quarta-feira, novembro 15, 2006

Ter tempo...é um erro...

Pois é amigos! Como sabem muitos de vós, aqui a vossa estimnada e querida pessoa, prezada por todos vós, vem hoje fazer a mea culpa numa determinada situação.
Bom a questão que me colocam há anos é a seguinte:
Já tiras-te a carta?
A resposta que dou normalmente é: Isso vai com o tempo ou está a ir?
Está a ir quer dizer que vai lá chegar? È que se está a ir ainda nao chegou lá! Se nao chegou lá quer dizer que ainda falta não é? Bom...se ainda falta é porque ainda estou a tratar disso...mas...se ainda estou a tratar ...é porque ainda não trataei na totalidade. Ou seja...ter tempo...é um erro.
Imaginem só...um rapaz como eu, crivado de potencialidades que se fossem aproveitadas por mim ao máximo não seria um génio, nem nada parecido mas a forma de olharem para mim, seria mais segura e determinante nas objecções que as pessoas colocam acerca da minha pessoa. Não tenho a minima duvida que lá no intimo de muita gente dizem mais ou menos isto de mim " hgfdiskbsdagfas".....pronto...algo parecido.
Na verdade, perdemos imenso tempo com o tempo. Temos sempre ou pensamos ter sempre tempo para tudo. No meu caso duas questões terminantes. A carta e a Escola. Ou seja...um luxo e a educação. Ou se por outra preferirem, Um bem material hoje mais necessário e a minha propria profissionalização educativa. Durante anos deixei passar muitas oportunidades. Pensei sempre que o tempo encarregar-se ia de me facultar a oportunidade que eu desejava. Ou seja...que o espirito santo tira-se uma folga, viesse até mim como quem visita a virgem maria e num "plim" eu tivesse as coisas.
Nesta vertente egoista e preguiçosa, não me posso dar ao luxo de olhar para os outros e dizer "Eles tem e eu não".Ponto primeiro...Eles tem...porque assim o fizeram para ter. Eu nao tenho..porque assim nao o fiz para merecer. Simples não é?
Com a idade que tenho , deveria já estar mais ao nivel daquilo que em mais novo eu preconizava. Mas com esta idade tambem vou a tempo de viver os meus objectivos e sonhos. Sem duvida que ter tempo...e fazer do tempo uma brincadeira da vida...é um erro. Vejo-me muitas vezes na posse dos meus sonhos e objectivos...tambem é uma verdade. Tão verdade como ser ambicioso sem nada fazer para dar continuidade á propria ambiçao de ter...mas com actos.
Quando olhamos para o lado e vemos as pessoas a passarem-nos á frente, da-nos um certo alento que deveriamos tambem tentar por nos fazer algo. Tomar decisões , nunca foi o meu forte. Detesto tomar decisões. Sou preguiçoso é uma verdade. Mas um preguiçoso de que nada me vale ser, mesmo que pense que a preguiça tem potencialidades. Pensar assim sem explorar tudo o que tenho é o mesmo que ir á praia, querer tomar banho mas nao vou por causa das alforrecas. Pronto...ou algo parecido.
Às vezes tenho a sensaçao que os outros olham para mim com cara de " Eu agora tenho o que quero" ou seja como se fosse uma forma de me picarem e até quiça incentivarem na busca de me fazerem ver que "Wake up Man...You can do it to"
Hoje como de há uns tres anos para cá, ando numa motinha, olhando para os lados, para os amigos, para as pessoas que conseguiram chegar onde chegaram, nos seus carros, nos seus bons trabalhos , com as suas namoradas e penso....Ter tempo...é um erro...
Bruno Fernandes

Sem comentários: