quinta-feira, dezembro 07, 2006

Eu queria ser massagista profissional...se nao...Serial Killer.

Pois é amigos. Amigas, meninos,meninas, pategos, saloios, junkies e afins. Hoje vamos dar relevo a um assunto que é importante. As Massagens! E perguntam-me vocês..." Ó Magro...o que é que tu sabes de massagens?" - ao qual posso efectivamente responder dizendo simplesmente uma palavra que rapidamente entenderão. COBAIA. Understand? Como em tempos, já servi de cobaia, tive e tenho alguma percepção de como funcionam as mãos em outro ser humano. Mas porque falar aqui , agora...e ainda por cima de Massagens? Simples meus caros..tenho uma amiga querida aflita. Está estigmatizada e possuida pela injustiça referente e inerente ás condulgências da Vida. Ou seja...tá fodida! Pronto...assim ja entendem não é?
O que se passa e nao vou entrar na vida privada para não me dizerem depois: " Foste contar que a cartilagem inferior direita, do osso do fémur junto ao dedo mindinho estava deslocada por causa do esforço feito ao empurrar a esfregona" - como eu nao quero entrar na privacidade não vou adiaentar-me muito. Primeiramente, porque é feio, faz dói-dói e podemos levar um tau tau.
Mas...vou seguramente falar desses grandes aproveitadores da vida.Essas grandes damas da sociedade que não podem olhar para uma loja e ver " PROMOÇÃO" que as calçinhas até ficam molhadas. Oiçam-me bem...porque apenas repito uma vez. Ser pobre é foda! Desculpem a expressão mas é verdade. temos de estar dependentes das "promoções", dos "Saldos" e das entradas grátis para ver a Cicollina e os 12 Macacos do Tibete.
Eis que que se coloca é o seguinte. Quando somos amadores e andamos a aprender, o que queremos e desejamos é melhorar. Por isso vamos para a escola, aprendemos, tiramos cursos, para nos especializarmos. Não só como isto , um facto importante é também ganharmos dinheiro. Porque o dinheiro faz falta. Money is good! É o ópio do povo. Sem ele pouco ou nada podemos fazer.Sem ele nao podemos manter uma casa. Sem ele nao comemos e sem ele...bem...vocês sabem. Nâo podemos muita coisa.
Agora vejam se entendem. Eu tiro um curso de massagem. Especializo-me nesta vertente. Aprendo com os melhores professores, faço estagios em Clinicas, recebo elogios de vários quadrantes, dou o meu melhor e ainda tenho de ofereçer -me para dar consultas grátis? Reparem....antes da aprendizagem vem o nada. nada sabemos. portanto estamos prontos...para aprender. Depois da aprendizagem vem o saber. Depois do saber, largamos o amadorismo e vamos colocar em pratica o que aprendemos. Temos estagios e utilizamos pessoas sem que tenhamos que cobrar algo apenas como..." cobaias" experimentações simples e momentaneas , só para testar a nossa capacidade. Depois de termos testado as nossas capacidades...então sim arregaçamos as mangas e vamos ao trabalho. E meus amigos aqui é tão simples como : Ganhar dinheiro. Sendo que logicamente Trabalho=Massagens=Cura=Não fazemos milagres= Por conseguinte=Trabalho mais massagens, mais cura=DINHEIRO.GUITA.CACAU.NECESSÀRIO.
Há....muito importante pessoal das borlas....As pessoas precisam de ganhar dinheiro entendem? ou seja: Tu aí que estás feito idiota a olhar para o que escrevo....O QUE FAZES TU? Que trabalho tens? Há...trabalhas num cafe...? Se alguém te pedir um cafe vais dizer: " Olhe...este cafe vai ter de provar primeiro.Não paga nada. Eu ofereço. Pronto...mas por tras esta o patrao que houve e diz " Olha lá ó palhaço, então eu ando aqui ha anos na labuta, vim de baixo , construí o imperio dos Cafés Silva e tu andas a ofereçer ao pessoal tudo aquilo que a mim me custou a construir? Se tu ofereçes coisas, o café vai á falencia! Se tu ofereçes coisas eu nao posso comprar mais sacos de cafes aos fornecedores. Porque nao há dinheiro depois para comprar. Se tu ofereçes coisas...o que vou eu deixar aos meus filhos quando morrer? As máquinas de café? As chávenas? A saia da Isaltina que esta escondida no sotão há anos? "
E tu? O que fazes tu? Há....és policia? Se te apareçer um ladrão pela frente e se atirar a ti vais dizer o que? Há...e tal...espete-me uma faca, deixe-me paralisado, porque hoje é dia de borlas e o chefe nao me deu balas para por na arma!"
E vc? Faz o que? Toma conta de crianças? Há...então vamos dar uma borla e deixa-las ir brincar para o meio da IC19 num dia de transito intenso.
È simples amigos e amiga...Quando somos profissinais...temos de ser pagos como tal. Understand?
Para a minha querida amiga , o que te digo é: Tens um potencial enorme que é conhecido e elogiado por muita gente. Sendo que eu faço parte do rol dessas pessoas. Se as pessoas não fossem a tua casa teriam de ir a um Spa ou a um massagista profissional. E a primeira massagem PAGA-SE não é gratis. Não estás em altura de te dares ao Luxo , sendo tu uma profissional, de Borlas. Não estás porque nao podes. O orgulho e elogios que recebes , nao te deveria servir para prestar vassalagem. O que interessa minha querida amiga é que as pessoas entendam , não aquilo que querem entender, mas o que tu lhes dizes...para elas entenderem.
O que interessa é que que a Honra e a coragem devem prevalecer sempre. Não te dignes a perder o que construiste por "promoções" ou Borlas. Se nao receberes pelo trabalho fantastico que fazes como podes dar mais borlas? Como compras oleos?Argilas? Pedes aos outros para continuares a dar Promoções? Amigos ...hoje todo juntos vamos dar as mãos e pedir por esta criatura que sofre...que tem o seu coração toldado , que apesar da sua bondade, da dignidade com que luta...tem á sua volta escrito na parede ha mais de um ano " Dia de Promoção".
Mas sempre podes ser Serial killer....e quando chegar á parte em que vais matar alguem e ela diz com aquela cara desesperada " DO NOT KILL ME"....TU DIZES:
Está bem...caga nisso....hoje é dia de Borla...
Bruno Fernandes

Sem comentários: