quinta-feira, agosto 26, 2010

SABES QUEM ÉS?








Não se viam as plantas cobertas pela neve. – E o lavrador, dono do campo, comentou jovialmente: “Agora, crescem para dentro”. – Pensei em ti; na tua forçosa inactividade – Diz-me: também cresces para dentro?

(Josemaria Escrivá)

Um dia um homem chegou ao céu. Ia todo feliz numa estrada pintado de branco. Durante essa caminhada ele pulava e gritava de alegria! Como ele estava feliz! Finalmente tinha chegado ao céu!

Ao longo da estrada ele começou a reparar em milhares e milhares de pessoas que de cabeça baixa e em silêncio reparavam todos naquele homem feliz.

Há medida que se ia aproximando de uma luz enorme que estava na sua frente as pessoas uma a uma iam-se ajoelhando. Mas ele nem ligou...continuava a sua caminhada todo feliz!

Ao longe escutou uma voz chamando por ele. Aproximou-se e deparou-se com uma luz que lhe toldava por completo os olhos. Uma luz incandescente e portentosa.

Perguntou a luz- Então...finalmente chegas ao céu! Vejo que estás feliz. E porquê toda essa felicidade!?

O homem respondeu- Porque eu morri feliz!!

A luz retorquiu- Feliz? E porquê?

-Porque, tive de tudo na vida! Alegria, dinheiro, mulheres, várias empresas, altos cargos, nunca nada me faltou! O que tinha de deixar, eu deixei e o que tive de fazer eu fiz! A minha vida foi completa! O dinheiro tudo me deu!!

- Reparas-te nos milhares de pessoas? -Questionou a luz-

-Sim...estavam felizes! Saltavam e gritavam comigo!

-Não...não estavam! Isso foi o que a tua consciência te quis mostrar. Elas permaneciam imóveis, tristes e em total silêncio...com a tua chegada. Para elas...não conquistas-te nada..

-Como não conquistei nada!??! Eu tive de tudo!

-Responde-me a uma coisa...

-Pois não...

-O que conquistou a tua alma na verdade?

O homem pensou...pensou....pensou...abriu os olhos...e sentou-se a chorar...e respondeu:

-Nada...
E vocês?
 

Sem comentários: