segunda-feira, dezembro 03, 2007

SE TIVESSE O PODER DE DEUS!??


Já imaginaram se vocês tivessem um terço do poder de Deus?O que mudariam no mundo?Nas pessoas? Em vocês? Na Lili Caneças?Em vocês? De que forma mudariam?Como mudariam?Penso ás vezes nisso!
Ok...é uma ideia louca...absurda...mas...com boas intencionalidades! Se tivesse o poder de Deus não ofereceria virgens aos terroristas! Ofereceria uma cadeira Eléctrica pelo Natal! Acho que era mais compensador do que uma virgem! Porque a virgem está sempre naquela de " Há... e tal...tenho medo, faz dói-dói, mas deixa lá isso agora e possui-me"
A cadeira eléctrica não é assim! Sentas-te...és amarrado...ligam aquela treta e zás! È ouvi-los gritar feito frango frito no churrasco: " Aiii...está a queimar!! Está a queimar!! Não Bestas!! Não está a queimar! Não é frango frito! Não sai o prato nº5 que é chop shoi de vaca para a mesa 7! São vocês que estão a morrer!!



Se fosse Deus...estaria á porta da Igreja e se alguém me visse, estaria a ouvir um reaggee, a fumar um charuto e talvez a conversa fosse deste modo:


- Então Deus?? Aqui na porta? Não entras na tua própria casa?

- Ora...estava farto de estar lá dentro a ouvir musica Gospel e não pude mais com os disparates do padre! Vim cá fora!

-Mas...mas....Deus... as pessoas estão aqui em teu nome!! Vieram por ti, por o menino Jesus que nasceu no celeiro pela altura do Natal!!

- Opá..não me aborreças com isso...se nasceu no Natal, mete um chapéu, compra uma prenda e Feliz Natal!Agora larga-me e deixa-me curtir o som!


Naturalmente que se tivesse o poder de Deus...ensinaria ás pessoas a resolverem-se sozinhas! Ou seja...como é que tanta gente pode ser tão estupida...e cometer os mesmos erros décadas a fio?Como é que tanta gente pode ser tão estupida que mesmo depois de ter passado de geração em geração a frase " Do not make war" o que significa traduzindo " Ò piolhoso com ataques de epilépsia genital...na frase: " Não faças guerra" qual foi a parte que não percebeste? Dificil hein?


Hoje porém em pleno século XX1 ( apeteceu-me colocar 1 e não I) continuamos a não querer acreditar muito, a nao querer fazer muito, a não desejar com tanta força, a não pedir tanto, a não aceitar tanto...compactuamos com a nossa própria conscência de forma a que nos achemos donos e senhores do nosso nariz. E será que somos? Somos....mas na verdade somos como os baldes de merda! Ou seja...não se assustem nem pensem que com isto isto a colocar para baixo a minha raça humana ou a sua. O que quero dizer...a mensagem traduzida é que hoje mesmo sabendo ( para aqueles que acreditam) que Deus , nosso senhor, o menino jesus...ou o pai natal vestido com uma saia havaiana existe....não deixamos de nos socorrer para nos ajudar de psiquiatras, terapeutas, psicologos, gurus, bruxos, pais de santo, etc....e mais alguma coisa que nao me lembro! Isto não só prova que todos nós somos pessoas de pouca fé....como passamos de certa forma a alternar naquilo que achamos que é a nossa cura individual.


Hoje...se tivesse o poder de Deus...mostrava na verdade...que podemos ser tão grandiosos como ele nos fez. Continuo a acreditar que eu não provenho do macaco que vive lá na Tanzânia.Continuo a acreditar em todas as potencialidades com que ele me deu e me dá todos os dias. Continuo a acreditar que a minha força, o meu ser, o meu eu individual provém daquele em que não orando como ele ordena...não seguindo todos os mandamentos, não sendo na verdade um seguidor na verdadeira palavra...sou sem duvida feito á sua imagem. O maior poder de todos....o maior dom de todos , não só é, eu estar vivo, não só a aprendizagem que faço...como também a frase AMOR....isso sim....sem margem para dúvidas...é o maior e mais pleno dom que posso ter algum dia.


E perguntam-me vocês: " Bruno...tu que estás para aí a falar que nem um papagaio que se "tivesse o poder de Deus comprava uma carroça e colocava dois piriquitos pernetas a conduzi-la" diz-nos...ò grande sábio português, solteiro, sozinho, independente, e com teias de aranha...diz-nos....quando é que acabas este post...para ler o proximo?"


Bom...a resposta é já a seguir.....



Bruno

Sem comentários: