quinta-feira, janeiro 11, 2007

E se Jesus fosse indiferente?

Já pensaram? E se Jesus fosse indiferente? Pus-me a pensar ( vá..lá..ainda penso) que se Jesus fosse e mostrasse indiferença a todas as questiunculas mundanas que perdoem-me a expressão rude e vulgar mas...estavamos bem fodidos. Ou seja imaginem um dos apóstolos...vá....tirando assim um há escolha...o Tibúrcio!! Não...o Tiburcio não pode ser. Não sei porquê, mas eram todos brancos os apostolos! Estranho nao? Ok...adiante! Imaginem Pedro ou São pedro como entendam chamar perguntar a Jesus:
- Diz-me Senhor, o que posso fazer para atingir o Paraíso?
- Bom...questão interessante...tu bebes não é Pedro? Vá...não sejas timido...responde lá...bebes assim um copito de vez em quando nas nossas ceias nao é?
-Mas...é o sangue de Cristo! O teu sangue Senhor!! Bebo porque nos dizes para beber!
- Ouve lá ó patego...se eu te disser que podes subir a maior montanha e enviares-te de lá cima cá para baixo...tu fazes isso?
-Obvio Mestre! Sei que a tua protecção Divina, me protegeria!
-Aiii meu Pai!! Santa ignorância! E também fazes chamadas pela PT a preços especiais não é? Aiii....estou rodeado de uma seita de masoquistas!
-Mas mestre ....os teus ensinamentos são a fonte dos nossos desejos!
-Pois...olha...não bebas um Xanax e não te cures não...espera que venha um milagre que vais ver!
-Mas mestre....eu rezo e penso no paraiso todos os dias!
-Mas eu lá quero saber se rezas em langerie ou se vieste de Bragança a pé até Jeruzalém! Agora deixa-me em paz que eu estou a Jogar ao FIFA 2006!
Bom meus amigos...como seria mesmo se Jesus, fosse indiferente? Não seriamos piores pessoas? Não estariamos envoltos na escuridão? Não seriamos de certo pessoas erróneas? Destronadas de desejos?De amor? Penso que sim...tendo a certeza absoluta da exactidão da expressão máxima que me dita o coração! Mas agora pergunto...tendo nós sido criados com amor, com carinho, com ensinamentos biblicos ( alguns de nós) porque é que somos tão distantes daquilo que é da mais fácil aprendizagem?Bom...eu tenho uma teoria! A culpa foi do beijo de Judas! Eu passo a explicar!
Na verdade Judas era homossexual! O beijo nao foi de traição. Judas essa grande cabra de pila enfeitada é que queria á força um beijo do seu Mestre. Queria dar um carinho, queria na verdade um mimo.Um abraço fraterno, daqueles abraços em que as mãos estão quase no cóxis. Mas jesus sempre lhe disse:
( Conversa gravada pela GOES em Jeruzalém)
- Judas...já te disse....isso é assédio! E se os outros apostolos nos veêm? Já pensas.te na imagem que eu irei transmitir ao mundo?
-Mas mestre...eu sou tu....e tu é eu! Somos feitos á medida um do outro! Vá lá...só um beijinho! Eu não te peço mais nada!
-Não e não Judas!! Eu dou amor e eu sou a expressão máxima de amor! Mas o que é que não entendes na frase " NO INICIO DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER" Repito..." HOMEM E MULHER"....repito mais uma vez " MULHERRRR". Desculpa Judas...mas achas que saís-te do rabo do teu pai? Deu-lhe uma diarreia forte e Puff....saís-te tu...foi?
- Mestre....estou a sentir-me pouco amado por ti. Onde está o amor que tens por todos?
- Oh Jovem...acende lá o charro que tens aí....e vamos dar umas passas...vou-te explicar uma coisa.
-Ok...Mestre...sou todo ouvidos.
- Olha Judas...eu tenho amor por toda a gente. Mas a minha morte será em beneficio de todo o mundo.
-Mas vais morrer? Tu vais morrer? Quem são eles? !Quantos são? Não tenho medo de nenhum!! Eu salvo-te!
- Judas...
-Sim..mestre?
-És tu que indirectamente vais-me matar...
-Eu? Aiiii...Cruzes!!
-Isso...mesmo...pregado na Cruz!
- Mas...porque eu? Com que fim!?
- Simples meu filho! Porque te renego um beijo. E sendo assim...o mundo vai ter de aprender a ser mais aberto. Vai ter de aprender a dar o verdadeiro significado ao amor. Pessoas irão sofrer por não saber dar amor. Pessoas iraõ sofrer por dar amor, mas não o receberão.
- Mas...eu entro....em que parte?
-Judinhas...a tua parte na historia é a coroa de espinhos. Enquanto eu prego o amor por todos, eu só o pozinho do amor...tu és o oposto. Ès o sentimento de reserva.Ès o medo, és o receio, és a parte que vai tomar conta do pior que tem o ser humano.Ès a regra, és a imposição latente do ser erróneo.Serás o receio das pessoas, serás a maldade que as pessoas carregam dentro de si. Serás a transposição da injustiça.Todas as pessoas que carregarem um judas dentro de si...receberam depois aqui no Céu...um porta chaves com a tua assinatura...pronto...depois diz que sou mau.
- Mas eu quis transmitir amor Mestre! Eu tentei beijar-te!! Como me podes acusar de ser uma coroa de espinhos!? Primeiro dizes " Ké fror", depois alteras para o mau da Fita! Lamentavel JC.
-Ouve lá...não ouviste o que te disse? Não percebes que o teu beijo seria sempre algo forçado? Algo que na tua predesposição e mediocridade seria sempre algo que faz parte da aceitação que os outros te devem dar? Não percebes que dentro da interiorização da tua verdade ...estás na realidade errado? Por isso mesmo assim será como te digo. Tu entrarás na alma das pessoas e serás tudo aquilo que renego. Ao não aceitares o amor entre homem e mulher...estás a renegar algo que o Dady lá de cima criou. Mas servirás para testares as consciencias das pessoas!Servirás de intermédio entre a justiça e a injustiça! Todos os humanos terão um pouco de ti. A diferença está na forma como se safam ao teu teste!
-Testar? Eu agora tenho cara de página de testes do 12º ano? Sou um exame Ad Hoc?Sim...criou..mas nao especificou ...cria o homem e a mulher mas nao diz..."Criei o homem e a mulher para ficarem e amarem-se sempre um ao outro"
-Pois...Judinhas... a tua leitura biblica anda mal...muito mal! È a penthouse que o menino le nao é? Malandro...vá....agora vá la fazer aquilo que tem a fazer, porque não posso estar vivo muito tempo.
Bom na realidade tudo podia ser diferente na história. O Noddy em vez de ser Noddy podia ser Moddy por exemplo. O Bob em vez de Bob, podia ser Dody- O construtor. Mas na verdade , tudo tem uma forma especifica de ser, de existir e de coexistir. Se Jesus fosse indiferente a aniquilação da especie humana, seria hoje muito pior , mais vasta e mais tumultuosa como nunca. A diferença é que tudo nao passa de uma historia suposta. A diferença é que ele nao era indiferente. E é esse amor que possuimos hoje que nos permite ainda...efectuar laços e ter laços com tantas pessoas. È devido á sua nao indiferença que temos amor, que damos amor e que recebemos amor. O Judas que temos é tudo aquilo que em mim vou renegando , são os testes da minha consciencia que não aceito ter. Os meus medos vão desaparecendo, a minha responsabilidade é a minha alegria de viver.Se Jesus fosse indiferente como seria na verdade eu? Que tipo de menino seria? Que tipo de coração teria? Se apenas existisse em mim um Judas imcompreensivel como amaria? De facto andamos sempre em testes diários com a vida e as pessoas. Em cada esquina existe um judas que nos testa. Em cada momento, no combate ao receio, aos medos, á indiferença, combatemos com amor. E combatendo com amor tudo o que nos possa parecer ruim, mau e injusto...sairemos sempre, mas sempre vencedores. Porque a espada da luz, da iluminaçao, da verdade..carregamos nós. Por um mundo melhor...vote num Jesus diferente!
Ficou bonito não ficou?hihihihi!
Bruno Fernandes

Sem comentários: