sexta-feira, agosto 06, 2010

IVA...MAS QUEM É A IVA -PERGUNTAM VOCÊS?


IVA, para quem não sabe significa: IMPOSTO DE VALOR ACRESCENTADO. Não sei na verdade quem é que decidiu dar o nome de iniciais de um Imposto,  a esta menina! Terá sido o Pai? A mãe? O avô?

Bom...é engraçado,  bem como eu poderia também chamar-me DGV ( Direcção Geral de Viação). A natureza da vida realmente surpreende-nos com nomes Sui Generis!


Mas deixemo-nos de parvoíces e ataques pessoais ao bom nome das pessoas e vamos partir para o que realmente interessa.

 A Iva na verdade é a minha colega de trabalho. Não...a que está na foto não é uma estrela de cinema, não é uma activista dos direitos dos animas, não é uma cantora pimba dos bailes dos bairros sociais, não é uma estrela da Brodway. Mas não deixa de ser uma estrela no seu proprio mundo. 

Bom...a Iva é a ilustre colega de trabalho com a qual eu todo o santo dia partilho conversas, jogo de sueca, bingo nas horas vagas e altas conversas sobre a eventualidade de mudanças na vida. É engraçada, solta, extrovertida,  bem humorada, altamente prespicaz e uma companheira de trabalho fantástica! ( Olha a graxa!!)

Todos os dias encetamos planos de forma indirecta e não consciente, para fugirmos á monotonia do trabalho, da pressão, de gente que tenta monopilizar, monitorizar e manipular o nosso estilo de trabalho e formas de nos estruturarmos.

Para aqueles que começem já a pensar: " Ahhh e tal, foto dela no teu blog, muitos elogios, voces devem ter alguma coisa! Onde já se viu colocar uma foto de uma colega!"

Mas vocês só poderão pensar assim, porque a foto é chamativa. Por ser bonita,  as vossas mentes, começam logo com Interrogações. A isso se chama pobreza de espirito. Pergunta: Voces são? Espero que não!

Hoje apenas uma singela homenagem a uma querida amiga. Ahhhhh...falta a "Minha" querida Sóninha!! A seu tempo! A seu tempo!!! É já a seguir!

É fácil conviver com elas...porque elas sabem que também é facil conviver comigo!

Alguma pergunta? Dúvida? Questão pertinente? Não? Então temos pena...passou o tempo!


Fuiiii




1 comentário:

' Claudjinha disse...

Sim, tenho uma dúvida..porque é qe eu não tenho direito a um post assim dedicado a mim, han han??? =P