segunda-feira, agosto 16, 2010

MEDO DE MUDAR? PORQUÊ?


Hoje vamos falar um pouco de mudanças.

As pessoas tem uma tendência intrisseca de se auto-mutilarem inconscientemente. Isto porque, quando se trata de mudanças de vida ( trabalho, namorados, cidades, país e afins) por norma tentam encontrar desculpas invisiveis e externas para a sua não mudança.

As pessoas querem a mudança, mas poucas acreditam nessa mesma mudança. Porque se torna mais fácil ás vezes fingir que tudo corre ás mil maravilhas. O que falta em geral a grande parte das pessoas é a convicção de que são capazes e capacitadas para enfrentar  as suas próprias mudanças.

Vejamos o seguinte  retirada do site "Universo de Luz":

"...Mas apesar do alto preço que a mudança exige, cansei de manter uma atitude ‘politicamente correta’ e viver a vida em função de alguns conceitos cristalizados, totalmente inadequados para minha realidade, de uma forma geral.

De que adianta seguir vivendo infeliz, apenas porque alguém definiu algo como ‘certo’ e não fui capaz de questionar essa ‘verdade’? Que vantagem existe em viver uma vida que deu certo para outra pessoa? O que esperar da vida agindo assim? Não existem fórmulas pré-concebidas de felicidade! Por que tão poucos percebem isso?..."

E bem verdade que mudar envolve muitos riscos, também sinto medo, mas optei por deixar fluir o que acho realmente importante e terei que aprender a conviver com o inesperado. Posso sim, de repente tomar a decisão errada e quebrar a cara... mas e daí? Qual o problema? Foi mal? Começo de novo! Sei que estarei preparada para esse tipo de ‘imprevisto’... O que me deixa mais tranqüila, e saber que quanto mais estiver em sintonia com meu mestre interior, menores serão minhas chances de que isso aconteça... e posso afirmar que estou me esforçando nesse sentido!



Ninguém tem o poder de saber o que é melhor para o outro, da mesma forma que ninguém pode assumir nossas responsabilidades, em nenhum aspecto. Temos que nos conscientizar de uma vez por todas que busca pela felicidade será sempre solitária e única! E que por esse motivo, temos que nos posicionar de acordo com nossas verdades interiores, sabendo que qualquer atitude que viermos a tomar, desagradará alguns... encantará muitos... e a vida seguirá...



E quando um dia olharmos para trás, sentiremos que nenhuma dor ou amor, foi em vão... nosso coração será tomado pela certeza de que vivemos plenamente... e que fomos felizes por ser quem somos e por acreditar no que trazemos por dentro!


Não vou comentar mais nada...porque o que está transcrito diz tudo o que penso.

Adiosssssssssssss!

1 comentário:

Cris Medeiros disse...

Acho que já disse isso, mas vou ratificar... Mudanças são boas, necessárias, quando estamos incomodados com algo, mas há que se ter cautelar com as mudanças. Tem gente que muda porque se entedia com as situações, ou porque não sabe lidar com o lado ruim que toda escolha tem, então vive mudando em busca do perfeito, que nunca vai encontrar...

Eu era um tanto assim, até quebrar a cara feio com as minhas mudanças desnecessárias... Recentemente fiz uma que está me trazendo uma dor de cabeça do cão e era uma mudança necessárias, imagina se ela não fosse, eu estaria pra lá de arrependida...

Mas acho que mudar o que me incomoda sempre vou. O que aprendi foi não mudar o que está bom...

Beijocas