sexta-feira, agosto 20, 2010

DEBATE PUBLICO ENTRE DEUS E O MACACO-PARTE II

Olá amigos! Depois das dificuldades técnicas que tivemos da última vez e dado que o tempo de antena era realmente pouco, voltamos hoje ao debate que iniciamos anteriormente. Connosco temos de um lado Deus e do outro o Macaco. Hoje retomamos o assunto principal, depois de cada uma das partes ter feito de certa forma a sua defesa e dado as suas explicações. Cabe a vocês, público decidir, por um ou por outro lado.

Hoje vamos começar pelo Sr. Macaco. E vamos tentar perceber porque acha que a ciência é muito mais válida que a religião. Sr. Macaco...porque afirma com tanta convicção essa sua tese?

MACACO- Boas tardes, antes de mais! Bom, apoio com essa convicção da mesma forma que Einstein ou Charles Darwin o faziam. Baseado em provas concretas essa mesma teoria, capacitada e comprovada, torna-se uma verdade indesmentível...

DEUS-Ou uma mentira inventada...

MACACO-Peço desculpa....este senhor não pode continuar a interromper-me como fez no ultimo programa!!

Sr.Deus...agradeço que deixe o Sr. Macaco concluir....

DEUS- As minhas sinceras desculpas...

MACACO- Como eu dizia, torna-se uma verdade indesmentivel,  não só pela lógica intrisseca que existe desde os primórdios, com achados, por arqueólogos, cientistas, pessoas que trabalharam no terreno, como é impensável deduzir-se que apenas fomos "Criados" sem evolução nenhuma. Que sentido tem isso?? Sem evolução!?

Não deixa de ser uma boa questão...existe sentido da vida sem evolução?

DEUS- Eu ás vezes sinto-me ultrajado e perfeitamente estarrecido, pela vossa estupidez. Não sei se coloque uns phones nos ouvidos e fique a escutar "Macarena" ou se simplesmente, ingnoro e deixo que a vossa ignorância vos deixe pensar os génios e os seres pensantes grandiosos que, muitos acham que são!

MACACO- Não lhe admito que vc me ofenda!

DEUS-Queres uma bananinha? Tenho ali uma do pomar de oliveiras!

MACACO-Pomar de Oliveiras?? Mas isso não dá bananas...

DEUS-Ahhh Não? E a evolução?

MACACO-Mais vale a evolução do que lutar em prol do "Amigo Imaginário"....

Caros amigos...vamos lá parar com isto...e ver se mantemos uma postura inteligente...

MACACO- A culpa é dele!!

DEUS- A evolução das pessoas, se levou 65 milhões de anos como dizem estar "provado", não é nada mais , nada menos que a maior mentira do século que a ciência teima em querer trazer a público.  

MACACO-BLASFÉMIA!!!!

DEUS-Mas tu drogas-te com cachos de bananas transgénicos?

Calma senhores....

MACACO-Eu não posso estar a ouvir estas coisas e continuar calado sem dizer....


DEUS-Sem dizer...parvoíces!

MACACO-Viu como ele se acha o dono da razão?? Como ele nem permite que a ciência se defenda!

DEUS-Como eu dizia....65 milhões de anos, onde houve tempo de aprender com as guerras, de modificar ideias, de perceber como o mundo funciona e adaptarem-se da melhor forma. Não foi uma evolução rápida como dizem. Foi uma revolução lenta do tipo: 6-5.....M-I-L-H-Õ-E-S D-E A-N-O-S....não foi 100 anos ou 1000 anos. E com esse tempo todo, continuam a acreditar que o macaco é o vosso "ente" antepassado mais próximo!

MACACO- E sou mesmo! A evolução foi necessária. O homem teve de aperfeiçoar a sua inteligência, de crescer, de perceber o mundo que o rodeia.

DEUS-Hmmmm.....hmmmmmm

MACACO- Eu não posso crer e muito menos acreditar que dois seres que ninguém vê. De um lado o Bom Deus e do outro o Vilão Satanás...que acabam por ser toda a criação e destruição da terra. Isto parece a história do Peter pan! Faça-me o favor!!!

DEUS-Baixinho...baixinho...senão daqui a pouco passas de Macaco a Kuala de um Zoológico japonês.

MACACO-Viu só??? Estou sob ameaça!!! Não se pode dizer nada que esse tirano, fica em pulgas!!

Por favor senhores...


DEUS-O que as pessoas tem de entender é a verdade. Eu disse: " A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

MACACO-Lá bem ele com aquelas frases  do livro de quadradinhos do Zé Carioca...

DEUS-BIBLIA!!!! BIBLIA IDIOTA!! APALAVRA DE DEUS!!

Calma Sr. Deus! Peço calma! Olhe o seu coração...

MACACO-Sr. entrevistador...ele não morre...é DEUS....

DEUS-Deixa lá macaco....a evolução deixou-o com pouco espaço de manobra de pensamento...

Caros senhores....afinal em que ponto ficamos? Deus criou a humanidade ou a criação foi-se criando por si mesma?


DEUS- Muitas pessoas se questionam se haverá algo depois da morte. Se a morte é a passagem para outro lugar melhor. Ora se pressupõe ser melhor é porque aqui e debaixo de tantas guerras, misérias e catástrofes, pressupõe-se que este (Terra) não é o melhor lugar onde viveram. Muitos de vós viveram bem e felizes. Mas em certo momento tiveram, dúvidas, problemas, vidas complicadas, tristeza. No meu reino, no reino que idealizei tudo isso não existe. Mas existe apenas para quem cre, quem tem fé e quem acredita.

Mas isso não é de certa forma ditarorial? Ou acreditam em mim ou morrem no inferno?

Interrompemos por motivos alheios...continuamos mais tarde....

2 comentários:

Su disse...

Ixi...pra onde eu vou então??

Ricardo disse...

Eh pah, e com isto ganhaste um seguidor. Li as duas partes do "debate" e devo dizer que está muito bem escrito, está super original a ideia. só uma coisa... é impressão minha ou o Debate está todo ele a pender para o lado de Deus? está bem que o macaco é um macaco...xD
acho giro estares a fazer com que o macaco se foque na evolução física e Deus afirme que não evoluímos ainda espiritualmente. espero para ver o resto do debate ;)