quinta-feira, dezembro 07, 2006

O meu enterro...

Nunca imaginaram o vosso enterro? Já imaginaram como será quando batermos as botas? Deixar-mos o sopro da vida? Quem irá ao nosso enterro? Quem se lembrará de nós? Quantas pessoas teremos? Teremos um jazigo? Será que nos abrem apenas uma vala e somos enfiados lá dentro? Já imaginaram o que é deixar de respirar totalmente?Parar de vez o coração? Já imaginaram deixar de poder abraçar aquela pessoa? Deixar de rir? Chorar? Viver? Não? Imaginem...porque ao fazê-lo, poderão dar uma nova oportunide á vida. Mas não vim aqui falar disto. Vim falar do meu enterro e de como gostaria que fosse.

Queria ter montes de pessoas á volta. Numa imagem dramática, todos a chorarem baba e ranho , só para dar mais enfase á morte e mostrarem todos que eu era mesmo importante na vida de cada um. Queria ter pessoas a atirarem-se para o chão, aos berros agarrados ás saias do padre a dizer " Nãoooooooooooooooooooooooo..............mas porquê ele!! Nãooooooooooo.....eu também quero morrer....mas caga nisso agora e dá-me uma hóstia porque tou com fome"

Gostava também de ter alguém conhecido na festa. Alguem realmente conhecido. Por exemplo....o tony Carreira ou o Toy.Ou até o Roberto leal. Pessoas do povo. Para dar um enfase maior á minha morte. Do tipo eu escrever antes de morrer para um deles. A pedir que estivessem presentes no meu enterro e fingissem que estavam muito em baixo com a minha morte. Que dessem ar de que eu tambem era importante para eles. Ja estao a imaginar a cena? Imaginem eu no caixao de boxers e uma tatuagem no braço a dizer " Mãe àfrica Forever". Sim...porque eu nao quero ser vestido com um paletó ou de fato. Não vou para um casamento...vou para de baixo da terra anormais!

Mas dizia eu por exemplo o tony carreira a chorar baba e ranho. E as pessoas, amigos, familia ali presentes tambem a partilharem a imensa dor ( que normalmente só dura um dia, porque no outro as pessoas já estão no clube de video a perguntar " Tem o novo DVD dos " Bunbuns em fogo IV?" - mas como dizia....la estavam todos a chorar. De repente olhavam para o tony carreira e diziam:

- Ei...aquele nao é o tony carreira?
- Hummmmm....acho que sim...
- Mas ele conhecia o Bruno? Ele...está...a chorar...
- Pois...é....mas o Bruno dava-se com o Tony carreira?
-Olha será que eram irmãos?

Pronto amigos eu achava divinal. Há...mais uma coisa...se vocês pensam que eu ia estar dentro do caixão..desenganem-se! Eu nao ia ficar deitado num lugar fechado. Tenho claustrofobia sabem! Detesto estar em lugar fechado. E podia morrer se estivesse dentro de um caixão. Não quero isso. Prefiria ..............

Cair do Tecto que nem uma marioneta, preso por uma data de fios...ali eu..a pairar no ar...e depois....musica...tecno! Imaginem a cena! A minha mãe aos berros a perguntar:

- Meu filho que drogas andas-te a tomar?
Pronto...este era o meu enterro...

Bruno Fernandes

Sem comentários: