sexta-feira, agosto 27, 2010

E SE EU FOSSE UM IDOLO??



A questão é: E se eu fosse um idolo? Se eu tivesse o mundo aos meus pés? Se aparecesse na televisão? A minha voz fosse escutada na rádio? Se as mulheres suspirassem por mim? Como seria se fosse um idolo? Como seria se tivesse na mão o poder de fazer tudo? O que eu faria? Compraria tudo do bom e do melhor? Mudaria com as pessoas? No que me transformaria?

Mulheres? Hummm....concerteza teria muitas! Feio ou bonito a razão nunca estaria numa vertente fisica. Sim...no dinheiro. O poder daria para ter as mais belas. Os melhores carros, as melhores casas. Frequentar os melhores lugares.

Se eu fosse um idolo...hummmm....era engraçado. Não deixamos na verdade de ser uns "ídolos". Por várias razões. Porque temos amigos, porque gostam de nós, porque leem o nosso blog, porque sorriem quando nos veem, porque gostam da nossa companhia. Ou porque temos alguem  que nos quer bem, nos adora e nos ama. Pela familia, amigos, conhecidos, colegas de trabalho...na verdade....somos uns "ìdolos".

Porque todos...eu...e vocês aí desse lado também...tem potencialidades fantásticas. Ninguém na verdade é melhor do que nós. E nós não somos melhores do que ninguém.

O cristiano Ronaldo é um fantástico jogador...mas poderia ele exprimir e escrever tão bem como muitos de nós? A nossa limitação de não saber jogar tão bem á bola como ele...é a mesma que ele poderá ter em não escrever tão bem quanto nós.

Todos...mas todos...somos uns Idolos. Não interessa se somos mais ou menos conhecidos do que outros. Se passamos na rua e ninguém dá por nós. Se no corre, corre diário da vida, onde se troca tantos olhares com tantas pessoas, na rua, no metro, comboio, autocarros...etc...e passamos desapercebidos no meio da multidão, isso não significa que nos remetemos á nossa suposta insignificância de não sermos ninguém.

Pelo menos e este ninguem, apenas no sentido figurativo da palavra.  Mas nós somos! Somos ídolos! Somos fantásticos, somos amados e adorados!

Não interessa se é por uma única pessoa. Alguém que por nós , por uma única vez, um único dia que seja nos possa dizer que nos ama ou adora, eleva ao mais alto nível o sentido da vida,do amor e amizade.

Vale apena estar vivo...não para ser um idolo de massas...mas um idolo com a vida e para a vida...

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

É, pensando nessa linha, realmente todos nós somos ídolos de alguém... rs... Se bem que tem gente que não consigo ver graça nenhuma pra ninguém... ahahah

Mas não gostaria de ser famosa. Acho que a fama rouba a sua privacidade e eu adoro privacidade.

Mas gostaria de ser rica, muito rica. Nossa, deve ser bom demais... rs


Beijocas

' Claudjinha disse...

que lindo!
adorei isto.. fiquei a sentir-me um IDOLO :D
muito bom!