domingo, agosto 15, 2010

QUAL O MELHOR PAÍS PARA VIVER? PORTUGAL OU BRASIL??


Qual o melhor país para viver Portugal ou Brasil?


Brasileiros em Portugal : Gostam de viver em Portugal? o que acham de melhor que viver no Brasil?

Portugueses no Brasil: Quais a vantagens do Brasil face a Portugal?

Brasileiros: Iam para Portugal, parece - me que só emigram para Portugal por causa do dinheiro e só..

RESPOSTA

Portugal atualmente está bastante abalado pela crise econômica mundial, o desemprego lá é bem grande, já aqui não está assim, nosso país ainda é subdesenvolvido, mas está em desenvolvimento (está no BRICs, grupos dos quatro países emergentes, Brasil, Rússia, Índia e China), já Portugal é um país já desenvolvido, que tem mais condições de se viver, é mais tranquilo (tem mais segurança), mais condições de se viver, por contra-tempo sua economia é muito dependente (Alemanha e Espanha).


Portugal é um lugar muito bom para se viver tranquilamente, mas agora tem que se ter um emprego bem seguro lá, para não ficar desempregado, pois sua economia está muito baixa.

Retirado de:  http://br.answers.yahoo.com/question
 
E eu? Hummm...continuo com as minhas dúvidas!!

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Aqui é melhor, porque nasci aqui, é minha pátria, não vou sair daqui pra ser imigrante... Não sei como é em Portugal, se recebem bem as pessoas, mas tem países que sinceramente não entendo o que brasileiros vão fazer lá, só serem tratados como lixo...

Beijocas

Su disse...

Financeiramente falando, tenho escutado de alguns brasileiros em Portugal que a busca não é fácil, mas com força de vontade, paciência e perseverança realmente tudo se consegue. Normalmente para quem é formado em algo, não consegue logo ir para àrea que formou. Pois tem o problema da legalização dos diplomas e a demora para se legalizar. Mas há que se contar tbm com a sorte, os conhecidos e por vezes torna-se um mais leve essa procura. No entanto todo esse processo pode gerar frustração; e ter equilíbrio emocional penso que é fundamental para a adaptação. Tenho pensado muito nisso. De certo que não há uma fórmula para se adaptar, pois as pessoas são muito diferentes, com histórias de vida distintas, entretanto, eu acredito que o primeiro passo é aceitar a sua condição de imigrante em outro país, desta forma, aceitar que apesar de estar num país um pouco parecido com nosso (Brasil ou Portugal), não estamos na nossa casa, somos visitas, e sob esta condição, tentarmos nos harmonizar da melhor forma possível com esta nova cultura. De fato, isto não deve ser fácil, pois para além de nos habituar com a nova vida, não teremos a nossa família e amigos para nos apoiar, mas foi a escolha que fizemos para a nossa vida, se foi uma boa ou má opção só o tempo dirá.

xeros xero!!
su

Anónimo disse...

INFELISMENTE NO BRASIL AINDA HÁ MUITO POBREZA!!

GENTE BRASILEIRA A PASSAR FOME!!

MUITOS VIVEM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA...

Anónimo disse...

Portugal e muito melhor porque tem tudo o que o brasil não o tem o melhor jogador e so tem o parvalhão do neymar que quer ser como o Ronaldo mas nunca o sera


Anónimo disse...

Portugal, crise económica, gente passando fome e desemprego é o que esta mais tendo.
PORTUGAL UM DIA FOI OTIMO, FICOU BOM, DEPOIS VIROU UMA MERDA!
Peço desculpa pelas palavras usadas, mas vem aqui em portugal e pergunta pra algum brasileiro, algum blangadesh, algum nepalês ou pra algum portugues se isto está bom.