quarta-feira, agosto 18, 2010

DEBATE PUBLICO ENTRE DEUS E O MACACO-PARTE I




Boa noite caros leitores...hoje temos aqui no nosso Blog, duas personagens que fazem parte do quotidiano da nossa vida. De um lado a fazer a defesa da criação do Mundo...temos Deus. Do outro lado o Macaco a fazer a defesa da ciência.

A minha primeira pergunta vai para Deus e, gostava de questioná-lo acerca do inicio da vida. Hoje vivemos num mundo onde a ciência tem imperado com fabulosas descobertas, desde o inicio dos tempos. Como reage ás questões sobre o inicio da vida, sendo que existem factos concretos da evolução da vida?

MACACO- Sim! Sim!! Como reage a isso? Vai dizer que foi a fada madrinha que colocou o homem na terra concerteza!

Caro macaco, agradeço que não interrompa e deixe Deus falar...

DEUS-Antes de mais, obrigado pelo convite e a oportunidade de explicar num debate aberto ao público sobre estas questões. Bom...realmente desde o inicio dos tempos que o diabo, tem tentado de todas as formas enganar e destituir o ser humano da sua visão inicial...

MACACO-Pronto...agora a culpa é do diabo com os chifres, daqui a pouco diz que o piriquito é que provoca exorcismos e o papagaio que fala é na verdade,  um ventriculo...

Por favor Macaco, deixe Deus explicar-se....

DEUS- Continuando...imagine você, que o céu é um país. Na verdade o céu é um reino invisivel aos vossos olhos, mas na verdade um enorme país com os seus Governantes. Eu e o meu filho. É como se fosse Presidente e Primeiro Ministro. No incio de tudo, e quando decidi criar o ser humano foram muitos aqueles que aceitaram a minha criação, mas entre eles e fruto de terem todos liberdade de escolha ( livre arbitrio) um deles, elevou-se contra a minha vontade. Por ciumes, declinou ajoelhar-se perante os humanos e tentou um golpe de estado.

Mas...nesse "suposto" golpe de estado contra o seu reino e contra si principalmente o que movia esse Sr. Satanás? Qual era o intuito?

DEUS- O intuito é o mesmo que hoje em dia na terra...muitos partem dessa porrogativa. Oportunismo, sede de poder, ganância e consequentemente total liberdade, para ser adorado...tal como eu.

MACACO- Mas isso é perfeitamente normal. As pessoas cobiçam muitas vezes o lugar dos outros, querem mais da sua vida e entendem isso como uma ambição e não ganância! Funciona como uma mera questão de lógica.

DEUS- Lógica de ambição sem amor no coração é ganância sem perdão...

MACACO-Se formos falar em perdão...então é muito dificil ao Senhor Deus perdoar...e abrir os olhos para o mundo! Guerras, catástrofes, doenças, pessoas que rezam pela sua vida e morrem sem sentido, familias pobres, fome...onde existe o perdão e misericórdia?!? Aliás...pergunto mais...se o Senhor Deus...é tão bom...como olha para isto impávido e sereno? Como deixa "supostamente" a sua criação sofrer tanto!?

DEUS-Mas nem tudo está nas minhas mãos. Tu não tens uma mãe  Macaco? E a tua vida está nas mãos dela ou no caminho e escolhas que fazes de ti para ti? Não tem todos aqui um governante? Não existe um patrão na empresa? E nem por isso deixam de respeitar, fazer escolhas, mudar de empregos e seguir a vossa vida. Porque está nas vossas mãos. Não fiz da minha criação um circo de Marionetes...

MACACO- Ahhh...mas esse teu reino essa tua criação tem regras a mais. Não podemos fazer muita coisa! E os humanos adoram a vida! Faz parte de todas as experiências!


DEUS- Os humanos adoram o pecado que o diabo lhes oferece..

MACACO-Lá vem ele com o bichinho dos chifres. Agora, por culpa de um desgraçado que enganou Adão e Maria...

DEUS-Eva por favor...

MACACO- Ou isso...tanto faz....que temos de pagar todos? E fizes-te uma criação para hoje em dia vermos as desgraças do mundo...da forma que estão??


DEUS- Eu não levei 65 milhões de anos...para aprender algo e continuar ainda hoje estúpido...

Sr. Macaco por favor...não nos vamos desviar do tema central do debate. Acredita realmente que houve uma evolução do ser humano, desde os primórdios do tempo?

MACACO- Sim...perfeitamente! Isso está provado pela ciência...

DEUS- Sim...mostram uns ossos ao público, ao mundo e as pessoas maravilham-se a olhar para um osso de uma caveira e dizem: "Olha...aquele era eu!!!!". Por quanto tempo , irão continuar cegos? Porventura acha Sr. Macaco que uma flor pode evoluir e transformar-se numa árvore? Que um Cavalo pode evoulir e transformar-se num papagaio?

MACACO- O mundo foi na verdade e é fácilmente comprovável feito através da grande explosão do BIG-BANG! E daí  resultou uma evolução de milhões e milhões de anos, até chegar aos humanos.Agora dizerem-me que sou uma criação do "Além" e não evoluo mais...não entra na minha cabeça.

DEUS- A evolução caro macaco não está centralizada e apoiada numa evolução da carne, altura, peso ou medida. A evolução está patenteada na alma, amor, dedicação e percepção do mundo erróneo em que vivem.

Sr. Deus...permita-me a pergunta. Mas porque diz que é errónea??

MACACO- Isso é LSD a mais....ele já não diz coisa com coisa...

DEUS- Quando foi criado o jardim do Éden, todos os seres que lá habitavam não tinham conhecimento do fruto do mal. Isto é...não havia nenhum tipo de sentimento de cobiça, gula, oportunismo, morte. Tudo o que era sentimento mal ou mau...apenas eu tinha essa noção por ser omnipotente e omnipresente. As pessoas andavam despidas de pudores, porque não existia pudor. Existia sim amor entre todas as raças. Quando hoje escuto as pessoas a pedir PAZ no mundo era o que sempre existiu no meu reino.

MACACO- Então como é que Adão e Maria foram enganados??

DEUS- Eva....

MACACO- Ou isso...

DEUS-O diabo, era o meu braço direito. Para quem não sabe ele já foi um anjo bom, que perdeu toda a sua bondade por cobiça. Por isso tudo o que existe de mau de mau no mundo de hoje, omo a cobiça á mulher do próximo, ao trabalho do outro, ao lugar do outro, ao dinheiro e poder, é fruto dessa cobiça espiritual que o próprio diabo tinha. Ele antes dos humanos, bem como todas as legiões de Anjos, tinham todos ( por mim dado) livre arbitrio. Escolhas.

MACACO- Vá lá..não é um ditador...

DEUS- Mas nunca fui um Ditador. Hoje nos trabalho não se regem por instruções do gerente? Dos Patrões? Nos govermos de hoje dão liberdade de escolha ao povo? Não são os governantes que fazem as suas escolhas? Aumento de impostos? Regras patéticas? Os patrões não pagam pouco pelo muito que vocês produzem? E dão liberdade de escolher se querem ganhar mais? Ou simplesmente retiram o melhor de vós para proveito deles? Então...que tipo de livre arbitrio de amor eles possuem?

MACACO-Mas porquê impor regras num reino, onde todos sabem da não existência de maldade? Supostamente essas regras...não deveriam existir....então posso concluir que é um reino sem regras...

DEUS- Mas no meu reino existem regras! Como aqui existem na terra, nas cidades, nos continentes, nos governos mundiais! Todo um reino tem um governo. E todo um Governo tem um "REI". As crianças são puras e transparentes mas necessitam de um caminho. De um pai, mãe, professor! Todos necessitam de um encaminhamento!



CONTINUA AMANHA....


2 comentários:

' Claudjinha disse...

GENIAL......

Paty disse...

Olá! Demorei, mas enfim vim aqui ver quem é você, hahah, diretamente de Portugal! :D

E quanto ao debate... estou com Deus, hahah! Todo mundo precisa de um encaminhamento, isso é fato.

Beijos!

Quem sabe logo em breve eu escreva algo... inspirada por outros blogs. Porque ultimamente, perdi essa vontade.

Até!