quarta-feira, abril 11, 2007

Ide levar naquele sitio onde se colocam os supositórios...


Porra!! È no trabalho, é nos relacionamentos, é com os amigos, colegas, desconhecidos, fanáticos pelo Benfica!Irra!! Deixem-nos da mão é o que dá vontade de dizer! Há e tal tu és isto e aquilo. Há e tal...tu...nao prestas para nada! Possa!! De todos os lados existem queixas de tudo. Quando pensamos que até podemos e eu disse "até" podemos ter um dia calmo é quando vem alguém aqui no nosso ouvido com "´blá...blá...blá....e tal...e blá...blá....e isto e aquilo". Não há pachorra e não há paciência! Muitas vezes dá-me vontade de ir para o deserto onde estão os camelos e juntar-me a eles num retiro espiritual.


Cada vez mais as pessoas andam mais frustradas, andam mais nervosas e cada vez mais procuram a sua propria salvação. Seja através da fé, de novas religiões, de novos amigos, de novos companheiros e companheiras. Há uma ideia de que precisamos de amor de forma sustentável para que possamos andar mais descansados.Andam todos aos gritos a clamar a meio mundo o inferno irrisório das suas proprias frustrações. Não temos paz e paz diga-se de passagem é dificil de alcançar senão mesmo pegar na mochila e na bicicleta montanha e ir para o meio do deserto. Há uma linha que todos queremos seguir se sossego em que as pessoas melhor ou pior no minimo consigam entender-se e perceber-se. Essa linha é contantemente picada e levada ao extremo por todas as frustrações que temos. Quando alguem está em paz vem alguem e pimba....toma lá morangos e deus queira que por dois minutos te dê um Avc na ponta da pila.



Enerva-me profundamente que as pessoas nos relacionamentos que tem não consigam encontrar através das frases, palavras e formas de estar um meio termo para chegar a um entendimento. E não consigo perceber ás vezes até mesmo em mim este enorme defeito que temos de nunca nos sentirmos bem. OU não nos sentimos amados, ou sentimo-nos observados e não gostamos, ou vem o papão para nos violar a meio da noite! Ide levar naquele sitio onde se colocam os supositórios é o que me vêm á ideia. Porque é que as pessoas não arranjam uma forma de estar? De se entender? De falar? De ás vezes termos a necessidade que se impõe de sermos realmente politicamente correctos?! Porque é que neste mundo já futigado por climas, assassinos, violadores, serial killers, terroristas, invejosos e não sei mais quantas; porque é que no meio disto tudo nós mesmos como humanos e diferente de tanta corja que anda aí não nos sabemos comportar? Temos sempre a infeliz ideia e andamos a arranjar problemas que muitas vezes não nos dizem respeito.
O nosso subconsciente como ja disse muitas vezes é o nosso maior inimigo, porque é acima de tudo impulsivo. Não mede muitas vezes as consequências. Eu adorava ser indiano e dizer apenas a celebre frase do " Ké fror?". Isso sim...revela apenas paz de espirito lá com as vacas sagradas. Hoje...aqui...no mundo em que vivemos rodeado de bois e vacas insatisfeitas como cornudos extasiados pela trama e a adoração pelo prejurio lá vamos levando a nossa vidinha diária rodeados de anormais que não passam de objectos de desprezo e pura agonia para quem como nós tenta levar uma vida sossegada e acima de tudo uma vida onde possamos ser mais compreensivos, mais abertos, menos medrosos. Deus me livre estar vivo e andar vivo se não souber ter compaixão,humildade e o minimo de sabedoria para perceber as diferenças que todos temos. Tristes daqueles que muitas vezes como eu já o fiz tratam e retratam a vida com com olhares discretos de sub altezas que tem no cú o rei e a barriga. Tal como tantos outros, tambem eu já me portei como um verdadeiro pacóvio da sociedade. Mas tal como tantos descobri que saber viver é melhor do que não o saber.
Bruno Fernandes

Sem comentários: