terça-feira, dezembro 05, 2006

Ás vezes nao sabemos mesmo...

Andei a ler um site que muitos provavelmente nao conheçem mas deixo aqui o link: www.somostodosum.com.br ; é um site digamos com vários artigos de auto ajuda entre outros. Para quem gosta e procura algumas respostas ou deseje tirar duvidas...ajuda de certa forma. Para quem achar que uma revista da playboy serve na perfeição , também como auto ajuda...fica ao critério de cada um.
Estava aqui pensar sentado na cadeira do trabalho ( yupieee...tenho uma cadeira) que ás vezes não sabemos mesmo o que fazer ou como agir em tantas situações. Sinto-me extenuado. De uma forma que ninguém se apercebe ou consegue atingir. Porque é completamente impossivel sentirem-se como me sinto. Ando cansado, desanimado e com um rol de problemas que mais pareçem mostrinhos atrás de mim que não me largam nunca. Por isso procuramos cultivar a nossa alma. Procuramos cultivar o nosso eu , na busca, na esperança de melhoramentos como humanos.
Sinceramente nao percebo patavina do Zen, mais o Xi ming, ou o Tsao-Tse-Tsi , com a lua em escorpião, o sol em sagitário e as estrelas a brilhar no céu que trazem a prosperidade ao mundo. Não percebo , O leão Lunar, ou as categorias do arroz xao-xao em marte , ou que amanha a chuva está com o guerreiro cósmico cor de rosa ás bolinhas amarelas. Ou que eu sou o cão azul, que significa prosperidade, ou que sou o camaleão amarelinho.Sinceramente quanto mais aprendo ...mais fico confuso. Quanto mais sabedoria "estrelar" e divina dou á minha alma mais ela me pergunta : " Hey man...what a fuck is that?"
O que me interessa saber para ser melhor é saber de mim. Quem sou. Como posso melhorar. Tudo para mim funciona como uma questão de lógica. Penso em Deus como algo profundo. Penso em Guerra e Paz. Não preciso de saber, nem me interessa saber que sou o cãozinho amarelo que amanha vai estar no planeta saturno a comer pistachos e a beber Red Bull, porque isso fará de mim uma pessoa diferente. Aprendi a acreditar em Deus. Um Deus bom. Que não quer guerras. Que não incentiva ao mal, que procura amor e felicidade. E amor e felicidade engloba tudo o que preciso de saber para a minha alma. Não preciso de fazer uma busca precisa no sentido de saber mais e mais do que já eu sei por uma questão de lógica. Tudo se resume ao entendimento que temos dos humanos. Das pessoas. Da observação que fazemos e as ilações que tiramos. È simples.
Começamos por Deus. E acabamos no cãozinho amarelo ou no guerreiro com duas espátulas na mão preparado para fritar ovos em oleo Fula. Começamos por rezar e pedir a Deus...e acabamos por rezar e pedir á vaca sagrada que achamos que está no planeta Urano e que tem parecenças connosco. Começam por nos incutir religião católica. Começamos por aprender o que é a Biblia, o livro sagrado. Mas em dois tempos, estamos a ler , algo que achamos que se adequa mais a nós e não ao que está escrito ali. Acreditamos...mas...só em parte. As novas religiões , os novos saberes, as descobertas dos guerreiros intergalácticos e dos cisnes na estrela centopeia norte, cega-nos os estupidos e idiotas que somos. Porque não nos sabemos manter fieis a nós mesmos. Querermos descobrir um guru...quando na verdade somos o nosso proprio Guru.
Uma vez já aqui disse que fui a uma aula de meditação. Achei aquilo engraçado, mas para mim uma parte das pessoas exagerava no que dizia. Notava-se bem nos olhos que uns mais do que outros queriam contar historias de fascino. Que deixassem os outros a querer experimentar tambem aquilo. A desejarem aquela sensação de libertação.
A pessoa á frente e que dava a palestra dizia " Não podem pensar em nada. Tem de tirar tudo da cabeça, de forma a estarem concentrados, libertos." Não posso deixar de dizer que não concordo nada com o que ela disse. Hoje muito mais bem preparado que ontem , o que sei é que meditar é mesmo isso que a palavra indica. Deixar tudo o que temos, o que somos, o que pensamos e faz parte interissica do nosso ser não é liberdade. Não é libertarmo-nos. Libertarmo-nos é saber conviver com o que temos dentro de nos. Com ódio, raiva, amor, liberdade, saber, querer, poder. Meditar é pensar em tudo o que somos, no conjunto de todas as coisas que nos rodeiam. Meditar nao é por de parte tudo de mau....e pensar em flores e jardins.
Sabem porque é que as pessoas procuram tanta informação? Porque nao conseguem auto -melhorar-se. O que eu digo amigos, é que cada um procura a cura para a sua alma. Cada um anda desesperado na busca de se tornar melhor. Hoje em dia está muito mais latente isso nas pessoas que há uns anos atrás. Como se de repente uma multidão se apercebesse de que algo pode acontecer se nao se tornarem pessoas melhores. Eu já li muita coisa, ja vi muitos artigos, vezes sem conta durante este ano. São interessantes, mas na verdade nao me trouxeram nada de novo que o meu coração já nao soubesse.
È complicado para muita gente entender-me na forma que antecipo as coisas e da forma como vejo as coisas. È estranho mas é como se eu tivesse imensa sabedoria dentro dos confins da alma, mas caem em gotas. Numa junção de A+B, bem devagar. Uma vez li sobre a minha aura e tirei uma frase que me ficou na retina tal como ficou muita coisa de mim que dizia:
" Nós, do lado de fora, não temos consciência de sua televisão interna, mas, para ele, o que está acontecendo em seu interior é tão rico que a realidade exterior parece supérflua."
O que eu quero transmitir a vocês terráqueos , é que acreditem em vocês, perguntem-se a vocês mesmos quem são acima de tudo, o que buscam, o que desejam, quais os vossos defeitos, virtudes. Para vos auto ajudarem porque nao buscam um lugar onde possam ver o mar? Tirem os sapatos, andem descalços pela areia, sintam a brisa que vos embate na face. Não procurem um Guru...sejam voces mesmo...o vosso proprio Guru. A vossa propria cura. Sejam vocês mesmo as pessoas que acreditam que o melhoramento da vossa alma não vem das letras, dos guerreiros, do cosmos. O segredo...está na verdade, na vossa justiça...no desbravar caminho dentro da vossa luz inteiror. Dentro de vocês. Vocês...são filhos de Deus...procurem as resposta....and you will find...
Bruno fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinceramente, este é dos artigos mais engraçados que escreveste até hoje.ihihihih
Que cómica a tua abordagem, a maneira como ves as coisas.
Na verdade tens razão, nunca se poderá perceber o que vai na via astral e interdimensional, sem se ter primeiro consciência de nós próprios como pessoa.
Como ser.
Acho que te deves aplicar por te conhecer a ti próprio e depois verificarás que o "cão galáctico branco" és tu. O cão da lealdade e do amor universal. Plataforma do conhecimento existencial primeiro.
Coloca uma espelho sobre o teu interior e vê o que vês, dentro de ti e aceita-te como és.
Primeiro descobre o que és.para mais tarde saberes como te exprimires no grande e misterioso universo.
I - ching e arroz xau xau, para ti tambem ...ohihihhihih
Beijinhos Raquel Ramos