sexta-feira, abril 13, 2007

Eu vi....porque eu realmente sei que vi!!


Eu vi...porque realmente sei o que vi. Eu sei...porque realmente senti o que vi.No entanto há sempre tanta coisa que nos passa ao lado. Conseguimos muitas vezes ser tremendamente egoistas na vida. No nosso seio familiar conseguimos ajudar as pessoas, ser amaveis, conselheiros e de certa forma disponiveis conforme as circunstâncias para prestar ajuda. No entanto, olhamos para a televisão e temos pena das pessoas mais necessitadas, aqueles meninos que choram, aquelas pessoas que fogem da guerra, aqueles que estão ás portas da morte sem ajuda nenhuma. Sem medicamentos, sem forças , sem um amigo, sem um ombro. E nós no meio de tanta fé em Deus, tantas religiões existentes, tantas promessas de melhoramento como pessoas, como humanos e de promessas feitas de aos 4 cntos do mundo...continuamos sentadinhos.



Passamos na rua e mesmo ali perto de nós é como se essas mesmas pessoas estivessem lá em Àfrica. Em frente a uma televisão dizemos..." Possa...se pudesse ajudava estas pessoas..." mas no entanto quando passamos ao lado delas e estas se aproximam ...o mais natural é pensar ..." Sai daqui Freak...não tenho nada.." e depois entramos num restaurante puxamos da nossa nota de 5/10 euros e comemos um belo bife, com arrozinho, batatinha, o nosso sumo e uma bela sobremesa. E voltamos a sair do café ou restaurante e lá está essa pessoa que nos estende a mão e da mesma forma como Pedro negou Jesus 3 vezes , voltamos nós a pensar ..." Sai daqui Freak...nao tenho nada."


Eu vi...porque realmente sei o que vi! Como vocês todos tem olhos de ver. Coração para sentir. Mas teimamos todos em viver a nossa vidinha , em que achamos que para ser felizes o que importa é apenas o nosso meio. A nossa estrutura. Aquela que nao pode desabar. De resto ou o resto que se foda! Porque realmente temos todos uma mente decréptica em relação ao mundo. Somos pessoas de mente mesquinha e fechada! Depois pensamos todos que somos melhores que todos e descobrimos a luz no nosso coraçao...


Eu vi...porque realmente sei o que vi...mas também..nada fiz! E ali no palco da vida...continuamos....
Sozinhos....



Bruno Fernandes

Sem comentários: