sexta-feira, janeiro 04, 2008

A MINHA VIAGEM...








DECISÕES
Tomada de decisões é o processo pelo qual são escolhidas algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações a serem realizadas.As decisões são escolhas tomadas com base em propósitos, são ações orientadas para determinado objetivo e o alcance deste objetivo determina a eficiência do processo de tomada de decisão.


A decisão pode ser tomada a partir de probabilidades, possibilidades e/ou alternativas. Para toda ação existe uma reação e, portanto, são as reações que são baseadas as decisões.A decisão mais do que a escolha entre alternativas, sendo necessário prever os efeitos futuros da escolha, considerando todos os reflexos que pode causar no momento presente e no futuro.

Hoje antes de começar a escrever decidi deixar aqui uma breve explicação ténue acerca do que é uma decisão! Não que os faça de burros a vocês..porque não o são! Simplesmente porque temos tantas formas de explicar uma decisão que esta para mim...sem duvida se assemelha mais ao que penso. Para muitos de vocês que pouco ou nada me conhecem, já que nunca vos vi a pegar num telefone e dizer " Há...Bruno e tal...o teu blog é muito giro vamos beber um copo", hoje venho aqui fazer uma confidência, uma decisão que tomei para mim e para quem sabe...o meu futuro. Decidi sair de Portugal e ir para o Brasil. Há anos a fio que eu queria ir e queria tentar ir para algum país, conhecer uma nova cultura, viver um pouco aquilo que arde muitas vezes em mim sem se ver.
Tenho uma necessidade enorme de viver a vida, de ir um pouco mais além, de fazer tentativas , de experiências novas. Durante anos...andei muito resignado, parado...como um verdadeiro autista. Hoje porém como de algum tempo para cá e com os pontapés da vida, decidi que já estava mais do que na hora. Então...este mês ainda daio daqui em busca do meu paraiso interior.Da minha paz e de um novo começo.Não me queria e nem quero sentir morto para a vida. Como alguém que já conquistou tudo. Não!
Na verdade não conquistamos tudo até estarmos plenamente cientes de que a nossa essência, a nossa alma, a nossa vontade está saciada! È complicado explicar para quem não me conheçe a razão da minha decisão. Afinal...deixo amigos, deixo colegas, pessoas que gostam imenso de mim, a minha filha linda que amo mais do que tudo nessa vida! Então...pensei nos prós e contras, o que tenho a ganhar...ou a perder. Não são decisões na realidade nada fáceis de tomar.E todas as decisões e o facto de ir...derivam de várias circunstâncias.De alguns amigos recebi várias indicações.
A maioria era : " Se os brasileiros vem para cá á procura de melhor vida...o que vais pra la fazer?" ou...." Aquilo é so malukos...é de uma violencia incrivel".Ou ainda.." Como é que vais fazer dinheiro?Juntar?"Calma pessoal....dinheiro...dinheiro....dinheiro....estatuto! Já sei que se chegar ao brasil....as mulheres vem a correr " Oi??Portugues?Money?Vai-me resolver a vida?" Vou.....vou resolver-te a vida..." Estás a ver aquela bala perdida??Então....despe a calçinha...que ela vai directa a um lugar lindo...nos confins das trevas!!" E falando em dinheiro!!! Precisamos de dinheiro para tudo não é?È o ópio do povo! Para nos sentirmos bem, sairmos, viagens, roupas...etc!! O dinheiro faz na realidade muita falta mesmo! Mas se me mudasse pelo dinheiro...ia para a Suécia..Noruega...Dinamarca!
Dinheiro faz falta...mas....recuso-me a achar que traz felicidade! Se fosse para outro país aí...sim....teria bastante dinheiro! A escolha do brasil....recai sobre uma atitude a ter perante a vida, de fazermos algo que nós desejamos.Não me importo de recomeçar do zero...de um ponto de partida para algo...passamos a vida a começar do zero. Sejam com namoros, no trabalho, com novas amizades....etc! Tudo é um ponto de partida.
Tudo se recicla! Quanto a mim....o meu futuro...não direi nada! Não posso e nem devo pensar que algo vai correr mal antes de tentar! Passamos a vida a tentar.Fazemos da vida um teste á nossa capacidade de luta. E eu adoro...uma boa luta. Não gosto de regras pré estabelecidas de que não dá ou não se pode. Cada caso....é um caso! O que mais me custa deixar?De verdade?Bom...a minha preciosidade...my ring...a minha filha! Isso...sim...deixa-me sempre de pé atrás! Mas estarei sempre proximo...porque quem ama...não esqueçe!
Bruno

2 comentários:

Girassol disse...

Ola

Parabens pela coragem... e Força...Tudo vai correr bem... A vida sorri para quem a enfrenta e não tem medo de a viver...
Não deixes é de escrever...

Beijo

' Claudjinha disse...

bem..por mim..desde que continues a escrever no blog...tass bem! admiro a tua coragem e força nisso! não te conheço,mas pela forma como falas..então realiza os teus sonhos! hoje em dia há muitas pessoas resignadas à vida, paradas na vida, sem coragem pra seguir os sonhos, pra quebrar as regras, pra fazer o que lhes dá na real gana! é preciso pessoas que façam isso, porque isso sim, é sentir a verdadeira essência da vida.
Bj