sábado, dezembro 01, 2007

Uma Conversa com a minha filha no Taxi!


Hoje dia 1 de Dezembro fui ao cinema com a minha filha, ver um filme de animação! Foi engraçado na mesma medida que foi uma seca para um Homem de 31 anos que está habituado a ver os DVD s das "Molhadinhas parte V". Mas até se viu bem! A história era baseada na Cinderela. Nao era apenas mais uma historia. Diagamos que era uma história ao Contrário. E se a Cinderela não tivesse casado com o princepe mas com o criado do reino. Auele que lava os pratos?Vocês casavam? Pois eu nao!Comigo para casar tem de ter uma fazenda com boizinhos e umas ovelhas! Ahhh.....e tem de ter dinheiro! Não me levem a mal...mas por momentos nao me vai apetecer trabalhar!


Mas nao foi por isto que aqui vim. Depois do cinema a minha Catarina ( ela tem 5 anos) pegamos num taxi e viemos para casa. Pelo caminho vai daí e pergunta-me:


- Ó Pai....porque é que vives sozinho?

-Porque é que vives com a Mãe ? - Perguntei eu.

-Olha...para ela tomar conta de mim!

-Então...eu sou adulto...não preciso que ninguem tome conta de mim caty....por isso vivo sozinho!

-Tu não percebeste Pai...não é isso! Porque é que nao tens uma pessoa contigo assim como a Mãe?

-Mas eu já tive Catarina! Só que ás vezes temos pessoas e corre bem e ficamos com ela...outras vezes temos pessoas e corre menos bem.E neste momento tou sozinho.Mas nunca é para sempre!

-Olha....tu és parvo Pai!!

-Então?? È assim que se fala comigo??

-Pai....tu não percebes nada de mulheres! ( parti-me todo a rir) tu tens de ficar giro para ficares com alguém! Tens de por gel no cabelo, comprar umas calças giras, uma gravata e uns sapatos brancos!

-Sapatos Brancos Ana Catarina???Ninguem me quer com sapatos brancos!

-Ó Pai....faz o que eu te digo!!! vais ver que arranjas alguém!!!

-Ouve lá...a tua mãe deu-te palitos La Renne pela manhã??Tu hoje estás por demais!

-Não sejas tonto!!Mas Pai....porque é que a tua namorada acabou contigo?

-Bom....porque havia certas coisas que ela não gostava em mim Catarina!

-O que Pai?

-Bom....È uma longa história....um dia conto-te!

-Mas pai....tu gostas de mim não é??

-Ohhh catarina....que raio de pergunta....claro que gosto!!

-Então...eu nunca acabei contigo!! (lol...mais um momento hilariante)

-Mas tu és minha filha..não és minha namorada!!

-Mas....eu tambem me porto mal...e nunca deixas-e de gostar de mim não é Pai?


Olhei para ela.....esboçei um sorriso...e pensei: Que pudessemos todos sermos assim tão genuínos como as crianças!Seria tudo tão diferente!



Bruno

1 comentário:

disse...

kkkkkkkk d+....
Essas crianças, tem com cada uma...
parabéns pela filhota esperta;)