sábado, dezembro 01, 2007

Afinal trabalho onde?


Pois é...deem-me a escolher entre trabalhar num Hospicio e na empresa onde estou...e podem crer que escolho sem margens para duvidas um hospicio!!! Esta empresa é de loucos! Vamos por partes...fazemos o transporte de expositores para a TMN e VODAFONE de todo o pais. Centros comerciais, lojas de rua, Bordeis ( bom...isto é mentira). O que se passa meus amigos é que eu chego lá e dizem assim : " Há e tal...gostamos muito de ti...sem ti nao vivemos, mas agora caga nisso e pega naquele expositor de 300 kg" e eu pergunto; Onde está o amor?Onde está a palavra amiga?um gesto sentido para com um trabalhador eficaz e competente?Num há!!! O lema da empresa funciona mais ou menos assim : " Trabalhem o que puderem, que nós pagamos o menos possivel"! vendo do ponto de vista da gerência...é bem visto! Vendo do ponto de vista Humano...é cruel!


Depois tenho na verdade na empresa um grupo estruturado de 4 pessoas ( 5 comigo) que é sem duvida um grupo fantastico. Temos o Duarte que é o Louco por brasileiras.Acho que se lhe aparecer á frente uma brasuquinha de 85 anos, sem dentes e coxa ele diz que já a comeu. È incrivel como um puto de 20 anos mente tanto acerca daquilo que ja fez.Pronto...não mente assim tanto...mas ele é viciado em brasileiras. Dia sim dia não passa a vida a convidar-me para ir dançar forro, reegeton...e sei lá mais o que! Fui uma vez com ele e jurei pra nunca mais! Era vê-las a correr atras de mim pela rua a passar pelos carros em andamento a pedir autografos aos berros " Aiii que gato lindo...faz ron-ron, pra mim faz" Pronto...exagerei...


Depois temos o José o "Franciú"....o Homem da Rádio Orbital que só ouve aqule som logo ás 7 da matina que é mais ou menos assim: " Pum, Pum,Pum". Mas é um tipo ás direitas....tudo o que precisamos ele está lá sempre presente pra nos ajudar! Nunca o ouvi dizer que não a nada!



Depois vem o Miguel....o mais velho de todos. O homem do Romantismo! Se ele pudesse vinha sempre com uma T-Shirt a dizer " Tony Carreira Forever". È a pessoa com mais experiencia na empresa e tem uma força Brutal!! È o tipo de homem que combina connoscos ás 8 da manhã...nós chegamos ás 7...e ainda pergunta pk estamos atrasados!! È o tipo de pessoas que quando tem trabalho...imaginemos cerca de 15 lojas pelo pais , diz sempre " Há...nao consigo fazer isso tudo num dia". O engraçado é que chega ao trabalho depois de tudo....e consegui mesmo tudo! È uma máquina!!


Depois existe aqui o Sub-Chefe! Ou O Executivo dos expositores! È um nome mais pomposo!Bom...ando a trabalhar que nem um doido, numa empresa de doidos , chego a fazer sem exageros mais de 7 minutos e meio de trabalhos forçados! Enfim....é mentira...trabalho mesmo ás vezes mais de 12 horas seguidas! mas ando sempre tal como todos ali naquele grupo fantastico de boa cara. Já me fartei de viajar pelo país! Só não fui a Cuba! Sim...existe uma aldeia em portugal chamada Cuba!! Assim...como Coina! Olha...se retirassem o "I" a CoIna? Devia ser giro...irmos na estrada...virarmo-nos para a mulher e dizer : "Olha amor...hoje apeteçe-me ir á Co**" Não ficava lá muito bem não é?


Ahhhh...agora o chefe!! O Senhor rui é talvez das pessoas que conheço que nunca se enerva. Tem é de perder aquela mania do " Percebes o que quero dizer??" Porque faz-nos sentir uns burros!!lol. Nós percebemos rui! Está sempre na boa...tem umas piadas giras e faz com que as pessoas lá dentro se sintam todas bem. Pena é ser do Sporting!

Sem comentários: