segunda-feira, dezembro 04, 2006

Silêncio...

HOJE PELA PRIMEIRA VEZ ACORDEI PERTO DAS O6:10 DA MADRUGADA. SIMPLESMENTE ACORDEI, PORQUE NAO CONSEGUIA DORMIR MAIS. ESTEVA SEM SONO. A PRIMEIRA COISA QUE EU FIZ FOI IR ATÉ Á JANELA E ABRI-LAS. A MINHA CADELA NEM DEU POR MIM. COITADINHA AINDA DORMIA TODA ENROLADA. CHAMEI-A PARA VIR PARA DENTRO. POR MOMENTOS FIQUEI COM PENA DE A VER ALI TODA ENROLADA NO QUINTAL ...TÃO SOZINHA. E QUANDO ACORDOU E ABRIU OS OLHINHOS...TINHA UM AR TÃO TRISTE...TÃO MELANCÓLICO. PUXEI-A PARA DENTRO, DEI-LHE UMAS FESTAS E DISSE: " PRONTO...O DONO ESTÁ AQUI".
ÁS VEZES NÓS HUMANOS É ASSIM QUE NOS SENTIMOS. APESAR DE AFAGADOS, DE QUERIDOS PELOS OUTROS, DE AMADOS...SENTIMO-NOS TRISTES. DESAMPARADOS,DESASSOSSEGADOS. NORMALMENTE É NO SILÊNCIO, NA PAZ QUE PENSAMOS MELHOR. QUE TEMOS UM MAIOR DISCERNIMENTO , UMA MAIOR ABERTURA PARA NÓS PROPRIOS. PARA ENCONTRAR ERROS, PARA DISSECAR PENSAMENTOS. PARA ALTERAR VONTADES. AS MINHAS FORÇAS AOS POUCOS COMEÇAM A FAZER DESESPERAR-ME, FRUTO DE UMA SUCESSÃO DE PROBLEMAS QUE ME PERSEGUEM HÁ ANOS A FIO. HUMANAMENTE É POSSIVEL TER FORÇAS, AGUENTAR, LUTAR,CONTORNEAR DURANTE MUITO TEMPO TODAS AS VISSITUDES QUE SOMOS ALVOS E QUE NOS PERSEGUEM. MAS...HUMANAMENTE TAMBÉM CAÍMOS. AS FORÇAS NÃO SÃO TÃO GRANDES COMO POSSAMOS ESPERAR. O MEU ANO DE 2006 TEM SIDO PARTICULARMENTE DIFICIL. MUITO MESMO. UNS SABEM-NOS...OUTROS NEM POR ISSO.
NA VERDADE NEM IMPORTA SABER-SE, PORQUE CADA UM TEM DE LUTAR CONTRA OS SEGREDOS, MEDOS, IRRACIONALIDADES.ENFIM. LUTAMOS COM AS ARMAS QUE TEMOS . ASSIM É A VIDA TAL COMO A CONHECEMOS.
ESTE FIM DE SEMANA COLOQUEI MÃOS Á OBRA E DECIDI ARRANJAR E PINTAR A MINHA CASA. ISTO DE TRABALHAR COM DESIGNERS DA JEITO. APRENDE-SE ALGUMAS COISAS. ONTEM ACABEI DE PINTAR. FICOU QUANTO A MIM COM A CONJUÇÃO DE CORES DIFERENTES...LINDISSIMA. PODE SER QUE SEJA UM SOPRO A MAIS NA NOSSA VIDA. PODE SER QUE CONSIGA ÁS VEZES SAIR UM POUCO DO MEU SILÊNCIO E VIR PARA A COR DA VIDA...PORQUE A VIDA SEM COR...NÃO TEM SABOR...
BRUNO FERNANDES

Sem comentários: