segunda-feira, dezembro 04, 2006

A vida de um gajo

A vida de um gajo é lixada. Um gajo é aquele que faz vida de gajo. Que tem vida de gajo e que finge ser um gajo ás maneiras para os outros o tratarem por Sr. Gajo. O sr.Gajo é o que tem a mania que é um pintas.

È o gajo que conquista a gajada toda com paleio , é o que vai ao cinema e tem a bem dita ideia de dizer a meio de um filme uma piada estupida, é o gajo que decide por um brinquinho porque da uma ar mais machão, mais cool. Eles sabem do que é que uma gaja gosta. E as gajas gostam dos gajos. È simples. Não ha volta a dar. O Sr. Gajo é aquele que ostenta o titulo de gajo mais gajo que aos outros. Pronto...é senhor. È aquele que pensa que toda a merda se recicla. E toda a merda tem a noçao que aquele gajo nao serve para reciclar. Mas enfim. O Sr. Gajo é o gajo que gosta da ostentaçao dos titulos. È o carro com alerons, é a musica aos altos berros, é o que chega a casa e mesmo havendo 100 GNR ou 100 Policias...ali quem manda é ele.É o gajo que leva o filho de 3 anos ao Champanhe para ver mulheres nuas e diz com orgulho: " Vês puto...isto era o que a tua mãe vazia...agora caga nisso e nao penses mais porque agora ela é prostituta."
Outra coisa que um gajo gosta de ser é batente! È fazer-se de grande nos grupos de amigos. Se um amigo lhe contar que comeu a preta do café ...logo corre o gajo a dizer . " O que? Comeste a Anastacia? Meu...se te contar que a avó dela e a mãe já ca estiveram a dar festas ao maestro...nem te conto" - Maestro- é a forma como alguns Sr.Gajos se referem ao seu instrumento de felicidade suprema. Depois os Senhores gajos tem a mania que sabem tudo. Se lhes dissermos que quem atacou o Iraque foram os Estados Unidos logo nos dirão: O que ? Estados Unidos? Népia..os estados Unidos nao foram, porque eles ainda estão na guerra do Vietnam e depois disso nao tem tempo pro Iraque porque na Mouraria vai haver merda contra os gajos do Bairro Alto"
Enfim...meus amigos...sobram os gajitos...que são os que pensam...ou seja...não pensam.Eles chegam até a tentar pensar.Não há muito a dizer sobre eles.São os tristes que vão a uma festa com uma camisa havaina, um chapéu mexicano e umas calças boca de sino dos anos 60 pensando que assim conquistam a Cremilda que está na outra ponta do bar vestida de sadomasoquista, com um charuto na boca e um placar a dizer : " Aviso: Sou transssexual"- pronto- esta ainda avisa. Na verdade o mundo está cheio de chicos espertos. Está cheio de gajos, Senhores gajos e gajitos prontos a roubarem o lugar a alguém. Mas quando culparem os gajos de se armarem em bons , que vos tirou isto ou aquilo, que é mais esperto que A, B ou C....nao se esqueçam de uma coisa. A falta é e será sempre vossa. A falta de afirmação, de atitude é que vos faz perder para aqueles que vocês pensam que não leva nada. Ser gajo não é uma modo de vida...é uma atitude!
Bruno Fernandes

Sem comentários: