todos nascem com conhecimento de Deus...todos ouviram falar de Deus...todos sabem no seu intimo da minha existência...eu sou o que sou...e não aquilo que vocês querem que eu seja. Eu deixei a minha palavra! Mas todos vocês constroem igrejas atrás de igrejas, proclamam milagres, adulteram as palavras, a cada dia nasce um novo profeta falso. E a cada dia cada um de vós é enganado.

Pelo diabo?

MACACO- Pois...só podia ser....

DEUS-O diabo amigos...e já expliquei...tornou-se o principal inimigo dos humanos, minha criação. Todos aqueles que ele conseguir enganar com vicios, uma montra imensa de mentira...são tantos quantos aqueles ele conseguirá desvirtuar da verdade. O mundo espiritual...é uma guerra que vocês não veem e nem conseguem. Mas que ele actua aqui....actua com toda a certeza. Fica ao vosso critério ou não...acreditarem.


Macaco...ainda acreditada na evolução das especies??

MACACO-Nada me demove da minha ideia...

DEUS-Pobre macaco....

Senhores por hoje temos de finalizar. Agradeço a participação de todos os envolvidos e estou certo que algum dia saberemos então a verdade. Deus...ou o Macaco! Até sempre!!

1 comentário:

Su disse...

Será que dentre estes “milhões” que vão “chegar lá” não há nenhum que tenha pecado nem que seja em pensamento? Já que não basta crer em Deus,mas sim VIVER seus ensinamentos, então que ‘critério’ de justiça Deus usaria para “selecionar” quem ‘merece’ ou não adentrar os Portões? Porque, mesmo quem tenha uma vida baseada em bons princípios, não está isento dos pecados mundanos, não é?